Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Jul 08, 2020 8:04 pm

Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Saindo da Bros 150 para Lander 250... E agora? 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: Honda 150 Bros
Marca de Capacete: Bieffe 3 sport
Olá pessoal ando de moto há 5 anos já tive Fan 125, Suzuki Yes 125 e atualmente estou com uma Honda Bros 150 que comprei zero Quilometro. O que tenho a falar da Bros 150 é que é uma moto muito confortável, econômica, peças de reposição muito barata, enfim uma excelente moto mais infelizmente falta algo a mais... A força, o torque, enfim gostaria de uma moto um pouco mais forte; andei pesquisando e gostaria de migrar para a Yamaha, subi em uma Fazer 250 (não andei, só subi) e logo percebi que minhas pernas ficam muito dobradas, desanimei logo da moto, pois tem uma posição mais esportiva que moto alta, então pensei na Yamaha Lander 250. Tenho que admitir que sou apaixonado pela Lander 250 e sou um fã de carteirinha de um cara no youtube que anda em uma feito louco (RicardoSmolder).

Mais a Lander o pessoal fala que tem banco duro, suspensão dura, Tanque pequeno(apesar que não tenho intenção de fazer viagens)...Enfim um projeto antigo, apesar que escuto que ela é muito ágil na cidade.

A Tenere 250 é uma “melhoria” de alguns defeitos da Lander 250 mais acredito que ela não ganha em agilidade. Penso em vender meu carro e ficar somente com a moto, pra se ter uma idéia tenho o carro a 3 anos e só rodei 6.500Km com ele pois só utilizo para sair com a minha namorada nos fins de semana(comprei zero Km).

Bom, resumo da historia, quero ir para uma moto 250 e quero fazer uma boa escolha porquê acho tão chato ficar trocando de moto e ficar tentando achar sua alma gêmea; quero uma moto pra ficar uns 5 anos sem me arrepender. Tenho intenção de usar para trabalhar, estudar e levar a namorada para sair. Alguém poderia me ajudar em uma escolha ? Abraço a todos!

P.S. A lander ganha em todos os aspectos da Bros 150? Pois não quero sentir falta dela...

Seg Jun 02, 2014 11:35 pm
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Preta
Fala, camarada!!

A Lander realmente tem banco duro e a suspensão não é muito diferente da adotada na Ténéré 250.

Os diferenciais que o piloto mais sente (Banco mais confortável e bolha) vc pode colocar na própria Lander. É de se colocar na ponta do lápis e ver se fica mais barato pela diferença.

Agora, algo que a Ténéré tem e que começa a ficar inviável de colocar na Lander é o tanque maior. A Gili motos fabrica um tanque plástico de 18 (que uns dizem que tem 20) litros. É muito bom e, a meu ver, é uma evolução técnica (mais segurança e mais autonomia) inclusive em relação à Ténéré. Mas é MUITO FEIO, não aceita grafismos (os adesivos não aderem e formam bolha em pouco tempo, por causa dos vapores que transpiram pelo plástico) e tem LIMITADAS OPÇÕES DE CORES.

Talvez em termos de dinheiro gasto, o valor de uma Lander com tudo isso ainda seja menor que o de uma T250 (Banco + Tanque + bolha deve custar algo como R$ 1.200,00-1.300,00, e a diferença de preço entre elas é maior que isso).

A Ténéré tem a mesma agilidade no trânsito que a Lander. Não é por aí que vc vai conferir uma vantagem entre elas. A ciclística é praticamente a mesma. Salvo que a T250 tem guidão mais alto (o que também confere um conforto adicional e muda um pouco a posição de pilotagem).

Para quem anda na cidade, a diferença de tamanho de tanque também é desprezível. Se o dono da Lander e da T250 encherem o tanque na segunda-feira, talvez o da Lander tenha que reabastecer na quinta ou sexta-feira e o da T250 tenha que reabastecer no sábado... Mas se ambos forem fazer a mesma viagem no sábado, ambos terão que encher o tanque..rs

A diferença vai ser sentida numa viagem longa, onde a Lander pede reserva (mas tem mais de 2 litros no tanque) e a Ténéré ainda está com 2 barrinhas de autonomia, no medidor. Afinal, no quesito desempenho, são a mesma moto, com diferença de tanque.

Alguém deve confirmar isso, mas acredito que a relação também não muda. Se mudar, a da Ténéré é um pouquinho mais longa, para viajar com giro menor.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Ter Jun 03, 2014 11:03 am
Lander

Moto: Suzuki DL-1000 V-Strom
Marca de Capacete: ASW - Dual/SHARK RSi - Mutix
para viagens entre a lander e a ténéré, voto na ténéré.
tenho a Lander e adoro ela, mas hoje entre as duas optaria pela ténéré,
um ponto a favor da Ténéré que não foi dito é o fato de usar de fábrica as lampadas 55W, embora que sejam uma de cada vez ilumina bem melhor que a Lander.
a aerodinamica da Ténéré é melhor que a da lander também, o que para a velocidade que ambas atinjam não seja lá algo que faça muita diferença mas tem...
o paralama baixo tem suas vantagens e desvantagens, se for pegar lama ela pode entupir de barro, mas se for pegar só asfalto molhado, ao menos nao vai respingar tudo em você.
sei da Lander que se vc pegar o asfalto molhado chega com as pernas ensopadas rsrs.

Imagem
Imagem

Ter Jun 03, 2014 12:45 pm
XTZinha

Acho a Lander 250 (Azul) mais bonita, tem um porte mais radical, quero andar somente dentro da cidade isto é não irei precisar de um tanque de combustível grande e não gosto daquele guidão da Tenere 250 onde a frente é fixa. O meu medo maior é me desfazer da Bros 150 que é uma excelente moto e depois não gostar da Lander... Mandem suas opiniões a respeito.... :)

Ter Jun 03, 2014 7:33 pm
Minilander

Moto: Yamaha XT 600E Motard
Marca de Capacete: Bief
Ja tive respectivamente - Lander 250cc, Fazer 250cc, Xt660cc, xre300cc e agora Lander X 250cc...

Achei a Lander tenere muito ''corpuda'' pra pouco motor, eu iria de lander comum, a x é muito agil e facil de passar entre os carros, porem saiu de linha..

Ter Jun 03, 2014 9:41 pm
Perfil Visitar website do usuário
XTZinha

Moto: Kawasaki Ninja 250R
Marca de Capacete: preencher no perfil
Cara, eu to numa situação parecida, embora eu não tenha uma bros, mas to pensando em pegar uma.

Eu tenho uma ninja 250 e vou partir pra uma moto trail, por ser mais confortável. A principio tava pensando na lander, tornado, tenere, mas agora analisando melhor eu inclui a bros nas minhas possibilidades.

Os pontos que to levando em consideração: A lander tem uma suspensão um pouco fraca, já a bros é bem confortável inclusive pra garupa. Ai tem a questão de a bros ser bem economica e manutenção barata, eu acho que pesa a favor também, e ainda sendo só para cidade, a bros taria excelente.

Mas ainda não descartei a lander, de vez em quando a emoção fala pra pegar uma. To na duvida, mas confesso que estou mais pra brós.

Ter Jun 03, 2014 11:07 pm
XTZinha

No seu caso eu pegaria a Lander 250. Pq? Porque depois vc vai querer uma mais forte, e logo vc que vem de uma bicilíndrica vai sentir muito indo para uma 150cc... Mais não duvide a Bros é muito confortável, a minha é a Bros 150 ESD e não tenho nada a reclamar mais se tivesse o dinheiro na época que comprei a Bros tinha pegue a Lander 250, aqui onde moro Fortaleza-CE ela é 4 mil reais a mais de diferença. (Paguei 10.200,00 na Bros 150). Eu comprei a Bros porque tinha andado em uma de um amigo e gostei muito, mais nunca andei em uma Lander, só subi e acho que ela tem muita presença por onde passa. Boa sorte na escolha. :)

Ter Jun 03, 2014 11:46 pm
*Highlander*

Em termos de não quebrar nada, é igual à Bros. Conforto, eu não sei, mas supondo que a calibragem é adequada (nada excepcional, mas também não ineficiente) a uma 250cc, deve ser comparável ou melhor.

Sem querer ofender, mas só sua bunda vai dizer..rs Vá à concessionária e faça um seat test. Se tiver test ride, melhor. Se tiver a de um conhecido para testar, é perfeito... faça um circuitinho urbano, de anda-e-para, no trânsito, passe uns 2 ou3 minutinhos a 100 Km/h numa rodovia.... e vc vai sentir a moto.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Qua Jun 04, 2014 11:02 am
XTZinha

Imagem
Imagem

Estive pensando também na Fazer 250(Branca)... Pra falar a verdade sempre tive essa duvida entre Fazer e Lander, acho que muitos aqui tb tem essa questão em mente. Eu tenho 1,68 de altura e 70 Kg moro em Fortaleza-CE. Vejo mais Fazer 250 do que a Lander, então quando vejo uma Lander é surpreendente, meus olhos saltam de tanta emoção, parece até um cavalo de ferro; e tem mais, quando vou trabalhar sempre vejo uma garota em uma Lander 250 azul 2014 (antes ela tinha uma Bros 150) as vezes penso em abordar pra conversar sobre a moto com ela mais não dá tempo, a dela é 250cc. :lol: :lolol:

Dom Jun 15, 2014 11:08 pm
XTZinha

Marca de Capacete: Nexx
tive uma fazer 250 ano 2008... isso até 2012... fiquei quase 5 anos com ela... nunca me deu problemas.

vendi ela com mais de 50mil e como queria mais conforto e economia, pois como não usava a fazer para viajens, então optei por comprar uma Bros ESD 2012.

excelente moto, muito macia, silenciosa, porém deu uns problemas de apagões nela, do nada ela desligava... mas tirando isso, ela na minha mão fazia 43km/l.

o problema de tudo isso é que como comecei a fazer uns passeios em grupo nas estradas, logo percebi a limitação do motor. Consumo na estrada chegando a marcar 35km/l.

agora em 2014, vendi a bros com 20mil rodados, muito bem conservada e logo na sequência que comprei a Lander 2014.

Comparando a Lander com a Bros, é o seguinte.
A lander tem sim, um banco mais duro. A suspensão é mais dura também, mas nada que o tempo não faça acostumar.

E agora sim, voltei novamente ao motor de 250cc... nossa muito melhor para arrancada e pegar estrada.

Comprei ela em março desse ano, e ela está com 740km rodados.
Estou muito satisfeito com a motoca.

No mais é isso ai... se esqueci mais algum detalhe, volto a postar.

Seg Jun 16, 2014 11:15 pm
XTZinha

olá "adrianoric" cara e sua altura? Eu acho que sou meio baixo para a Lander... Comparando a Lander e Fazer 250 em materia de conforto na cidade qual seria sua opnião?

Seg Jun 16, 2014 11:33 pm
XTZinha

Marca de Capacete: Nexx
nao sou alto.. tenho 1,73. Fico com meia sola no chão... mas acaba acostumando.
A Bros fica com a mesma altura que a Fazer... Mas com a Lander, vc fica bem alto. Mas dá para colocar 1 pé no chão na boa.

Agora eu hoje optaria pela Lander. Para andar nas buraqueiras das ruas de SP é uma maravilha.

Por isso que uma Lander zero é mais cara que uma Fazer zero.

:ok: :ok: :ok:

Ter Jun 17, 2014 12:03 am
Minilander

oq comprou? Fazer, lander? Tive uma Fazer, mas depois que se acostuma com o conforto de moto alta é dificil partir pra street, mas em questão de tempo em cima da moto, a lander depois dos 20km em cima dela já doe muito as nadegas, pois o banco é estreito, principalmente em viagens, mesmo sendo pequenas viagens. A fazer tem o banco muito largo e confortavel, mas tem que se acostumar com os ''quiques'', se tiver de garupa então, se sente o amortecedor traseiro chegar quase no maximo, parece que bate, ou bate..kk

Sex Jun 20, 2014 12:51 am
XTZinha

Fala aew "Santclair" tô esperando algumas coisas lá no meu trabalho tipo, eu ser demitido. Tive pensando em vender meu carro mais acabei desistindo, irei ficar com a Bros até o fim do ano até eu terminar de paga-la, aew com ela irei dá entrada em uma outra moto. Fazer 250, Lander 250 ou quem sabe em uma XRE 300 apesar do medo que tenho de pegar esse modelo, mais vi relatos que foram corrigidos todos os defeitos (apagões, cabeçote). A XRE 300 incorpora tudo que eu quero (menos qualidade igual a yamaha), conforto, potencia, torque. Abraço, e valeu pela atenção!

Sáb Jun 21, 2014 8:53 am
Minilander

Tive uma xre também, oq posso te falar é que ela não tem o problema do banco estreito que machuca com o passar do tempo, tem um painel muito grande e bem bonito, dar se a impreensao de se estar com um bmw..ehhehe... A minha era 2013 e com menos de 20mil km já estava com alguns sintomas de cabeçote trincado, fora que tive que fazer a regulangem das valvulas, o lance da frente fixa é rápido adptação! O ponto negativo é o preço, a pm te para toda hora, e os ''cerol'' cresce o olho, ter uma moto dessa sem seguro é suicidio! resumindo, não recomendo pegar abaixo de 2014 e segundo maão tem q ter uma atenção extrema, pois dono de Honda xre, é na maioria que veio de 125cc, 150cc, cara que trabalha com moto e nunca, NUNCA, faz manutenção, a minha tava quase sem oleo no motor e as pastilhas ferro com ferro já..

Sáb Jun 21, 2014 1:54 pm
Responder   [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo