Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Ter Out 27, 2020 4:15 pm

Responder  [ 435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29  Próximo
Review XRE by Pororó após 90 mil kms 
Autor Mensagem
Lander

Moto: Suzuki DL-1000 V-Strom
Marca de Capacete: ASW - Dual/SHARK RSi - Mutix
Aê Iporob tudo bem sim
bom a dica é valida a todos ainda rssr.

vou ser bem sincero to com preguiça de ler tudo denovo rsrs. mas voce teve de fazer o pastilhamento mais de 1 vez?
meu mano teve de fazer aos 10kkm e agora aos 40kkm.
tava enforcando novamente, no mais a dele ta de boa, sem sustos ou problemas :ok:

só a titulo de conhecimento a V-strom é um tesão pra andar, mas beeeeeebe. rsrs

na cidade e em passeios off sinto saudades da lander kk no resto só alegria :riding:

Imagem
Imagem

Qua Set 30, 2015 5:47 pm
Moderador

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
limpeza feita! :vee:

Fê Lander...infelizmente já não esta mais entre nós :?

agora a edição das mensagens que ficaram sem sentido após a exclusão das msg do Fê .....os autores que editem :lol: :lol: :lol: :lol:

como diria o saudoso Fred Costa

''abraços..

A Moderação''

Qua Set 30, 2015 8:38 pm
Lander

Moto: Honda XL 700V Transalp
Marca de Capacete: LS2
Alguém tem print da discussão que deu? Eu trabalhei bagaraio a tarde e não vi o que desenrolou

Lander 2011 preta (R.I.P.)
Intruder 125 2007 preta (R.I.P.)
Transalp 2011 branca
Xr200r 2002 vermelha

Dottori

Qua Set 30, 2015 11:13 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
Valeu Andrei, até a próxima que um dia vem :lol:

Dottori não foi nada diferente do super sistema de lubrificar corrente, não perdeu nada, esquece :wall:

Diego sobre as pastilhas, na revisão gratuita de 4 mil kms foi feita verificacão na CC e estava ok, aos 10 mil +ou- ja passei a fazer no meu mecânico e foi feito rodízio pois mudando elas de válvula equalizou, dai venho fazendo a cada 10 mil kms a verificacão e se não me engano foi trocada só uma até hoje, como desmontamos pra trocar a junta foi feito a verificacão agora aos 47 mil também e não precisou nem fazer o rodízio que ja tinha feito aos 42 mil kms, agora pretendo mecher com isso só nos 60 mil kms pois de 10 pra 13 mil é pouca coisa e da pra levar. No manual as revisões dela são de 4 em 4 mil kms onde se as CCs agissem direito teria de fazer a medicão e ''pastilhar'' se preciso, mas acho que é muito pouco km rodado pra isto, e toda vez que abre tem de trocar os coxins e a junta da tampa de válvulas, o kit original sai por uns R$ 45,00 mais a mão de obra.

Nunca tive o problema da moto ficar apagando ou falhando como acontece bastante e está ligado a esta regulagem, vela e filtro de ar, na X eu regulava válvulas a cada 10 mil kms também, mas na X por ter só duas válvulas presas e reguladas por porcas e a tampa ser rosqueada e não ter junta e sim o-ring o custo era menor e o trabalho também.

Outra coisa que sei que voce da valor, o consumo da XRE só melhora, o cicloprefeito retardado daqui da Capital baixou o limite das vias e encheu de radar fixo e móvel, como meu trajeto pro trabalho é metade rodovia 90 km/h boa e metade cidade 50 ou até 40 km/h o consumo da moto andando o que pode andar na cidade ta sempre acima dos 30 km/l chegando numa semana das férias a 35 km/l onde sem o anda para e troca de marchas constantes o ritmo rende, e só uso gasolina normal e sem muito mimimi, não sendo posto muito na cara de ser zuado abasteco mesmo.

Sobre a Vstrom, não da pra esperar outra coisa de uma moto tão grande, vai beber mesmo e não ser tão boa em estrada ruim, mas é uma baita moto pra viajar, forte, confortável e imponente, essa nova na versão XT ABS habita meus sonhos, que moto linda !!!

Bom, agora vamo trabalhar, qualquer novidade boa ou ruim estamos ai :vee:

Qui Out 01, 2015 4:12 pm
Superlander

Moto: Honda XR 250 Tornado
Fala Pororo, tudo bem.

Lendo seus relatos penso em comprar uma XRE, 2014 ou 2015.

Voce viu a dica do amortecedor de XR200 para as landers?

viewtopic.php?f=29&t=14812

Qui Out 01, 2015 4:46 pm
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
Ventania,

O Gambitech feito foi muito louco.

Esse mecânico do cara pelo menos foi honesto, e sugeriu algo com menor custo.

Lembrando que a Xr200 aguenta bem nas trilhas por ai... já a Lander desmonta o amortecedor que custa milão de dilmas.

t+

Qui Out 01, 2015 5:02 pm
Lander

Realmente. para viagens é show, 700km num dia é tranquilo com ela, ando com ela engarupada e cheio de bagagem e ela nem sente ^^ mas pra usar na cidade (mesmo pequena) é puxada rssr.
o problema é des acostumar a andar de "mamute" como vi o cara falando no portalbigtrails rssr.

bah 30 km/l na xre coisa boa hein :ok: .

Imagem
Imagem

Qui Out 01, 2015 5:50 pm
*Highlander*

Fala Ventão, aqui tudo ótimo, e ai tudo beleza?

Sobre o amortecedor de XR adaptado vi sim, até elogiei lá no tópico, trabalho muito bem feito, queria testar pra ver como ficou.

Eu também cogito pegar uma XRE mais nova caso não de pra subir de cilindrada, mas dai eu quero a Rally pois acho muito louca, mas do jeito que tão as coisas vai ser fóda pra vender ou trocar a minha pois o ano e a Km já não ajudam e até lá vai ter elevado mais ainda, mas o que tiver de ser será, tem também os rumores de uma Versys 300 e uma Vstrom 250 que lá na gringa já estão no forno, se sair e vir pra cá também são possibilidades.

Se fosse solteiro iria fácil em uma Z300, mas é moto só pra uma pessoa pois a garupa sofre muito nelas, olhei a Inazuma mas se pegar é casamento pois não colou, e o desempenho dela é muito xoxo pra uma bi-cilindrica, uma pena pois Suzuki é moto boa.

O que me segura é o fato de ter de usar a moto diariamente, se não ja estaria de 500/600 ou até mais, mas pro dia dia moto média não róla pelo gasto e dificuldade de andar no trânsito, e ter uma moto pequena pra cidade e outra só pra viajar acaba ficando muito caro pois a documentacão anual só aumenta.

E aquela Lander que voce estava vendo, não deu certo?

Qui Out 01, 2015 6:03 pm
Lander

cara uma moto que acho que daria pra usar no dia a dia seria a xt660, mas pelo que leio por ai ter xt em SP é pedi pra ser roubado dai é phoda,
outra que seria interessante Iporob é a MT-03(com mesmo motor da XT66)

Imagem
Imagem

Qui Out 01, 2015 6:36 pm
Superlander

Fala Auditor e Pororó.

Auditor, tive uma XR200 e com os meus 100kg o amortecedor nunca arriou depois de 50.000km que a vendi.

Pororo, aquela Lander não rolou, mas estou de olho nesse salão e o que poderá vir no começo do ano que vem.

A tornadinho fez 61.000km agora e esta zerada então estou com paciência para comprar uma outra. Vamos ver o que vem por aí.

Ter Out 06, 2015 6:21 pm
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
Ventânia,

Se eu fosse pegar uma 250, com certeza seria a Tornado, e depois transformá-la em motard.

E se fosse vender ... quem sabe compraria a sua... afinal vc é chato pra car**** e essa porra de moto só fica na garagem!!! :mrgreen:

t+

Ter Out 06, 2015 6:32 pm
*Highlander*

Estava com tempo livre e dei uma lida do início, esse tópico tem momentos comédia demais :lol:

É Ventão, agora eu to meio na dúvida do que vai ser daqui pra frente, essa da Honda aposentar a CB 300 e voltar com uma 250 melhorada me pegou desprevenido, difícil precisar pois a Honda geralmente estréia as motos juntas, espero que assim como voltou uma naked 250 com nome de Twister que de Twister só tem o nome e a CC e também venha uma XR 250 nova, mas temos de esperar até 2016 eu acho.

Esse novo motor numa moto mais leve seria muito legal, até falei com a Dri e quem sabe mais pra frente não troque a XRE em uma New Twister, ja estava cogitando trocar numa Fazer mesmo não gostando de Yamaha :lol: pois precisamos de uma moto que de pé pra ela e não é segredo que nunca gostei da CB 300 pois tinha um encaixe muito ruim com as pedaleiras recuadas e guidão baixo, foi só por isso que troquei a minha Twister pela X na época, por não ter gostado da CB 300, mas agora mesmo com menos CC e CV do que a 300 achei a Twister mais legal e quero andar pra testar mas pela relacão pesoxpotência a New Twister leva ligeira vantagem sobre a CB 300 com consumo menor e visual muito mais legal (minha opinião) e assim enterrou minha dúvida e plano de cogitar a pegar uma Fazer pois tirando o tamanho do tanque não vejo nenhuma vantagem da Fazer sobre a New Twister que custa quase a mesma coisa e ainda por mais um pouco tenho a opcão do ABS.

Se a XRE vai continuar em linha ou não também tenho dúvida, mas pelo tanto que vende mesmo na crise acho que caberia manter a XRE em linha e vir uma Trail tipo XR ou CRF com esse novo motor, e se for pra matar alguma que seja a Falcon :lol:

Teste da New Twister, não gosto deste cara mas este teste foi bem esclarecedor pra mim
http://motite.blogs.sapo.pt/2015/10/06/

Qua Out 07, 2015 4:30 pm
Superlander

Auditor, quando for vender o primeiro que procurarei para compra-la é voce.

Pororo, eu tambem vou aguardar um pouco mais, já que gosto de motos pequenas trail.

Mas se sair a MT3 da Yamaha vou ficar bem tentado, mesmo sendo street.

Agora uma Tornado nova com esse motor injetado, tb é tentador já que não saio quase nada em estradas.

Qua Out 07, 2015 5:25 pm
*Highlander*

Eu também achei a MT 320 muito louca e deve ter uma tocada animal com esse motor 320 cc bravo, acho que vem sim e ela ta até no Stand da Yamaha no Salão Duas Rodas, mas se vier vai custar uns R$ 19 mil ou mais, e o banco bi-partido dela igual ao da Z300 e o da Next me faz descartar, o da CBR da Dri era igual e qualquer rolezinho mais longo que levava ela na garupa ja voltava quebrada, uma pena pois são motos muito legais mas que não tem no conforto pra garupa seu forte.

Qua Out 07, 2015 5:35 pm
XTZinha

Moto: Honda Falcon NX 400i (2012 em diante)
Marca de Capacete: ls2 ff396 prova
Lendo e acompanhado muito o fórum agradeço aos elogios pelo tuto do amortecedor. Sempre observo muito as modificações que fazem pra saber se realmente são eficazes. Assim que souber de algo novo que venha contribuir posto aqui na hora pra galera.

[b][color=#0000FF]"enquanto uns choram, outros vendem lenços."
falcon 400i 12/13
ténéré 250 12/13
xtz lander 250 11/11
xtz 125 09/10
titan 150 09
bike pro-x rustic 16" 2009
bike GTI m7 pro 16"2008
bike caloi aspen 18v 2002

Sáb Out 10, 2015 3:51 am
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29  Próximo