Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Fev 19, 2020 3:20 am

Responder  [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Lander 2016 
Autor Mensagem
Lander

Moto: Honda XL 700V Transalp
Marca de Capacete: LS2
Mas vocês dois podem falar disso né....Você me viram "crescer" e me conhecem o suficiente para me analisar psiquicamente.

Afffffff.......É cada uma viu.....p*** cara babava, presunçoso, hipócrita, cheio de meninices......deve nem saber usar uma moto direito. E só quer avacalhar.....

Tipo de cara que ao abastecer deve entregar a chave pro frentista pq não saber nem abrir a tampa do tanque. Fora pedir pro moço calibrar os pneus......

Lander 2011 preta (R.I.P.)
Intruder 125 2007 preta (R.I.P.)
Transalp 2011 branca
Xr200r 2002 vermelha

Dottori

Qui Jul 02, 2015 11:29 am
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
Lander Dottori escreveu:
Tipo de cara que ao abastecer deve entregar a chave pro frentista pq não saber nem abrir a tampa do tanque. Fora pedir pro moço calibrar os pneus......

O seja... Gay

Qui Jul 02, 2015 11:33 am
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Preta
kkkkkkkkkkkk A gente causa trancamento de tópico, mas se diverte....kkkkkkk

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Qui Jul 02, 2015 12:14 pm
*Highlander*

Hoje de manhã ao vir para o trabalho tive que abastecer.

Quase pedi para o frentista me ensinar como girar a chave e rosquear a tampa do tanque na moto, porém lembrei dos conselhos do Mrs. Concessionária daqui do fórum.... "Esse tipo de coisa tem que ser feita por profissional credenciado e com cursos em Havard e a porra toda".

Resolvi arriscar e fiz eu mesmo (nooooooooossa que erro não tenho certificado de concessionário)!!!! :scared: :scared: :scared: :scared:

Por incrível que pareça a moto ligou depois de toda essa façanha e vim de boa trabalhar. :riding: :riding: :riding:

Ressalto que fiquei com um pouco de medo da moto desmontar na rua, afinal não sou um profissional especializado que não faz as coisas na marreta. :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Coxiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha o choro é livre buáááááááá. :crying: :crying: :crying: :crying: :crying: :crying:

t+

Qui Jul 02, 2015 12:36 pm
*Highlander*

E eu, que, num semáforo, regulei o cabo da embreagem... Desrosqueei a contraporca e folguei um pouquinho a ponta do conduíte, pra embreagem acoplar com a alavanca um pouco mais acima.

E fiz isso sem ter CERTIFICADO ASE, sem torquímetro... Aliás... sem ferramenta nenhuma. Só na mão. Tenho que parar com essas gambiarras.

Abraço,

Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.

Qui Jul 02, 2015 12:40 pm
*Highlander*

Haendel,

Vc é louco, e se a embreagem explode?

Culpa sua por não ser capacitado para isso :shot: :shot: :shot: :shot:

t+

Qui Jul 02, 2015 12:52 pm
Superlander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Preta
Marca de Capacete: Shoei Qwest/Nexx XR1R/
que treta da porra

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

apenas uma observação, não é só a yamaha que esta aumentando os preços...

a situação economica do pais ta no fundo do poço, montadoras de todos segmentos sofrendo com aumento de luz, agua, custos com importações, aumento de encargos com funcionarios, e quedas nas vendas.

ou seja, ta tudo caro nessa bagaça.

Ex Yamaha XTZ 250x 2009 - RIP Creuza!!!
Atual Yamaha XTZ 250 Ténéré 2014 - Welcome Tenebrosa!!!
Atual Kawasaki Ninja ZX6-R 2012 - Welcome Alzira!!!

Vitaum #HighlandersSP

Qui Jul 02, 2015 2:30 pm
*Highlander*

Se fosse só preço, o problema, tava menos mau.

O problema é o custo-brasil, mesmo. Vc compra caro (não só porque a carga tributária é muito alta, mas porque a taxa de lucro da concessionária é alta, mesmo com custos altos ela lucra muito, a taxa de lucro do fabricante é maior ainda), não consegue assistência técnica decente e essa assistência técnica não só é ruim, como consegue ser pior do que os prestadores de serviço independentes, que cobram preços melhores.

Aí, vc consegue destruir, numa revisão, uma moto que aguentou 20.000 Km sendo desgastada (falando só do meu exemplo) sem apresentar defeitos. Ou seja, a mão-de-obra autorizada destrói sua moto mais rápido que a já ruim mão-de-obra não-autorizada. E ambas destroem sua moto mais rápido que o desgaste natural, sem manutenção nenhuma.

Chega-se a ter a impressão de que andar na moto até quebrar é mais viável do que fazer manutenção preventiva (claro que isso é um absurdo, mas passa pela cabeça..kkkkk)

Abraço,

Qui Jul 02, 2015 3:04 pm
Superlander

Bem lembrado Haendel, esqueci de mencionar a margem de lucro que enfiam no rabo do brasileiro (que por sinal acha normal).

Vc falando esse historia de revisão lembrei de algo, quando peguei minha primeira lander em 2008, ela veio com velocimetro sem funcionar (estava desconectado o sensor) e tbm veio com a suspa traseira sem lubrificação (rangendo)...

Mandei na concessionária para darem uma olhada em apenas estas duas coisas, me ligaram falando que a moto tava pronta... fui buscar, e estava com os mesmos problemas.

Ou seja, pedi apenas 2 coisas simples, e num resolveram nenhuma... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse dia dei até risada, para num chorar...

Além do mais, essa mesma concessionaria, em parceria com a Yamaha do brasil, fez uma cagada na documentação da moto que estou hoje, comprei de um amigo e quando fui transferir descobrimos que colocaram a porra do numero do motor errado na nota fiscal, que ficou errado no documento...

Sorte que num passo lá sempre, senao ia acabar tacando fogo naquela porra...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vitaum #HighlandersSP

Qui Jul 02, 2015 4:41 pm
*Highlander*

Bem lembrado!

Ao pegar a Ténéré na Viamar (Rua Queiroz Filho, São Paulo-SP), ela estava com o sensor do ABS inoperante (foi aí que eu descobri onde ele fica, onde é conectado e como é fácil desligar o ABS da moto pra um off, mesmo ela não tendo um botão pra isso..rs).

Não pude pegar a moto nesse dia. Me pediram uma semana (isso porque a própria Yamaha estava intervindo). Findo o prazo, me pediram mais 5 dias (e minha estadia em Sampa estava acabando, eu tinha que voltar pra Brasília de qqr jeito). Aí entregaram a moto.

Um mês depois, já em Brasília, descobri que montaram o sensor do ABS de forma que ele vinha sendo mastigado pelo batente da caixa de direção. Faltava só a última capa de fio, para romper. Tá lá assim até hoje. Só protegi com um termoretrátil da mesma grossura da proteção original (porque se for pedir isso na garantia, vão alegar que foi mau uso meu e fazer joguinho por 15 dias, pra me pedirem mais 15 dias pra entregar a peça... se brincar, vai vir errada).

Em suma....

Uma CC Yamaha me sacaneou pra comprar umaa moto, outra me sacaneou pra entregar outra moto e pra arrumar um defeito causado por eles. Depois me sacaneou depois de arrumar o defeito. Em Brasília, uma terceira concessionária me sacaneou pra fazer revisão de 20.000 Km, está me sacaneando pra fazer um recall e certametne vai me sacanear quando eu for trocar as carenagens rachadas.

Aí vem o senhor ovelhinha de concessionária dizer que o problema é mau uso...kkkkkkkk Pra mim, é um padrão de comportamento calhorda, das concessionárias Yamaha.

Abraço,

Qui Jul 02, 2015 5:00 pm
*Highlander*

Mrs Concessionária foi embora... deve estar chupando a bola do mecânico

:lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Qui Jul 02, 2015 5:08 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, ja dizia alguém famoso que não sei quem foi :lol:

As CCs entucham o fumo em pecas (maldito teclado israelense) e revisões e motos usadas pra troca pois em venda de motos 0 km o lucro é baixissimo, ja que vem tabelado da Fábrica e essa sim ganha dinheiro, em locais com menos CCs e mais afastados algumas até conseguem vender por um pouco mais, o Andrei disse que em Macapa uma lander modelo antigo :lol: não a inovadora Flex custa R$ 15.000.00 ja faz tempo, em lugares como Sampa com o tanto de CC que tem acabam tendo de vender na tabela da fábrica.

Quem cobra caro é a fábrica, e quanto mais ela economiza mais ganha por isso repito que vem como vem pra economizar e ganhar mais, qualquer R$ 20.00 da diferenca do pneu dianteiro 80/90/21 pro 90/90/21 que é o que deveria vir é lucro pra fábrica.

Não atualizar nem os plásticos ou um simples espelho interno de farol é pra continuar usando aquela velha máquina e forma que ta lá desde 2003/2004 quando comecaram a producão pra teste da moto.

Sobre a balanca Haendel, só os links que primeiro na Fazer e depois na Landere e tomara que agora na Lander que se tornaram com rolamentos agulha, a bucha da balanca ainda era aquela de cobre encaixada com plástico e espacador de aco qua é aquela beleza que todo mundo sabe.

A Bros 2005 da minha irmã ja vinha com rolamentos agulha na balanca e suportes dos amortecedores ja que ela não possui links, pra se ter idéia.

Sobre o Gardenal eu disse que não ia longe, foi até demais :mrgreen:

Acho melhor na hora que puderem dar uma limpada no tópico e voltar a falar do que importa que é o super lancamento :lol:

Qui Jul 02, 2015 5:33 pm
Superlander

Handel essas cagadas que mencionei tbm foram na concessionaria Viamar...

Coincidencia?

heheheheheh

Unica concessionaria que me ajudou e acho um ponto fora da curva é a Red Baron... apesar de as vezes comerem bola, no geral tem uma eficiencia legal.

Vitaum #HighlandersSP

Qui Jul 02, 2015 5:53 pm
XTZinha

Moto: A pé - Por enquanto!
Marca de Capacete: preencher no perfil
É pessoa,
Achar mão de obra que preste é dificil, aqui em blumenau temos 3 ou 4 CC da VW, pra ter uma ideia, somente 1 o pessoal confia, digamos assim, nas outras eles ficam te enrolando com relação a garantia, eu comprei meu carro nessa que "presta", até agora tive diversos problemas e todos foram solucionados sem nem uma discussão.
Acho o seguinte, em relação a moto, pensamento de alguém que somente andou numa na auto escola e umas voltinhas com uma emprestada, realmente ela está muito cara para o que oferece, ainda mais aqui na cidade que a 2015 já está na faixa dos 14800.
Não recebeu atenção aos pontos que deveria, e provavelmente continuará sem receber. A única concorrente é a xre no mesmo segmento digamos assim, e com preço parecido, que oferece sim diversas vantagens em relação a produto, porém pelo menos para um leigo como eu, parece não ser muito confiável (já li o tópico do ipo..), mesmo após os relatos positivos de alguns aqui mesmo do fórum.
Em geral acho que tirar uma moto, ou carro com problema da CC, tem muito de sorte ou azar de pegar um lote com problemas, meu fox, já troquei volante, bomba de combustivel, agora uma tal resistencia do ar condicionado, controle do vidro eletrico oO...o carro tem seus 7k e já apresentou tudo isso de problemas, que foram corrigidos em garantia.
Mas voltando ao assunto, realmente ela é cara, e em relação a construção e itens, é inferior a concorrente, porém ela meio que é o uno das 250, me corrijam se estiver errado, teoricamente é muito confiável.
[]s

Qui Jul 02, 2015 6:28 pm
Superlander

exato, a escolha Lander vs XRE vai mais para o gosto pessoal, preferencia por Yamaha ou Honda, preferencia por design, e impressão de confiabilidade.

Tem alguns que podem comprar uma lander e conviver com os "defeitos" dela para sempre, outros mais criticos ja vao querer resolver...

Mas a questão é a seguinte, por que não arrumaram freio, suspensão traseira, novo sistema de links da balança? Desde o lançamento da moto até hoje?

Resposta: Por que sairia caro para kcete, para arrumar tudo isso no projeto! Aí o preço subiria, viria nego falar "porra, a moto ta igual, num mudou merda nenhuma".

Pois para arrumar estes itens que incomodam desde 2007 (lançamento da Lander), teria que trocar o seguinte no projeto da moto:

- Bomba de freio minimamente boa (é lenda dizer que colocar aeroquip resolve 100% a deficiencia de freio, pois o problema não é só no flexivel)
- Flexivel de freio minimamente bom
- Novo modelo de amortecedor traseiro
- Novo sistema de links da balança

E isto estou tratando apenas do que é crítico, sem citar o restante, que eu particularmente considero secundário (farol, aros, etc etc).

Agora vem o "X" da questão, aos olhos do grande publico (isso excluir a todos que estão aqui lendo, o grande publico nao acessa forum), o que chama mais atenção como renovação (ou a NOVA LANDER 2016)

1) Novos grafismos, novo painel, novo sistema flex??

ou

2) Novo sistema de freio, novo amortecedor, novo sistema de links??

Claro que alternativa "1" chama mais atenção do grande publico! Fato!

Ou seja, se vcs fossem a Yamaha (uma empresa capitalista que visa o lucro) tomariam a mesma decisão.

Filosofias à parte, gosto muito da lander! heheheheh

E esses defeitos cronicos a gente convive! Ou resolve e troca as referidas peças, aí sim fica um motão.

abraços.

Vitaum #HighlandersSP

Qui Jul 02, 2015 7:34 pm
Responder   [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo