Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Abr 08, 2020 6:44 am

Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Militec-1 (tópicos unificados) 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Vermelha
Militec-1

Gostaria de apresentar um produto que já é utilizado a algum tempo pela Marinha Americana e agora chega ao Brasil, que possui características únicas, sem similar nacional.

Militec-1 é um líquido sintético de coloração dourada, com viscosidade similar aos óleos SAE-10.

Apesar de ser freqüentemente adicionado ao óleo, Militec-1 não é um aditivo, pois este não contém melhoradores de viscosidade, não possui partículas em suspensão, não altera a composição físico-química e nem os intervalos de troca de óleo.
Isto quer dizer que ele pode ser utilizado puro ou misturado em qualquer tipo de lubrificante como óleo mineral, sintético, hidráulico, graxas, etc. Militec-1 é utilizado, inclusive misturado com o metanol, em competições de arrancada, para lubrificar a bomba elétrica de combustível e bicos injetores contra os efeitos altamente corrosivos deste tipo de combustível.

Isto porque Militec-1 é um composto altamente estável, que mistura com o óleo, mas não reage com este, utilizando-o apenas como veículo para chegar as superfícies metálicas e aderir a elas quimicamente, na presença de calor (adsorsão), saindo completamente do óleo, criando uma lubrificação permanente e protegendo esta superfície de atritos em aproximadamente 17 vezes
Pessoal sera que serve para Lander? :shock:

Qui Nov 13, 2008 3:41 pm
Microlander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
uso militec-1 desde os 10mil km da minha lander... agora esta com 23.800 !!! protege o motor na hora da partir logo de manha que o oleo nao subiu ainda ..( contato ferro com ferro)...
recomendo ...
paguei 65,00 ... quem quiser o contato só avisar.

Qui Nov 13, 2008 3:56 pm
Perfil ICQ
*Highlander*

Moto: Yamaha XT 1200Z Super Ténéré
Marca de Capacete: Nolan N104
Militec é bom para quem costuma esquecer de trocar o óleo. Ele deixa as partes metálicas mais "lubrificadas", mesmo sem óleo.
Já usei no carro.

Passa o contato aí Sniper! :ok:

Brasília - DF

Qui Nov 13, 2008 4:53 pm
Superlander

Moto: Honda XR 250 Tornado
Sniper escreveu:
uso militec-1 desde os 10mil km da minha lander... agora esta com 23.800 !!! protege o motor na hora da partir logo de manha que o oleo nao subiu ainda ..( contato ferro com ferro)...
recomendo ...
paguei 65,00 ... quem quiser o contato só avisar.

Sniper, GAds e demais Landeiros, tudo bem com voces?

Nos encontros do Ibiramotopoint, tem uma empresa que armou barraca lá, com um produto, nacional, que apresenta-se tão bom quanto ao militec e custa me parece R$ 15,00 ou R$ 20,00 reais.

Um amigo meu comprou, terça-passada para colocar em sua XT 660.

A apresentação do produto é a mesma do militec que tinha um representante, lá no Ibira, também, há um ou dois anos atrás. ELES TEM UMA MÁQUINA, NÃO SEI SE É MORSA OU COISA ASSIM, QUE FICA UM EIXO GIRANDO E UMA PERNA METÁLICA ENTRA EM CONTATO DIRETO- METAL COM METAL. Faz até barulho de frição do eixo com a perna de metal da dita máquina e o eixo quase para com o aperto que o demonstrador faz, fazendo a perna de metal tentar parar o eixo girando.

Após o demonstrador colocar o produto, QUE NÃO SEI O NOME, mas posso ver na terça que vem, nessas partes metálicas, o DEMONSTRADOR PODE METER O MUQUE NA PERNA DE FERRO, QUE O EIXO GIRA NA ROTAÇÃO NORMAL, como que nada de PERNA DE METAL, ESTIVESSE FRICCIONANDO O EIXO.

Enfim, cumpre o que falam, como o MILITEC, faz e custa 1/3 do preço.

Sniper, se der apareça lá na terça no Ibira que voce verá a apresentação dos caras lá, além de se encontrar com alguns landeiros para tomar uma só né, latinha de cerveja.OLHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHA A LEI SECA.

Qui Nov 13, 2008 6:06 pm
Ultralander

Moto: Yamaha Lander Azul
Uso o militec na minha motoca desde os 4mil km...
na troca dos 5 dos 10 eu nao coloquei mais... penso em colocar agora novamente...
Nao me trouxe prejuizos, mas tb nao sei afirmar se houve beneficios... falam muito bem e estudos dizem que o produto realmente funciona...
Inicialmente fiquei com medo de colocar por causa da embragem que eh banhada no oleo do motor...
Mas entrei em contato com representantes e vi que nao tinha problemas...

GADZ o contato soy jo... so falar que consigo para voce...

Eh isso turma... abracos... :ok:

Qui Nov 13, 2008 6:18 pm
Perfil Visitar website do usuário
Velha Guarda

Isso me lembrou da febre do bardall b12 ...cheguei a usar na Sahara...mesmo com o óleo rodado 3.000km a liga continuava...tem tbem o stp... :ok:

Qui Nov 13, 2008 8:46 pm
Superlander

Moto: Yamaha Lander Preta
Frederico Costa escreveu:
O manual da nossa moto recomenda a troca a cada 5000km.

Frederico, na página 6-5 do manual, a tabela mostra que o óleo deve ser trocado nas leituras 1000, 5000 e 10000 km e a cada 5000 km, mas eu entendia que a cada 1000 deveria ser trocado, que é minha rotina. agora fui ver isso... tem tópico sobre isso? vou pesquisar...

Qui Nov 13, 2008 9:08 pm
Velha Guarda

Moto: Yamaha XT 660R
Isso mesmo Frederico, o que vc falou está correto, só gostaria de adicionar um comentário.

Se os engenheiros dizem que o óleo recomendado dura 5000km com certeza não chutaram esse número, isso foi estudado, testado, devidamente discutido e só então acatado como real.

Porém aquela antiga frase prevalece, "óleo é barato, motor é caro", já que a moto usa pouco óleo, o custo de trocas mais freqüentes garante nossa paz de espírito e a saúde do motor, sem prejudicar nosso bolso. Tudo uma questão de opinião própria.

Sobre o uso de aditivos, também sou da mesma opinião, a Yamaha não toca nesse assunto no manual pelo que eu sei, mas qualquer um que entenda o mínimo de mecânica conhece seus benefícios, deve-se levar em conta o bom senso e os cuidados necessários, mas como já disse o Cardosinho, mal não deve fazer caso não faça bem algum.

PS. André, vc tá trocando óleo pra boné aí hein heheheh benzadeus, pra mim 1000km não daria nem um mês de circulação.

Qui Nov 13, 2008 9:28 pm
Velha Guarda

Moto: Yamaha XT 660R
Frederico, pelo que eu ví, o André troca por um erro de interpretação do manuel e não por precaução excessiva.

É isso André ?

Qui Nov 13, 2008 10:07 pm
Superlander

Na verdade tu troco a cada 1000 por dois motivos:
um é o que o Calvin falou, a interpretação equivocada;
outro é o hábito de trocar a cada 1000 na antiga NX.
Além disso, meu mecânico sempre comenta que, como estamos numa região quente o ano todo os motores trabalham em condições mais severas e o óleo é mais exigido.
após deixar a moto parada por umas 2 horas o motor ainda está quente. se fizesse isso ali no sul em meia hora o motor esfriaria.

Fred, que é isso? :evil: tá me pressionando??? :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Qui Nov 13, 2008 10:16 pm
Superlander

já que tu disse que eu posso amarelar, vou fazer!
concordo contigo sobre a troca de óleo, realmente pode ser estendida. vou elevar de 1000 para 2000, verificar o estado do dito cujo e ir aumentando até que chegue no limite de uso.
outro dia fui ao mecânico trocar o óleo e depois de ele drenar verificou que não tinha o yamalube. :o já era tarde de sábado e as lojas estavam fechadas ou fechando. o jeito foi usar um mobil 20w50 api sf. depois de 1000 rodado o óleo estava excelente e o mecânico comentou que rodaria tranquilamente 1000 k na imensa maioria dos clientes.

Qui Nov 13, 2008 10:45 pm
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Vermelha
eu troco o óleo a cada 2500km e agora pretendo usar o Militec

Sex Nov 14, 2008 2:59 am
Microlander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
Então pessoal o contato é o Sr Marcelo da empresa MBM.
email e msn : mbmdistribuidora@hotmail.com

Sex Nov 14, 2008 7:18 am
Perfil ICQ
Ultralander

Bom galera... vamos la...
Trocas com 1000, 2500, 3000, etc km... sao desnecessarias...
Como nosso amigo Calvin bem falou a Yamaha fez varios estudos e se em seus manuais fala em 5000km quer dizer que esse oleo chega em 5000 km com facilidade, com folga... nenhuma empresa faria o absurdo de atestar a possibilidade de se rodar 5000km sendo que este eh o limite do oleo! Portanto, podem tere certeza esse oleo roda pelo menos 7500km sem problemas algum...
Logo, trocar com menos que 5000km eh jogar dinheiro fora, sei que muita gente tem esse costume e nao estou criticando, mas estou constatando que eh desnecessario...
Ja falei em outro topico sobre isso, participei de um curso de motores da mercedes-benz (caminhoes) e o tecnico frisou isso varias vezes... ele falava: se um oleo fala que eh para 10mil km pode rodar 10mil km, pois foi feito para pelo menos 15mil nas condicoes mais severas...

Com relacao ao MILITEC-1.
Primeiro ele nao eh um aditivo e sim um condicionador de metais, tornando os metais mais resistentes e, ainda, reduz o atrito... Por isso ele nao deve ser usado em motores em amaciamento, recomendo colocar depois do 4mil km...
Segundo eu acho interessante seu uso sim, pois ele aumentaria a resistencia de todo o conjunto e diminui o atrito do mesmo. Com isso conseguimos um melhor desempenho, uma melhor economia, uma possibilidade de quebra menores, etc... Logo, diferentemente da troca de oleo com frequencias menores, o objetivo do militec eh outro...

Andre, essa questao de calor eh conversa fiada... te garanto que esses motores passaram por testes em bancadas com temperatura ambiente muito mais elevada que voce esta acostumado ai... vai por mim... ahhhh e passou mais frio que o pessoal do sul tb...

Abracos... :ok:

Sex Nov 14, 2008 10:21 am
Superlander

Fazer = calcular!!!
não foi tu que falou que eu gosto de calcular? :D

Sex Nov 14, 2008 10:18 pm
Responder   [ 44 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo