|
|
Hoje é Dom Set 05, 2010 9:20 am
|
Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos
|
Página 1 de 1
|
[ 12 Mensagens ] |
|
...suspensão da BROS é melhor que a da Lander?!
| Autor |
Mensagem |
|
::E.D.U.A.R.D.O::
Velha Guarda
Data de registro: Dom Set 30, 2007 12:00 pm Mensagens: 181 Localização: Fortaleza
|
 ...suspensão da BROS é melhor que a da Lander?!
E se eu disser que a suspensão da BROS é melhor que a da LANDER, vocês prometem não bater (muito) em mim? Pois essa é mais pura verdade! Quem me acompanhar desde os primórdios da criação desse fórum (e de vários outros que já participei) devem relembrar que sempre comentei com saudosismo da suspensão da minha primeira moto, uma Agrale SXT 16.5. A rua que dava acesso a casa dos meus pais era de paralelepípedo e a sensação que eu tinha na AGRALE é que a moto flutuava naquele tipo de pista. Na época, é claro, eu tinha apenas 18 anos e pesava uns míseros 70Kg. Passados 20 anos e muitas motos depois nunca havia encontrado nada tão macio quanto a minha velha Agrale. Acreditava eu que o meu peso atual (120Kg) não ajudava muito. Tive uma Sahara que decepcionava em comparação com a Agrale e mais recentemente, com a LADER, acreditava que meu corpanzil era o culpado por suspensões não tão macias assim...
A rua, que dava acesso a casa dos meus pais foi asfaltada, e não tinha mais como ter parâmetros com relação a suspensão. Abordo da minha atual moto (BROS 2010) o máximo que fiz foi subir algumas calçadas e realmente notei que a roda de 21" da LANDER as transpõem com mais facilidades. Até que no final de semana passado tive que percorrer um trecho de aproximadamente 3 KMs, que já havia percorrido anteriormente com a LANDER, morrendo de pena de o quanto a BROS iria sofrer já que ela "teoricamente" seria mais fraca do que a LANDER. Para minha surpresa voltei a ter a sensação que havia sentido na AGRALE. Meu filho, na garupa, até exclamou antes que eu falasse qualquer coisa "pai, nem parece que tá rodando em cima de pedra". Não sei porque ou como, mas definitivamente A BROS TEM SUSPENSÃO MELHOR DO QUE A LANDER.
Vai entender?!
|
| Ter Jul 27, 2010 12:47 pm |
|
 |
|
Sergio Rocha
*Highlander*
Data de registro: Qui Jul 03, 2008 9:47 pm Mensagens: 2410 Localização: Belo Horizonte-MG Moto: Lander Azul
|
 Re: ...suspensão da BROS é melhor que a da Lander?!
Meu amigo...
Eu tenho uma Agrale e uma Lander.
Minha Agrale tem suspensões sofríveis. Como deve ter muito tempo que vc não anda de Lander, sugiro que dê uma voltinha, pra ver a diferença.
Já andei de Bros 2006 e 2009, e as suspensões me parecem ser iguais... E não gostei, principalmente da dianteira.
Andei numa Bros com suspa revalvulada, aí sim, ficou legal (a moto era toda mechida, kit 220 cc, e por aí vai).
| Ter Jul 27, 2010 1:12 pm |
|
 |
|
Vanbasten
Moderador
Data de registro: Qui Jul 10, 2008 9:53 pm Mensagens: 1726 Localização: Santos - SP Moto: Lander Preta
|
Eduardo, eu não duvido nem um pouco que a suspensão da Bros seja melhor que a da Lander.
Não tenho muita experiência com motos para afirmar algo à respeito mas, falando especificamente de Lander, a suspensão é o principal ponto negativo da moto, na minha opinião.
|
| Ter Jul 27, 2010 1:28 pm |
|
 |
|
M10
Megalander
Data de registro: Sex Jan 30, 2009 7:17 pm Mensagens: 1562 Localização: cruzeiro do sul - acre Moto: XTZ 250 X Laranja
|
Verdade, no meu trampo tem uma Bros 150cc, a suspa e o banco dela é muito melhor do q o da lander !
_________________ a vida é feita de aventuras..........
|
| Ter Jul 27, 2010 2:18 pm |
|
 |
|
Narina
Superlander
Data de registro: Sáb Jul 19, 2008 7:49 pm Mensagens: 821 Localização: São Paulo - SP Moto: Lander Azul
|
A sensação da suspenção melhor, será que nao pode ser pelo banco mais largo da bros??
Não sei, mas como o vanbasten disse, a Yamaha me decepcionou na questão durabilidade de alguns itens. Sou relativamente leve, 75 kg. Mas as vezes tenho a impressão que a suspa trazeira é meio "amarrada".
Valeu Abraços
_________________ "Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida."
http://www.ebersongomes.blogspot.com - Atualizado Viagem Nordeste 09/10!!
|
| Ter Jul 27, 2010 2:29 pm |
|
 |
|
Linkin_182
XTZinha
Data de registro: Qua Jun 02, 2010 1:04 am Mensagens: 179 Localização: Goiânia-Go Moto: Outros Modelos
|
E eu andei na xre do meu tio e posso dizer que estou apaixonado, unico defeito que consegui enchergar na moto... VISUAL
ohhh moto feia!!!
|
| Ter Jul 27, 2010 5:39 pm |
|
 |
|
Rafael_Landeiro
*Highlander*
Data de registro: Qui Mar 12, 2009 8:16 am Mensagens: 3275 Localização: Viçosa-MG Moto: XTZ 250 X Preta/Vermelha
|
Suspençao da bros melhor que da lander? acho que não pois todos os mecanicos que vc pergunta sobre a moto fala que se andar com 2 pessoas na moto direto ela vai pro saco rapidin, pode ser mais macia e confortavel, mas melhor não é não 

|
| Qua Jul 28, 2010 11:33 am |
|
 |
|
::E.D.U.A.R.D.O::
Velha Guarda
Data de registro: Dom Set 30, 2007 12:00 pm Mensagens: 181 Localização: Fortaleza
|
Deixa ver se consigo responder a todos:
Sergio Rocha - Eu fui um dos primeiros a ter uma Lander no meu estado, e um dos 9.000 primeiros compradores, andei com ela durante 2 anos, e por isso, me acho no direito de comparar. Como disse na "minha opinião" a dianteira realmente é pior, mas a traseira é melhor, inclusive com garupa.
Vanbaster, M10, Narina, Linkin_182 - Pode ser que o banco cause alguma influência sim (por isso que meu sonho de consumo na época do lançamento da Lander era a Falcon e hoje, seria a V-Strom 600 (já que a XRE "ainda" acho muito feia e barulhenta).
Rafael_Landeiro - Não busquei opinião de nenhum mecânico, e falo sobre as duas em condições de uso urbano apenas. Minha Lander chegou a quase 20.000 Km quando fiz a venda dois anos após a compra em perfeito estado em todos os sentidos. A BROS até agora tem se comportado bem, se bem que a suspensão traseira de uns dias para cá, vem fazendo um nhec, nhec, que talvez seja problema de lubrificação (ou falta dela). Realmente ela é mais macia e confortável.
Entendo que muitos aqui opinaram COM RELAÇÃO AS MOTOS COMO UM TODO mas não foi bem essa minha intenção. Falei apenas da SUSPENSÃO. Eu sinto uma baita saudade do painel com várias informações (relógio, conta giros, etc), das manoplas (que na Bros parecem de brinquedo), do torque (em arrancadas e retomadas, já que em velocidade final são parecidas "para o meu limite"), do porte de moto grande e da presença que só a Lander impõem. Em compensação já notei a diferença com relação a peças de reposição pois risquei o paralama num ato tosco e achei o original por R$ 30,00 e o manete por R$ 5,00. O acabamento da BROS está anos luz de distância da LANDER que só de olhar risca (e olha que a minha foi elogiada pelo comprador pelo excelente estado de conservação) e o custo do seguro pra mim ficou em R$ 500,00 contra os R$ 850 que pagava na Lander. Outro ponto que pesou negativamente para mim foi a dificuldade na revenda mesmo a minha sendo a MELHOR USADA que estava a venda.
Beleza?
|
| Qua Jul 28, 2010 1:37 pm |
|
 |
|
guisegers
XTZinha
Data de registro: Qui Mai 21, 2009 2:32 pm Mensagens: 24 Moto: XTZ 250 X Preta/Amarela
|
Eu realmente não sei, porque nunca andei numa bross, mas uma coisa é verdade, o banco da lander é fino em!! puts  40 minutos em cima da minha e eu fico com as pernas, a bunda, o saco, tudo doendo... E uma coisa que eu reparei, minha moto tem 20.000 rodados, e minha suspenção desde a primeira semana, afunda demais cara, é normal isso? Agente senta na moto e ela abaixa uns 10 cm, tudo bem que eu tenho 100 kilos  , mas talvez isso seja porque ela é macia demais, fora isso, ela continua igual de quando comprei, até o nhec nhec eu consegui tirar depois que coloquei um escape barulhento pra caramba Mas eu imagino também que essa sensação confortavel que vc teve ao andar na bross seja proporcinada alem de tudo (banco, suspenção...), pelo seu peso menor que o da lander, inclusive a agrale sendo 2 tempos deve ser muito mais leve né?
|
| Ter Ago 24, 2010 4:35 pm |
|
 |
|
gtavalanche
Microlander
Data de registro: Qua Abr 09, 2008 12:24 pm Mensagens: 280 Localização: Brasília DF
|
Se a suspa da bros é boa eu não posso dizer mas afirmo com a experiência de quase 60.000 kms de lander que a suspensão trazeira da lander é uma merda....
|
| Ter Ago 24, 2010 8:04 pm |
|
 |
|
luizdeliberalli
XTZinha
Data de registro: Sex Set 18, 2009 3:54 pm Mensagens: 173 Localização: Lucas do Rio Verde - MT Moto: Outros Modelos
|
opá de bros eu vo te q fala foi a minha 1º moto de verdade..(antes era uma jog)
eu andei 2 anos e meio de bros... passei para a tornado...
senti muita diferença de suspençao.. poxa a tornado MATA A PAL qualquer moto nacional em termos de suspenção...
ai vendi a tornado e comprei a minha X poxa q saldade da tornado e da bros.. pq a lander não q seja ruin so q ela retorna o amortecedor muito rapido..
ja a bros por ser inferior o modelo da suspençao por ela ser monolink jah a lander prolink
a bros ela é + firme q a lander...
isso tive uma comparaçao pq fazia o percurço off-road com a bros e com a tornado jah a X eu usei só na cidade...
a tornado eu nunca consegui faze o amortecedor dela chega no limite... ja a X era só pula um kebra mola q socava no fundo o amortecedor... (obs. eu ia em percurso OFF road adando de 120 a 140 com a tornado..)( e a bros de 90 a 110)
_________________ ''Nenhuma preocupação, Nenhum problema, só aquele momento!''
|
| Ter Ago 24, 2010 9:04 pm |
|
 |
|
paruvitu
XTZinha
Data de registro: Qua Ago 18, 2010 1:56 am Mensagens: 105 Localização: Salvador-BA Moto: Outros Modelos
|
Sei q Tornado e XRE tem suspas muuito melhor q da lander. Da bros já n sei... Será alguo relacionado ao pro link?
_________________ Troco XT660 por Lander!!! viewtopic.php?f=14&t=7554&p=156408#p156408
|
| Qua Ago 25, 2010 1:04 am |
|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 12 Mensagens ] |
|
|