Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Dom Mai 31, 2020 8:13 pm

Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Alguem ja fez o motor da lander, com quantos mil? 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: Yamaha XT 600E
Alguem ja fez o motor da lander, com quantos mil km? Oq precisou ser feito?
A minha tem 120 mil km, na ultima viagem achei q abaixou um pouco, sendo que com 100 mil, fui ate o jalapao (5 mil km e nao baixou nada) estou comecando a me preocupar com isso, que dependendo vale a pena trocar de moto...quero saber a media dela tb para saber se ter usado o militec faz alguma diferenca mesmo....

Dom Jan 17, 2016 11:34 pm
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Preta
Acabei de responder seu outro tópico sobre amortecedor e nao sabia que sua moto tinha 120.000.

Bom... tá acima da média. Quase todas passam bastante dos 100.000 Km. A sua tá acima disso. Andou muito bem. E pode ser que seja por conta do militec.

Fazer motor, pode ficar de 1.000 a 2.000 reais. Enquanto ele está funcionando, vale monitorar e trocar quando estiver fumando demais (se for esse o desgaste do seu motor). Não esperar dar barulho de biela batendo ou coisa do gênero. E aí vc faz o motor preventivamente, trocando o cilindro (que é o mais caro, junto ocm a mão-de-obra), todas as juntas, anéis e rolamentos de dentro do motor. Com isso vc renova o motor dentro dos padrôes originais. Se esperar quebrar pode ficar mais caro.

É bom fazer orçamento num mecânico de confiança, na sua cidade (e na concessionária, pra ter uam referência).

Também compensa vc pesar, se vale a pena renovar sua moto, ou trocar por uma 2013 ou 2014. Explico: só a 2013 ou 2014 é que tem links com rolamentos em lugar de bucha (isso reduz a necessidade de lubrificação e reduz o defeito, caso vc não lubrifique). É a única Lander com uma evolução importante. Todas as anteriores são virtualmente iguais (a adição de sonda lambda em 2009 não trouxe economia importante de combustível, apenas reduziu as emissões e um pouco da potência... mas nada que dê pra vc sentir pilotando), com mudança nos adesivos.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Seg Jan 18, 2016 12:26 pm
XTZinha

Fiz o motor da minha finada Lander com 35 mil km.

Junto com a embreagem que também foi trocada, tudo com peças yamaha - comprei maioria das peças. Na época ficou na casa dos 2k.

Minha moto era 2008 e estava batendo biela! Não sei se era por conta do mito das 2008 ou por conta do proprietário anterior que era bem negligente. Talvez os dois....

Eu esperaria o motor dar indícios que realmente está no final da linha. O custo de abrir antes ou depois vai ser muito próximo.

Seg Jan 18, 2016 4:33 pm
*Highlander*

Heleno escreveu:

Junto com a embreagem que também foi trocada, tudo com peças yamaha - comprei maioria das peças. Na época ficou na casa dos 2k.

Minha moto era 2008 e estava batendo biela! Não sei se era por conta do mito das 2008 ou por conta do proprietário anterior que era bem negligente. Talvez os dois....

Eu esperaria o motor dar indícios que realmente está no final da linha. O custo de abrir antes ou depois vai ser muito próximo.

Heleno,

O problema das 2008 não é mito. Só não teve recall, mas é comprovado (depois consulte a Yamaha sobre isso). Mas ele ocorre por volta dos 50.000 Km.

No seu caso, provavelmente pesou a negligência do proprietário anterior.

Mas... vc comprou uma moto tão prematuramente desgastada por que? Tava muito barata? Ou ela aparentava estar melhor?

Lucas...

As Lander com rolamento no lugar de buchas do link são a partir de 2014. Provavelmente a diferença de preço ainda é maior do que qualquer gasto que possa fazer na sua atual. A menos que vc esteja atrás de melhor estrutura ou melhor aparência, ou uma cor diferente, talvez seja mais barato arrumar a velha.

Abraço,

Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.

Seg Jan 18, 2016 5:59 pm
XTZinha

haendel escreveu:
Heleno escreveu:

Heleno,

O problema das 2008 não é mito. Só não teve recall, mas é comprovado (depois consulte a Yamaha sobre isso). Mas ele ocorre por volta dos 50.000 Km.

No seu caso, provavelmente pesou a negligência do proprietário anterior.

Mas... vc comprou uma moto tão prematuramente desgastada por que? Tava muito barata? Ou ela aparentava estar melhor?

Lucas...

As Lander com rolamento no lugar de buchas do link são a partir de 2014. Provavelmente a diferença de preço ainda é maior do que qualquer gasto que possa fazer na sua atual. A menos que vc esteja atrás de melhor estrutura ou melhor aparência, ou uma cor diferente, talvez seja mais barato arrumar a velha.

Abraço,

Eu comprei bem abaixo da tabela e a moto tinha muitos acessórios.

Com a venda dos acessórios e o "desconto", mesmo com o conserto do motor, o preço final da moto ficou razoável e sabia que estava rodando em um motor zerado.

Se eu faria isso novamente? Provavelmente não, muito trabalho....rs

Ter Jan 19, 2016 10:05 am
*Highlander*

isso é outro engano que a gente tem.

Um é esse, do Lucas, que eu também já fiz: focar no valor atual da moto, e não no valor da moto nova, que realmente define o que ela é (essa história de que sua moto de 6.000 é uma moto de 14, com manutenção de 14, mas que está custando 6).

O outro é não contabilizar o tempo que vc gasta com a trabalheira.

