Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Fev 26, 2020 11:58 am

Responder  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
tenere660 - vstron 650 - bmw 650 gs - versys 650 - transalp 
Autor Mensagem
Superlander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
Pra quem curte a versys:

Se quiser melhorar ela um pouco no off, nos EUA e comum fazer um up, colocando a roda dianteira 19 da Vstrom, DIZEM que e plug&play.

Eu gosto da versys, pena que a moto e nanica, muito pequena... e no off que eu uso a tenere essa ai deve ser horrivel... rs. No video e so terra batida, ai e facil haha.

http://rodasebotas.blogspot.com.br/

Ter Ago 14, 2012 10:17 am
ADMIN

Moto: Kawasaki Versys 650
Marca de Capacete: LS2
Boa dica Top_dog,
tem a opção de colocar anakee nela nas rodas originais...explique o que vc quis dizer com "nanica" :mrgreen:

Ter Ago 14, 2012 10:25 pm
Perfil Visitar website do usuário
ADMIN

Hoje fui com a patro ver as motos disponiveis para um UP (Versys, NC700X e BMWs), fizemos sit test em todas e test drive na BMW G650GS. Todas na faixa dos 30.000.
Primeiro a Versys, ela odiou a amarela, mas amou a preta e tb a vermelha (Ok, isso é questão de gosto). Que moto fantastica que ela é, linda, banco confortavel, boa altura e encaixa perfeita. Para a garua tb é só alegria, ficando a garupa bem mais alta, podendo olhar a estrada por cima do meu capacete. Posição das penas, etc perfeitas -Aproveto para informar que tenho 1,87 e ela 1,77- mas, sempre tem um "mas", o seguro é um absurdo :scared: , cotação em cooperativa é de 300 reais por mes! Se for em seguradora normal isso fica bem amis caro, podendo passar facilmente do 5.000!!!!
Lembrando que a moto referencia nesse segmento é a F800GS e que o principal "problema" dela é o preço (46.000), ams com a diferença entre os seguros de F800 e da Versys, elas ficam praticamente o mesmo preço se vc for ficar alguns anos com a motoca (meu caso) e com a vantagem para a F800 que terá um preço de revenda maior.

Da kawasaki fomos para a BMW, atendimento exemplar, motos disponiveis para test drive, respostas para todas as perguntas e condições de financiamento imbativeis!
Eles estão com uma promoção de financiamento em 24x sem juros se vc der 50% de entrada (as vezes menos -caso da Sertão- com 11.000 na mão vc ja consegue esse financiamento).
Vantagens da G650GS: ABS, aquecedor de manoplas, seguro barato (+-1500reais) garantia de 2 anos com BMW care e economia de combustivel.
Desvantagens: Achei minha posição baixa na moto, talvez trocando o banco pelo confort que é mais alto isso se resolva. E a minha perna fica bem na quina do tanque na posição de pilotagem, só eu jogando o pé bem pra tras que a coxa encaixa no espaço para a perna.
Andando ela é bem gostosa de pilotar, vibra como uma mono só enquanto esta parada, andando não incomoda (mais uma vez, como banco confort isso deve melhorar). Para a garupa tb ficou boa, não tanto qto a VErsys, mas não incomod Voltar pra X depois de uma volta numa moto de verdade dá até uma certa raiva...rs.
Aproveitei que ja estava la e fiz o sit test na F800, encaixou como uma luva, tanto pra mim qto pra garupa. O banco é bem firme, e para viagens deve ser penoso. Pra isso que existe o banco confort!!!rs
Para a F800 eles não tem essa promo de financiamento e é a mesma taxa para novas e usadas, e uma usadas 09 ou 10 esta nessa mesma faixa de preço.
-Ah! Mas ai ja não rtem garantia e se quebrar algo é uma facada! -vc deve estar pensando...
Dependendo da moto e se ainda estiver no finalzinho da garantia, tem como comprar a extenção da garantia por mais 2 anos! Por volta de 3.000 reias esssa brincadeira, mas que vale a pena para uma moto dessas usada.
DEfinitivamente entrou o no pareo essa opção de realizar esse sonho antigo....
Por fim fomos na honda, infelizmente eles ainda não tem da NC para test drive :down:
Moto bonita, boa ergonomia pra o piloto. Me senti bem nela, mas a Lu nem tanto. Achou igual a Lander com o banco BadLander do Zamba. Maior defeito nem é o banco em si, e sim aposição das pedaleiras. O que a deixa com as pernas muito dobradas. Financiamento caro (1,7 de juros) e seguro na casa dos 2.500 reais.
Se não estivesse planejando uma grande viagem ano que vem e precisasse de baus e etc, ela deveria entrar no jogo, mas com esse "problema" pra garupa não dá!
Ainda vou conseguir alguma para fazer o test drive e ver alternativas de bancos mais altos, mas com bau e o tanque embaixo do banco, não acho que de para mudar muita coisa....

Respondi algumas perguntas e criei novas na minha cabeça tb, mas a cada pesquisa e teste eu reduzo as possibilidades e vou chegando mais perto da moto ideal pra mim!

Sáb Set 08, 2012 6:56 pm
Hiperlander

Moto: Yamaha Lander Preta
Dias, só não esquece de colocar na conta o gasto pra manter as BM na garantia, que é um custo nada modesto, principalmente se vc for usa-la diariamente.... talvez esse seja vantajoso pegar uma moto bem conservada mas fora da garantia...

abs man :ok:

"É bem melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhecem nem vitória nem derrota"

Teodore Roosvelt

Dom Set 09, 2012 1:07 pm
ADMIN

Boa MArdex,
ando pesquisando sobre isso e parece ser meio lenda 2que BMW é mais cara a manutenção. Na verdade dá essa impressão por ser feita a cada 10.000km, enquanto em algumas concorrentes (Kawa e Suzuki) são a cada 3.000km. Mas a manutenção é meio "pau-a-pau" com as outras 600+. Com a opção de trazer peças da alemanha por um preço bem mais legal que o aplicado por aqui...
Mas to levantando todas essas variavei, to fazendo um grafico com as manutenções, consumo e autonomia dessas motos....

Dom Set 09, 2012 3:07 pm
Minilander

Moto: BMW G 650GS
Marca de Capacete: Scorpion / Shark S800 / Nitro
Mardex, se colocar o seguro nessa conta, fica bem mais barato a bmw...

-- no donut for you --

Seg Set 10, 2012 12:02 am
Perfil ICQ
Microlander

Moto: A pé - Por enquanto!
Marca de Capacete: preencher no perfil
Massa o relato Dias, valeu !!!
:applause: :applause:

Seg Set 10, 2012 10:41 am
Hiperlander

mantabodyboarder escreveu:
Mardex, se colocar o seguro nessa conta, fica bem mais barato a bmw...

o seguro da bm é imbativel, nesse quesito não tem chance..... mas estava falando apenas do ano da moto, pra ver se vale a pena pegar com garantia.....

R Dias escreveu:
Mas to levantando todas essas variavei, to fazendo um grafico com as manutenções, consumo e autonomia dessas motos....

Não esquece de compartilhar rsrsrs :ok:

"É bem melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhecem nem vitória nem derrota"

Teodore Roosvelt

Seg Set 10, 2012 11:27 am
Minilander

Já que a manutenção da BMW é um pouco acima das outras, eu preferi pegar uma com garantia mesmo, pois se der algum problema tenho cobertura.

Como eu rodo na faixa de 1000km por mês, então vou fazer mais 1 revisão em garantia, no máximo mais 2 revisões, não pesa tanto, e já peguei com a desvalorização de veículo semi-novo...

Acho o melhor dos mundos, ainda sobra 1 aninho de garantia mas não paga o preço bolhudo de 0km...

-- no donut for you --

Seg Set 10, 2012 6:46 pm
Perfil ICQ
ADMIN

Mesmo assim essa promo de 24x sem juros é praticamente imbativel, pq uma semi-nova financiada acaba saindo o mesmo preço ou mais cara....ah se eu ja tivesse o dindin...to rezando pra essa promo durar ate o final do ano/inicio do ano que vem....

Ter Set 11, 2012 10:38 am
Minilander

Ah claro, se for financiar a semi nova complica...

Como eu já tenho um veículo, só compro o novo quando conseguir juntar o dinheiro da troca, não financio nada.
Com isso consegui a G650GS com um preço legal e zerada, agora é fazer caixa pra daqui uns 3 anos pegar outra moto bacana à vista...

-- no donut for you --

Ter Set 11, 2012 5:03 pm
Perfil ICQ
ADMIN

Realmente essa é sempre a melhor opção, mas como não da pra eu esperar vou ter que entrar num financiamento mesmo :wall:

Qua Set 12, 2012 5:21 pm
ADMIN

Vou tentar levantar isso por aqui, mas conto com a ajuda de vcs tb. Vamos postar aqui os custos de manutenção da motos? Nas cc mesmo para podermos ter um parametro de comparação, de quantos em quantos km é a manutenção e o que é trocado a cada ida na cc. Assim poderemos compara-las de forma real. Sei que as BMW são de 10.000 em 10.000, Versys a cada 3.000, Yamaha normalmente é a cada 5.000 e a NC é de 12.000 em 12.000. Vamos colocar aqui até os 40.000 ou 50.000- que é o que merece rodar uma moto dessas!
Abraço

Qua Set 12, 2012 5:24 pm
Megalander

Moto: Yamaha Lander Azul
Dias,

Se não me engano a XT660z é a cada 10k também.

Qua Set 12, 2012 5:56 pm
ADMIN

Marca de Capacete: LS2 Carbon e Texx Hazi-branco
Eita R Dias, tá babando de vontade de trocar de moto hein!!!! :ok: :ok: :ok:

Imagem Meu histórico de motos: Honda Biz 100cc (2003 - 0km) > Yamaha YBR 125 ED (ano 2003)> Yamaha Lander Preta (ano 2008) > Honda Falcon (ano 2005). > YAMAHA XJ6N Preta (Ano 2011) Moto Atual: Yamaha Lander Preta (ano 2008)

Qua Set 12, 2012 11:41 pm
Responder   [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo