Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Abr 06, 2020 6:57 pm

Responder  [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Lander 2016 
Autor Mensagem
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
andrewr escreveu:
Pessoal,
Aqui na região o preço da lander usada esta muito alto, no final vale a pena pegar uma zero.
Com certeza vou levar na cc somente no período da garantia,mais pretendo aprender algumas coisinhas pra fazer em casa.
Pensei muito e das opções entre as 250 300 a lander me atende melhor.
Como muitos comentaram,tem seus pontos positivos e negativos, mas os positivos são mais que os negativos.
[]s

André,

Curte a zueira ai com o xiita.

Se precisar de alguma ajuda dá um toque, pq notei que vc não é imbecil que fica de mimimi.

Olhei no site Moto.com.br e vi, no estado inteiro só tinha 3 motos pra vender.

Nas usadas só em SP pra achar aos montes, porém no seu caso provavelmente uma nova.

Já que não mudou porra nenhuma de um ano para o outro, apenas o motor flex e o painel, quem sabe vc não consiga uma nova na CC do modelo antigo (que é igual) com preço mais acessível.

Fiz isso com a minha atual moto, os caras estão esperando o modelo 2015 no entanto as 2014 encalharam, ai fizeram um baita desconto e financiaram sem juros a moto.

t+

Ter Jun 30, 2015 7:10 pm
XTZinha

Moto: A pé - Por enquanto!
Marca de Capacete: preencher no perfil
Pessoal,
Voltando ao assunto kkk, depois de tanta "treta" como agente fala aqui, vou dar uma pesquisada, realmente pra mim que vou financiar uma parte do valor da moto vale mais uma zero, seja qual for, pois o o juros será menor, então vou dar mais uma pesquisada.
Na minha lista está a lander, landeré, xre e uma totalmente nada a ver com as trails uma z300 da kawasaki.
A lander acho muito bonita e pelo que achei na net, e conversei com que tem aqui, a moto é confiável. A landeré é mesma coisa, mas acho feia kkk.
A Xre tem aos montes aqui, em geral o pessoal não tem problemas, mas com o tanto de gente falando em trinca de cabeçote e apagão deixa o cara receoso.
Entre yamaha e honda aqui na real honda tem a vantagem de quantidade de CC, dessa forma temos mais honda na rua, consequentemente mais peças.
Sei das vantagens da xre sobre a lander, porém o medo de levar azar é grande também, e devo dizer que eu tenho uma "maldição", comprei um fox zero em outubro passado e já troquei volante, controle do vidro elétrico, bomba de combustível e agora estou esperando uma peça de reposição para o ar condicionado que parou de funcionar oO...mas a garantia sempre fez seu papel.
A kawa z300, é o mesmo motor da ninjinha 300, acho a z300 muito linda, sei que deve ser super desconfortável, mas convenhamos acho muito fod@, porém existe uma CC que fica a uns 100km daqui, e peças? Tenho medo de ter problemas com peças e talz.
Já fucei muito no fórum antes mesmo de me registrar, e em outros fóruns em relação aos tutoriais de troca de óleo, pastilha de freio, fluído de freio, e estou tentando aprender alguma coisa a mais, quem sabe vire um hobby? kkk
Enfim não se stressem ai de besteira que isso da cabelo branco e úlceras...vamos levar na zueira e deixar assim
*não entendo nada de motos, estou aprendendo nos fóruns o que posso pra tentar fazer a escolha certa
[]s a todos

Editado pela última vez por andrewr em Ter Jun 30, 2015 7:21 pm, em um total de 1 vez.

Ter Jun 30, 2015 7:19 pm
*Highlander*

stuart escreveu:
IPOROB,
Alguem que chama o outro de gratuitamente de cretino para mim é um LIXO! Concorda?
Eu não afasto as pessoas é não tenho nada contra ninguem, vcs que defenderam uma pessoa que lá no outro topico começou a ser hostil comigo e continuou sendo nesse.
Conceretza vc vai perder mtas pessoas que poderia acrescentar algo util no forum ou na sua vida pessoal por andar com babacas (digame com quem anda que lhe direi quem é).
desculpa ter de deixado irritadinho, mas vc comprou uma "briga" sem causa...

Stuart...

Imagem

Traduizzzz aeeeeeeeeee pra nóizes ...tá dificis intender o que vc iscrevi.

t+

Ter Jun 30, 2015 7:20 pm
*Highlander*

andrewr escreveu:
nada a ver com as trails uma z300 da kawasaki.

A kawa z300, é o mesmo motor da ninjinha 300, acho a z300 muito linda, sei que deve ser super desconfortável, mas convenhamos acho muito fod@, porém existe uma CC que fica a uns 100km daqui, e peças? Tenho medo de ter problemas com peças e talz.

André,

O que falar da Z300??? a motinha é ducaralho se vc comprar não irá se arrepender.

Já andei na Ninja 300 e a moto é forte, muito além das 250 e 300 nacionais.

Peças esquece Brasil, com a Fz6 comprava tudo no EUA e atualmente com a moto nova vou comprar tudo da Europa e EUA também por ser mais fácil e mais barato.

Fato de não ter CC é complicado mesmo, porque na hora do apuros tem que correr para essa porcaria.

Só pra vc ter uma ideia, eu tinha acabado de voltar do ENH em Pirenópolis com a Fz6 em 2013, depois de uma semana o cabo de embreagem foi para o espaço. Quebrou né, afinal a moto estava com quase 50mil km e era o original ainda, sendo que quase 40mil na minha mão. Estava zuado de trampo então nem estava preocupado em andar com a moto, ai fui na CC comprei o cabo.. 7 dias úteis para chegar!!! Até ai então tranquilo, porém passaram-se quase 20 dias e nada, devolveram o meu dinheiro, pediram desculpa e xingaram a montadora :lolol: :lolol: :lolol: .

Ai arranjei um lugar que o cara consegue fazer um cabo novo utilizando o conduíte original, não deu outra gastei 30 reais e ficou pronto em um dia..

Seja qual for a sua escolha, bons Kms pra vc.

t+

Ter Jun 30, 2015 7:41 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
stuart escreveu:
IPOROB, Tem algo para falar da lander 2016?
Ja imaginava.....

é flex e tirando isto é a mesma porcaria desde 2007 com a qual rodei 75 mil kms, seu cretino.

Evolui em todos os sentidos de lá pra cá e principalmente na moto idiota, vai aproveitando ai viu.

Ter Jun 30, 2015 8:07 pm
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: Original Yamaha
Problema da galera é que fazem mta expectativa encima das coisas....
A yamaha é mais do tipo de fazer um novo projeto do que fazer gambiarras encima do antigo, Imagina se ela tivesse feitos todas melhorias que a lander teve encima da xt225 a bosta que não seria. Quando ela começou a perder mercado para as bros e cg150 criou a crosser e fazer 150, imagina se ela tivesse feito as melhorias encima da ybr ou da xtzinha125 a maravilha que ia ser...
A lander atende bem oque promete, mas uns poraki são tão sem noção que quer uma 250, que anda feito uma R1 na pista, na terra com a estabilidade de uma wr230, e com o peso de uma TT125 ao preço de uma crypton e a durabilidade e capacidade de carga de um caminhão. Meu, vamos ter um pouco de bom senso... A lander tem pontos que deixa a dejesar, logico!!, Mas se fosse feito todas melhorias “de ponta” ela seria mais cara, se o cara tem grana para pagar o mais caro, que mexa por conta, mas faça as coisas certa e direitas para depois não fikar falando que a moto e uma merda.

Qua Jul 01, 2015 12:01 am
XTZinha

Moto: A pé - Por enquanto!
stuart,
Acompanhando os últimos 2 anos já era de se esperar que não mudasse nada mesmo, depois que saiu os dados da tenere 2016 imaginei que a lander fosse adotar o mesmo motor flex.
Como já foi comentado a moto precisa de algumas melhoras, que os usuários já comentam a tempos, porém não sei se muito será alterado no próximo ano.
Pra 2016 é o motor flex e painel mesmo, ainda acho a moto bonita, o estilo off dela é muito legal, eles podiam se inspirar nas wr pra dar um ar mais agressivo na lander, mas como agente fala, é o que tem pra hoje.
Ainda acho a lander uma boa opção, como será minha primeira moto irei pesquisar mais, mas estou muito inclinado para a lander, pelo fato de ser confiável, e para o meu uso deve atender completamente, que será 95% cidade, e 5% uns passeios de final de semana, pegar umas estradas de chão....
Dos donos de lander que conheço todos estão felizes, os de xre aparentemente também, essas duas são minhas opções, e a lander está na frente, como comentei ainda vou pesquisar muito.
[]s

Qua Jul 01, 2015 12:22 am
XTZinha

andrewr,
Meu caso foi parecido com o seu quando resolvi trocar de moto. Sou suspeito para falar pois tenho uma lander, o problema é que se perguntar de lander para quem tem lander vão falar que é a melhor moto do mundo, se perguntar para alguém que tem XRE o cara vai falar bem da XRE, e assim por diante. Seria interessante consultar pessoas imparciais, alguns mecânicos de bairro perguntado das motos, e quando falar muito bem ou mal so de uma moto, suspeite. Tb pessoas que já tiverem as motos desejadas e atualmente não tem nenhuma delas. A questão de uma marca ter um monte de CC e outra marca só uma não conta mto, não adianta ter quantidade e não ter qualidade, rodo bem para quando precisar levar minha moto na CC aki em sp num dos melhores mecânicos de CC do brasil e tem pessoas que afirma que não presta levar a moto em CC, então cuidado com falso conselhos.
Oque vai fazer a diferença de pegar uma moto de seu gosto ea paciência, tive tal paciência para estudar bastante, e quando apareceu a oportunidade de pagar mais de mil abaixo da tabela numa zero na cor que queria, abracei a oportunidade, se tiver calma com nosso economia “fraca” em janeiro vai ter monte de moto 2015 paradas na CC fazendo vc fazer um ótimo negócio. Mas se aparecer algo e não for na cor que quer, não faça miséria, gaste a mais para pegar algo de seu gosto, na casa dos 15mil, não vais ser mil que vai te deixar mais pobre. Uma das vantagem da Lander é que ao menor tombo ela não vai marcar o tanque como as outras da “categoria”, outra com vc disse ea confiabilidade do motor, as vezes o conforto não esta no banco, esta em não ter que se preucupar em ter que levar 2kg de juntas e um cabeçote extra.

Qua Jul 01, 2015 12:36 am
Lander

Moto: Honda XL 700V Transalp
Marca de Capacete: LS2
Stuart,

O seu problema é levar as críticas que o pessoal faz da moto, para o lado pessoal. Aí perde a linha.

Por isso te enchi de perguntas no outro post......vc é chato em não aceitar que a lander é ultrapassada e atualmente não vale o que a yamaha pede.

A lander é "boa", a xre é boa (melhor do que a lander), a Dtracker é excelente (melhor que as duas), a crfL me parece ser tão boa quanto a Dtracker.

Ninguém fica chorando aqui pq disseram que a moto é isso ou aquilo......só você.

Só pra eu não perder tempo.......no outro post disse que eu era cabaço no sentido de não fazer "zueira" com a moto......e ela quebrou. Já a segunda lander que fiz de tudo e mais um pouco.....inclusive andando mais de 12 horas com o giro em torno dos 8,5.......e a moto/motor se mostrou excelente.......isso mesmo viu......excelente

Mas né por isso vou achar que é a moto mais fudida (de bom) ou que não tem falhas

Para de ser cego xiita xorao

Lander 2011 preta (R.I.P.)
Intruder 125 2007 preta (R.I.P.)
Transalp 2011 branca
Xr200r 2002 vermelha

Dottori

Qua Jul 01, 2015 7:44 am
Hiperlander

Moto: Suzuki DL-650 V-Strom
Stuart,
Um conselho brother!
Vá a um encontro e conheça a galera, aí você vai mudar seu conceito e garanto que você vai gostar muito :vee:

Tudo posso naquele que me Fortalece. Fp 4:13

Qua Jul 01, 2015 8:46 am
*Highlander*

Ele só vai se for um equipe de mecânicos!!!

Choro é livre mimimi :crying:

T+

Qua Jul 01, 2015 8:51 am
XTZinha

Lander Dottori,
Foram criticas pessoais, mas alguns poraki parece gostar de ser "mulher de malandro" desses lixos de tanto que defendem eles, eu estava na minha o tempo todo ate começarem os insultos.
Sobre as criticas da moto em nenhum momento disse que ela e perfeita e não precisa de melhorias, para mim é uma boa moto e atende bem minhas necessidades. Mas alguns poraki que falaram que ela e a pior moto por frustação, não pela razão.
Toda lander estraga a suspensão apos uma ano? acredito que não, então não pode ser colocado como um problema pontual.
Só uma duvida...
Qual moto vc tem atualmente?

Qua Jul 01, 2015 8:59 am
XTZinha

Alexssandry,
Mto provavelmente irei em algum encontro, não é uma meia duzia de frustados que vai me empedir de poder conheçer uma maioria de pessoas "normais"

Qua Jul 01, 2015 9:02 am
*Highlander*

stuart escreveu:
haendel,
Desculpe ter sido realista com seu namorado... Mas se vc acha um absurdo ter que falar o básico sobre ciclística, ensine-o para ele não fikar falando “groselha” poraki.
Mas não adianta vc ter os manuais e não entende-los, na CC quanto em qq outra oficina ou em qq outro lugar existe maus profissionais e “picaretas”, vc não pode querer generalizar, Na CC (Red Baron) que levo minhas Yamahas a 10 anos (quando há fortes necessidade) o chefe da oficina faz cursos na Yamaha no Japão, sera que ele manja? Qq duvida vai lá olhar os certificados dele para vc ter a certeza que em matéria de manutenção de moto vc é um “bost@”.
Mas mesmo a CC tendo o melhor chefe , pode acontecer “M”, mas se dentro da Yamaha fizerem alguma “M”, vc pode ligar no sac da Yamaha passando a ordem de serviço que os caras cai matando encima da CC. Outra que além do taquímetro existe outras ferramentas especiais e ferramenta para medir peças. Como dito, mtas coisas pode ser feita em casa sem problema, outras não. Nem precisaria estar falando isso para vc já que manja pra kct.
Pq vc acha que as revisões são obrigatórias na CC para não perder a garantia?
R: Pq porai esta cheios de “sabe tudo” igual a vc/s que mexem por conta e acabam fazendo merda.
O problema não é fazer a merda, o problema é não ter a capacidade de assumir seus erros.

Não mexo na minha moto "por conta", a não ser para consertar defeitos colocados pela concessionária Yamaha. E isso aconteceu recentemente: a moto entrou perfeita na revisão de 20.000 Km e saiu toda engatilhada.

Não há nada num manual que não seja compreensível a quem ler. Não adianta ter manual e curso no Japão, e não seguir esses manuais e atender cliente como lixo. A propósito, a Red Baron, num sábado, me apalavrou uma Ténéré 2013 com 4.000 Km, deixando-me com a ficha aprovada e só a documentação para assinar na segunda-feira. Na segunda-feira, deixaram de me atender, desligaram o telefone na minha cara 3 vezes e eu reclamei na Yamaha (infelizmente, esse comportamento de ovelhinha que acredita na rede Yamaha é um protocolo a ser seguido,quando queremos comprovar o desleixo da fabricante). Nenhum esclarecimento foi prestado a mim. A Yamaha (e apenas grassas a uma intervenção do RFAuditor junto a um conhecido dele na fábrica) foi quem me deu a notícia de que eles venderam a moto para outra pessoa. Portanto, não me venha falar em concessionãria, nem citar a Red Baron como exemplo, pois tratam cliente como lixo até mesmo antes de vender, que dirá na hora de entregar um serviço. Comprei o que não queria (Ténéré com ABS e Nova) com um desconto mequetrefe, gastando mais do que gostaria para comprar a Ténéré semi-nova, sem ABS.

Quanto a não assumir seus erros, não tem exemplo melhor do que o da própria Yamaha, que faz "catimba" para executar uma garantia, alegando mau uso antes mesmo de saber o que aconteceu, tentando vencer o cliente no cansaço (tem 1,5 mês que espero um retorno sobre a vistoria de recall da minha moto, comprada nova, com esse defeito; quanto às carenagens que racham de série, mencionei durante a revisão dos 20.000 e a cc fez que não ouviu e achou que eu esqueci; e isso faz parte do joguinho psicológico para desencorajar o cliente a executar a garantia... afinal, se eu pagar 500 reais numa pecinha de plástico, eu só tenho que esperar uns 20 dias.... na garantia, esses 20 dias ainda vão começar a contar do dia em que o fabricante liberar a garantia... sem prazo definido).

