Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Fev 19, 2020 3:23 am

Responder  [ 106 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Primeira NEXT 250 do fórum - cobaia. 
Autor Mensagem
Microlander

Moto: Outros Modelos
Salve tropa! Atualizando...semana passada tive um fato muito chato com a preta. Fui ao centro de BH e na volta a moto deu uma pequena falhada...percebi na hora e fiquei cabrero pois nunca tinha presenciado qualquer falha de seu motor...em seguida outra falhada e mais outra e começou a embolar e não aceitar aceleração. Entrei no primeiro posto e parei desligando a moto. Dei uma olhada geral e não vi nada. Liguei o painel e tentei ligar a moto. Nada, como se a bateria tivesse acabado...e após olhar o voltímetro do painel vi que a tensão da bateria estava em 7 V...pensei comigo...muito estranho a bateria morrer desta forma...tranquei a moto e fui dar uma volta nos arredores do posto e pra minha sorte tinha uma pequena oficina de motos na mesma rua do posto. Empurrei a motoca até lá e o cara pegou seu carregador portátil e fez a preta ligar na hora. Beleza...achei que ia conseguir voltar pra casa mas poucos quilômetros a frente começou tudo de novo...sem bateria novamente e motor desligado. Empurrei até outro posto, encostei a moto, sentei e fiquei pensando se poderia ter queimado o regulador de voltagem pois a bateria não estava recebendo carga. Nisto se aproximou um funcionário do posto e começou a perguntar se precisava de alguma ajuda e tal...contei o que estava acontecendo e ele disse que poderia fazer um frete meu e da moto até minha casa pois tinha uma picape. Acertamos o preço (R$ 80,00) e fiquei esperando ele largar serviço. Assim aconteceu. Colocamos a motoca na caçamba da picape e fui embora pra Betim. Graças a Deus tudo bem comigo e com a motoca. :)

No dia seguinte acordei bem cedo e fui dar uma olhada geral antes de levar a motoca pra Dafra. No dia anterior tinha tirado a bateria e deixei virar a noite no carregador. Comecei a desmontar bancos e carenagens e de repente...BINGO! O regulador de voltagem fica atrás do para barro da roda traseira e dele saem quatro fios, passando muito próximo da corrente. Com o movimento da suspensão a corrente roçava em um deles e acabou cortando de vez, desligando o regulador da moto. Por isso parou de carregar a bateria. Comecei o serviço de emenda do fio/solda, isolei todos com fita alta fusão e mudei a posição deles para que não mais passassem perto da corrente. Liguei a preta e lá estava ela em plena saúde novamente pra minha felicidade. :ok: :D

Esta semana está na revisão de 8.000 km. Depois posto o resultado. Abraços a tropa!!!!! :ok: :ok:

Ter Set 17, 2013 4:49 pm
Perfil YIM
*Highlander*

p*** que pariu mesmo... a colocar o os fios do lado da corrente é f***... o pior seria se fechasse curto entre eles.

Menos mal ... pelo menos deu tudo certo

t+

Ter Set 17, 2013 6:07 pm
Microlander

Verdade RF, baita de um vacilo. Existe uma abraçadeira metálica próximo do regulador por onde o chicote deveria passar e com certeza, o montador deixou passar batido na linha de montagem... :angry:

Qua Set 18, 2013 9:55 am
Perfil YIM
Velha Guarda

Moto: BMW F 800GS
Marca de Capacete: preencher no perfil
Que bom que foi nada.. só um susto mesmo. Bom também que vc é malandrão e resolveu tudo sem precisar de cair nas mãos de incompetentes .. morreu em 80 mangos que saiu barato.. abração Gabiru :ok:

Qua Set 18, 2013 3:36 pm
*Highlander*

Gabiru,

Pelo que to vendo a moto está se saindo bem na sua mão

Sempre tem uns detalhes a serem resolvidos.

Esse da caixa de direção aconteceu comigo na Fz6... porém não culpo a moto mais sim nossas ruas esburacadas.

Eu resolvi trocando os rolamentos, colocando os da Xt660.. parou de shimar e fazer estralos.

Quem sabe um rolamento cônico (caso seja de esferas) resolva.

Essa moto branca aqui em SP chama muito a atenção.. tive a oportunidade de acompanhar uma esses dias em uma rodovia... até 140km ela ia fácil fácil... ai depois fui embora.

t+

Qua Set 18, 2013 6:07 pm
Microlander

Fala Sandrão meu caro. Tamo precisando marcar uns bate e volta heinnn??? Saudade dessa turma. :ok:

RF, realmente fazia tempo que uma motoca não me empolgava tanto...e olha que já tive Hornet e Suzi 750...ela é compacta, econômica, anda muito bem, confortável, bonita, enfim, é tudo que preciso para meu dia a dia sem gastar muito com uma moto.

Esse lançe da caixa de direção você foi no ponto. Realmente as ruas e estrada que ando vou te falar viu...superfície lunar é plana perto delas...eu tô esperando passar mais um tempo aí vou começar a dar umas "fuçadas" maiores nela. Abraços aos amigos! :ok:

Qui Set 19, 2013 9:46 pm
Perfil YIM
Microlander

Apenas atualizando, peguei ela na revisão de 8.000 km quarta. Ficou em R$ 180,00. A mão de obra não é mais gratuita. Trocaram óleo, filtro de óleo e fizeram alguns ajustes padrão como embreagem, corrente, etc...apertaram a caixa de direção e está funcionando bem novamente. Vamos ver quanto tempo fica assim.

Um fato que me chamou a atenção foi que mudaram a especificação do óleo que antes era um 15W-50 e agora foi um 10W-40. Antes era Mobil e agora foi Petronas (antiga Tutela). Óleo API SL semi sintético. É isso aí. Tendo mais novidades eu posto pra tropa. Abraços! :ok:

Qui Set 19, 2013 9:54 pm
Perfil YIM
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Azul
Maneiro os relatos :ok:

Sex Set 20, 2013 7:38 am
XTZinha

Moto: Yamaha Ténéré 250 Preta
Marca de Capacete: preencher no perfil
Bunitaaa essa motoca.... :guitar:
e palmas pro ENG. que projetou os fios do regulador de Voltagem correndo esse baita risco. rsrsrs :idea:

Show de relato
Abc.....

Linha do tempo: CG Bolinha, CG ML Azul, CBX aero 150, YBR 125
Atualmente....

Tenere 250 Preta

Sex Set 20, 2013 11:32 am
Microlander

Valeu Climzirus! Desde o início também não tinha achado muita graça nele ficar atrás do paralama mas em todos casos ele é blindado e está bem protegido. Acho que ficou lá por ser bem grande. Acho que é o maior regulador que eu já vi.....rssss.

A culpa realmente foi do montador que deixou de passar os fios por uma abraçadeira que tem encima dele soldada no quadro. Quando arrumei o fio, enrolei o chicote e passei ele pela a abraçadeira e ficou perfeito. Bem distante da corrente. É a pressa na linha de montagem mesmo... :D

Sáb Set 21, 2013 8:33 am
Perfil YIM
Microlander

Olá meus caros, faz tempo que não passo por aqui mas resolvi dar um sinal de vida....kkkkkkk. Informo que a preta está chegando os 12.000 km e pra minha felicidade, está em plena forma! Sem qualquer ocorrência, barulho novo, sinal de desgaste, corrosão, nada. A relação parece nova e nem pneu traseiro troquei ainda (roda mais um pouco). Ao passar pelos 10.500 km me veio a péssima lembrança de perder a biela da minha ex-Lander (e R$ 1000,00 de preju) o que me motivou a não mais ter Honda e Yamaha (um pouco pelo alto custo, muitas vezes muito dinheiro pra pouca moto). Pretendo fazer a revisão de 12.000 km na autorizada. Depois volto para contar como foi. Abraços a todos e pilotem com consciência!

Sáb Set 06, 2014 9:11 am
Perfil YIM
Minilander

Moto: Yamaha XT 600E Motard
Marca de Capacete: Bief
Fiquei com uma Next por um final de semana, a moto é muito forte com um pouco mais de giro, depois da 3° ela vira um foquete, anda de 120km tranquila!!!! Não gostei dela no transito pesado pois não vira muito e ela é dura pra quem é vem de trail... a Namorada ainda prefere a lander e eu também.kk

Seg Set 08, 2014 12:53 am
Perfil Visitar website do usuário
Microlander

Moto: Honda Falcon NX400 (até 2008)
Marca de Capacete: peels italy
Bom pessoal tbm comprei uma dafra next 250 branca zera e ate agora tive dois probleminhas pequenos. Queimou a luz baixa com uma semana de uso e o peso do guidao,esquerdo se soltou sozinho. Fora isso o motor eh muito forte para uma 250 monocilindrica. O porte eh o diferencial. Todo mundo pensa q eh uma 600. Mais pra frente abro um tópico pra ela,e posto
fotos

Qua Set 24, 2014 7:52 pm
Microlander

Salve tropa! Atualizando:

A preta continua firme. Semana passada revisão de 12.000 km. Pedi pra trocar apenas o básico. Nada de fluido de radiador (que eu mesmo vou trocar nos 15.000 km), nada de fluido de freio ou óleo de bengala. Pedi pra trocar a caixa de direção que nunca parou de socar nos buracos. Total: R$ 360,00. A moto foi entregue lavada e percebe-se que realmente mexeram. Só não tô gostando dos preços. Já começaram a meter a mão. Um filtro de ar: R$ 53,00. Filtro de óleo original: R$ 45,00..Não é barato mas decidi por fazer. De agora pra frente eu mesmo farei as revisões.

Um detalhe que me chama a atenção é a limpeza da vela depois de rodar uns 3.000 km. Você tira a vela e ela tá como nova. Quase zero de carbonização indicando que a câmara está limpinha e a injeção Keihin funciona muito bem. Gostei disso. O motor continua exatamente do mesmo jeito. Silencioso e o desempenho perfeito. Troquei também o pneu trazeiro. As pastilhas, tanto dianteiras quanto trazeiras estão pouco mais de meia vida e a relação parece que nem foi usada ainda. Enfim, motoca que me deixa muito satisfeito e, por isso, contrato renovado para 2015! Abraços!

Dom Dez 14, 2014 10:40 pm
Perfil YIM
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Preta
Precinhos pesados, hein! Mais caro que Ténéré 660.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Seg Dez 15, 2014 10:40 am
Responder   [ 106 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo