Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Fev 26, 2020 10:19 am

Responder  [ 13 mensagens ] 
gasolina Grid - Petrobrás 
Autor Mensagem
Minilander

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: Shark RS1
Olá,

Alguém além de mim notou a melhora na nova gasolina Grid? O consumo aqui está bom, mesmo sem lavar o elemento do filtro de ar há bem mais de ano, o consumo está de 34 a 36 km/l na cidade. O reparo do TPS (sensor de aceleração) também já tá na hora de trocar...

Em setembro quando viajei para MT, gasolina tanto DF quanto de Anápolis fazia entrar na reserva por volta 140 km, pouco acima disso, com cabo enrolado, "na base" de 120 km/h. No interior de Goiás a coisa ficava feia... recorde negativo para abastecimento em Baliza GO, quando a moto entrou na reserva com menos de 102 km (101,8 km).
Não abasteci em MT.

É bom tem gasolina de qualidade. Outro lugar que notei ter gasolina muito boa, mesmo a comum, foi no oeste do Paraná, quando fui para Foz do Iguaçu. Dá raiva pagar para colocar lixo no tanque!

Qua Nov 12, 2014 11:03 pm
Perfil Visitar website do usuário
ADMIN

Marca de Capacete: LS2 Carbon e Texx Hazi-branco
Aê Luiz, tá sumido!

Faremos a nossa confraternização dia 20/12. Organiza aí com a turma do DF e vem também!

Imagem Meu histórico de motos: Honda Biz 100cc (2003 - 0km) > Yamaha YBR 125 ED (ano 2003)> Yamaha Lander Preta (ano 2008) > Honda Falcon (ano 2005). > YAMAHA XJ6N Preta (Ano 2011) Moto Atual: Yamaha Lander Preta (ano 2008)

Qua Nov 19, 2014 6:15 pm
Minilander

Moto: Yamaha XT 600E Motard
Marca de Capacete: Bief
Estou usando shell v-power nitro.. Sei q de nitro num tem nada; mas...

Qui Nov 20, 2014 2:42 am
*Highlander*

Cara... eu não notei nada de mais na Grid.(diferente da VPower).

Pra mim, eles só mudaram o nome da comum e da aditivada.

Evidente que não é um método científico (muto ao contrário..rs), mas o cheiro da comum está de gasolina vagabunda, só com o corante verde da antiga aditivada... e a Grid estã igual à aditivada, só que mais cara.

infelizmente, a Texaco desapareceu do Centro-oeste e Sul. Mas gostava da "techron" deles.

A do Ipiranga, achei igual... comum ou aditivada... nada de excepcional. Continuo fã da VPower mesmo (embora ainda desconfie que é psicológico, o desempenho diferenciado... o que eu constatei de verdade foi que, andando 5.000 Km com a comum, a admissão carboniza mais do que com a aditivada pelo mesmo período; acho difícil ser apenas coincidência).

E... vamo andar de moto! Tem feriado direto agora em 2015! E a confra do Goiás agora!

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Sex Nov 21, 2014 10:32 am
Minilander

Moto,

Vamos deixar a tarefa da organização/agitação com o Haendel, ele tem mais contatos que eu... Quero ir sim!
Haendel, vamos nos falar pessoalmente sobre o assunto. Em breve lhe telefono. Todo mundo anda sumido do fórum...

Sobre a gasolina, desde o começo do ano, dizem que ela está com baixo teor de enxofre, tal como em níveis internacionais de qualidade. Só tenho abastecido em dois postos, um BR na Candangolândia (aquele que tem gnv) e um Ipiranga (aqui perto de casa). Outros só em viagem. Esse da Shell V-power parece ser muito boa, do pouco que uso, mas ela custa de 10 a 15 centavos mais, então nem animei.

até mais, luiz

Seg Nov 24, 2014 7:43 am
Superlander

Moto: Honda XR 250 Tornado
Aqui perto de minha casa, SP-Capital é ao contrário.

A Power, tá R$ 2,94

A grid, tá R$ 3,04

Antes do aumento.

Seg Nov 24, 2014 5:14 pm
Megalander

Luiz MT19 escreveu:
Olá,

Alguém além de mim notou a melhora na nova gasolina Grid? O consumo aqui está bom, mesmo sem lavar o elemento do filtro de ar há bem mais de ano, o consumo está de 34 a 36 km/l na cidade. O reparo do TPS (sensor de aceleração) também já tá na hora de trocar...

Em setembro quando viajei para MT, gasolina tanto DF quanto de Anápolis fazia entrar na reserva por volta 140 km, pouco acima disso, com cabo enrolado, "na base" de 120 km/h. No interior de Goiás a coisa ficava feia... recorde negativo para abastecimento em Baliza GO, quando a moto entrou na reserva com menos de 102 km (101,8 km).
Não abasteci em MT.

É bom tem gasolina de qualidade. Outro lugar que notei ter gasolina muito boa, mesmo a comum, foi no oeste do Paraná, quando fui para Foz do Iguaçu. Dá raiva pagar para colocar lixo no tanque!

eae Luiz MT19, tranquilo?
Tenho achado a Grid singelamente melhor que a aditivada anterior da BR... Acho que agora estão realmente usando a quantidade correta de aditivo. Na tabela de composição do posto lá perto de casa não consta mais chumbo como componente... antes constava...
Abraxxx.

Guará - DF

Ter Dez 02, 2014 1:41 pm
Minilander

Ventania,

Você é de Ventania - Paraná? Eu já passei por essa cidade, abasteci lá, entre Ponta Grossa e Ourinhos.
Se eu fosse colocar minha cidade de origem, colocaria Torixoréu....

Estou abastecendo com a Grid por 3,18, mas tem lugares que cobram mais que isso. Esta semana parei em um posto para colocar a Power, e tava 3,40...

Fred,

Ao menos o enxofre já vem misturado com a gasolina na matéria prima, no petróleo. Já o chumbo não sei. Tirando tudo isso do ar, vai ter uma melhora boa em cidades como São Paulo, e dentro de uns anos, mais ainda, quando a frota de Diesel passar a usar o novo diesel majoritariamente.

Vamos para Goiânia? Em caso de chuva acho que não vou me animar a ir de moto... Só 200 km de chuva, nem compensa. Bom é como o povo de SP que veio para Piri, pegou de 1.000 para mais de chuva, aí sim tem graça :)
(Vide épica mensagem do Wolf antes de sair “Devo ser louco”.) Vou entrar em contato com o Haendel! até mais

Dom Dez 07, 2014 8:12 am
Superlander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Preta
Marca de Capacete: Shoei Qwest/Nexx XR1R/
Pelo que conversei com os frentistas do posto shell perto de casa (posto antigo, de qualidade e procedencia), ele disse que a Grid nada mais é que a aditivada que apenas mudou de nome. Alguns postos aproveitaram e subiram um pouco o preço para enganar os trouxas (ou no caso eu, vc, nós... kkkkkk)

Nesse perto de casa nao aumentou o preço, esta no nivel que era a aditivada.

Já a Vpower sim é a gasolina premium da shell... e realmente sinto que é uma otima gasolina, acho tão boa quanto a podium.

Techron ja usei e achei muito boa tbm...

Ja essa aditivada ipiranga nunca notei nada de diferente da comum da ipiranga

claro que tudo isso pode ser realmente psicológico, a verdade é que nunca saberemos se somos ou não enganados kkkkkkkkkk

abçs.

Ex Yamaha XTZ 250x 2009 - RIP Creuza!!!
Atual Yamaha XTZ 250 Ténéré 2014 - Welcome Tenebrosa!!!
Atual Kawasaki Ninja ZX6-R 2012 - Welcome Alzira!!!

Vitaum #HighlandersSP

Seg Dez 08, 2014 1:10 pm
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
Essa Grid é só mais um novo nome para galera ir encher o tanque e aumentar o lucro da Petrobrás.

Não deixa de ser a velha gasolina aditivada com um nome bonito.

Jogada antiga de mercado, para adquirir clientes desavisados!

t+

Qui Dez 11, 2014 2:40 pm
Minilander

Preço dos postos Ipiranga aqui de BSB caindo até R$ 0,20 (vinte centavos!), tomara que o preço do barril fique abaixo de$ 50... (caiu de 3,19 para 2,99)

Agora um pergunta, qual a moral de postos no Goiás informar em placas bem grandes que "Aqui o litro tem 1.000 ml"? Será que tem muito dono de posto bêbado? porque o "litro" de caninha são 965 ml! vai ver eles confundem :) :hammer:

Sáb Jan 24, 2015 9:29 pm
*Highlander*

kkkkkkkkkkkkk Andou lendo aquela placa na beirada da 060, né? Perto da divisa GO/DF, voltando do GO, na hora de virar pro Gama....rs

Acho que é aquela prática de o cara querer ganhar nos milésimos... nos décimos de centavos (enfim... a terceira casa decimal do preço de placa). Ou então as bombas adulteradas que tem mesmo, no DF (mas no GO também..rs). No Omega (75 litros..rs) eu já consegui sentir diferença na quantidade de gasolina (entrava o mesmo tanto, o carro maninha o mesmo consumo, mas o tanque acabava 5 a 8 Km antes).

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Seg Jan 26, 2015 11:08 am
Minilander

Daniel,

Vi... de Inhumas para Goiás velho deve ter três ou mais postos com esse aviso, eu sempre via, e agora vi esse outro também, estão se espalhando :)

O Alexssandry (ENH 2013) sofreu passando pela DF-290, que beira a divisa DF/GO, para quem vem de Minas ou do entorno sul, e não quer entrar muito no DF para ir para Piri, Goiás velho etc passei na volta do MT por ela e tá um tapete!

abraço, Luiz

Qua Jan 28, 2015 11:45 am
Responder   [ 13 mensagens ]