Depois... fazer manutenção de moto é uma coisa infinitamente menos complexa do que montar um motor. O fato de apenas o chefe da oficina ter cursos no Japão, ou na Nasa, não torna toda a oficina à prova de picaretagem, afinal, o chefe de oficina não é onisciente nem onipresente, e o conhecimento dele não se transmite por osmose. Ao contrário, o mecânico, para provar que é malandrão e dá o golpe até num cara com curso no Japão, vai fazer questão de deixar furos propositais, pra ver se o "Sr. Japão" vai detectar. E, como sabemos, é humanamente impossível, mesmo para o chefe de oficina, não deixar passar nenhum furo.

Uma garantia eu tenho... Todos os "erros" que tem na minha moto foram colocados pela concessionária Yamaha. E ela não os assume. O fato de eu ter rodado mais de 50.000 Km numa Lander 2008, fazendo revisão numa boa oficina "não-autorizada", indo a diversos encontros, alguns a mais de 1.000 Km de distância da minha casa, por si só, mostra que o serviço das concessionárias, apesar de caro, não é bom.

Aliás, veja essa série de coincidências:
1) minha Ténéré nova, fazendo revisão na concessionária, tem diversos defeitos que só apareceram depois da revisão;
2) minha Lander 2008, que já peguei usada e rodei mais 50.000 Km, fazendo revisão numa oficina reconhecida, mas não-autorizada, estava PERFEITA, fora os arranhões de uso, além de ter aros e guidão de alumínio, todos os acessõrios do mercado e reforço de quadro (tudo aprendido aqui no fórum, sem quebrar a cabeça ou a moto pra aprender);
3) minha Intruder 125, fazendo revisão na concessionária, tinha um monte de defeitinhos, parando de ter esses defeitos depois que passou a ser revisada numa boa oficina não-autorizada.
4) minha RD350, nos idos de 1997, fazendo revisão fora de concessionária, não dava nada, mesmo já sendo velha e 2 Tempos, na época.

E exemplos como o meu se repetem quase que por padrão.

Definitivamente, tem algo errado com o serviço autorizado. Essa história do marketing, de que eles têm conhecimentos secretos sobre a moto (que é um veículo feito há 100 anos), é para trouxa.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Qua Jul 01, 2015 9:32 am
*Highlander*

stuart escreveu:
Complementando...
O pior que os pessoal acha que revisão se resume a trocar oleo.
Batem no peito e dizem ser os fod@s. mas quando a moto ja esta toda fudida vão correndo com o rabo no meio das pernas na CC para os caras lá limparem a sujeira deles.
Só lamento...

Na verdade, é o contrário. Já vi concessionário Mercedes-Benz cobrar peças que não trocou. Já encontrei graxa velha na caixa de direção de uma moto revisada na concessionária (e na revisão que inclui a troca de tal graxa). Recentemente, fiz revisão de 20.000 km e as bengalas voltaram montadas tortas, guidão frouxo, tulipas da presilha do guidão folgadas, manicotos de manete-retrovisor muito apertados (em suma, ao tentar mexer no retrovisor, o guidão mexia inteiro..kkkkk), direção imprecisa, chegando a mudar de trajetória (coisa de 5 cm, mas suficiente para eliminar a segurança num corredor, por exemplo). E, por fim, a moto descarregava bateria a cada 3 dias (ao fim do squais eu voltava para a Concessionária Yamaha, sem solução). Todos defeitos que só apareceram APÓS a revisão. Então foram causados nela. E não por mim, mexendo no fundo de quintal (até porque eu nunca havia tocado num parafuso da moto antes).

Apertei o guidão em casa, afrouxei os manicotos em casa (obedecendo os torques da XT660R, embora a minha seja Z) e entendi tudo o que o manual disse em relação a isso..kkkkkkk. Quanto à remontagem das bengalas, fiz noutra oficina, não autorizada, que as montou direito, coisa que a concessionãria disse ser impossível, que após a primeira desmontagem, "é assim mesmo". Aliás... concessionária essa que, após meu terceiro retorno, me recomendou andar sem óleo na corrente por 30 Km, que "não tinha problema". Tive que parar num posto, já com o comércio fechando (talvez por isso a pressa da concessionária) e comprar óleo 90, pra ao menos chegar em casa.

Eis a infinita sabedoria das concessionárias...

Os anos e anos que passei revisando a lander fora delas, com a moto perfeita, não existem... foram imaginação minha.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Qua Jul 01, 2015 9:45 am
Responder   [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo