Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Abr 01, 2020 1:50 am

Responder  [ 2 mensagens ] 
Exame toxicológico para motoristas. Dúvidas 
Autor Mensagem

Moto: Honda Bis 125
Marca de Capacete: preencher no perfil
Oi pessoal, fazia tempo que não interagia aqui. Bem, vou aproveitar essa sala de Off Topic para expor uma dúvida que talvez alguém possa ajudar aqui. Sei que o assunto é direto sobre legislação de transporte, mas penso que alguém tenha conhecimento.

Tenho alguns amigos que são sócios de uma empresa de transporte de alunos, na cidade de Londrina. Bem, eles não são familiarizados com internet, então por isso eu estou realizando pesquisa.

Ao que encontrei, existe uma lei de 2015 - achei aqui - que obriga motoristas de caminhões e ônibus a fazerem exames toxicológicos. Mas ainda temos dúvidas a respeito de transporte de alunos com micro-ônibus. Seria obrigado também?

Também procurei laboratórios de exames toxicológicos como este aqui legalizados e não encontrei informações a respeito.

Alguém aqui no fórum saberia me dar tal informação?

Qui Mai 18, 2017 1:35 pm

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: Mormaii
paulosebin escreveu:
Oi pessoal, fazia tempo que não interagia aqui. Bem, vou aproveitar essa sala de Off Topic para expor uma dúvida que talvez alguém possa ajudar aqui. Sei que o assunto é direto sobre legislação de transporte, mas penso que alguém tenha conhecimento.
......................

Alguém aqui no fórum saberia me dar tal informação?

Então Paulo, sou de Florianópolis/SC e tenho de renovar minha carteira agora, possuo habilitação AD.
Conforme me informaram no DETRAN daqui, motoristas da categoria C e D devem fazer o toxicológico, não importando o que dirigem, só a categoria que possuem mesmo. E este exame seria feito apenas na renovação da carteira ou na adição da categoria.

Procurando nos laboratórios, descobri que existe um toxicológico específico para a CNH, pois existe este exame para concursos também. Não sei no que difere a "busca" na amostra, mas todos laboratórios questionavam se era para CNH ou concurso.
Dentre os que procurei por aqui, o mais barato ficou em R$270, podendo parcelar em 3 vezes. Mas todos fazem a coleta e enviam para SP para ser analisada a amostra.

Sei que não respondi exatamente como queria, mas tentei te dar uma base a mais dessa pesquisa que está fazendo, grande abraço :ok:

Sáb Mai 20, 2017 3:29 pm
Responder   [ 2 mensagens ]