Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Abr 03, 2020 2:41 pm

Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Coelho de CityGorda =) 
Autor Mensagem
*Highlander*

Moto: Dafra Citycom 300i
Marca de Capacete: NoRisk Route Monocolor
City no Vrum

http://www.vrum.com.br/app/301,21/2013/ ... 300i.shtml

Para saber mais da minha ex moto

MAGRELA 77

Para saber mais da minha atual "moto"

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Seg Mai 13, 2013 12:06 pm
Perfil Visitar website do usuário
*Highlander*

Quase 12000 quilômetros em um ano e seis meses. É pouco, pouquíssimo, mas é isso que faço com a Citycom, basicamente ida e volta para o trabalho, algumas idas ao supermercado e rolês pela cidade de SP.

A única viagem da CityGorda foi com os Highlanders, para Águas de Lindóia, isso logo que peguei ela, acho que não tinha nem 1000Km, de resto só andou na cidade.

Foram duas quedas nesse período. Uma por culpa totalmente minha, por um descuido, falta de prática, me enrosquei com um caminhão quase parado e fui ao chão. Nessa hora vi o valor de ter um seguro, só de carenagem foi quase a metade do valor da moto!

Logo em seguida a deixei em um lava rápido e deixaram ela cair no chão! O dono arcou com todas as carenagens raladas, trocamos tudo por zero, mas nunca mais voltei a esse lava rápido.

Tirando esses imprevistos de quedas, não tive problemas sérios com a City. O freio dianteiro teima em fazer um barulho horrível dos 9K para cá, já analisei tudo e mais um pouco e ainda não encontrei o motivo, mas não compromete a frenagem, que é provavelmente o ponto mais positivo do scooter, freia muito!!!

Por ela ter muito plástico e nossa cidade ser basicamente um campo minado de buracos, é inevitável que os nhecs, nhecs apareçam. Corrigir isso é ter paciência de reapertar parafusos e fazer uma revisão nas carenagens pelo menos uma vez ao mês. Porém me surpreendi, pois os parafusos aguentam bem, assim como as presilhas. Não tive nenhum imprevisto grave quanto a isso.

O meu consumo com ela fica na casa dos 24 a 26 Km/L. Já li relatos de usuários que fazem muito mais que isso, chegando a 30KM/L. Sinceramente não consigo chegar a esse número e estou contente com os meus.

O scooter tem um desempenho muito satisfatório em estradas e é muito forte no trânsito, porém não vá encarar corredores muito apertados, pois vai passar um perreio danado!!

A CityGorda me fez repensar o meu modo de pilotar na cidade, hoje sou mais "tiozão" do que "cachorro louco" e estou muito feliz com essa mudança de postura. O único porém é que com essa mudança percebo que fico mais vulnerável aos carros, caminhões e ônibus que aprenderam, ou se acostumaram a não respeitar os motociclistas que andam de boa. O que tomo de fechada, buzinada, não está no gibi! Mas como bom morador de grande metrópole brasileira me adaptei e vivo bem com esse meu novo estilo de pilotagem.

Voltando a Citycom, o espaço debaixo do banco é generoso, mas não faz milagres. Sabendo utiliza-lo é capaz de trazer até algumas compras leves de supermercado. O top que já levei nela foi um amplificador de 40W, três guitarras, um notebook de 15" e mais alguns acessórios de áudio. Isso tudo para rodar uns 40Km. Foi de boa, com paciência e prudência tudo foi e voltou em perfeito estado!

Muita gente reclama da bolha, pois no trânsito faz com que aqueça demais a região do tórax e afins. Eu adoro a bolha como ela é! Realmente ela aquece nesse quesito, mas se paga em dias frios e chuvosos. Consigo até andar com o capacete com uma frestinha aberta sem que entre água, isso com pé d'água caindo...

Enfim, estou chegando na casa dos doze mil quilômetros rodados. A levarei mais uma vez para fazer a revisão em uma concessionária, não tenho (ainda) as manhas de fazer manutenção em CVT e não conheço ninguém de confiança para tal, portanto a levarei em um CC de confiança que fica longe, mas pelo menos sei que farão o serviço adequado.

No mais, só alegrias com a Gorda, espero poder continuar desfrutando das vantagens desse scooter e mais para frente, quem sabe, uma T-Max?

Abraço a todos e que tenham um final de ano abençoado, assim como 2015.

Atenciosamente,

André Coelho

Texto originalmente postado na comunidade Highlanders do Facebook em 24/12/2014.

Um adendo ao texto. O conjunto óptico é muito satisfatório. Muitos usuários de City reclamam do farol, mas eu já enfrentei ruas num breu danado e fui bem atendido pelas lâmpadas. Acredito que se bem regulados possam cumprir sua função.

https://www.facebook.com/groups/1348025 ... 611252262/

Para acessar o link é necessário estar logado ao FB.

Abraços!!!

:ok:

Editado:

Mais dois vídeos que fiz com a CityGorda. Já são velhinhos, mas vale a conferida :wink:

https://www.youtube.com/watch?v=tPjq64ivVSY

https://www.youtube.com/watch?v=gTFX772lVzc

Obs. Não consigo mais anexar os vídeos na página.... :?

MAGRELA 77

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Ter Jan 20, 2015 9:40 am
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Opa, blz?

Sei que tem um tempinho... mas estou pensando em trocar minha X por uma scooter, e até agora, a única opção viável é essa 300 citycom. Digo isso, porque não queria uma scooter menor que 250 cc. E a Yamaha não quer lançar a X-Max... então, só me resta a 300i. Rs

Minha primeira moto foi uma Kansas, e Kansei no primeiro ano... um inferno, não tinha peças e nada disso, mas isso foi em 2008/2009... imagino que a Dafra esteja mais organizada.

Bom, minha pergunta é sobre o espaço embaixo do banco, acha que dá pra guardar um capacete e uma jaqueta que possui proteções?

Abs

Qua Abr 22, 2015 5:07 pm
*Highlander*

DiogoAmaral,

Respondendo diretamente a sua pergunta.

Não. Não é possível guardar um capacete e uma jaqueta que tenha proteções embaixo do banco. O espaço é até generoso, mas nem tanto... :)

Quanto a Dafra, continua a mesma merda, assim como a maioria das marcas que tem operações no Brasil.

Quanto a Citycom, aconselho você a procurar o seguinte fórum: http://citycom.forumeiros.com/ Lá tem muitas informações que podem ajudá-lo na sua possível escolha por esse scooter.

Também é válido o seguinte endereço no facebook: https://www.facebook.com/groups/332203356841204/

Abraço e boa sorte!

MAGRELA 77

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Qui Abr 23, 2015 2:16 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Poxa... Queria me livrar de carregar a jaqueta pra cima e pra baixo sem um bauleto. Rs

Obrigado pela dicas... Vou me inscrever nesse fórum...

Abs

Qui Abr 23, 2015 3:51 pm
*Highlander*

https://docs.google.com/file/d/12vpmE8B ... cslist_api

Foto tirada agora no estacionamento do local em que trabalho.

Um capacete, um par de luvas, uma capa de chuva e um elástico

MAGRELA 77

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Qui Abr 23, 2015 4:00 pm
*Highlander*

http://mercadomotobrasil.com.br/index.p ... path=25_62

Para ter uma ideia do custo de peças da Citycom. Não é nada barato...

MAGRELA 77

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Dom Abr 26, 2015 12:51 am
Responder   [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6