Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Mai 25, 2020 12:28 pm

Responder  [ 96 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Lander 2016 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: A pé - Por enquanto!
Marca de Capacete: preencher no perfil
Pessoal,
Saiu informações sobre a lander 2016, e como eu já imaginava segue as novidades
- motor blueflex igual da tenere 250
- novo painel
- piscas cristal
- novos grafismos kkk
- novas cores, branca e cinza
Acho que é isso, segue um link com informações http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 86835.html para quem estava esperando como eu, e já imaginava que não viriam muito mudança, parece que estará nas CC a partir de metade de julho.
O que acham dessas "novidades", esse motor blueflex é confiável igual ao a gasolina? É o mesmo da fazer certo?
[]s

Sáb Jun 27, 2015 9:45 pm
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
Mudou porr@ nenhuma :gah: :gah: :gah:

Cade ...

* Suspensões melhores
* Freios melhores
* Balança de alumínio
* Aros de alumínio
* Quadro mais resistente para que seja evitado trincas e o fato de torcer demais em curvas

Ou seja, o básico não foi feito. :gah: :gah:

Continua a mesma moto desde o lançamento com a inclusão do motor flex...

Diz ai Dora Aventureira sua opinião sobre as alterações da Lander....

t+

Dom Jun 28, 2015 7:49 pm
XTZinha

Opa,
Estava acompanhando o outro tópico que vocês estavam discutindo...
Realmente, o que era o básico que todo mundo esperava, pelo menos as rodas em alumínio, freios melhores, melhora no quadro e um farol descente não vieram, e acho que não virá em versões futuras, acho que eles não estão nem ai pra lander nem para a tenere...
[]s

Dom Jun 28, 2015 8:21 pm
Lander

Moto: Suzuki DL-1000 V-Strom
Marca de Capacete: ASW - Dual/SHARK RSi - Mutix
cara o que que eu vou dizer do lançamento...
tirando o motor que eu acho muito confiável(tinha uma 2009 que vendi com uns 76.000 km e nunca fiz nada no motor).
os aros de ferro tem lá suas vantagens sim(eu que o diga) numa viagem peguei um p. duma cratera e desgraçou o aro, se fosse de alumínio provavelmente minha viagem terminaria naquele ponto(claro depende do aro de alumínio né.)
o quadro poderia ser um pouco mais reforçado(na tenere mexeram algo na lander não sei)
realmente para andar acima de 110 ela fica beberrona, tambem fiz 19km/l uma vez.
mas no dia a dia ela era mais economia que a XRE do meu irmão(isso que ele tem uns 80kg a menos que eu)
o amortecedor dianteiro no meu uso nunca me deixou na mão, só o traseiro que substitui por um da falcon.
claro o cubo traseiro, que é bem sensivel.
e o top das reclamações, os freios, consegui dar uma amenizada nisso usando as pastilhas s-sinter da fischer, mas mesmo assim não é como o da XRE.
para o meu uso no dia a dia, acho que ainda iria na Lander, gosto do visual e do acabamento dela,
acho ela mais simples de mexer que a XRE.
e dai cai no gosto de cada um mas acho a Lander mais bonita.
mas reconheço as qualidades da concorrência, mas também sei dos seus defeitos.

Imagem
Imagem

Seg Jun 29, 2015 10:03 am
*Highlander*

andrewr escreveu:
Opa,
Estava acompanhando o outro tópico que vocês estavam discutindo...
Realmente, o que era o básico que todo mundo esperava, pelo menos as rodas em alumínio, freios melhores, melhora no quadro e um farol descente não vieram, e acho que não virá em versões futuras, acho que eles não estão nem ai pra lander nem para a tenere...
[]s

É visível que a Lander e Landeré precisam de uma melhoria de forma séria.

O f*** que não fizeram porr@ nenhuma de relevante e aumentaram mais ainda o valor.

diego.ehmke escreveu:
os aros de ferro tem lá suas vantagens sim(eu que o diga) numa viagem peguei um p. duma cratera e desgraçou o aro, se foce de alumínio provavelmente minha viagem terminaria naquele ponto(claro depende do aro de alumínio né.)

Aros de alumínio teria que ser DID ou Excel não tem como.

Os aros da Lander X são muito resistentes, tive que alinha-los apenas 2 vezes, sendo que só fiz por excesso de zelo.

Era cada pancada que a moto recebia e o aro sai intacto.

A Lander foi atual em 2007 até 2010, porém a chance que ela teve em 2011 de melhorará-la e vem com a Landeré já ajustada, a Yamaha perdeu a oportunidade.

Sobre o moto, sim ele é confiável!! apesar de ter os misteriosos problemas de biela, mas no geral vai bem esse moto.

Desde o tempo que trampei na Yamaha nunca entendi o que passava na cabeça desses caras, e tenho certeza que nunca saberei.

t+

Seg Jun 29, 2015 1:58 pm
XTZinha

Tudo certo pessoal?
Legal termos essas opiniões, estou querendo comprar uma 2015, e seguem algumas considerações:
Pagamos caro é fato, em qualquer moto, carro, na verdade qualquer produto praticamente.
Estou de olho nas 250-300, e fico entre a lander e a xre, estou mais inclinado para a lander, meu uso será 95% na cidade, com umas viagens de 100 150km de final de semana, assim o fato dela ser econômica até uns 90km hr é interessante.
Fato que a xre é mais confortável, tem freio melhor, aros de aluminio, e diversas características interessantes, mas acredito que a lander é mais confiável, será mais econômica, acho muito mais bonita.
Qualquer opinião é bem vinda. :ok:
[]s

Seg Jun 29, 2015 2:38 pm
*Highlander*

André,

Não sei como será a forma de pagamento da moto, pois já é sabido que o juros de moto usada é mais alto que a zero km. Está certo que o da zero não está tão baixo assim.

Tente procurar uns caras enforcados com o modelo 2014 ou 2013 pouco rodada e se tiver financiada, talvez compense.

Se for uma possibilidade avalie a Landeré, pois o fato de ter um tanque maior e um farol bem melhor, com certeza será mais adequada para viagens.

t+

Seg Jun 29, 2015 2:47 pm
XTZinha

Opa,
Valeu pela dica,vou considerar essas possibilidades na hr de escolher
Aqui na região não temos mts lander ou tenere usadas,e não o preço de uma 2008 não esta abaixo de 9mil
Irei dar uma boa procurada,fazer umas simulações e ver o que encontro
[]s

Seg Jun 29, 2015 6:37 pm
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: Original Yamaha
acredito que a Yamaha não muda o freio borrachudos, pois apesar e ser ruim eles freiam, mas quando o "piloto" não esta mto familiarizado (amador) com terra/lama ou chuva ele faz a diferença dando um "espaço maior" para erros de travadas. Então a yamaha supoem que quem tem uma lander faz um uso misto mai

Seg Jun 29, 2015 7:12 pm
*Highlander*

E aí chorão mimimi xiita vc por aqui!!! :vee:

A Yamaha só não muda essa super máquina ultrapassada pq tem gente igual a vc que acha um motão :wall:

Depois lerei as groselhas que vc disse no outro tópico, mas adianto que reparei que vc é bilingue.... Fala português e mais um monte de merda!! :lolol:

T+

Seg Jun 29, 2015 7:22 pm
XTZinha

Marca de Capacete: Original Yamaha
Parabens por contribuir com informações relevantes e em harmonia com o tópico,. Mesmo eu sem mto tempo contribuindo nesse fórum já indentifiquei o “bobo da corte” (troll), parabéns, vc tem um futuro brilhante pela frente, continue assim... Aki falamos uma linguagem universal, motos, mais especificamente a landers e vim aki falar dela, goste ou não.... (vai lá no outro topico pra continuar tomando esculachos)

Mas enfim, a lander não chega a ser um motão, mas está pouko acima da média, nessa versão 2016 o motor flex antes de ser implantado teve um teste em uma versão de fazer250blue, para ver se ia dar algum “xabu” e ter aceitação dos consumidores, essa e a diferença quando dizem que a Yamaha faz moto de verdade, ela não jogou um motor sem antes “testa los”, diferente de outra marca que todo novo motor tem algum problema e tentam remediar no decorrer da produção desmoralizando a marca que já não tem a fama das melhores em matéria de qualidade. Em resumo esse motor já esta a 10anos na “praça” e teve total aceitação no álcool, é um motor confiável já testado, sem risco de ter “novidades”.
Acredito que o novo painel seria só para unificar com as teneres tornando algo padrão, com o custo mais baixo e facilitar reposição. Parece que o “econometro” é só para dar uma base nos “mão pesadas” e mostrar pq exite uma variação de 10km/l de uma lander para a outra, tb ver que é possível a lander dele tb ter uma autonomia boa (menos nos casos das landers com troca de escapes, pneu largos, etc..). Na minha opinião lander não tem muito que mexer, ela ouviu os consumidores sobre detalhes de autonomia do tanque, luz de faro, freios conforto e criou a tenere sem precisar mexer na lander. Numa jogada de mestre ela “cobriu um santo” sem descobrir o outro.

Seg Jun 29, 2015 9:32 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XT 600E
Marca de Capacete: Mirage City Light Azul
stuart De todos os comentários que li neste tópico o seu parece o mais lúcido, não da pra agradar a todos, toda moto tem que se mexer em alguma coisa, toda moto alguém vai reclamar do aro, da balança, do freio, do pneu etc...

O que me incomodava na lander era o pneu dianteiro fino 80/90 então troquei por um de Tornado/XRE 90/90 e pronto.

Como o diego.ehmke relatou ele se incomodou com a suspa traseira e colocou uma de falcon, fez muito bem sem dúvida ficou muito melhor :applause:

Eu também ficava chateado por todo ano só ver grafismo novo, até que começaram a mexer na cor e agora trouxeram o motor flex e só, o preço ta impraticável só doido pra comprar zero, mais a moto é essa, como fãs do modelo ficamos chateados em não ver mais novidades, mas não da pra entender o lado comercial da coisa, eu trocaria a lander pela Honda CRF 250L mais viram o preço? no mínimo se conseguir 18k.

Moto trail não é pra ter conforto, conforto é em custom.

Imagem

Ter Jun 30, 2015 1:16 am
*Highlander*

A Lander não é um motão, mas é "o que tem". Meu uso nunca foi tão apurado para sentir torção de quadro. A tendência pra quebrar a garupa (que é absurdo, mas comum em todas as motos com o mesmo tipo de quadro, como Falcon e Sahara, mesmo elas sendo de outras épocas) corrige-se com o reforço. O defeito do reparo do sensor híbrido também é barato e raramente é incapacitante (de deixar a moto "no prego").

Enfim... os defeitos são menores, de solução simples: ok... ao mesmo tempo em que custa pouco para nós usuários, mostra quea Yamaha é safada o suficiente para não corrigir erros simples.kkkkk).

Exceto pelo farol e o banco, que não têm solução...kkkkkkk Xenon queima o globo ótico, lâmpada de 60W funciona com a maioria, mas descarrega a bateria de alguns. Banco Pedrinho e Erê são "gambiarras" (não no mau sentido, de coisa mal feita, mas soluções que modificam a moto do modo como foi fabricada), pois mudam o estilo da moto, pra quem quer usar a Lander um pouco fora da proposta dela. Mas é possível viajar 1000 Km no banco original, sim..kkkkk Sentar na garupa, descanso no protetor de motor, botar os pés na pedaleira traseira.... são ossos do ofício..kkkkkk

Entre bom e ruim, a Lander tem que ser considerada uma moto boa, acima da linha divisória entre bom e ruim. É o justo.

A XRE é melhor? Talvez. Pra muitos, é e a diferença de preço não faz mal. Pra mim, não compensa pagar o preço da griffe, pra um ganho pouca coisa maior, em qualidade. Se ela ao menos fosse A TORNADO, injetada, aí sim...kkkkkkkk

As outras concorrentes da Lander são chinesas... Não contam...kkkkk

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Ter Jun 30, 2015 9:59 am
*Highlander*

williansti escreveu:

Conforto é custom?????

Ein!!!! já andou em uma porcaria dessas?

Se tiver problemas nas costas, com certeza irá piorar

Quer conforto mesmo é Big Trail.

haendel escreveu:
Enfim... os defeitos são menores, de solução simples: ok... ao mesmo tempo em que custa pouco para nós usuários, mostra quea Yamaha é safada o suficiente para não corrigir erros simples.kkkkk).

Fala Daniel,

Vc entendeu muito bem o que foi dito, não é a questão que a XRE é melhor que a Lander, mas sim a Yamaha não corrigir coisas básicas e ainda aumentar mais ainda o preço da porr@ da moto.

Motor da Lander sim é bem confiável, basta ver a X do Wolf, quer uso mais severo que a dele???? O próprio Ianagui trocou o amortecedor traseiro da Lander dele que está com quase 100.000km, por um a gás e por diversas vezes o salvou de apuros de buraqueira em SP.

Os xiitas piram na verdade e depois começam a bater a cabeça no teclado.

Legal é ver a galera que não sabe nem apertar um parafuso dizer sobre manutenções. Essa galera se viajar e tiver um imprevisto, volta no guicho pq não sabe o básico de uma manutenção de uma moto. Lembrando que vivem chorando em concessionárias pagando R$300 reais para regular a relação!!! :wall: :wall: O dinheiro é de cada um e faz o que quiser, porém tem que ser muito idiota pra levar a moto em CC para fazer coisas básicas.

Choro é livre para os xiitas

Imagem

T+

Ter Jun 30, 2015 10:34 am
*Highlander*

RF Auditor escreveu:
williansti escreveu:

Conforto é custom?????

Ein!!!! já andou em uma porcaria dessas?

Se tiver problemas nas costas, com certeza irá piorar

Quer conforto mesmo é Big Trail.

haendel escreveu:

Fala Daniel,

Vc entendeu muito bem o que foi dito, não é a questão que a XRE é melhor que a Lander, mas sim a Yamaha não corrigir coisas básicas e ainda aumentar mais ainda o preço da porr@ da moto.

Motor da Lander sim é bem confiável, basta ver a X do Wolf, quer uso mais severo que a dele???? O próprio Ianagui trocou o amortecedor traseiro da Lander dele que está com quase 100.000km, por um a gás e por diversas vezes o salvou de apuros de buraqueira em SP.

Os xiitas piram na verdade e depois começam a bater a cabeça no teclado.

Legal é ver a galera que não sabe nem apertar um parafuso dizer sobre manutenções. Essa galera se viajar e tiver um imprevisto, volta no guicho pq não sabe o básico de uma manutenção de uma moto. Lembrando que vivem chorando em concessionárias pagando R$300 reais para regular a relação!!! :wall: :wall: O dinheiro é de cada um e faz o que quiser, porém tem que ser muito idiota pra levar a moto em CC para fazer coisas básicas.

Choro é livre para os xiitas

Imagem

T+

Aí vc está me ofendendo, Auditor!!..kkkk Eu não sou idiota e levo na concessionária.. mas pra fazer revisão em garantia, porque peguei outra moto nova (além daquela discõrdia na compra, deu mais merda na revisão de 20.000)..kkkkkkkkk

Mas já vou parar, pois garantia não existe. Não me deram retorno sobre as peças do recall. Estão me cozinhando pra trocar em garantia as carenagens que sempre quebram na Ténéré 660.

Então, mesmo na garantia, abandonei as concessionárias (cometi esse erro com a Intruder 125 0 Km também). Foi o fato de não levar em concessionãria que me fez feliz com a Lander por quase 3 anos e 50.000 km.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Ter Jun 30, 2015 10:44 am
Responder   [ 96 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo