Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Out 24, 2014 6:29 am

Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Método de troca, inserção e sangria reversa de fluído de fre 
Autor Mensagem
*Highlander*

Moto: Yamaha FZ6-N Fazer
Marca de Capacete: Nexx XR1Carbon / GDR Shortcane
shoichi kado escreveu:
Ô Auditor, nas suas redondezas deve ter alguém que troque as suas arruelas. :mrgreen:

Putz então é nas suas redondezas... pois minha casa é perto da sua :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Seg Mar 19, 2012 3:23 pm
*Highlander*

Moto: Kawasaki Ninja 250R
Marca de Capacete: HJC F-15 Carbon,Airoh,Suomi
Tô falando do Beraldo ( sua besta mente suja), fica nas suas redondezas. :mrgreen:
Vai lá e pegas as arruelas dele :mrgreen:

Seg Mar 19, 2012 3:44 pm
Perfil Visitar website do usuário
*Highlander*

Moto: Yamaha FZ6-N Fazer
Marca de Capacete: Nexx XR1Carbon / GDR Shortcane
To fora esse negócio de ficar trocando ou pegando na arruela dos outros!!!!

Que papinho é esse :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Seg Mar 19, 2012 4:18 pm
*Highlander*

Foi por causa do seu post.

Porra Kado e Iporob que mandaca a de vcs.. fiz a revisão na minha moto através dos seus conhecimentos vastos em motociclismos e me ensina errado ... se meu freio falhar a 200km/h lhe garanto que venho assombrar a vida de vcs!!! :crying: :crying: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]

Seg Mar 19, 2012 5:19 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XT 600E Motard
to fazendo tudo contra a grande escola de mecânica brasileira... tudo errado...
me desculpem, ok?
será que alguém pode fazer um vídeo ensinando o jeito certo de se fazer por favor?
juro que procurei, mas não achei.
obrigado.

Ter Mar 20, 2012 3:00 pm
*Highlander*

Anderson,
O procedimento da troca do fluido de freio que voce postou não está errado, muito pelo contrário, tem muitos mecanicos que adotam esse sistema.
Vide esse vídeo explicativo.

O que a gente comentou foi em relação as arruelas de vedação que vai junto as pontas dos flexíveis, pode-se até trocá-las cada vez que se desmonta o flexível, mas se não houver vazamento não há necessiade da troca, nós que participamos de competições e muita das vezes trocamos o sistema de freio não costumamos trocar as arruelas se não houver vazamento, aliás é muito raro acontecer um vazamento alí. O problema é que alguns mexanicos costumam dar um torque maior que o necessário no parafuso podendo estragar as arruelas de vedação.
Fora isso, é tiração com o Auditor ( a gente perde a amizade mas não perdemos a piada ) não tem nada a ver com voce Anderson.

Ter Mar 20, 2012 6:09 pm
Microlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Marca de Capacete: preencher no perfil
Alguém pode me dar uma luz aki por favor.... Eu troquei o fluido do freio traseiro seguindo este tutorial.. sangrei tudo direito e tal... só que o freio continua igualzinho antes da troca.. uma merda... Pensei que colocando o oleo novo melhoraria mas isso nao aconteceu... A pastilha de freio também é relativamente nova... Tem alguma outra forma de se melhorar o freio?? Sem colocar aeroquip.. Falo se tem alguma regulagem... etc.. quem puder me ajudar ficarei muito grato... o freio estava um pouco melhor a um tempinho atrás... depois ficou uma bosta.. parecendo que tá perdendo pressão....
Valeu galera e aguardo respostas.........

Stx motard 200 08/08 + Lander X 08/08

Sex Out 25, 2013 7:40 pm
ADMIN

Moto: Kawasaki Versys 650
Marca de Capacete: LS2
Verifique se está vazando algo, ous e a mangueira apresenta algum problema. No mais, achoq ue só colocando flexivel com malha. Reclamações do freio da Lander são normais. Muito freio a tambor é melhor que esse freio traseiro....

Seg Out 28, 2013 12:43 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR Shortcane / MT Red Flames
César pastilha nova precisa de uns kmzinhos pra assentar, fica tranquilo que vai casar :ok:

Uma coisa que é importante se fazer as vezes e sempre quando se troca o fluido todo é deixar o freio acionado por um periodo, eu costumo deixar uma noite a maneta amarrada e o pedal do freio traseiro preso acionando o freio como na foto, fix isto no sábado na XRE quando troco a pastilha ja aproveito e troco o fluido tambem para ficar tudo filé, só não tirei foto pois tem muito idiota que fala merda da moto aqui então nem posto mais nada dela, segue a foto da ultima vez que fiz na X :ok:

Simples e fácil, deixa uma noite assim que no outro dia pela manhã voce vai ver, o freio vai ficar bem afiado e sem nada de ar :ok:

Imagem

Seg Out 28, 2013 1:31 pm
ADMIN

Quando troquei o fluido da minha achei maior trabalheira, pra não dar ar eu abria a sangria e bombava o freio ate parar de sair. Fechava a sangria e colocava mais fluido no reservatorio. Sempre monitorando pro fluido não baixar o suficiente pra deixar ar entrar no sistema. Mas nessa de ficar abre e fecha o tempo todo deve mandar os retentores (ou coisa parecida) pro espaço em poucas trocas...
Mas a moto fica show com tudo novinho!
Fora que o ultimo a trocar o fluido da minha moto fez maior cagada, o fluido no geral estava bom, só o fluido que estava na mangueira entre os dois disco é que estava mais que podre! o preguiçoso deve ter feito a sangria só de um lado :hammer:

Seg Out 28, 2013 2:25 pm
*Highlander*

esse negócio de ficar bombando na manete ou pedal funciona mas não é o melhor, eu prefiro fazer com uma seringa bem gorda e um pedaço de mangueira curto, tipo uns 4 dedos mesmo pois é só pra encaixar no sangrador e pra puchar o fluido do frasco, encaixa bem firme a mangueira no sangrador e empurra o fluido pra dentro, assim ele leva o fluido velho pro reservatório onde eu tiro o velho com outra seringa, o pouquissimo ar que fica é formado pela sucção do fluido do frasco pra seringa, e por isto deixo o freio acionado por uma noite, assim a pressão joga as bolhas pro reservatório deixando o freio liso.

Ficar bombando faz com que o sistema "esquente" e não seja 100% sangrado, com o esquema da seringa o freio ja sai funcionando quase que plenamente, e depois de ficar pressionado ele fica 100% e muito mais rápido para se fazer.

Seg Out 28, 2013 2:41 pm
ADMIN

Por isso que gosto desse forum! Aprendi mais essa! :ok:

Seg Out 28, 2013 3:20 pm
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: CMS
Vivendo e aprendendo!!Parabens!!!! :riding: :riding:

Seg Out 28, 2013 8:46 pm
Microlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Marca de Capacete: preencher no perfil
R Dias escreveu:
Verifique se está vazando algo, ous e a mangueira apresenta algum problema. No mais, achoq ue só colocando flexivel com malha. Reclamações do freio da Lander são normais. Muito freio a tambor é melhor que esse freio traseiro....

Eu to achando que é isso mesmo R Dias..... Pq eu usei a seringa para empurrar o fluido até o reservatorio... na junção da mangueira com a bomba de óleo começou a pingar um pouco... acho que deve ter estragado algum retentor...... mas vou observar se tá vazando ainda.... Obrigado pela dica...
IPOROB escreveu:
César pastilha nova precisa de uns kmzinhos pra assentar, fica tranquilo que vai casar :ok:

Uma coisa que é importante se fazer as vezes e sempre quando se troca o fluido todo é deixar o freio acionado por um periodo, eu costumo deixar uma noite a maneta amarrada e o pedal do freio traseiro preso acionando o freio como na foto, fix isto no sábado na XRE quando troco a pastilha ja aproveito e troco o fluido tambem para ficar tudo filé, só não tirei foto pois tem muito idiota que fala merda da moto aqui então nem posto mais nada dela, segue a foto da ultima vez que fiz na X :ok:

Simples e fácil, deixa uma noite assim que no outro dia pela manhã voce vai ver, o freio vai ficar bem afiado e sem nada de ar :ok:

Imagem

Fala meu broder, blz?????? Minha pastilha já tem uns 3 mil rodados.. já era pra ter assentado.... vou fazer isso de amarrar os freios pra ver se melhora a pressão.. gostei da ideia....
Valeu pelas dicas....
ABraço

Stx motard 200 08/08 + Lander X 08/08

Ter Out 29, 2013 9:39 am
*Highlander*

vixi, o assentamento não leva mais de que algumas horas de uso, com certeza ficou ar no sistema.

O lance de amarrar ou deixar o pedal acionado só funciona se tiver pressão hidraulica no sistema, ou seja ja tem de ter algum freio para que assim a pressão empurre as bolhas pra cima, se estiver sem pressão alguma não funciona, ae só bombando mesmo.

O lance é não pressionar a seringa até o fim para que não entre ar dela no sistema também, e sempre antes de tirar a seringa/mangueira do sangrador tem de fechar o sangrador, assim não tem erro. :ok:

Ter Out 29, 2013 9:44 am
Responder   [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo