Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Abr 06, 2020 7:22 pm

Responder  [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Lander 2016 
Autor Mensagem
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
Daniel,

Tá doido de ofender!!! :lolol: :lolol: :lolol: Se fosse isso te xingava na lata!!! :lolol: :lolol:

Essa galera tem a cultura que só profissionais formados podem mexer no veículo, senão explode!!!

Veja em outros países, as manutenções são geralmente feitas em casa só porque o custo de mão de obra é muito cara, logo coisas básicas todos sabem fazer.

Essa galera xiita morre em concessionária.

Na Fz6 não fiz nem troca de óleo da CC, pois faziam merda. Foi vendida zerada e com quase 50milkm rodados e ainda sinto falta dessa motoca.

Com a atual nem a pau vou ficar indo regular relação na CC :lolol: :lolol:

Irei fazer somente as revisões da garantia que é de 1000 (já feita) 15.000km 30.000km e 45.000 no prazo de 2 anos. Fora isso só piso na CC para tomar um café da manhã nos eventos promovidos por eles. :riding: :riding: :riding:

t+

Ter Jun 30, 2015 11:09 am
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Preta
Pois é... Enquanto não mexeram muito na moto (1.000 Km e 10.000 Km), ela ficou perfeita, o tanque de guerra que deveria ser. Fez revisão de 20.000 (onde tem mais desmontagem, troca óleo de bengala, etc.), a moto voltou toda zoada (canelas mal encaixadas, direção imprecisa, guidão frouxo e manicotos muito apertados, descarregando bateria sem motivo)

Ainda tou solucionando, depois de 1 mês, as merdas que fizeram. Começando pelo qeu pude fazer em casa.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Ter Jun 30, 2015 12:05 pm
XTZinha

Moto: A pé - Por enquanto!
Marca de Capacete: preencher no perfil
Pessoal,
Aqui na região o preço da lander usada esta muito alto, no final vale a pena pegar uma zero.
Com certeza vou levar na cc somente no período da garantia,mais pretendo aprender algumas coisinhas pra fazer em casa.
Pensei muito e das opções entre as 250 300 a lander me atende melhor.
Como muitos comentaram,tem seus pontos positivos e negativos, mas os positivos são mais que os negativos.
[]s

Ter Jun 30, 2015 12:18 pm
*Highlander*

Haendel,

Olha a asneira que um xiita escreveu em outro post

xiita dããããããã Yamaha corre mais escreveu:
Outra que acha que manja de moto, mas pelo visto sua frustação vem em partes por ter conseguido destruir uma Lander, mas o problema não é a Lander, pessoas assim como vc acaba com qq moto. Por achar que manjam pra kct, não estão aberto a novas ideias e conhecimentos, fazem a própria manutenção e alterações da moto (ursulão), tem coisas que da para fazer tranquilamente em casa, outras precisa de ferramentas especiais e conhecimentos básicos, então o cara desce o martelo para tirar peça ou colocar entre outros improvisos bizarros e torques absurdos, tb uma simples lubrificação as vezes piora a situação da moto como no provável caso de links usando graxa inadequada ou contaminada, larga as peças no chão fazendo grudar areia ou trazida pelo vento. Outra coisa que vc precisa aprender é que mta mão mexendo na moto não dá certo, sem contar o uso de bebidas alcoólicas nas suas revisões, sempre acaba saindo merda nessa manutençãozinha de fundo de quintal, pior que a culpa sempre cai na moto. Por isso que analiso bem, o cara sempre diz, fiz tudo certinho... Mas só deus sabe o que a moto já sofreu na mão do cururu.
Agora esses absurdos de roda e quadro quebrar (exceto pelo que coloca peso no bagageiro acima do recomendado), desconheço (pelo menos no batalhão da rocam e colegas que tem/tiveram Lander)..

Ai faço um confronto com o que vc disse, a Yamaha zuou a sua moto e vc tem que resolver as coisas em casa.

Também passei por isso no período da garantia da Lander e depois que acabou comecei a melhorar o que a Yamaha não sabe fazer, como por exemplo,

* Troquei óleo da bengala por um Motul 10w, algo que um xiita não conhece por achar que Motul é um tipo de comida típica
* Pastilhas de freio já tinha sido trocadas, pois as originais são umas merd@s e caras pelo oferecem. Dianteira foi a da Xtzinha 125 Ytec que é barata e freia bem melhor, já a pastilha traseira teve que ser a Fischer semi-metálica.
* Flexível aeroquip.

Xiitagem pira na verdades... e ficam de mimimi falando groselha sem conhecimento.

Esse fórum é muito bom, pois se pesquisar tem coisa demais, tudo que pode ser feito ou não feito na Lander ou Landeré tem. Pessoal chega ontem e já quer sentar na janelinha, sendo que a melhor moto que o cara teve foi a Lander.... vai estudar um pouco, por gentileza.

Outra coisaa:

haendel escreveu:
A Lander não é um motão, mas é "o que tem". Meu uso nunca foi tão apurado para sentir torção de quadro.

Nas trips de curvas com o Kado e a cambada todos tinham o mesmo problema, em curvas da Serra de Ubatuba era visível a moto te jogar para fora e vc ter que corrigir no braço. Teve um xiita aqui da outra citação que falou que é culpa do piloto!!! dãaãã Estou achando que o Kado não sabe andar de moto, pois se ele reclamava disso também!!!! :down: :down:

t+

Ter Jun 30, 2015 12:27 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
A Lander não é uma moto ruim, só esta cara e defasada se comparada ao que saiu de lá pra cá, hoje se eu fosse solteiro e pudesse ter uma Trail apenas e motardear comecaria até a achar que a CRFl vale os R$ 18.500.00 que está custando Zero km ou R$ 15.000.00 nas usadas, ja que uma lander pode custar R$ 14.500.00 Zero Km, a diferenca de conjunto é absurda.

De tudo que falamos o farol era o mais fácil de corrigir mesmo sem mudar o visual, era só retrabalhar o espelho interno e mudar a lampada pra 55/60, pois só a lampada não resolve 100%.

Vou mais a fundo, melhorar o amortecedor é imprescíndivel , sistema de rolamentos em TODA balanca traseira, freios com essa desculpinha de ser ruim pois é pra andar na terra ah vai durmi.

Ela vem com roda de ferro vagabunda, freio vagabundo, amortecedor vagabundo e pneu 80/21 na frente só por um motivo, custa menos e assim a Yamaha ganha mais, mas pelo jeito não ta funcionando pois é só ver o tanto que vende, e as que vende depois os tontos fazem isso por eles.

Nem falo nada da XRE aqui pois é outro patamar de moto e custa só R$ 1.000.00 a mais, dois anos com ela e 50 mil kms e não tive problema nenhum como meus amigos sabem, pra viajar é outra vida, confortável, torcuda mesmo com bagagem e garupa e consumo de 25 kml com tudo isso andando e mantendo 120 kmh com motor a 7 mil rpms o que me da uma sobra se preciso, faz isso com uma Lander que eu quero ver, se quiser falar de XRE na assinatura ta meu tópico pra quem não conhece e não sabe quem somos :ok:

Ter Jun 30, 2015 1:07 pm
Lander

Moto: Suzuki DL-1000 V-Strom
Marca de Capacete: ASW - Dual/SHARK RSi - Mutix
bah 50.000km, ai sim heim,
bom depois das ultimas postagens me atentei ao fato de que como MUITOS não sabem bulhufas de manutenção em moto, andam com ela até abrir o bico,
meu irmão na xre dele só precisou fazer o pastilhamento na segunda revisão e não deu mais nada até agora.
segundo o que ele comentou, o maior problema é que a maioria compra e só quer saber de andar, nem pra fazer manutenção preventiva(vide meu pai que com 30.000 km conseguiu ferrar com o motor da bros dele andando no dia a dia...(quem dera fosse mecânico industrial né... :roll: ))
a do meu irmão não deu nenhum problema ainda e o frango ai que não tira a bunda da moto já ta com 50k sem se encomodar, então daria um voto de confiança na musquita, mas vamos viemos, bem que podiam trocar os punhos e os comandos da XRE né não?

Imagem
Imagem

Ter Jun 30, 2015 1:33 pm
*Highlander*

Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupra xiitas do car****.

Vão aprender andar de moto antes de falar asneiras.

Choro é livre!!! :crying:

T+

Ter Jun 30, 2015 1:35 pm
Lander

Moto: Suzuki DL-1000 V-Strom
Marca de Capacete: ASW - Dual/SHARK RSi - Mutix
andrewr
Fala conterraneo,
cara na boa, na nossa região tudo é mais caro,
da uma olhadinha nas cidades da região,
curitiba geralmente tem preço bom,
a minha atual busquei ali no neno motos, foi o melhor custo/beneficio na época.
mas ja tinha percebido que joinville tem uns preços melhores que jaraguá do sul e curitiba ta um preço legal tbm,
são paulo ganha no preço das usadas mas não acho que valhe a pena pra nossa região subir até lá pra economizar 500 a 1.000 reais,
vale mais ir em curitiba :idea:

Imagem
Imagem

Ter Jun 30, 2015 1:51 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
Sobre moto usada por aqui em Sampa quem tem grana na mão compra moto novinha e bem em conta pois tem muita gente enforcada queimando precisando de grana mesmo, e aqui por ter muito mais gente e vender tanto o mercado é bem mais amplo mesmo.

Sobre as manoplas da Bicuda eu também não curtia, ia trocar e acabei acostumando, como sempre uso luvas ja não sinto necessidade de trocar, e são boas heim pois com tudo que ja rodamos ainda estão intactas e tem um ótimo ''Grip"

Os punhos são simples e feios mesmo, mas hoje ja não me fazem diferenca também, quero reparar nas novas Lander e Ténéré se ainda são os mesmos e mais bonitos, pois comprei uma Factor pra minha irmã 0 km modelo 2016 e meu irmão está de Crosser 2015 e elas agora usam o mesmo punho estilo Honda, feios, simples e sem o botão Engine Stop e apagador de farol, é a política de menos é mais dos tempos modernos das nossas líderes de mercado, a Factor nem com cavalete veio coisas que na YBR da minha irmã tinha de fábrica.

Sim em minha família temos duas Yamahas novas e sabe por que?

Por que o que conta pra mim não é a marca e sim o que a moto oferece, as motos foram compradas por minha indicacão e entre qualquer CG e a Factor ou Fazer 150 sem dúvidas o melhor custo beneficio era o das Yamaha, na Crosser a mesma coisa, ja eu entre a Tenere e XRE preferi a XRE por tudo que ja falei, na assinatura ta o tópico da minha saudosa X e com 50 mil kms na X eu gastei muito mais grana do que teria sido um cabecote da XRE, e com 65 mil kms ela ja fumava mais que fã de reggae e o orcamento do concerto era quase a diferenca que foi na troca dela pela XRE.

Coisas que só aprendemos com a experiência de vida e não na internet :vee:

Ter Jun 30, 2015 2:40 pm
*Highlander*

Novamente...
Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupra xiitas do caralh0.

Vão aprender andar de moto antes de falar asneiras.

Choro é livre!!! :crying:

T+

Ter Jun 30, 2015 2:52 pm
*Highlander*

Alguns fatos que foram ignorados:

- as Lander de Polícia costumam vir com o baú deslocado pra frente e REFORÇO DE QUADRO (a yamaha sabe que precisa)
- essa história de que mecânico de autorizada faz revisão reapertando tudo com torquímetro é lenda (como diria o Gadz, "serviço limpo, só em casa");
- a revisão tem que ser feita (de verdade); em fundo de quintal ou em concessionária, tem que ser pra valer. Portanto, ir à concessionária e eles mal trocarem o óleo (mesmo que reapertem o bujão com o torquímetro) é uma porcaria de serviço; uma revisão de verdade, feita num fundo de quintal, é um serviço melhor. Questão de geografia.

Concessionãria é um local onde o atendimento é ruim, o preço é muito mais alto e a mão-de-obra é desqualificada, no geral (exceções sempre há, quando se fala de seres humanos). Quando o cara fica realmente bom no ofício e pega experiência, é contratado por uma oficina de verdade.

Mas, é claro, se eu fosse uma fabricante ou concessionária, escreveria nos meus manuais e colocaria na minha publicidade que só as autorizadas sabem mexer na moto, que moto é uma máquina mística, cheia de segredos que só eu sei e passo confidencialmente aos meus mecânicos, e eles não contam pra ninguém. De modo que vc só se sinta seguro em lidar com concessionãria da minha marca.

Mas ninguém é feito de trouxa pra sempre. Boa sorte nessa fase!

Abraço,

Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.

Ter Jun 30, 2015 3:15 pm
XTZinha

Marca de Capacete: Original Yamaha
RF Auditor,
Se vc levou na yamaha e eles zuaram sua moto, vc foi trouxa em não reclamar e pelo visto continua sendo. Um diferencial da concessionaria é o fato de vc ter uma garantia da marca Yamaha pelo serviço feito, outra que só um mecânico mexe na moto (pelo menos nas que conheço) seguindo manuais e guias, diferente das suas aventuras de fundo de quintal, quer fikar brincado de mecânico, compra um lego! E aproveite e faça parte do fórum deles pois está mais condizente com sua idade mental. Agora vc está se achando o fod@ por trocar óleo de bengala e freio... Me poupe, isso não tem nada de muito complexo, a diferença é a qualidade com que o serviço é feito. Tanto chegando ontem como daki vinte anos no fórum não vou me achar melhor que ninguém, as vezes nas pessoas mais simples e humildes vc tira boas lições. Poe na sua cabeça que que vc sabe mais de algo não te torna melhor, o que vai te tornar melhor e a capacidade de aprender/entendimento e se adaptar a mudanças e humildade aos menos providos de conhecimento.
Agora tenta entender pq sua moto da dor de cabeça: seu super-ego, orgulho misturado a ignorância e um baixo nível intelectual e achar que já sabe de tudo te levam ao erro, são as mesmas coisas que derruba o motociclista e afoga um bom nadador, é o excesso de confiança. Sobre os acessórios trocas de peças que faz na moto, viscosidade de fluidos, etc. e uma questão de acordo com sua necessidade e não uma verdade absoluta, como meu caso de preferir os pneus dianteiros originais, rodo uns 70% na cidade e 20% na terra, eles me dão agilidade na cidade e não flutuam na lama.
Além de não saber que adaptações são feita nas Lander de vcs (isso faz perder uma referência sobre as originais) a característica da Lander não é de pista, Na pista normalmente vc faz a curva por “dentro” na terra e por “fora”, aposição de pilotagem é diferente nessas situações, a Lander é um meio termo, vc tem que buscar as característica de acordo com suas necessidades (ângulo caster, distancia entre eixos, etc), mas para vc é difícil entender o comportamento das motos, pois pra vc moto é tudo igual e magicamente ela tem que fazer tudo que vc quer, deu para medir esse seu grau de ignorância quando disse que motos custom são uma bosta para viajar, talvez até não ache isso, mas como seus amigos dizem isso vc não tem personalidade para ter sua própria opinião.

Ter Jun 30, 2015 3:56 pm
XTZinha

Marca de Capacete: Original Yamaha
Para mim qq moto no barsil é cara..
A Lander esta acompanhando a tendêcia dos preços, subindo junto com as outras moto/marcas.

Ter Jun 30, 2015 4:01 pm
Superlander

Moto: Honda XR 250 Tornado
Pororó, tudo bem.

Lendo suas considerações desde que comprou a XRE, estou pensando em pegar uma 2014 ou 2015 usada, mas depois de ver as motos no salão das duas Rodas de outubro.

Com certeza, se comprar uma XRE, irei consulta-lo sobre a manutenção da mesma.

Me parece que o pastilhamento ou revisão das valvulas a partir das 2014 é de 8 em 8000 agora, é isso mesmo? Ou será que um só pastilhamento já não precisará mais faze-lo? Não posso ficar com moto parada em mecânico toda hora.

Ter Jun 30, 2015 4:23 pm
*Highlander*

kkkkkkkkkkkkkkk

Mecânico de concessionária segue os manuais de serviço (que, a propósito, também temos..kkkk)... OK...

Mecânico de concessionária faz todos os reapertos e obedece aos torques do manual.... OK

Concessionária garante a qualidade de serviço, quando necessário.... OK

Concessionária executa a garantia legal das motos... OK

Quem não faz revisão na concessionária é trouxa... Ou quem faz revisão na concessionária e fica uma merda (opa... mas não disseram que o serviço da concessionária é perfeito? Feito na base do manual e do torquímetro?..kkkkkkk), se não reclamar é trouxa (ué... disseram que vc não precisa reclamar, pois o serviço da cc é de primeira....)...OK

No asfalto se faz curva por dentro, na terra se faz curav pra fora e moto custom é confortável....OK

Acho que aprendemos muito hoje!!!..kkkkkkkkkkk

Ter Jun 30, 2015 4:24 pm
Responder   [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo