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Caixa de direcao ajuste 
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Microlander
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Registrado em: Ter Out 02, 2007 1:30 pm
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Localização: Lins SP
e ai galera... bom fiz um tutorial de como regular a folga da caixa de direcao da nossa tao amada Lander...
esse video eu fiz (para que vcs ouvirem o barulho)
eu encostei a roda dianteira na parede e empurrei a moto pelo guidao para a frente, de maneira perpendicular ao da caixa de direcao.
http://www.youtube.com/watch?v=qt5DQA_pdfM
ta aki as fotos:
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eu tiro o guidon pra ter melhor acesso, mas naum eh necessario.
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solte os parafusos que prende as bengalas.
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solte a porca da caixa.
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retire a arruela, a minha tava virada do lado errado (o acabamento eh pra cima)
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retirado a mesa superior (pra sair eh soh puxar pra cima dando uma chacoalhada de um lado para o outro)
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trava das porcas
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retirado a primeira porca (existe chave certa pra isso, mas se naum tiver use uma talhadeira sem corte e um martelinho)
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pronto, tirei as duas, esse ai eh o guarda poh.
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rolamento... hora legal... lota o dedao de graxa!!!!
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agora ta bom! meti a mao na massa, quer dizer, na graxa!
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agora eh soh fazer o processo contrario
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parte interessante, aperte essa porca, encaixe a mesa superior, e veja se a folga acabou, se a folga acabou, naum aperte mais, se ficar muito apertado a caixa vai virar de tranquinho... isso acaba com td... somente tire a folga...
ta ai gente soh terminar de montar e ir pro barro, estrada etc e talz
Forte abraco!

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Sex Fev 15, 2008 6:48 pm
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Microlander
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Registrado em: Qua Out 03, 2007 11:08 am
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Moto: BMW G 650GS
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Que bacana Homero, valeu pelo tutorial. :D

Me tira uma dúvida: tem que tomar cuidado para não montar a mesa torcida, ou a mesa inferior segura tudo no seu devido lugar?

Obrigado abraço


Sex Fev 15, 2008 7:10 pm
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Microlander
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Registrado em: Ter Out 02, 2007 1:30 pm
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a mesa segura... soh o suporte do painel, farol seta e tudo mais. que tem dois pontos na mesa inferior que se encaixam. de mais fica td no lugar. a naum ser que a mesa inferior esteja solta nas bengalas... ai bengala pode subir. soh isso.

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Sex Fev 15, 2008 7:46 pm
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Velha Guarda

Registrado em: Ter Nov 27, 2007 4:57 pm
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Localização: Araucária/Curitiba-Pr
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:D Mais um aprendizado da Homero's Moto Machine, o seu mecanico particular... :D


Seg Fev 18, 2008 12:40 pm
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Velha Guarda

Registrado em: Dom Set 30, 2007 4:12 pm
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Localização: Uberlândia/MG
Moto: Yamaha Lander Azul
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Né não!! É HPR!!! (Homero's Pro Racing)

kkkkkkkkkkkkk

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Seg Fev 18, 2008 3:08 pm
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Microlander
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Registrado em: Ter Out 02, 2007 1:30 pm
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Localização: Lins SP
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que isso gente to mais pra HMA Homero Mexanico Aventureiro!
hehehe :lol:
abraco

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Seg Fev 18, 2008 5:28 pm
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Microlander
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A minha tá com folga, mas ainda não chegou a ficar com tanta folga quanto parece que deu na tua. Sinto essa folga nas frenagens e apesar de ser de leve já tá me irritando! heheheh Quero ver se essa semana eu mexo nela.

A propósito, qual é o nome dessa bendita chave??? Eu sei que ela é igual àquela que regula a pré-carga da mola traseira porém menor. Procurei uma dessas, mas daquelas reguláveis, em várias lojas de moto aqui em Curitiba e não obtive sucesso.

Outra coisa, qual a medida da chave usada pra soltar a porca da caixa? É 24 ou 25?

Abraço!

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Em busca da trilha perfeita!!


Seg Fev 18, 2008 11:52 pm
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Microlander
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Registrado em: Ter Out 02, 2007 8:16 pm
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Localização: Curitiba - PR
Moto: Yamaha XTZ 250 X Laranja
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Então, mexi na minha e aqui vão mais algumas dicas:

Eu fiz a besteira de colocar a moto naqueles elevadores e quando retirei as porcas da caixa de direção veio as bengalas com a roda pra baixo, Ou seja, deixe a moto apoiada somente no pézinho lateral pra fazer o aperto da folga!!

A pista do rolamento da caixa de direção é difil de entrar no eixo. Tive q dar umas batidinhas com um cabo de alicate pra colocá-la de volta no lugar.

A chave pra retirar a porca da mesa é uma chave de boca ou estrela de 27mm.

A chave usada pra apertar a caixa de direção é chamada de chave gancho. É semelhante àquela usada pra regular a pressão da mola da suspensão traseira, mas é de alguma medida menor (não sei qual). E custa bem caro. Pode usar uma chave de fenda grande com um martelo que funciona numa boa. É só ter cuidado pra não fazer "caquinha".

Abraços!

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Em busca da trilha perfeita!!


Qua Fev 20, 2008 10:34 pm
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Lander
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Registrado em: Ter Out 02, 2007 11:52 pm
Mensagens: 660
Localização: Curitiba
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eita guga era soh dar uma amornadinha no fogao cara... tipo 10 segundos encima da chama e pronto...ia entrar facil facil.... soh pra galera q tah lendo... porra nao vao largar a pista encima do fogo e sair ler jornal neh.... tem q ter bom senso.... tem q conseguir pegar ela na mao ainda....

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Alyson Grassi
Pinhais - PR
Bons ventos galera!


Qua Fev 20, 2008 10:57 pm
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Registrado em: Seg Ago 04, 2008 5:11 pm
Mensagens: 2
galera, tudo bem?!

estreiei minha motoca esses dias ou seja tomei um tombo nela!

no final das contas, a carenagem do farol entortou mas ja dei um jeito nela, o mais grave parece ser na caixa de direção, o guidão ficou desalinhado com a roda e parece que as bengalas estão um pouco desalinhadas, porem retas.

estou com medo da facada agora, será que vou ter que trocar alguma peça? fora as carenagens frontais q arranharam.

quem puder dar um 'diagnóstico'...

vlw!


Seg Ago 04, 2008 5:21 pm
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XTZinha
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Registrado em: Sex Ago 01, 2008 2:26 pm
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Localização: Dourados - Mato Grosso do Sul
Submarcos, blz?

Nesse caso, acredito que vai ficar difícil o pessoal do Forum te ajudar, pois não sabemos a gravidade do tombo e mesmo que soubessemos, os danos, dependendo até do jeito que a motoca caiu, poderiam ser muitos ou nenhum.

O certo é você levar a criança em uma autorizada YAMAHA, solicitar um orçamento e ficam em cima do povo para que não troquem peças desnecessárias.

É importante você fazer esse reparo logo por 2 motivos:

1º - Direção é ponto crítico da motoca, deve ter muito cuidado pois se alguma peça estiver danificada pode ser que não apresente problemas agora, mas em uma hora que você nem imagina aí sim o tombo, se alguma peça que já estáva avariada quebrar, vai ser feio;

2º - É importante fazer a revisão para evirtar estar andando com peças mal alocadas e/ou danificadas, pois isto pode danificar outras partes da motoca e aí sim a manutanção vai ficar cara.

Grande abraço!

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Ter Ago 05, 2008 11:26 am
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Microlander
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Registrado em: Ter Out 02, 2007 8:16 pm
Mensagens: 330
Localização: Curitiba - PR
Moto: Yamaha XTZ 250 X Laranja
submarcos, dê uma olhada aonde os fixadores do guidão prendem-se à mesa superior: Vc verá que ali existe um coxim de borracha. Normalmente, quando vc cai, esses coxins se torcem, pra evitar que a mesa empene. Use uma chave 14 pra afrouxar o fixador do guidão e liberar os coxins, alinhe o guidão e reaperte tudo.

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Qua Ago 06, 2008 1:57 pm
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Lander
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Registrado em: Seg Abr 21, 2008 7:17 am
Mensagens: 663
Localização: Americana/SP
Cara... eu sou bem leigo pra mexer nessas coisas, nem tenho a moral nao... rsrs.. vai q eu monto e sobra peça pra fora (que vai ser provavel) :lol:

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Desacelere: http://www.youtube.com/watch?v=OO9jreauAPY
xtz250X Desde pequeno!!!
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Qua Ago 06, 2008 4:09 pm
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XTZinha
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Registrado em: Sex Ago 01, 2008 2:26 pm
Mensagens: 18
Localização: Dourados - Mato Grosso do Sul
Com as peças que sobrar você pode montar uma POP rsrsrs

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Qui Ago 07, 2008 1:00 am
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XTZinha

Registrado em: Seg Ago 04, 2008 2:11 pm
Mensagens: 48
Localização: São Paulo - SP
E aí arrumou?

Pela descrição a minha desalinhou desse jeito já. Coloquei no lugar que nem coloca de bike. Coloquei a roda entre as pernas e puxei o guidão hehehe.. Deu certo...


submarcos escreveu:
galera, tudo bem?!

estreiei minha motoca esses dias ou seja tomei um tombo nela!

no final das contas, a carenagem do farol entortou mas ja dei um jeito nela, o mais grave parece ser na caixa de direção, o guidão ficou desalinhado com a roda e parece que as bengalas estão um pouco desalinhadas, porem retas.

estou com medo da facada agora, será que vou ter que trocar alguma peça? fora as carenagens frontais q arranharam.

quem puder dar um 'diagnóstico'...

vlw!


Qui Set 04, 2008 2:56 pm
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