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Kit Relação 
Autor Mensagem
*Highlander*
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Registrado em: Sex Mar 07, 2008 7:03 pm
Mensagens: 1819
Localização: SP capital Zona Norte
Sexo: MASCULINO
Moto: Yamaha Ténéré 250 Preta
Só para divugação;

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:dancing: :dancing: :dancing: :dancing: :dancing: :dancing: :dancing:

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Moto não foi feita para cair.Foi feita para pessoas equilibradas.


Ter Fev 23, 2010 7:21 pm
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XTZinha
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Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:13 pm
Mensagens: 47
Localização: Mairiporã-SP
Moto: Yamaha Lander Preta
Boa noite a todos.

Minha morena esta com 38000 Km rodados, com 27000 começou a estralar, besta, não pesquisei aqui no forum, troquei toda relação por um Kit Vaz, relação com as medidas originais, pior coisa que fiz, logo notei q a cada mês tinha que esticar a corrente, agora que ja ta tudo indo pro saco, to esticando semanalmente, pior que as peças deixei na oficina, a corrente e a coroa originais, pois era só o pião que tava ruim. Primeira moto, fui muito cabaço, mas agora que tenho que trocar mais uma vez, e lendo um poko mais( axo q to ficando esperto kkkk) vi que as correntes DID são muito boas, e até recomendadas, fica aqui minha duvida, vi no site da CITY PARTS a seguinte relação:
- DID XTZ 250 Lander Aço Temperado {Coroa 39 Z/ Corrente c/ Retentor 520 x 108 Elos/ Pinhão 13 Z}
- Valor = 219 pilas.

Acredito que valha a pena, só naw entendi uma coisa, onde obtenho melhor velocidade final, quando fazemos a relação e o resultado é menor ou igual a 3.Ex Coroa 39 / pinhão 13 =3, minha lander antes batia 145 Km/h facil facil, hoje sinto o motor roncar mais em 130Km/h.
Axo que são só essas minhas duvidas( Não me xinguem, lembrando que é minha primeira moto, ou seja, experiência zero, ou seria RECRUTA ZERO kkkkk)

Grande abraços a todos, e tenham sempre DEUS na garupa.

_________________
teste


Sáb Fev 27, 2010 7:48 pm
Perfil YIM
Microlander
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Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 12:25 pm
Mensagens: 247
Localização: uberlandia
Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
nao sei te responder isso, mas fiquei com duvida quando vi o anuncio desse kit q vc citou:
no original passo 520 seria:
pinhao 13/ coroa 38
e no da city:
pinha 13/ coroa 39

nao eh estranho???


Sáb Fev 27, 2010 8:06 pm
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Minilander
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Registrado em: Qui Out 11, 2007 7:13 pm
Mensagens: 521
Localização: Recife
Sexo: MASCULINO
Moto: Kawasaki Versys 650
Marca de Capacete: Shark S700, shark RSI shinto
kilao escreveu:
E ai lucio... qual eh o seu tipo de uso????

A minha ta com 32mil e soh troquei o pinhao 1 vez athe agora... e ta nova ainda


Kilao desculpe a demora em responder, mas meu uso é urbano e viagens, ñ sou de fazer trilha. Faço a lubrificação da corrente com óleo 250 e só, ñ sou de ficar lavando muito a moto e ñ fico limpando relação.


Dom Fev 28, 2010 1:23 am
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XTZinha
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Registrado em: Qua Fev 11, 2009 11:01 am
Mensagens: 177
Localização: Belo Horizonte
Sexo: MASCULINO
Moto: BMW F 800GS
Marca de Capacete: NoRisk Escamoteável Branco
Pessoal... só pra compartilhar com vcs umas informações que achei interessantes no site abaixo
http://www.endurohp.eng.br/mecanica/relacao/relacao.html

As relações vocês encontram no site da riffel:
http://www.riffel.com.br/pecas/produtos/tabela-relacao#content

O catálogo da riffel com as especificações estão aqui:
http://www.riffel.com.br/pecas/files/produtos/catalogo.pdf

Notem que a partir de 2009 o passe da corrente mudou para 520, ou seja, acredito que seja melhor.
na lander até 2008: relação 46-15 passe 428, corrente de 130 elos
na lander 2009 : relação 40-13 passe 520, corrente de 106 elos
na x até 2008: relação 44-15 passe 428, corrente de 128 elos
na x 2009 : relação 38-13 passe 520, corrente de 104 elos

_________________
"Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para as que compreendem, nenhuma explicação é necessária. Para as que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
https://www.facebook.com/nandoreis2006


Ter Mar 02, 2010 8:49 pm
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Registrado em: Qui Dez 10, 2009 9:58 am
Mensagens: 4
Localização: Minas Gerais
Moto: Yamaha Lander Azul
ae galera, mas qual a principal diferença na "pratica" entre a relação da lander 2007 para 2009/2010 ?

relação lander 2007 46-15; tipo 428; com 130 elos ...
relação lander 09/10 40-13; tipo 520; com 106 elos....

desculpe mas é que tenho a minha lander apenas a 3 meses e sou leio leigo nesses assuntos !!!

obrigado abrç..a todos..


Qua Mar 03, 2010 5:26 pm
Perfil YIM
Minilander
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Registrado em: Qui Out 11, 2007 7:13 pm
Mensagens: 521
Localização: Recife
Sexo: MASCULINO
Moto: Kawasaki Versys 650
Marca de Capacete: Shark S700, shark RSI shinto
giltuim escreveu:
ae galera, mas qual a principal diferença na "pratica" entre a relação da lander 2007 para 2009/2010 ?

relação lander 2007 46-15; tipo 428; com 130 elos ...
relação lander 09/10 40-13; tipo 520; com 106 elos....

desculpe mas é que tenho a minha lander apenas a 3 meses e sou leio leigo nesses assuntos !!!

obrigado abrç..a todos..


A relação passo 520 tem a corrente mais grossa, resistindo mais a esforços. Ah ela tbm é mais barulhenta, rsrsrsrsr.


Qua Mar 03, 2010 8:50 pm
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Velha Guarda
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Registrado em: Sáb Out 06, 2007 3:28 pm
Mensagens: 981
Localização: Montes Claros - MG
Moto: Yamaha Lander Azul
Coloquei a relação 520, só que a corrente ta pegando na capa do pinhão!

bem pouco, pra ser mais preciso quando reduz, a corrente folga um pouco na parte de cima pega na tampa...

Alguem que colocou a relação teve este problema?

_________________
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Qui Mar 04, 2010 10:58 am
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XTZinha
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Registrado em: Qui Out 11, 2007 11:33 am
Mensagens: 97
Localização: STA VIT & CHUÍ - RS
Acho que fui um dos primeiros a utilizar a coroa da RD350 desde 2007 nunca tivo problemas só desgaste natural

Coroa RD350 passe 520 39 dentes = R$ +- 28,00
Corrente KMC com retentor 520 bem melhor que a "did nacional" = R$ +- 70,00
Pinhão 13 dentes 520 =R$ +- 30,00
Já havia comentado em outro topico, detalhe para o preço da coroa da RD!

Corrente 420 não sendo de marca reconhecida com "did japan" "regina" etc não dura nada se pegar barro areia, chuva já era !


Qui Mar 04, 2010 3:37 pm
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Microlander
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Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 12:31 am
Mensagens: 362
Localização: Niterói - RJ
Moto: Yamaha Lander Vermelha
ola MITXOCA. com essa modificação q vc fez a lander ta dando final de quanto e
a arrancada ficou como?

_________________
Êxtase="Sair de Si" é a condição que ao voltar de sua viagem, o ser se torne melhor, menos dogmático ou preconceituoso
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Sex Mar 05, 2010 2:14 pm
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XTZinha

Registrado em: Qua Mar 31, 2010 1:47 pm
Mensagens: 34
Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Amigos Landeiros,

Moro no Rio de Janeiro e tenho uma Lander X ano 2009 – preta/amarela

Caso:

A minha relação é o tipo reforçada 520 com coroa riffel 38 dentes, pinhão de 13 dentes e corrente com 104 elos.

Não costumo passar dos 90 km e minha média é entre 60 – 80 km.
Como a moto só tem 5 marchas tem momentos que quando reduzo “pouquinho” para entrar numa curva ao re-acelerar na saida ela “manca - fica boba” e quando jogo a 4º o motor grita alto e ao re-acelerar coloco a 5º e volta ao normal.

Conversei com um mecânico aqui no Rio, das antigas que entende de tudo que é moto desde os tempos das cinquentinhas e disse que para resolver sem gastar muito e sem trocar a coroa e corrente – 520, é colocar um Pinhão com 14 dentes – 520, que com certeza iria resolver o problema acima, eu poderia nos caso citado até andar em 4º nas situações que normalmente estaria de 5 º e quando estivesse em 5º o motor estaria mais suave.

Trocando em miúdos, eu troco torque por velocidade, pouco mas deve resolver.

Problema:

Alguém poderia me ajudar com a indicação onde eu poderia comprar um pinhão de 14 dentes – passo 520 com estriamento interno para yamaha lander/fazer.

Aguardo um retorno dos colegas caso saibam.

Outra dúvida: alguém sabe como deixar a embreagem mais suave e menos dura.

Se alguém tiver uma dica por favor me informem.

Zmoura
:?:


Qua Mar 31, 2010 4:15 pm
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Minilander
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Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:34 pm
Mensagens: 535
Localização: Rio de Janeiro/ Rio Bonito
Moto: Yamaha Lander Vermelha
Amigo, honestamente..
não vejo necessidade da troca do pinhão, acho que isso é uma característica da moto que não incomoda. Mas se tá te incomodando realmente, faça. Quanto à embreagem, acredito que seja falta de lubrificação no cabo. Solte o cabo do manete e coloque óleo de motor de carro, do bem fino (10w 30 por exemplo) dentro do conduíte do cabo, deixe escorrer até sair embaixo. Acredito que isso resolva o problema da manete dura.
Veja se realmente vc vai deixar a tua moto melhor trocando o pinhão. Acho que pra andar a 90 talvez não seja uma boa alongar a relação da moto. Minha opinião. :ok:


Qua Mar 31, 2010 4:58 pm
Perfil
XTZinha

Registrado em: Qua Mar 31, 2010 1:47 pm
Mensagens: 34
Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Oi Luck San.
Obrigado por sua pronta resposta.

Quanto ao pinhão confio muito no mecanico, e se trocar só o pinhão e experimentar, o custo não é muito. Sou do tempo das cinquetinha e tive uma TT125, com um problema parecido com este e na ocasião (troca de pinhão) deu super certo para mim, pois uso a moto estritamente na cidade.
Se voce souber onde encontrar um pinhão lander/fazer 14 dentes - passo 520, me avisa ok.

Quanto a embreagem vou fazer para ver se dá resultado.

Att,
Zmoura


Qua Mar 31, 2010 5:14 pm
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Superlander

Registrado em: Seg Out 06, 2008 2:34 pm
Mensagens: 890
Localização: São Paulo- Capital
Moto: Honda XR 250 Tornado
zmoura escreveu:
Oi Luck San.
Obrigado por sua pronta resposta.

Quanto ao pinhão confio muito no mecanico, e se trocar só o pinhão e experimentar, o custo não é muito. Sou do tempo das cinquetinha e tive uma TT125, com um problema parecido com este e na ocasião (troca de pinhão) deu super certo para mim, pois uso a moto estritamente na cidade.
Se voce souber onde encontrar um pinhão lander/fazer 14 dentes - passo 520, me avisa ok.

Quanto a embreagem vou fazer para ver se dá resultado.

Att,
Zmoura




ZMOURA, tudo bem, Vejo que voce é mais antigo do que eu que já sou da época das 125 HARLEY-MOTOVY. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se voce trocar o pinhão original, não esqueça de que haverá uma mudança de leitura, tanto de velocidade marcada no velocimetro, como também, na km percorrida marcada no velocimetro.

Há um tópico nesse sentido.

_________________
Um abraço a todos.
Ibiramotopoint todas Terças-Feiras
São Paulo- Capital


Qua Mar 31, 2010 5:24 pm
Perfil
Megalander

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 4:22 pm
Mensagens: 1518
Localização: Marau - Bahia ( baixo sul / costa do dende )
Moto: Yamaha Lander Azul
Amigo,
sinto muito, mas eu ja fiz essa pesquisa e não consegui achar o pinhao 14 passe 520 nem a pau, procuei paca e nada, se encontrar me interessa também. a minha e uma trail e a relação e 13 /40 - 520, no meu caso resolvi um pouco com a coroa da x que é 38. mas se encontrar um pinhao 520 ma interessa bastante, mas acho que ainda nao estão fabricando.

_________________
"A palavra fez ao homem muito mais do que ele fez por ela."
"Hoje colhemos o que plantamos ontem e semeamos o amanhã"


Qua Mar 31, 2010 5:41 pm
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