Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Fev 26, 2020 12:11 pm

Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Trabalhando nos Acidentes de trânsito 
Autor Mensagem
Superlander

Moto: Yamaha XT 660R
Sergio Rocha escreveu:
Para ter idéia da equipe empenhada no problema:

3 agentes da guarda municipal + 1 inspetor + uma viatura
2 agentes da PM + duas motos
7 bombeiros + 1 caminhão + 1 pick up
5 fiscais BHTRANS + 3 viaturas
1 Técnico (eu..hehehe) + 1 viatura
1 Coordenador de equipe + 1 viatura
1 Supervisor de turno + 1 viatura
2 reboques pesados
1 reboque munk 40 ton.
2 equipes semafóricas

Mais estavam trabalhando mesmo, ou estavam asim?

Imagem

Ter Ago 24, 2010 12:51 pm
Perfil Visitar website do usuário
*Highlander*

Moto: Suzuki DL-650 V-Strom
Marca de Capacete: Shark S800
:awesome: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
Boa Venancio! :vee:

:ok:

http://www.bibliaonline.com.br/

Ter Ago 24, 2010 1:02 pm
Velha Guarda

Moto: Yamaha Lander Azul
Não achei um pingo de graça.

Ter Ago 24, 2010 1:04 pm
Perfil YIM
*Highlander*

Moto: Suzuki DL-650 V-Strom
Marca de Capacete: Shark S800
EU ACHEI!
:awesome: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

:vee:

http://www.bibliaonline.com.br/

Ter Ago 24, 2010 1:11 pm
Minilander

Moto: Yamaha XT 660R
Caramba Serjão :scared: :scared: :scared:

Não imagina que envolvia tanta gente assim :scared: :scared:

Fico imaginando quando acontecem mais incidentes deste tipo ao mesmo tempo... não necessáriamente com todo esse estrago!

Ter Ago 24, 2010 6:11 pm
Velha Guarda

Marcão,

A turma dos Bombeiros vem, faz a parte deles, e vai embora. No caso, tiraram o condutor da carreta lá de dentro , isolaram a área e conseguiram serragem.

A equipe da Guarda Municipal foi quem deu o grito do acidente, e foi substituida gradualmente com a chegada a BHTRANS.

A PM chegou para os dois boletins de ocorrência.

Os reboques começaram a trabalhar depois que a PM autorizou, após informar que não haveria a perícia pela Policia Civil.

E a BHTRANS ficou lá até liberar a via totalmente.

Neste dia especificamente, não havia equipe suficiente, e rolou ao mesmo tempo dois acidentes no Tunel do complexo da Lagoinha, um na área central e 3 semáforos apagados por falta de energia.

Qua Ago 25, 2010 1:03 pm
Perfil YIM
Microlander

Sergio,
belo tópico, esperando por mais atualizações....

abraço
GT

Qui Set 30, 2010 5:20 pm
Velha Guarda

.

Editado pela última vez por Sergio Rocha em Sex Jun 27, 2014 2:22 pm, em um total de 1 vez.

Qui Set 30, 2010 9:35 pm
Perfil YIM
Velha Guarda

Valeu por compartilhar Sergião..... :applause: :applause:

Sáb Out 30, 2010 9:38 pm
Velha Guarda

Moto: A pé - Por enquanto!
Marca de Capacete: LS2
Teve uma vez que um camarada do clube XT falou uma coisa.... "não importa qual era a situação, encare como se vc sempre estivesse errado"

de moto é assim bicho.... vacilou, quem paga o pato é agente :wall:
Na hora que vc falou da posição em que o motociclista estava "membros estavam dobrados de uma forma que só boneco consegue" eu olhei aqui pro lado e vi a minha esposa dormindo.... imagine um dia vc ser responsável por um acidente onde resulte numa desgraça dessa?!??!?
Eu encaro a situação do motociclista como.... se ele estivesse mais devagar e atento ao trânsito ele não se chocaria no ônibus, e nada disso aconteceria...

A pouco tempo, um motociclista Australiano veio a falecer aqui no Brasil durante uma viagem... Sabe o que aconteceu... Foi ultrapassar um caminhão pela direita e acabou se chocando com outro... Partiu pra outra....

Felizmente, eu não utilizo minha moto no dia-dia (tenho ela por puro hobby) isso me tranquiliza... Imagino assim... quanto mais tempo em cima de uma moto, enfrentando trânsito, etc... maior é a probabilidade de a gente se acidentar... então, ela só sai da garagem pra ser utilizada da forma com que sempre desejei. Cair na estrada. Infelizmente, não é todo mundo que pode desfrutar dos mesmos previlegios que eu (morar em cidade pequena, próximo ao trabalho, a supermercados, farmacias, padarias....) e tem que utilizar suas motocas mesmo quando não estão afim de pilotar... Pra essa galera eu deixo o meu conselho (quer dizer ponho a venda esse conselho... sou contra esse negócio de dar conselho)
"entendam que qualquer situação pode ter sido evitada.... independente de quem cometeu um erro.... considerem-se sempre errados"

farol ta verde num cruzamento..... pare!
o cara tá trocando de faixa de forma repentina... freie!

A gente não vai deixar de ser homem só pq um infeliz tirou onda com nossa cara no meio do târansito.... :ok:

Dom Nov 07, 2010 1:00 am
Velha Guarda

Moto: A pé - Por enquanto!
Marca de Capacete: LS2
helano.ba escreveu:
antonioneiva,
Cara, poucas vezes tive o prazer de ler um depoimento tão sensato e inteligente como o teu. Que bom, que bom mesmo que ainda existem motociclistas (poucos infelizmente) que tem essa visão consciente e racional sua. Só um baiano arretado mesmo para escrever algo assim...
Meu irmão, quando vier a Salvador por favor avise. Faço questão de te conhecer e marcamos pra tomar uma Antartica (guaraná) gelada... heheheh
Abraço cara!!!!
Helano

Pô velho... Obrigado :ok:

Rapaz... eu tô sempre em Salvador. Estava aí no feriado do dia dos finados. Fiz faculdade aí FTC (sou farmaêutico). Meus pais moram na Pituba - Manoel dias.... Da próxima vez que for aí eu fico mais atento e entro em contato antes... O negócio é que sempre que eu vou aí é uma correria doida.. :wall:

hehehe não sou baiano não bicho hehehehehe sou paulista, mas vim embora pra Bahia (irecê) ainda quando criança... Mas tive essa criação "baiana arretada" sim...

falou velho
Inté

Dom Nov 07, 2010 12:08 pm
*Highlander*

Moto: Dafra Citycom 300i
Marca de Capacete: NoRisk Route Monocolor
Usando o tópico para Upar uma matéria de hoje do Jornal Folha de São Paulo.

O link é do jornal Agora, mas a matéria é praticamente a mesma

http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ul ... 1449.shtml

Segue trecho

Moto mata 1 pedestre a cada 3 dias

Folha de S.Paulo

O guitarrista dos Titãs Marcelo Fromer morreu, em junho de 2001, após ser atropelado por uma moto quando corria na avenida Europa --na zona oeste de São Paulo. O acidente foi só um prenúncio do convívio litigioso entre motos e pedestres.

CET diz que número de mortes caiu http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ul ... 1450.shtml

Dez anos depois, números inéditos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) obtidos pela reportagem revelam que, num intervalo de 12 meses, 139 pessoas morreram numa condição um tanto similar à do músico dos Titãs. Ou seja: a cada três dias um pedestre morre em acidente com motos.

Os números correspondem ao período de agosto de 2009 a julho de 2010 e foram enviados à Promotoria devido a uma investigação sobre os motociclistas.

Eles mostram que as motos não matam apenas quem está em cima dela: de 603 mortes envolvendo esses veículos nesse período, 399 eram os condutores, mas 139 estavam a pé na via pública. Os demais mortos eram passageiros ou ciclistas. Num ano, há mais de 1.300 mortes no trânsito.

Outro balanço da CET já mostrou que, em 2009, os atropelamentos fatais por motos (123) superaram até os por ônibus (117). Só perderam para os carros (258).

O presidente do sindicato dos motoboys, Gilberto Almeida Santos, diz que a situação mais frequente é quando há congestionamentos e os pedestres tentam atravessar sem observar as motos que passam pelo espaço apertado entre os carros parados.

A matéria completa eu não consegui reproduzir, mas está no site da Folha, para assinantes. Ela é muito mais completa e bem menos tendenciosa.

Segue link

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidi ... 201101.htm

Para saber mais da minha ex moto

MAGRELA 77

Para saber mais da minha atual "moto"

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Sáb Fev 26, 2011 9:23 am
*Highlander*

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
By Coelho.

"O presidente do sindicato dos motoboys, Gilberto Almeida Santos, diz que a situação mais frequente é quando há congestionamentos e os pedestres tentam atravessar sem observar as motos que passam pelo espaço apertado entre os carros parados."

-------------------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente, tive o desprazer de participar de uma situação destas.

Tava em Diadema indo pra Sampa, pela Cupece, o transito tava travado e tava vindo no corredor a uns 60 acho. A 50 metros de mim tinha um farol, q estava verde pro transito e fechado pra pedestres, porem infelizemente, uma senhora de 73 anos resolveu passar por entre os carros em vez de andar os 50 metros ateh o farol. Elah simplesmente saiu do ponto de onibus e atravessou a avenida e pra piorar elah tava encoberta, pois estava passando entre a frente de uma Van da Mercedes e a traseira de um caminhaum bau.

Eu naum vi muita coisa, soh sei q de repente, bati em algo e antes de cair no chaum vi um corpo q mais parecia um boneco de pano ser arremessado a uns 5 metros de mim, no meio dos carros (como a XTZinha a frente eh alta, a roda bateu na perna dela e suspendeu a Senhora do chaum).

Eu cai entre as rodas do Caminhaum, e qdo estava debaixo, percebi q tinha atropelado a senhora. Os motoboys q vinhaum atrás nau deixaraum o caminhaum sair e me tiraraum de baixo. Fui prestar socorro a Senhora e qdo chegeui perto, vi q elah tinha estorado a boca, pois tinha batido na lateral de um carro, e ralado todo o rosto no asfalto, coisa horrivel. Fiquei em choque, qdo o resgate chegou, levaraum elah pro PS de Diadema e eu fui encaminhado pra Del, pre pretar ocorrencia (vendo q naum tive culpa no acidente), enquanto isso jah liguei pro meu pai e pedi pra ele c dirigir pro PS e monitorar como tava a senhora.

Em resumo, lacerações na face, maxilar trincado e bacia quebrada, agora me diz, uma senhora de 73 anos com bacia quebrada naum cola mais. Durante uns meses colaborei com medicamentos pra elah e acompanhei a recuperação, porem o medico jah tinha me informado q elah naum andaria mais normal, precisaria de bengala ou andador. Foi complicado, mas o q mais me chateou eh elah resolveu passar no meio do transito, pois era uma reta entre o ponto de onibus e o banco, onde elah tava indo pegar a aposentadoria do marido (q por sinal tava cheirando a pinga, qdo encontrei no hospital).

Afsss. Trabalho de motoboy e todo dia vejo 1 no chaum, as vezes vivo, as vezes morto (o indice em SP eh de 2 por dia).

Eh complicado, mas parabens pelo topico Sergio, assim conhecemos melhor o seu trabalho e sabemos dos perrenhos q vc deve passar por as vezes ser um dos primeiros a chegar no local, querendo ou naum, ver estas coisas naum deve ser facil, pra mim naum eh, e convivo com isso todo dia tbm.

E tbm concordo com o Helano. O post do Antonio eh um dos mais sensatos.

Sáb Fev 26, 2011 2:49 pm
*Highlander*

Moto: Dafra Citycom 300i
Marca de Capacete: NoRisk Route Monocolor
Que coisa Wolf..... Muito triste essa sua história.

Mas pelo pouco que te conheço aqui do fórum sei que você é gente fina e com pessoas do seu naipe as coisas sempre caminham para o lado positivo.

Força!

Citação:
"não importa qual era a situação, encare como se vc sempre estivesse errado"

Antonio, levarei essas suas palavras comigo para onde for.

Abs!!

Para saber mais da minha ex moto

MAGRELA 77

Para saber mais da minha atual "moto"

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Seg Fev 28, 2011 11:37 am
*Highlander*

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
E te digo q as minhas estorias naum saum nada c comparado ao q jah vi em SP.

Eh como eu digo, certas coisas q falo, ou aconteceu comigo, ou com um conhecido ou vi acontecer.

MAs atençao sempre!!! :ok: :ok:

Ter Mar 01, 2011 2:56 pm
Responder   [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo