Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Jul 06, 2020 8:03 am

Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Lander conta Lander X 
Autor Mensagem
Superlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Calvin, aonde que é essa trilha ai irmão?

parece familiar o lugar....

abraço

*Mini Retrovisores [x]
*Xenon 8k [x]
*Disco 305mm [x]
*Ponteira 788 Black [x]

Imagem
FOTOS:http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=5901

Sex Jul 03, 2009 11:33 pm
Velha Guarda

Moto: A pé - Por enquanto!
Marca de Capacete: LS2
Tenho a mesma opinião que o um Jornalista que tb é piloto.
Moto boa é aquela que a gente pode levar p qq lugar sem ter que se preocupar com o terreno.
Lander 250.
A 250X é bonita, mas ........ aro dianteiro menor, pneus mais caros, bem, isso é gosto.... não adianta, quando vc chegar na concessionária quem escolhe é vc! :ok:

Ter Ago 11, 2009 8:49 pm
Superlander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Preta
Marca de Capacete: Shoei Qwest/Nexx XR1R/
Opinião pessoal

Eu acho a X mais bonita (na verdade acho LINDA), mas vou de Lander (versatilidade, encara tudo que a X encara, porém vai onde a X sofre um pouco para ir)

E pra fazer curvas não é tão inferior à X, só tem q dar uma maneirada a mais né (se não quiser dar uma bitoca no guard rail) :lol: :lol: :lol:

Com relação à altura, ela tem uma diferença bem perceptível na dianteira, tem uma diferença grande da altura do guidão em relação ao solo, portanto se vc colocar alongador ainda assim vai sofrer um pouco para passar o guidon por cima de retrovisores, ae vc vai ter q trocar o guidão tbm para poder passar sussa. Já a diferença de altura da traseira entre a Lander e a X é ínfima

A minha Lander Trail tem o guidão original e alongador, ela passa de boa em cima de reotrovisor de Celta, Palio, Gol, Honda Fit, Civic e etc.

Só há problemas com carro alto (Ecosport e semelhantes, e aquela poha de palio adventure q tem o retrovisor bem alto tbm enche o saco :lol: :lol: )

Abraço, espero ter ajudado.

Ex Yamaha XTZ 250x 2009 - RIP Creuza!!!
Atual Yamaha XTZ 250 Ténéré 2014 - Welcome Tenebrosa!!!
Atual Kawasaki Ninja ZX6-R 2012 - Welcome Alzira!!!

Vitaum #HighlandersSP

Qua Ago 12, 2009 1:36 pm
XTZinha

O guidão da X não passa acima dos retrovisores dos carros "comuns"? :shock: Eu pensei que era tranquilo....

Eu tô na dúvida entre pegar a X e a Trail, mas meu uso será praticamente todo urbano (X teoricamente seria a mais apropriada).

Fiz o test-drive apenas na X (por sua indicação de visitar a Red Baron, Vitaum, valeu brother! :applause: ), então ela está em vantagem pois não tive ainda a felicidade de experimentar a Trail :(

Mas pra mim, passar acima dos retrovisores é CRUCIAL, então parto pra Trail de vez? Ou coloco o alongador e troco o guidão ($ curta, quanto custa essa parada? Queria ver fotos disso tb, vou pesquisar) e pego a X? :roll:

Outro item que peço ajuda aos proprietários das lindas máquinas, visitando os tópicos de pneus street, e trail, não vi um comparativo de qual pneu se dá melhor no asfalto em dia de chuva, X ou trail?

Qui Ago 13, 2009 12:05 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
E o drifting??
como se faz drifting com a Lander??
pra isso se pega a X, uma supermotard neh?! Curva... adeus lander..
pra trilha soh com pneu cravado...

hehehe

Dom Ago 16, 2009 3:18 am
XTZinha

Sobre a diferença de altura na frente realmente a Lander é mais alta que a X.

Será que existe uma solução para a X passar acima dos retrovisores? Vi uns tópicos sobre alongadores e guidões, mas não vi ninguém relatando que testou a altura da X nos corredores (após instalar alongador e/ou guidão).

Seg Ago 24, 2009 1:15 am

Moto: Yamaha XTZ 250 X Laranja
Puts curto muito as motos da yamaha apesar de ter uma cbx200.. minha proximo moto será uma yamaha com certeza!

Uma coisa q me deixa incomodado eh o desconforto que eu axo q minha mina sente ao andar comigo de moto.. os buracos e desniveis de pista.. as duas superam isso numa boa? tipo andando a 60-80 posso passar batido q elas amortecem? ambas ?
Curva deitando ?! nao faço!
Trilha?! nao faço.. mas se for um dia vai ser qndo tiver sol (terra seca)..
100% asfalto - lombada reduzindo sempre!
Quero uma moto que deixe eu e minha namorada confortaveis, sem ela ficar pulando na garupa, oq me deixa muito chateado por trazer esse desconforto a ela :?
a Lander e a X sao as mesma em questao de amortecimento? ou a X chega mais rapido no final do amortecedor e bate seca ?

desculpa se ficou longo o texto, mas botei todo o meu perfil pra ficar certin!

Qua Set 02, 2009 4:26 pm
Microlander

Bom ! Primeiramente seja bem vindo Electric. :ok:

Vou falar pela x. Pois numca andei de lander normal.
É o seguinte a xtz 250 x na minha opnião sincera, achei um pouco seca, inclusive para mim que piloto, imagina pro garupa ! mais tem vários fatores ! 1º a lander, tanto a x ou a normal tem regulagens de altura na qual eu deixo na mais dura ! :shock: 2º com um garupa em cima tende a diminuir a sensação de soco, para ambos :ok: 3º não aconcelho que seja uma moto para fazer longas viagens com garupa, pois eu mesmo já senti na pele a dor nas costas que ela proporciona para um garupa, em uma longa viagem :angry: .

Mais emfim não estou aqui disendo para vc que é ruim andar nela, isto vai de cada um ! Apenas disse o que eu realmente senti de verdade !
Independente de tudo, uso a lander para me divertir na cidade gosto da agilidade, gosto de pular lombadas, arrisco dar umas leventadas na traseira, :P Emfim é uma moto divertida de se pilotar.

Espero que te ajude ! :ok:

Sáb Set 05, 2009 12:01 am
Perfil Visitar website do usuário
Ultralander

Moto: BMW G 650GS
Marca de Capacete: Texx Mercúrio
VooDooGuito escreveu:
penso em fazer umas trilhazinhas, mas BEM de leve, a X aguenta?

Num tenho coragem de fazer trilha com minha X nem sonhando! kkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

Qua Set 09, 2009 3:27 pm
XTZinha

ja que todos tão opnando,, tbem tenho uma X e semprevou p estrada de chão com ela e pra falar a verdade ando de igual com os parceiros de tornado e bros!!! tbem vai muito da pilotagem, mas ela responde a altura da lander!!! :ok: :ok: :ok:

Qua Set 09, 2009 3:45 pm
Ultralander

Moto: BMW G 650GS
Marca de Capacete: Texx Mercúrio
Agora estrada de chão um dia vou experimentar... hehehe...

Qua Set 09, 2009 4:40 pm
Microlander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
ah Lander é menos limitada !

Qua Set 09, 2009 6:20 pm
Perfil ICQ
XTZinha

Electric escreveu:
Puts curto muito as motos da yamaha apesar de ter uma cbx200.. minha proximo moto será uma yamaha com certeza!

Uma coisa q me deixa incomodado eh o desconforto que eu axo q minha mina sente ao andar comigo de moto.. os buracos e desniveis de pista.. as duas superam isso numa boa? tipo andando a 60-80 posso passar batido q elas amortecem? ambas ?
Curva deitando ?! nao faço!
Trilha?! nao faço.. mas se for um dia vai ser qndo tiver sol (terra seca)..
100% asfalto - lombada reduzindo sempre!
Quero uma moto que deixe eu e minha namorada confortaveis, sem ela ficar pulando na garupa, oq me deixa muito chateado por trazer esse desconforto a ela :?
a Lander e a X sao as mesma em questao de amortecimento? ou a X chega mais rapido no final do amortecedor e bate seca ?

desculpa se ficou longo o texto, mas botei todo o meu perfil pra ficar certin!

Bem caro Electric, o negócio é o seguinte... e o seguinte é o negócio... :roll: tentarei ser breve.
Recebí minha X dia 14 de agosto e comecei a rodar nela a partir do dia seguinte, Agora estou com 1035 Km bem rodados somente de cidade.
Me apaixonei pelas duas Landers mas me identifiquei com o estilo motard (apesar de ter espírito "aventureiro"). Quando levei minha esposa para vê-las (Lander e X) disse à ela que podia dar adeu às dores nas costas causadas pela antiga bros por conta da suspensão da lander que tinha regulagem e tal, mas infelizmente não foi o esperado (não sei se tem a ver com o nosso peso somado que dá em torno de 160kg). Sempre estamos juntos e desses mil e poucos kilômetros posso dizer que rodamos juntos em torno de 900km e a reclamação continua. Acredito hoje, que moto alguma oferece conforto para garupa, talvez as customs com aqueles apoios é que podem minimizar algo.
Agora, verdade seja dita, ela é bem mais macia que as honda e copia bem pequenas imperfeições como paralelepípedos. Espero ter sido claro para você.

Antiga: Bros 125cc 2004 vermelha
Atual: XTZ250X 250cc 2009 ORANGE

Qui Set 10, 2009 12:27 am

João Correia

Muito obrigado por compartilhar essa importantissima informaçao.. eu praticamente me vi no seu exemplo!!
Somando nosso peso fica em torno de 140kg! Eu tbm se tivesse grana pra comprar a moto hoje, diria o mesmo pra ela.. " adeus dores nas costas e saltos na moto "
mas nao eh bem assim pelo jeito... a lander eh uma otima moto e se tratando de Trail eh a q eu quero ter sem duvida... ela pode ate dar umas dores ainda e nao copiar muito bem buracos etc.. mas com certeza eh mais macia q a minha moto atual ;D
Veiculo bom pra mulher eh carro.. sai de vestido, cabelo arrumado, nao precisa levar blusa de frio, etc.. enqnto essa epoca nao chegar vamo grudadin e com vento na cara.. pq se isso nao fosse bom, cachorro nao andava com a cabeça pro lado de fora da janela ;D

Mais uma vez Obrigado João! :ok:

Qui Set 10, 2009 3:54 pm
XTZinha

KKKKKk Boa Eletric!
Esse é o espírito.
Passei dois anos e meio entre a venda da minha bros e a atual ("X"). Quando eu dormia sonhava (e acordado também) em comprar uma nova moto e vivia dizendo assim pra minha esposa: Ô filha, ô saudade daquele tampo que a gente andava juntinho na nossa motoca.
Agora estamos novamente, eu muito feliz é claro. Ela, nem tanto kkkk....
Mas é isso aí. Mulherada é assim mesmo.
De resto muito protetor solar e vento na cara.

Antiga: Bros 125cc 2004 vermelha
Atual: XTZ250X 250cc 2009 ORANGE

Dom Set 13, 2009 2:00 pm
Responder   [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo