Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Ter Mai 26, 2020 7:44 am

Responder  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 67, 68, 69, 70, 71
Fixo - Pneus Trail (tipos, marcas, durabilidade, etc) 
Autor Mensagem

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: ls2
os meus metzeler originais o traseiro tive um problema ele rachou todo e nao durou nem 10.000 e o dianteiro durou bem ate os 22.000, como o traseiro nao durou muito tive que comprar um novo optei pelo rinald r34 130/80/18 pneu com a borracha muito dura na passa segurança, agora aos 25.000 tive que trocar os dois optei pelos vipal tr300, me senti bem mais seguro a moto bem pressa ao chão, sao um pouco barulnhetos mas da pra se acustumar, espero que dure pelo menos os 15.000
alguem ja usou ou esta usando eles tambem? :riding:

Sex Mar 13, 2015 10:13 am
XTZinha

Moto: Yamaha Ténéré 250 Azul
é impressão minha ou não tem mesmo outra opção além do Enduro3 120/80-18 aqui no RJ?

Qui Abr 30, 2015 9:08 pm
XTZinha

Marca de Capacete: mixx gladiator
Galera, acho que fiz uma grande besteira. Coloquei os dois pneus da minha Lander, optei pelo modelo R34 da Rinaldi, 90/90-21 e 120/80-18 e a moto esta muito estranha. Esta mais dura e a dianteira esta sem total confianca. Qualquer puxada para os lados, parece que a moto vai deslizar a frente e eu vou me tacar no chão. Acredito que isso esteja acontecendo mesmo pelo material de fabricacao do pneu, e nao pela diferenca no tamanho original (do 80/90 para 90/90). Oque voces acham?

Dom Mai 10, 2015 3:16 pm
Microlander

Moto: BMW G 650GS
Marca de Capacete: MT Blade SV - Helt Race
O tamanho 90/90 fica melhor, não pior.
Sobre a marca Rinaldi eu nunca usei mas por ter quem fale muito bem e também quem fale muito mal, eu nem arrisco.

https://www.facebook.com/samuel.singulano
Lander 2009 (2013-2014)
XT 600E (2014 - 2016)
XT 660 R (2016 - 2018)
Sertão (2018 - ... )

Seg Mai 11, 2015 11:18 am
XTZinha

Marca de Capacete: LS2 350/AGV Horizon
haendel escreveu:
O Metzeller Sahara Enduro 3 segura MUITO no asfalto, seco ou molhado. Nem parece um pneu 50% asfalto. Agarra bem. Na terra, segura direitinho. Não é (nem quer ser..rs) um pneu biscoito, mas leva a Lander a qualquer lugar (que não seja uma pirambeira só para trilheiros). Na lama, também faz 80% do serviço. Achei o ideal para a Lander. Verdadeiramente um pneu ON/OFFroad.

Que bom saber que ele segura bem no asfalto, seco ou molhado e eu gosto do som dele no asfalto 8)
É essa mesmo a minha dúvida. Não ando no OFF e queria um pneu que se saísse bem no seco e, principalmente, no molhado.
Não me preocupo muito com a durabilidade, prefiro mais um pneu que me passe segurança.
Alguém sabe de um pneu com desempenho superior aos Enduro 3, andando 100% na cidade, ou não tem um tão bem acertado quanto eles?

A vida passa muito rápido. Para acompanhá-la, só se for de 600cc pra cima.

Qua Jun 24, 2015 2:05 pm
XTZinha

Moto: Honda Falcon NX 400i (2012 em diante)
Marca de Capacete: ls2 ff396 prova
:guitar:[color=#0080FF] sobre o rinaldi r34, bem, já usei, e a borracha dele é mais dura mesmo que o normal, ainda mais se não estiver com a calibragem correta! se estiver acima do ideal e pegar um trecho de asfalto que contenha areia e se tentar fazer uma curva rápida faça com calma, aqui na região onde moro tem muita saída esse pneu R34 da rinaldi, os caras compram porque dizem que dura mais (justamente por ser mais "duro"), mas esquecem da segurança (aderência e estabilidade) que os pneus com borracha melhor (que se desgastam mais rápido), também não gostei dele passa uma insegurança mesmo, mas como eu uso a moto muito no off pois preciso me deslocar a trabalho optei pelo wh21 da rinaldi, com uma aderência melhor (na minha opinião) e segura bem nas estradas de chão aqui do norte, um piçarrão só!. [/color] :guitar:

[b][color=#0000FF]"enquanto uns choram, outros vendem lenços."
ténéré 250 12/13
xtz lander 250 11/11
xtz 125 09/10
titan 150 09
bike pro-x rustic 16" 2009
bike GTI m7 pro 16"2008
bike caloi aspen 18v 2002

Seg Jun 29, 2015 2:32 pm
Perfil Visitar website do usuário
XTZinha

bom, agora que rodei + ou - 3k com os pneus, "consegui uma solução para esse problema de serem tão duros": estou rodando com 26 libras na traseira e 24 libras na dianteira. Ela agora "gruda no chão", mas em compensação, acredito que ja cheguei na meia-vida do pneu traseiro, e sem contar que andando fora da calibragem, a moto consome mais e o risco é maior de acontecer um acidente. Acho que dessa vez vou testar um pirelli ou voltar pro original metzeler mesmo. É so preparar o coração pra facada de 300 e poucos reais... visto que o rinaldi, consegui numa distribuidora por 145. Mas vai durar mais e me dar mais confiança em cima da moto.

Sex Jul 03, 2015 4:32 pm
XTZinha

So corrigindo! Na verdade era 14 e 16 libras. Ja rodei + ou - 6k com eles e o traseiro ja foi quase pro saco. Aumentei a calibragem dos pneus pro normal e agora, "depois de gastos", eles parecem ".menos duros" do que antes.
Pensando seriamente em transformar ela no modelo X. Ai ai....

Seg Ago 10, 2015 4:20 pm
XTZinha

Marca de Capacete: Taurus
pedronha escreveu:
Galera, acho que fiz uma grande besteira. Coloquei os dois pneus da minha Lander, optei pelo modelo R34 da Rinaldi, 90/90-21 e 120/80-18 e a moto esta muito estranha. Esta mais dura e a dianteira esta sem total confianca. Qualquer puxada para os lados, parece que a moto vai deslizar a frente e eu vou me tacar no chão. Acredito que isso esteja acontecendo mesmo pelo material de fabricacao do pneu, e nao pela diferenca no tamanho original (do 80/90 para 90/90). Oque voces acham?

Acredito que vc achou estranho porque o pneu é novo, pois já fazia algum tempo que vc estava usando os pneus gastos, fora que pneu novo vem coberto com uma cera para protege-lo no estoque, e essa cera é um pouco escorregadia no ínicio, porém nunca utilizei essa marca de pneu Rinald R34, não posso ter um parâmetro de grip ou de dirigibilidade e ruído, em todas minhas motos sempre utilizei pneus pirelli, cheguei a usar até pneu Remold que pra ser sincero é uma porcaria, não pelo grip ou durabilidade de rodagem, porque nesses quesitos não tenho muito a reclamar do remold, porém vc tem que dar sorte de pegar um remold bom e bem centralizado e que não estoure, (aconselho à não utilizar), porque a maioria são meio tortos......

Ontem tive que trocar o pneu dianteiro da Lander, estava em dúvida entre o original Metzeler enduro 3 Sahara 80/90/21 e o MT90 Scorpion 80/90/21, não sabia bem a diferença fora o desenho e o preço, e ninguém soube me explicar, acabei optando pelo original Metzeler mesmo, pois não tenho muito o que reclamar, o meu dianteiro durou 20.500 km, paguei R$218,00 instalado no Marquinho Motos aqui em São Bernardo do Campo, o pneu traseiro como não tirei a moto zero km, o antigo dono trocou, ele colocou o pneu mais barato e safado que tinha na loja um tal de technic, ainda estou utilizando esse pneu, que por enquanto não me apresentou nenhum problema, e espero que não apresente pelo menos até chegar à marca do TWI, e assim que chegar nessa marca vou de Metzeler mesmo.......

Ter Ago 25, 2015 8:45 am
XTZinha

Marca de Capacete: LS2 350/AGV Horizon
A galera achando caro o original traseiro da Lander, e da minha Street Triple, que é mais de 500 Dilmas só o dianteiro :lol: :lol: :lol: :shot:

A vida passa muito rápido. Para acompanhá-la, só se for de 600cc pra cima.

Ter Ago 25, 2015 9:33 am
XTZinha

Marca de Capacete: ASW
pelo que li acho que vou optar mesmo pelo metzeler enduro 3, ando frequentemente em estradas e até rodovias de terra, algumas com cascalho solto e gosto muito da segurança que o pneu dá, estou com ele desde que comprei a moto e ja rodou 11700km, mas ja está passando da hora de trocar ainda mais agora começando as chuvas. segue uma imagem de como ele está após a kilometragem Imagem
a lander não é tão potente mas destraciona muito por seu baixo peso, acho que é o que ajuda no consumo do pneu

Qui Nov 05, 2015 1:11 pm
XTZinha

Marca de Capacete: ASW
hj fui na oficina que sempre frequento pra trocar o pneu traseiro e acabei colocando este.
Levorin Dual Sport 120/80-18 custou R$240,00 um pouco mais barato que os 300 e pouco do metzeler
ainda andei só da oficina até aqui no meu serviço, não da pra dar muita impressão ate pq tem que acabar aquele cera que vem nele primeiro, mas pelo visual parece ser legal e a borracha nao apresenta ser tao dura.
Imagem
Imagem

Qua Fev 03, 2016 12:08 pm
Responder   [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 67, 68, 69, 70, 71