Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Ter Dez 01, 2020 9:37 am

Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Diário de bordo, XRE & Lander. Trip na areias da praia PG 4 
Autor Mensagem
Lander

Moto: Suzuki DL-1000 V-Strom
Marca de Capacete: ASW - Dual/SHARK RSi - Mutix
Salve povo.
Ontem meu irmão comprou sua primeira moto e pegou uma XRE 300.
eu sempre tive curiosidade de saber como ela se comporta realmente no dia a dia, numa tocada como a minha.
e eis que meu mano compra uma zero :lol:
ele vai pegar na quinta feira e custou R$ 13.800,00 + R$50,00 da placa.
pensa um alemão cabeça branca com sorriso de orelha a orelha :lol: :lol:
então tive a idéia de postar aqui e registrar os casos e causos do dia a dia da XRE nova e da Lander para ir comparando, como ele anda +- como eu vai dar para fazer uma comparação legal :ok:
Bom vamos lá, vou começar com a minha Lander (afinal a XRE ainda não chegou), não lembro as quilometragens corretas então vou ir arredondando o que eu lembrar.

Lander.
    Retirada Zero em março de 2009, ela é uma 08/09(foi feita em dezembro). paguei R$13.500,00 na época, Cor Preta.
    Foi amaciada conforme manual, e até os 15.000 km feito as revisões conforme manual.
    quando comprei a minha também fiquei com sorrisão orelha a orelha :lol: :lol:
    no começo tomei uns sustos, afinal tava acostumado a andar com uma CG 125 95, 2 vezes fui atravessar uma rua principal e a frente levantou :scared: o susto na hora foi alto ssrsrsr.
    na primeira lavagem já disse adeus ao adesivo direito da aba do tanque :crying: passei o lava-jato muito perto e arrancou um talho do adesivo, moral da história, quase R$100,00 para colocar outro adesivo.
    com 5.000km tive de trocar a pastilha de freio. botei original, na lavagem o guri que tinha começado no dia já fez m&$#a e justo na minha moto, denovo o jato no adesivo mas esse foi pago por ele um novo :|
    na revisão dos 10.000km troquei novamente a pastilha traseira, mas desta vez botei uma fabreq, e coloquei um pneu rinaldi r34 120/80-18 (isto foi em dezembro)
    +- em abril do ano passado troquei de area na empresa, agora tenho estacionamento atras do prédio :awesome: mas o acesso é uma rampa que desce, e nessa maledeta tinha limo, primeira semana no cargo novo já cai :wall: :wall: .
    estragou punho direito, retrovisor direto todo, carenagem do farol, para-lama dianteiro todos esfolados, o pedal de freio ficou todo torto, todas as peças foram trocadas, apenas ralei um pouco o tornozelo e a coxa , pois estava de calça jeans, jaqueta de couro e luvas de couro, onde não tinha couro foi meu couro que esfolou :lol:
    ali por julho daquele ano havia uma pedra no meio do caminho no meio do caminha havia uma porrada de pedras :lol:
    peguei uma senhora pedra pontiaguda que me furou o pneu(sim só o pneu não furou a camara de ar) e entortou os 2 aros, o dianteiro arrumei assim que possivel pois dava para ver a camara de ar olhando pelo corte que ficou no pneu, 2 dias depois levei numa oficina aqui que é expert em alinhamento de rodas, botaram na maquina e o aro ficou 99,9% bom só ficou um arranhado mas pelo jeito que tava isso é o de menos heheh e troquei o pneu, botei um rinalde R34 80/90-21 na danteira.
    em meados de setembro do ano passado + uma vez o lava-jato me quebra as pernas.... fui lavar com o do meu sogro, so que o dele ao contrário do meu é daqueles que tem um jato direto ou leque não é daqueles rotatorios. passei inocentemente o jato ali no retentor do cabo da embreagem no motor, moral da história, estourou o retentor e tava vazando por ali, troquei o retentor(o mecanico p.da vida porque tem de desmontar um monte de coisas para retirar uma borrachina de nada :lolol: ).
    em dezembro do ano passado + uma revisão e trocado o pneu traseiro e a relação, pneu é um 130/80-18 e a relação foi da lander 2008.
    eu tinha botado um guia de corrente da anker, mas o maledeto do suporte quebrou e me arrebentou a corrente no dia 22 de dezembro, eu com a moto cheia de mala para ir para praia e a corrente nova na mão estourada.... sorte que foi perto da casa da minha madrinha. deixei lá(pois já passava das Hs18:00. e fui de busão para casa. no outro dia liguei na cc para pegar a Lander e fomos lá arrumar, desentortamos a corrente e colocamos mais uma emenda(estourou um gomo e não dava mais para fechar a corrente) e assim foi até semana passada.
    na revisão que fiz com 28.000km coloquei as pastilhas fisher s-synter, pois estava usando umas sintetizadas da moldmix, que quando vi já estavam no ferro e ferraram com os discos(tá feio pacas ainda..)
    em meados de março deste ano as escovas do motor de arranque foram pro taiá, gastei mais com o frete do que com o concerto, a brincadeira toda me custou R$30,00.
    troquei a duas semana a relação, coloquei pinhão 13d e coroa 40d da Vaz, e a corrente Gold - X - Ring da Red Dragon passe 520, agora em setembro ela irá para revisão e vou trocar as pastilhas novamente, junto com discos novos, sanfona do amortecedor que está rasgado, vou colocar um pneu 90/90-21 com camara reforçada, e também vou colocar um calço na mola do amortecedor traseiro para dar mais pressão na amortecedor.
    atualmente ela está com 34.500 km está com Bolha, protetor de mão, punho de gel, Lampada motovision 55/60W, Bagageiro, reforço do quadro , baú e banco erê.
    troco de oléo em média a cada 4.000 ou 4.500 km
    e a média dela é de 27 km/l.
    velocidade máxima que consegui botar nela foi de apróx. 125 KM/h

XRE 300
    Bom vamos começar detalhando né heheh;
    Adquirida em 15/08/2011.
    ano e modelo 2011/11.
    Cor: Vinho
    pago R$13.800,00
    irá retirar na quinta feira dia 18/08/2011.
    Moto retirada ontem dia 18/08/2011.

Primeiras impressões.
    Para variar quando alguem la de casa troca de veiculo chove :lol: veio na chuva mesmo com ela ^^
    a moto realmente é muito bonita, tirando aquele bico de Pato que ainda olhamos meio desconfiados mas no conjunto agrada muito.
    Pude dar uma voltinha ontem, mas só andei na quadra ali de casa pois estava meio que chovendo dai complica.
    dei uma esticadinha até uns 60 km/h só que não consigo dizer qual acelera mais forte.se é a Lander ou a XRE, depois de amaciada quero dar uma bela de uma esticada primeiro com a Lander e depois com a XRE prestando atenção em como a moto se comporta.
    a principio a XRE é bastante confortável, mesmo eu tendo o banco erê e alongador de guidão a XRE ficou confortável, talvez por longos periodos sinta falta dos acessórios da Lander mas pela volta que dei não fez falta, os freios parecem ser muito bons, muito a frente do da Lander, mas como eu tenho pastilhas S-Synters na Lander a diferença não chega a ser tanta. no quesito agilidade parece que a Lander é um tanto mais ágil que a XRE. mas isso vou ver melhor mais para frente.
    O acabamento da XRE é muito bom, pelo que percebi o acabamento é bom sem rebarbas e tudo encaixando naturalmente. o bagageiro de série da XRE é uma mão na roda, além de não ter de comprar um bagageiro não há necessidade de botar um reforço no quadro a Yamaha precisa rever isto URGENTE principalmente na Ténéré que é até uma vergonha aquela capacidade de carga. Mesmo o amortecedor traseiro estar regulado para meu irmão que deve ter uns.. 2/5º Avos (finalmente usei esse negócio KKK) do meu peso(ele é um joão palito e eu um ogro :mrgreen: ) afundou bem menos que o da Lander, a minha Lander está com os links do amortecedor invertidos para ficar mais alta dá para perceber que a Lander está mais alta que a XRE, talvez na terra isso seja melhor mas no asfalto acho que não muda muita coisa não, mas para regular o amortecedor da XRE parece que tem de desmontar metade da moto, o acesso é muito difícil,acho que tem que tirar toda a lateral para alcançar.
    Uma coisa que ainda estou com um pouco de pé atrás e com os plasticos (que tem bastante) da XRE. ao contrário da Lander, eles são plásticos duros, não são moles como a Lander, se cair tenho receio de que elas quebrem facilmente, enquanto os da Lander só faltam dobrar.
    Particularmente eu não gosto dos espelhos retrovisores das hondas, não consigo ver nada, ou só reflete meus braços ou eu só vejo as calcadas não vejo atrás de mim como nos da Yamaha, parece ser muito pequenos para o tamanho da XRE.
    O para-lama dianteiro da XRE não serve pra muita coisa mesmo. andando na mesma velocidade que a Lander ela respinga no farol mais até que a Lander, a vantagem é que não respinga diretamente no motor, se fosse para ter uma eu colocaria o extensor que o pessoal do XREonline criou que resolve esse problema. afinal se for para ter um paralama baixo pra continuar se molhando e se sujando arranca fora aquilo. :lol:
    Os apoios dos pés parecem pequenos mas o encaixe neles acaba sendo melhor que no da Lander, bom pelo menos para mim.
    Pelo preço da XRE deveriam melhorar os comandos do punho, é igual o da bros, um tipo o da lander seria perfeito bem acabado com lampejador, e o punho também precisam trocar, chega a doer a mão o da Lander era muito mais confortável(coloquei um de Gel mais expesso(pra não dizer grosso uuuii... :lolol: )).
    As revisões e a troca de óleo são mais freqüentes na XRE que na Lander. enquanto o manual pede para trocar de oleo e fazer revisão a cada 5.000km, a XRE pede a troca de óleo e a revisão a cada 4.000km. para quem anda pouco não é muita diferença mas para quem anda muito todo dia, ficar trocando de óleo e fazendo revisões(que deve ser cara nas CC mas como está na garantia...) de 4 em 4 mil km acaba gerando um custo muito alto em relação a Lander.
    Bom daqui para frente só o tempo dirá o que irá acontecer.
    tirei umas fotos ontem a noite ainda (tirei só 3 pois estava escuro, chovendo e só estava com o celular e tive de editar as fotos ainda para aumentar a claridade)
    para verem com mais resolução basta clicar na foto (as aulas de Desenvolvimento para WEB até que vieram a calhar(é assim que se escreve?) :lol:
    Imagem
    Imagem
    Imagem

-----------------------------------Update 22/08/2011---------------------------------------------
    Pronto agora sim
    Final de semana chegou sol (milagre que não estava chovendo :lol: ) fomos fazer uma estréia com a motoca. Fomos até a cidade vizinha Corupá - SC, capital catarinense da banana, muitas ruas do interior pouco movimento muita natureza cachoeiras rios todos com aguas muito claras, muito bonito para se passear.
    Fomos mais de moto turismo sem presa e sem correr. fomos pela rodovia SC 280 entre 80 e 90 km/h e dentro da cidade entre 40 e 60km/h, fomos na cidade sem nenhum plano, fomos andando e decidindo para onde iríamos (muito legal isso por sinal :awesome: ), primeiro fomos até o Seminário de Corupá, local bonito muito show, do lado tinha um circo montado, fomos andando pelo seminário passando perto do circo quando agente vê o povo lá correndo atrás de uma galinha :lolol: :lolol: .
    Saímos do seminário e ali perto tem um sitio que possuem uma Vitórea Régea gigante chega a alcançar 2,5m de diâmetro, é maior até que os da amazônia, pena que estava fechado, a época de vizita é apenas entre fevereiro e maio.
    de lá fomos atrás da cachoeira da usina( foi feito uma usina entre as rochas só que ele havia estourado a alguns anos e o local segue abandonado do jeito que estava) mas não chegamos onde queriamos(isso que da sair caçando os lugares kkk) mas chegamos na cachoeira Braço Esquerdo, local tranquilo e sem movimento bem no interior, tem uma baita duma subida de estrada de chão mas muito legal. Tanto a Lander com eu (140KG) + a minha noiva(uns 50 kg) subimos sem problemas, e meu irmão que ainda está pegando o jeito da moto(tirou a carteira esses dias e a moto semana passada) também subiu sem problemas apenas algumas patinadas(pegando as manhas do acelerador :) ), e na descida a mesma coisa, fomos devagar pois como não conhecíamos a estrada e a rua era estreita fomos de boa.
    de lá voltamos para Jaraguá do Sul tomamos um lanche no posto e fomos para casa.
    nesse passeio percebi que tanto a XRE quanto a Lander vão muito bem, não aceleramos muito e nem fizemos nenhuma trilha nem subida muito rápidas.
    percebi que o pneu 80/90 da Lander acaba sendo deficiente, ele é leve e dá bastante agilidade, mas quando pegamos buracos ele sente mais, eu tenho um 130/80 na traseira e já sabia que absorve muito melhor os buracos e imperfeições.
    meu irmão estava reclamando da mão um pouco. não sei se era por falta de costume, ou por causa da vibração pois o guidão da XRE não tem amortecimento por borracha, já a Lander e a Ténéré possuem.
    voltei para casa me perguntando, minha tocada é geralmente essa, será que vale apena pegar uns cvs e um torque a mais... ou é melhor pegar uma melhor autonomia e um conjunto mais ágil?
    Isso o tempo vai me responder ^^
    agora segue as fotos desculpe a qualidade não ser das melhores mas tirei as fotos do celular :roll: :

As duas possantes :lol:
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

Cachoeira Braço Esquerdo, Corupá,SC.

Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Eis o dono da XRE :)
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Coitada da flor quase pisamos em cima.
    Imagem
    A minha dignissima.
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Data 24/02/2012
UP Passeio a Campo Alegre PG 3
Data 07/01/2013
UP Trip pelas areias da Praia do Ervino PG 4

Imagem
Imagem

Editado pela última vez por diego.ehmke em Seg Jan 07, 2013 1:08 pm, em um total de 10 vezes.

Ter Ago 16, 2011 9:34 am
*Highlander*

Moto: Dafra Citycom 300i
Marca de Capacete: NoRisk Route Monocolor
:applause: :applause: :applause:

Legal a iniciativa. Ficarei aqui de olho! :ok:

Para saber mais da minha ex moto

MAGRELA 77

Para saber mais da minha atual "moto"

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Ter Ago 16, 2011 9:35 am
Perfil Visitar website do usuário
Microlander

Moto: Outros Modelos
Marca de Capacete: Shoei Arai
To de olho no review da XRE tb :ok:

Só um detalhe, lavar a moto com lava-jato é crueldade :crying:

ZX10R 2011
-----------

Qui Ago 18, 2011 1:16 am
Lander

É hoje a tarde que ele vai pegar :dancing:
vai ser depois do serviço. rsrssr.
para ele o tempo deve estar passando beeeeeeem devagarrrrrr :wall: :wall: :wall:
srrsr
rygarr
Eu passo o lava-jato para retirar a areia e lama que ficam presos na moto que se for só na mangueira e no paninho ia estar toda riscada já heheh
eu não passo muito perto não só para retirar o grosso, dps eu passo paninho uma escova no pneu, um pincel nos aros e no motor, com bastante espuma e sempre molhando bastante hehehe

Imagem
Imagem

Qui Ago 18, 2011 8:57 am
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 125
Opa to de olho aqui tambem, me descupe yamaha, mas sou apaixonado pelo mosquito da dengue

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Qui Ago 18, 2011 9:55 am
Velha Guarda

Moto: Yamaha Lander Azul
Estamos esperando os comparativos....

Podia começar com uma fotinha das duas motocas juntas!

Parabéns pela iniciativa, Diego! :applause: :applause:

Qui Ago 18, 2011 9:56 am
Perfil YIM
Microlander

Moto: Yamaha Lander Preta
Duas máquinas!!!

-Lander 250 Preta Fosca // -Jaqueta Texx Strike - Impermeável
-Luva ASW - Trail // -Capacete Yohe 915 // -Ponteira 788 Devil

Qui Ago 18, 2011 10:03 am
Lander

Pó deixa hoje a noite eu tiro umas fotos das duas juntas heheh
a minha ta suja mas não faz mal :lol:
so faltava uma ténéré 250(que eu to interessado) junto para comparar dai ficaria legal show rsrssr.

Imagem
Imagem

Qui Ago 18, 2011 10:22 am
*Highlander*

Moto: Suzuki DL-650 V-Strom
Marca de Capacete: Shark S800
Muito de olho no comparativo! :shock: :shock: :shock:

:ok:

http://www.bibliaonline.com.br/

Qui Ago 18, 2011 10:22 am
Velha Guarda

São concorrentes diretas, e cada dia que passa, estão mais presentes nas ruas. Sempre quem está interessado em uma, não deixa de olhar pra outra. Valeu mesmo!

Guga, tem planos a vista?? :D

Qui Ago 18, 2011 11:34 am
Perfil YIM
*Highlander*

Moto: Suzuki DL-650 V-Strom
Marca de Capacete: Shark S800
Sergio Rocha escreveu:
Guga, tem planos a vista?? :D

Ainda não sei Sergio... :?
Prefiro falar que não pra não ficar muito frustrado depois... Mas pra ser bem sincero, podemos dizer que tenho planos constantes e incessantes de ter uma outra moto pra mim... :mrgreen: 8) :lol: :lol: :lol:

:ok:

http://www.bibliaonline.com.br/

Qui Ago 18, 2011 12:04 pm
Lander

Chegou. Up no primeiro Post

Imagem
Imagem

Sex Ago 19, 2011 9:49 am
Minilander

Moto: BMW G 650GS
Marca de Capacete: Scorpion / Shark S800 / Nitro
A XRE sempre me chamou a atenção, mas acabei ficando com a Té250 pelo valor do seguro, que em SP é absurdo pra qualquer Honda

-- no donut for you --

Sex Ago 19, 2011 11:33 am
Perfil ICQ
Microlander

Moto: Outros Modelos
Marca de Capacete: Shoei Arai
Boa analise, não escapou nenhum detalhe.

Quanto ao desempenho, depois de amaciada, pede para seu irmão acelerar junto, um em cada moto. O torque da XRE faz diferença, ela abre distancia facil. Na rodovia ela anda uns 10-15km/h a mais de final. Isso comparando a Fazer (2011) com CB300 e XREs que andei junto em estrada

ZX10R 2011
-----------

Sex Ago 19, 2011 3:22 pm
Superlander

opa vou ficar de olho aqui tbm! parabéns pelo relato!

O brasil é o país da piada pronta: aqui você é o palhaço!

Sex Ago 19, 2011 3:43 pm
Responder   [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo