Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Out 22, 2020 6:49 am



Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Caixa de direcao ajuste 
Autor Mensagem
XTZinha
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 26, 2008 9:37 pm
Mensagens: 135
Localização: floripa
Citação:
E aí arrumou?

Pela descrição a minha desalinhou desse jeito já. Coloquei no lugar que nem coloca de bike. Coloquei a roda entre as pernas e puxei o guidão hehehe.. Deu certo...


assim q arrumei a minha tambem max o paralama fico um poco desalinhada com a roda


Sex Set 05, 2008 7:19 pm
Perfil
XTZinha
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 31, 2007 8:06 pm
Mensagens: 144
Localização: Niterói - RJ || Joinville - SC
Sexo: MASCULINO
Moto: Yamaha Lander Preta
O tópico já é um pouco antigo mas vou responder assim mesmo :D .

A um tempo atrás uma velha caolha derrubou minha Lander, estava a rua vazia minha moto estacionada junto a calçada e a velha conseguiu derrubar... Mas isso não vem ao caso.

Como a direção estava travada a direção desalinhou, se olhar a moto de frente você vê que a roda não esta alinhada com o pneu. Levei na consessionária e a brincadeira foi um pouco cara, acho que foi R$ 120 para alinhar a direção, eles falaram que os tubos da suspenção se torcem e tem que desmontar tudo para eles voltarem, precisou também desempenar os tubos (isso já foi após o orçamento inicial), mais R$ 40.

No caso da velha caolha ele chorou em R$ 650 mais ou menos... Além da direção foi trocado guidão, descanso lateral e a ignição que por estar travada acabou forçando e ficou meio ruim.

_________________
Lander 2008
Guidão ProTaper | Protetor de Mão Circuit FHS Bicomponente | Aros alumínio Eninco | Banco Erê | Alforges Frontside 620


Qui Nov 06, 2008 9:11 am
Perfil
Minilander
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:34 pm
Mensagens: 535
Localização: Rio de Janeiro/ Rio Bonito
Moto: Yamaha Lander Vermelha
Entre as duas porcas que ficam sob a mesa de direção, existe um anel de borracha. Se vc apertar muito uma contra a outra esse anel pula e pode até se partir. Na minha deixei com pouco aperto, travando só pela travinha mesmo e o aperto dei na porca que pega por cima da mesa. É isso mesmo? Alguém sabe responder?


Ter Dez 01, 2009 5:41 pm
Perfil
*Highlander*

Registrado em: Qua Dez 09, 2009 11:36 pm
Mensagens: 4197
Localização: São Paulo/SP
Sexo: MASCULINO
Moto: Outros Modelos
Valeu pelo tutorial ajudou pra car!@#$%¨

O fod!@#$%¨é tirar a segunda porta embaixo da mesa... ela é apertada demais.

Qdo abri tive uma surpresa.... ta meio seco o rolamento... então taquei óleo de motor e depois enchi de graxa.

Resultado... ficou jóia.

t+


Dom Nov 14, 2010 10:00 pm
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 8:48 am
Mensagens: 5
Localização: Rio de Janeiro-RJ-Barra da Tijuca
Moto: Yamaha Lander Preta
Legal o tutorial :ok:

Só não vi descrito lá como proceder pra chegar no rolamento da mesa inferior. Bom, na lander eu ainda não mexi, mas em outras motos tem-se que suspender um pouco a moto (ja com a mesa superior desinstalada) e assim a roda dianteira junto com as bengalas vai descer um pouco, permitindo que se veja o rolamento inferior. Agora, cuidado pois não sei se as bilhas podem sair.

eu deixaria pra conferir esse apertos quando fosse trocar os oleos das canelas, assiim aproveita e desmonta a frente toda, como seria o correto fazer

_________________
Myamaho na Lander!!!


Sáb Nov 20, 2010 7:44 pm
Perfil
*Highlander*

Registrado em: Qua Dez 09, 2009 11:36 pm
Mensagens: 4197
Localização: São Paulo/SP
Sexo: MASCULINO
Moto: Outros Modelos
1) Coloca a moto a em algum cavalete
2) Tira o guidão, painel e farol.
3) Tira a mesa
4) Tira roda
5) Tira as bengalas
6) Tira as poscas da caixa da de direção.
7) Segura para ela não cair.

Parece fácil... mas o complicado é soltar toda a frente da moto.

o Iporob e eu fizemos isso na minha hoje..... leva um tempinho legal pra fazer isso. :awesome: :awesome: :crying: :crying:

abs t+

Multi escreveu:
Legal o tutorial :ok:

Só não vi descrito lá como proceder pra chegar no rolamento da mesa inferior. Bom, na lander eu ainda não mexi, mas em outras motos tem-se que suspender um pouco a moto (ja com a mesa superior desinstalada) e assim a roda dianteira junto com as bengalas vai descer um pouco, permitindo que se veja o rolamento inferior. Agora, cuidado pois não sei se as bilhas podem sair.

eu deixaria pra conferir esse apertos quando fosse trocar os oleos das canelas, assiim aproveita e desmonta a frente toda, como seria o correto fazer


Sáb Nov 20, 2010 8:24 pm
Perfil
Ultralander
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 20, 2008 2:52 pm
Mensagens: 1364
Localização: São Paulo
Sexo: MASCULINO
Moto: Triumph Tiger 800XC
Mas e aí Auditor?!
Ficou bão, ou a caixa já tava zuada mesmo?

:ok:

_________________
<<< iTz >>>
Fulfill your destiny, son...
Imagem

Imagem

XTZ 250X 2008 a venda [aqui]


Sáb Nov 20, 2010 8:46 pm
Perfil
*Highlander*

Registrado em: Qua Dez 09, 2009 11:36 pm
Mensagens: 4197
Localização: São Paulo/SP
Sexo: MASCULINO
Moto: Outros Modelos
Pororó fala que não .. mas pra mim tava zuada...

O rolamento roletado é muito melhor do que o de bolinha de bicicleta.



Itamar escreveu:
Mas e aí Auditor?!
Ficou bão, ou a caixa já tava zuada mesmo?

:ok:


Sáb Nov 20, 2010 8:53 pm
Perfil
*Highlander*
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:00 am
Mensagens: 5401
Localização: São Paulo - S.P
Sexo: MASCULINO
Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
:mrgreen: Tava zuada nada, era frescura dele :lol: , só estava muito apertada mesmo, mas agora quem arrumou foi eu :D , tem até garantia :ok:

Mas trocamos o rolamento superior por um conico roletado, ele é igual ao inferior só que o diametro é menor, não sei se tem um porque, mais a yamaha colocou um conico roletado em baixo e no superior um de esfera igualzinho ao da minha bicicleta :angry:, sem falar que a moto dele fez todas as revisões em concessionaria tem todos os carimbos, mas graxa na direção nos rolamentos de roda e nos pinos das pinças não tinha, e concessionária, por isso que eu prefiro fazer, agora eu agarantio :mrgreen:

_________________
Tópicos recomendados - Ex XTZ 250X Black Mule - Atual XRE 300 Azul - CRFL 250M - ficou só no sonho, virei coxinha :)


Sáb Nov 20, 2010 8:56 pm
Perfil
*Highlander*

Registrado em: Qua Dez 09, 2009 11:36 pm
Mensagens: 4197
Localização: São Paulo/SP
Sexo: MASCULINO
Moto: Outros Modelos
O bicho é um mão de vaca... eu querendo tacar gracha pra lubrificar melhor (olha os que vc vão pensar!!!) ele não só um pouquinho pra poder entrar o parufuso.... afff

Eu lambusava e de gracha o meu parafuso (se a moto é minha o parafuso é meu) ai entrar legal.. ele falava agora ficou bom!!! :awesome: :awesome: :awesome:

:lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :vee:

IPOROB escreveu:
:mrgreen: Tava zuada nada, era frescura dele :lol: , só estava muito apertada mesmo, mas agora quem arrumou foi eu :D , tem até garantia :ok:

Mas trocamos o rolamento superior por um conico roletado, ele é igual ao inferior só que o diametro é menor, não sei se tem um porque, mais a yamaha colocou um conico roletado em baixo e no superior um de esfera igualzinho ao da minha bicicleta :angry:, sem falar que a moto dele fez todas as revisões em concessionaria tem todos os carimbos, mas graxa na direção nos rolamentos de roda e nos pinos das pinças não tinha, e concessionária, por isso que eu prefiro fazer, agora eu agarantio :mrgreen:


Sáb Nov 20, 2010 9:15 pm
Perfil
Ultralander
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 20, 2008 2:52 pm
Mensagens: 1364
Localização: São Paulo
Sexo: MASCULINO
Moto: Triumph Tiger 800XC
Me parece que a razão da caixa superior não ser roletada é que o peso se concentra incomparavelmente na caixa de baixo e a superior tá ali só pra manter o alinhamento do eixo. Só que isso não leva em consideração as maravilhosas ruas pavimentadas - lisas como bumbum de bêbê - que encontramos no dia-a-dia :angry: Aí, nesse caso, a caixa superior recebe impacto maior que o previsto devido ao movimento de torção do eixo de direção e não aguenta. :ok: Tenho a impressão que a X enfrenta mais impacto neste sentido que a Lander, devido à rigidez do sistema, que vai do pneu à calibração diferenciada da suspensão propriamente dita. :wall:

Teve uma época (após eu já ter trocado a caixa de direção) que fiquei meio cabreiro que a moto tremia toda se eu passava numa rua em piores condições. Apertei a caixa superior e a moto melhorou da água pro vinho :awesome: Não vão achar que a moto ficou andando nas nuvens, mas ficou assim um vinho de garrafa de rosca :mrgreen: :lol: :lol:

:scared: :scared: Ó! Não ia nem comentar, mas como você postou enquanto eu editava esse post :twisted: :twisted:
RF Auditor escreveu:
Eu lambusava e de gracha o meu parafuso (se a moto é minha o parafuso é meu) ai entrar legal.. ele falava agora ficou bom!!! :awesome: :awesome: :awesome:
:calado: :calado: :calado: Bah! Deixa pra lá... Você se "auto-zoa" :lolol: :lolol: :lolol:

_________________
<<< iTz >>>
Fulfill your destiny, son...
Imagem

Imagem

XTZ 250X 2008 a venda [aqui]


Sáb Nov 20, 2010 9:24 pm
Perfil
*Highlander*

Registrado em: Qua Dez 09, 2009 11:36 pm
Mensagens: 4197
Localização: São Paulo/SP
Sexo: MASCULINO
Moto: Outros Modelos
Por isso eu coloquei a observação abaixo entre parenteses no meu post...

Vcs levam tudo por TRÁS MESMO :wall: :wall: :wall:

RF Auditor escreveu:
O bicho é um mão de vaca... eu querendo tacar gracha pra lubrificar melhor (olha os que vc vão pensar!!!) ele não só um pouquinho pra poder entrar o parufuso.... afff


Itamar escreveu:
Ó! Não ia nem comentar, mas como você postou enquanto eu editava esse post :twisted: :twisted:


Sáb Nov 20, 2010 9:32 pm
Perfil
Ultralander
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 20, 2008 2:52 pm
Mensagens: 1364
Localização: São Paulo
Sexo: MASCULINO
Moto: Triumph Tiger 800XC
:lol: :lol: :lol:

Tudo bem, RFProctologista... :mrgreen: É que ficou muito engraçado :lol: :lol: :lol:

Mas, e aí? Depois do Robert ter te ajudado a engraxar e apertar os seus parafusos você deu uma graninha ou levou pro esquema cervejinha e cinema :mrgreen: :lolol: :lolol: :lolol:

Afinal, se aparecer mais um querendo fazer o serviço com o PORORÓ você tem que pensar se vai agenciar, se vai aceitar numa boa, ou se vai ficar com ciúmes. :mrgreen: :lol: :lol: :lol:

:ok: :lol: :lol: :lol:

_________________
<<< iTz >>>
Fulfill your destiny, son...
Imagem

Imagem

XTZ 250X 2008 a venda [aqui]


Dom Nov 21, 2010 6:44 am
Perfil
XTZinha
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jul 01, 2008 2:13 am
Mensagens: 59
Localização: Santos - SP
Moto: Yamaha XT 600Z Ténéré (02 faróis)
Multi escreveu:
Legal o tutorial :ok:

Só não vi descrito lá como proceder pra chegar no rolamento da mesa inferior. Bom, na lander eu ainda não mexi, mas em outras motos tem-se que suspender um pouco a moto (ja com a mesa superior desinstalada) e assim a roda dianteira junto com as bengalas vai descer um pouco, permitindo que se veja o rolamento inferior. Agora, cuidado pois não sei se as bilhas podem sair.

eu deixaria pra conferir esse apertos quando fosse trocar os oleos das canelas, assiim aproveita e desmonta a frente toda, como seria o correto fazer


Falaê Multistrada, bom te ver por aqui também :ok:

Então... vc me conhece e sabe que as "vezes" improviso né? pois é na falta de um cavalete usei o descanso das pernas como apoio e deitei a danada no chão :lol: e ai deu tudo certo, mas não façam isso em casa :lol:

Algumas fotos só pra se ter uma idéia :wink: http://tenere.nafoto.net/photo20101202211524.html

Abraços.


Qui Dez 02, 2010 10:20 pm
Perfil Visitar website do usuário
*Highlander*
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:00 am
Mensagens: 5401
Localização: São Paulo - S.P
Sexo: MASCULINO
Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
Multi escreveu:
Agora, cuidado pois não sei se as bilhas podem sair.

O galera desculpa mas só vi esta mensagem agora, quem for lubrificar os rolamentos da direção pode ir sem medo pois o superior é fixado em uma coroa de plastico e as bilhas não se soltam, e o inferior é rolamento de agulha conico, então não tem como perder nada é só abrir e tocar graxa, qualquer coisa me pergunta que eu ajudo, abçs :ok:

_________________
Tópicos recomendados - Ex XTZ 250X Black Mule - Atual XRE 300 Azul - CRFL 250M - ficou só no sonho, virei coxinha :)


Sex Dez 03, 2010 12:19 am
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB