Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Ter Mai 26, 2020 5:36 pm

Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Vida útil da Bateria - Lander 250 
Autor Mensagem

Moto: Yamaha Lander Preta
a minha é 08 ainda ta a mesma, e a moto tem alarme =]

Qua Out 03, 2012 10:40 pm
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Azul
A minha ta ligando somente a partir da terceira vez que se da partida, as duas primeira ele nem da sinal e agora sera bateria?
2008 45.500 km rodados

Seg Mai 27, 2013 3:30 pm
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
Sinto em lhe dizer que sua bateria pode já estar zuada.

Enigma tenta dar uma carga lenta nela qualquer dia... caso não dê certo talvez tenha que comprar outra.

t+

Seg Mai 27, 2013 3:35 pm
*Highlander*

Blza R.F. :ok:
Encontrei Yuasa por 195,00 e Route por 115,00, estou em duvida na marca, mas primeiro acho que vou
fazer isso que me disse dar uma carga pra ver no que acontece.

Seg Mai 27, 2013 4:38 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Marca de Capacete: HJC AC-12
Tenho uma Yuasa praticamente zerada aqui, se quiser manda MP!

Seg Mai 27, 2013 7:22 pm
*Highlander*

Psycho_Crazy escreveu:
Tenho uma Yuasa praticamente zerada aqui, se quiser manda MP!

Demoro!

Ter Mai 28, 2013 9:45 am
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Vermelha
Marca de Capacete: Texx/Speed-X
Fala galera ! Revivendo o tópico aqui...
Já faz tempo que preciso dar duas partidas pra moto pegar, principalmente quando fica mais tempo parada (umas 12h parada já é o bastante). E quando isso acontece ela pega e logo depois acende a luz amarela por alguns segundos... Um dia desses girei a chave e logo após carregar a injeção ela apagou toda. Por sorte não precisei dar tranco. Voltei a chave, girei de novo e consegui dar a partida.

É uma 13/14 com 14.800km rodados, tem 1 ano e meio +- . Me falaram que a bateria foi pro saco, mas achei muito cedo pra isso, principalmente pelos relatos do pessoal nesse tópico. Alguém sabe se pode ter outra causa e o que verificar nesse caso ?

Seg Mai 11, 2015 12:29 pm
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
Pode ser a bateria ou o retificador da moto.

A minha deu esse problema de acender a luz da ECU e apagava de vez, cheguei a trocar a bateria, porém o problema continuou.

Foi trocado o retificador a ficou tudo certo.

Mande em alguém que manje de elétrica para fazer os testes, para que vc não gaste dinheiro de bobeira.

t+

Seg Mai 11, 2015 12:55 pm

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: Pro Tork V-PRO Preto
Fala galera boa tarde, tenho uma XTZ Lander 250 2008/2009 com 22mil km rodados, a bateria começou a querer arriar, qual melhor bateria custo beneficio estamos tendo no mercado ultimamente obrigado... :guitar: :guitar: :guitar: :guitar: :guitar: :guitar: :riding: :riding: :riding: :riding: :riding: :riding:

Qua Set 12, 2018 3:34 pm
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Laranja
Marca de Capacete: Induma
Minha lander é 2016, acredito que ficou mias de ano no pátio antes de ser vendida ou a bateria ficou mais tempo no depósito porque quando comprei a moto ela (Delphi selada) durou perto de 1 ano e meio. achei pouco. Troquei por uma CRAL, nao deu 6 meses não aguentou e a garantia me deu outra. Esta outra foi pro pau agora.
Já verifiquei tensao de carga 13,8v esta ok. Já medi se tinha corrente de fuga desligada e nada.
Bem... agora comprei uma bateria Motobat de gel por R$160,00 tem CCA mais alto e retenção de carga melhor que as outras por isso pega mais facil. vamos ver o que da. Pelo menos na minha Harley que puxa energia prakk.. já esta com quase 2 anos e pega que é uma beleza. Ela tem sistema inteligente que na partida ela apaga o farol. Moto pequena nao tem isso ainda.

Mas tem um detalhe que me intriga, já a alguns anos nao me lembra bem foi retirado o botao do farol e isso esta uma mr....da. Acredito que seja isso que esta cansando rápido a bateria pois fica aceso o tempo todo ate virando o motor de arranque. O pessoal deste topico aqui ta falando de motos anos que nao existiam o botao de desligar farol.

De qualquer forma eu estou mudando o esquema e colocando um botao a parte no guidao para desligar o farol. Vamos ver se melhora.

Se alguem tiver alguma sugestao posta ai.

Obs. Sou de perfil faça voce mesmo. Nao venham com resposta simplista como leva no mecanico ou concessionaria que pra mim é muito cômodo e não ajuda nada.

SUQUINHO !!.

Qui Fev 07, 2019 4:37 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
Cara infelizmente o problema esta nas baterias, tanto Yamaha quanto Honda passaram a usar baterias baratas nas motos e estas duram pouco mesmo, a minha saudosa X foi embora ainda com a bateria original da Yuasa com 4 anos de uso sempre com rastreador, xenon, servitec.

A XRE vem com uma porcaria de Heliar que durou pouco mais de um ano, coloquei a Yuasa e ja ta com 5 anos de uso, a moto da minha esposa tambem com uma Yuasa ano 2014 e ta la, a Factor novinha da minha irma a Delphi tambem ja foi e coloquei Yuasa e tem mais um monte de casos que acompanhei, ate meu carro novinho a Heliar ja peidou :lol: quando precisar de novo vai de Yuasa que dura muito mais e vale a diferenca

Sobre o farol ficar ligado eu achei bom pois as vezes durante o dia esquecia de ligar e como aqui da multa rodar com ele apagado eu ate prefiro, me policio pra ligar o contato apenas na hora de dar a partida, mas no mercado livre mesmo tem teclas auxiliares de facil instalacao, eu comprei uma pra colocar no carregador de celular e ela fica legal e discreta no guidao.

PS: Desculpa a falta dos acentos pois estou em uma maquina nova e nao to conseguindo mudar o padrao do teclado, dai saiu estranho mas acho que deu pra passar a mensagem

Seg Fev 11, 2019 9:12 am
Responder   [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3