Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Dez 04, 2020 12:01 am

Responder  [ 435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29  Próximo
Review XRE by Pororó após 90 mil kms 
Autor Mensagem
Hiperlander

Moto: Suzuki DL-650 V-Strom
Marca de Capacete: preencher no perfil
rmaldonado_ escreveu:
Aguardando os novos relatos sobre a XRE..... :ok:

2

Tudo posso naquele que me Fortalece. Fp 4:13

Dom Jun 08, 2014 12:01 pm
Velha Guarda

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: Bieffe
RF Auditor escreveu:
Noellen escreveu:
Que sorte Iporob, a minha Lander tá com 22 mil e já tá começando fazer uns barulhos estranhos no motor :( preciso ir na oficina o qto antes :crying:

Noellen vc já fez a regulagem de válvula depois da viagem na América do Sul?

Minha Lander com 25.000km estava cheias dos tec tec... ai mandei regular válvula... ficou boa... mas se for barulho estrondoso melhor verificar.

Faz um vídeo ai... coloco no YT e posta pra gente.

t+

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: vou ter que criar um tópico pra isso pq ouvi de um mecânico uma coisa mto esquisita :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Dom Jun 08, 2014 2:48 pm
Perfil Visitar website do usuário
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Marca de Capacete: Quebrei meu RF1000
devo ter interpretado mal, realmente fica dificil pra uma turma de amigos ouvir besteira de quem nao entende e deixar passar em branco.
É fato que a galera aqui é muito unida e sempre pronta pra ajudar, to sempre de olho nos tópicos e nas dicas, já sou quase "um mecanico formado" de tanto tanto mexer na minha moto :dancing:
Vou ficar ligado pra ir em um encontro com a turma do highlander.
Valeu.

Dom Jun 08, 2014 4:49 pm
Perfil YIM
Minilander

Moto: Yamaha XT 600E Motard
Marca de Capacete: Bief
Calma moçada.. kkk Eu mesmo já fechei o coração várias vezes aqui...

Dom Jun 08, 2014 8:29 pm
Perfil Visitar website do usuário
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
E aew pessoal!!

Então minha Lander tá com quase 38k, e nunca tive problemas, a única coisa séria que tive q fazer foi re-camisar o cilindro e mais algumas coisas, mas tenho certeza de que foi pq teve uma vez q fiquei rodando com ela até quase secar o óleo..... :applause: :applause: :applause: ..... :wall: :wall: :wall:

Tirando isso, troquei o regulador de voltagem, pq a luz do sistema elétrico não apagava.

E ela ainda continua fazendo 300kms com um tanque.

Ter Jul 22, 2014 3:36 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
:D oi Yamahistas tudo bem? Lembram da gente ? :mrgreen:

Bom vamos atualizar o Review, to meio sumido, da última pra cá chegamos nos 30 mil kms, vamos lá ao que rolou.

A trava que cobre o contato da motoca aos 27 mil começou a ficar vibrando,
Imagem
ela tem dois parafusos por dentro que afrouxaram, pois bem pra apertar eles tem de tirar o contato fora, ai que é a treta pois o contato é colocado com parafusos que ao se apertar expanam de propósito, então não consegui sacar o contato pra eu mesmo apertar, pois bem vamos as CCs ver quanto fica e tomelibica, R$ 140,00 reais de mão de obra e mais R$ 12,00 por cada parafuso do contato e R$ 3,60 pra cada um da trava, sem chance :down: como ja queria mesmo verificar a folga das válvulas orcei também o serviço, mais R$ 140,00 de mão de obra e R$ 70,00 na junta da tampa de válvula e 3 coxins de parafuso da tampa das válvulas, mais R$ 30,00 por cada pastilha se preciso trocar, achei caro por ser uma moto 300 e eles com aquele papo de mão de obra especializada e blábláblá, o que fiz ?

Fui em meu mecânico do bairro que quando precisava mexia na X e hoje cuida das YBRs da família, ele consertou a trava do contato sem nem arranhar a mesa, verificou a folga das válvulas e somente foi preciso fazer uma troca de pastilha, mas saiu de uma válvula e foi pra outra e ja equalizou a regulagem, colocou a junta e coxins novos e originais que confirmei e me cobrou R$ 140,00 :awesome: se não pesquiso ia morrer com uma grana alta e desnecessária ja que a moto está ótima, a verificação das válvulas fiz por desencargo de consciência pois a moto estava funcionando perfeitamente tirando a trava do contato, o consumo estava normal e não tinha vazamento em nada, mas revisão preventiva é isto e agora eu fico mais tranquilo pois provável que vamos ao ENH e queria poder testar a moto antes da viagem.

Bom ainda satisfeitíssimo com a moto, agora ando uns 70% com garupa e o consumo na cidade está sempre perto dos 28 a 30 kml, na tripzinha de 300 kms que fiz pra testar ela semana passada com garupa, baú e andando forte com serra e estrada de terra ela fez 26,5 kml, na reta eu andava a 140 kmh com uma sóbrinha de cabo ainda e com escape esportivo, se rumo ao ENH em Urubici ela fizer esta média ta ótimo, a X andava menos e gastava e vibrava muito mais :lol:

Bom por hoje é só, qualquer coisa eu aviso aqui, se precisarem deem um alo e até o ENH se tudo der certo :riding:

fótinha na Pedra Grande em Atibaia semana passada, lugar show !!!
Imagem

Como a moto não deu despesa nos últimos tempos e não precisou de up's eu pude pegar e melhorar meu outro brinquedo e upei a bicicréta, pois de um jeito ou de outro eu tenho de gastar em up's em duas rodas, e ja que freios, rodas e supas da moto não precisam de up, posso fazer isto na bike :twisted: :lolol:
Imagem

Sex Set 05, 2014 11:49 am
XTZinha

Marca de Capacete: Texx Bar Code
Fala ae Poroba, beleza?

Aqui eu tenho 6000 km de pura alegria na minha mosquita branca 13/14. Só fiquei incomodado mesmo com o barulho do motor, mas tem várias pessoas e mecânicos diferentes me dizendo que é "mal comum às Hondas de baixa cilindrada", então to deixando pra lá. Talvez seja só o costume que eu tinha de ouvir o som do motor 250 da Yamaha.
Troquei hoje o óleo 10w30 pro Yamalube 20w50 pra ver se o comportamento muda com relação a esse barulhinho, e já percebi que o motor ficou mais "liso". Sem problemas pra ligar, sem morrer em lenta, sem vazar óleo, etc etc. Só tá suja pacarai porque faz 1 mês que não lavo! :awesome:

Sex Set 05, 2014 2:33 pm
Superlander

Moto: Honda XR 250 Tornado
Fala Pororo.

Lendo seus relatos ainda me empolgo e compro uma.

Como esta passando, não encontro mais ninguém. Voces estão indo no bike butex?

O kado melhorou?

Sex Set 05, 2014 2:53 pm
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
Ventania,

Kado já voltou a trampar... hoje talvez iremos no Butex.

Aparece lá Sr Rui

t+ mais tiozinho chato :lolol: :lolol:

Sex Set 05, 2014 3:12 pm
Superlander

RF Auditor escreveu:
Ventania,

Kado já voltou a trampar... hoje talvez iremos no Butex.

Aparece lá Sr Rui

t+ mais tiozinho chato :lolol: :lolol:

Auditor. :mrgreen: :mrgreen:

Seu xaropinho, vai tomar cafezinho. :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Vou apareçer, só pra te ver e dar um rolê nessa 600 mano. :hammer: :hammer: :hammer:

Sex Set 05, 2014 3:59 pm
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
Vc está desatualizado ein velho gagá!!

Vendi a Gorducha em junho... já torrei a grana no conforto da minha casa... em 2015 eu compro outra motoca... se duvida compro outra Fz6... p*** moto boa ...o único problema dela é que foi descontinuada no Brasil para colocar a Xjmanca6 no lugar.

Aparece lá no butex hoje... a galera estará lá.

t+ velho xarope

Sex Set 05, 2014 4:07 pm
*Highlander*

O Ventania se é mó pipoca heim, ficamos lá até as 23 horas, foi legal demais após muito tempo sem ir ao Butex :dancing:

BarretoS escreveu:
Fala ae Poroba, beleza
Só fiquei incomodado mesmo com o barulho do motor, mas tem várias pessoas e mecânicos diferentes me dizendo que é "mal comum às Hondas de baixa cilindrada", então to deixando pra lá.

Troquei hoje o óleo 10w30 pro Yamalube 20w50 pra ver se o comportamento muda com relação a esse barulhinho, e já percebi que o motor ficou mais "liso". Sem problemas pra ligar, sem morrer em lenta, sem vazar óleo, etc etc. Só tá suja pacarai porque faz 1 mês que não lavo! :awesome:

Beleza sim brother, só alegria :dancing:

Sobre o barulho tem uma coisa pra voce ver, os pneus Enduro 3 quando usados no asfalto em velocidades de viagem fazem um barulho que parece muito com som de rolamento roncando, eu ja sabia disto e depois de gastar os Enduro 3 (que são ótimos pneus diga-se de passagem) eu mudei para os Michelin Sirac e isto acabou, o Enduro 3 é bem off e por isto ele "ronca" no asfalto, caso voce mude os pneus no futuro vai perceber isto também.

O óleo eu desde a primeira troca ja troquei para o Castrol Actevo 20w50 SS, pelo custo menor e tecnologia que "dizem" que ele forma uma película fina protegendo o motor na partida a frio, ta tudo filé e mal não fez até agora :lol:

Sobre lavar a moto, a minha também anda bem suja ultimamente, a crise de falta d'água fez eu mudar o hábito de lavar a moto toda semana, cheguei a ficar quase 50 dias sem lavar, só limpando retrovisor, painel e tanque com pano úmido, a natureza nos agradece :wink:

Qua Set 10, 2014 6:24 pm
XTZinha

Marca de Capacete: Texx Bar Code
BarretoS escreveu:
Fala ae Poroba, beleza
Só fiquei incomodado mesmo com o barulho do motor, mas tem várias pessoas e mecânicos diferentes me dizendo que é "mal comum às Hondas de baixa cilindrada", então to deixando pra lá.

Beleza sim brother, só alegria :dancing:

Sobre o barulho tem uma coisa pra voce ver, os pneus Enduro 3 quando usados no asfalto em velocidades de viagem fazem um barulho que parece muito com som de rolamento roncando, eu ja sabia disto e depois de gastar os Enduro 3 (que são ótimos pneus diga-se de passagem) eu mudei para os Michelin Sirac e isto acabou, o Enduro 3 é bem off e por isto ele "ronca" no asfalto, caso voce mude os pneus no futuro vai perceber isto também.

O óleo eu desde a primeira troca ja troquei para o Castrol Actevo 20w50 SS, pelo custo menor e tecnologia que "dizem" que ele forma uma película fina protegendo o motor na partida a frio, ta tudo filé e mal não fez até agora :lol:

Sobre lavar a moto, a minha também anda bem suja ultimamente, a crise de falta d'água fez eu mudar o hábito de lavar a moto toda semana, cheguei a ficar quase 50 dias sem lavar, só limpando retrovisor, painel e tanque com pano úmido, a natureza nos agradece :wink:[/quote]

Rapaz, pior que o barulho não é do pneu não... O pneu é barulhento sim, tanto que já planejo trocar pro Metzeler Tourance quando os atuais Enduro 3 morrerem. O barulho que digo vem do motor mesmo, como se estivesse funcionando a "seco". Me disseram que é característico, mas vai saber... O importante é que não apareceu nenhum tipo de problema, só o incômodo do barulho mesmo!

Hmmm... De repente eu testo esse óleo depois! Tudo belezinha com o 20w50 então?

É mano, a crise de água em Sampa tá f***... =/

Qui Set 11, 2014 9:42 am
*Highlander*

BUUUUUUUUUUUU o fantasma da Dengue Azul aparece :lol:

Eae galera beleza, bom vamos atualizar o Tópico :vee:

Mosquitão chegou nos 34 mil kms, tudo na boa, só alegria :vee:

Depois da viagem BV ao ENH em Urubici o pneu traseiro acabou e a corrente durante a viagem apresentou desgaste irregular, aparentemente pinhão e coroa estavam bons mas a corrente ficava oscilando, então na volta ja mandei uma relação KMC com retentor e emenda R$ 142,00, jogo de coxim de coroa Dentec R$ 35,00, pneu traseiro Pirelli Scorpion MT 90 R$ 278,00 e um filtro de ar original R$ 60,00, na troca da relação aproveitei para lubrificar a suspa traseira, rolamentos e pins da pinça de freio traseira.

A moto ficou nova de novo, eu até cogitei colocar a relação original sem emenda mas ela é bem mais cara R$ 620,00, ta certo que durou bem mas agora vou entrar na vida de trocar emenda a cada 5 mil e relação a cada 15 mil de novo :lol:

Na viagem ao ENH rendeu bem demais, na ida fui só eu e a minha companheira na garupa e +- 10 kilos de bagagem até onde deu pra andar fiz média de 100 kmh contando as paradas, 24 km por litro, paradas a cada 250 kms pra abastecimento e descanso.

Na volta com muita chuva a velo foi menor e a média melhor 26 km litro ( o Ianagui junto de lander fez menos de 20 km litro)

Bom issae, tudo numa nice e vamo que vamo, 2014 ta acabando e 2015 espero rodar mais com essa muntuera de feriadão :D

Abração HLS :riding:

Seg Dez 01, 2014 9:29 am
Superlander

Pororo, tudo bem.

Eu coloquei esse oleo Castrol Actevo na Tornado e não gostei muito não. Não sei quanto a pelicola na camisa e pistão, mas ficou mais dificil o engate das marchas.

Coloquei outro dia o Yamalube e melhorou o engate das marchas.

Seg Dez 01, 2014 4:20 pm
Responder   [ 435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29  Próximo