Foi aí que eu aprendi que fazer minha própria manutenção em casa é muito mais barato, sim, mas se vc for contabilizar o tempo gasto, não é tão barato quanto a gente acha.

Abraço,

Ter Jan 19, 2016 11:01 am
Superlander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Preta
Marca de Capacete: Shoei Qwest/Nexx XR1R/
a minha ta com 72.000 KM, e como mudei de cidade to rodando uns 150 KM por dia.

Ela é 2008, e nunca abriu o motor, e nao tem barulho de biela até o momento.

Quando bater uns 100.000 (daqui a mais ou menos um ano) vou ver o que faço, se pego uma mais nova (entende-se baixa KM) ou mando abrir o motor e dar uma analisada... pois nao baixa oleo nem faz barulho... pq para meu uso nao tem moto melhor, na minha opinião... ta fazendo 30 por litro na estrada, andando a uns 110 KM/h

Haendel, esse link de bucha com rolamento tem para vender, acredito que paralelo também... coloquei na minha, custou 180 reais, incluindo os rolamentos.

fica bem melhor mesmo, fica bem macia e sem barulho... ai nem precisa de manutenção... acho que seria bom lubrificar a cada 20 mil KM ou mais se bobear...

Ex Yamaha XTZ 250x 2009 - RIP Creuza!!!
Atual Yamaha XTZ 250 Ténéré 2014 - Welcome Tenebrosa!!!
Atual Kawasaki Ninja ZX6-R 2012 - Welcome Alzira!!!

Vitaum #HighlandersSP

Ter Jan 19, 2016 1:26 pm
*Highlander*

Putz... não sabia dessa, que a indústria paralela já tinha arrumado a peça! Excelente..kkk

Na época do lançamento, discutimos até, sobre a possibilidade de substituir apenas o link e as buchas, ou se tinha que trocar tudo, inclusive balança. Pelo visto, são só as peças pequenas, mesmo.

Aí ficou bem melhor ter lander! Com amortecedor do CMotos e link roletado, acabaram as chateações, que já eram poucas..rs (Aliás... sobra o Farol.kkkk)

Abraço,

Ter Jan 19, 2016 2:34 pm
XTZinha

Moto: Honda Falcon NX 400i (2012 em diante)
Marca de Capacete: ls2 ff396 prova
mandei fazer a parte de cima do motor com 50000, troquei tudo e ficou zerado! mas agora não é mais minha, é foi por andar muito em estradas com muita poeira, e descuido com o filtro de ar, essa semana mesmo após comprar a ténéré, fui perceber que o filtro estava esfarelando, ela está muito conservada mas tinha esse descuido com o filtro, já comprei outro novo, rodei uma semana praticamente sem filtro kkkkkkkkkkkkkkkk espero não ter problemas a curto prazo com essa moto

[b][color=#0000FF]"enquanto uns choram, outros vendem lenços."
ténéré 250 12/13
xtz lander 250 11/11
xtz 125 09/10
titan 150 09
bike pro-x rustic 16" 2009
bike GTI m7 pro 16"2008
bike caloi aspen 18v 2002

Ter Jan 19, 2016 2:36 pm
Perfil Visitar website do usuário
*Highlander*

Depende de como vc e onde vc andou essa semana..kkkkkkkk Mas no curto prazo, não há de dar problema algum..rs

Abraço,

Ter Jan 19, 2016 2:38 pm
XTZinha

Moto: Honda Falcon NX 400i (2012 em diante)
Marca de Capacete: ls2 ff396 prova
pois é haendel, falei com o mecânico e ele em falou a mesma coisa, por sorte foi só em perímetro urbano mesmo e um pouco em algumas vicinais mas nada com muita poeira, até estava tranquilo kkkkkkkkkkkkkkkpor sorte também até que esse motor aguenta bem esses trancos

[b][color=#0000FF]"enquanto uns choram, outros vendem lenços."
ténéré 250 12/13
xtz lander 250 11/11
xtz 125 09/10
titan 150 09
bike pro-x rustic 16" 2009
bike GTI m7 pro 16"2008
bike caloi aspen 18v 2002

Ter Jan 19, 2016 2:45 pm
Perfil Visitar website do usuário
Superlander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Preta
Marca de Capacete: Shoei Qwest/Nexx XR1R/
SIm Haendel, foi o cara da Cmotos que instalou... eu acompanhei tudo, ele desmontou minha suspa, aí me mostrou as buchas e o link... o link estava com uma folga absurda, mesmo com a bucha nova... aí ele me mostrou o link roletado, e já que estava com a mão na graxa pedi para instalar... nao tenho certeza se era ou não paralelo, mas sei que ficou bom (apesar de ter achado um pouco caro).

mas como preciso de uma moto guerreira para enfrentar o dia a dia de estrada, eliminei o escorpião do bolso e coloquei tudo do melhor.

Citação:
Livio Eduardo Brune
, muita gente acaba esquecendo do filtro de ar... pelo fato de a yamaha mencionar que é lavavel, isso acaba induzindo a acharmos que não precisa trocar jamais, ou que ele se lava sozinho... kkkkkkkkkk

eu prefiro gastar 60 reais a cada 30 mil KM e trocar logo essa bagaça, evita muito problema.

O filtro que esta na minha eu acho que é paralelo, e esta um pouco sujo de graxa... aí ao invés de lavar, decidi comprar o elemento novo e comprei também o fluido para ele... pois muitas pessoas esquecem do fluido e instalam ele "a seco", aí esfarela mesmo... fora que passa sujeira...

Ex Yamaha XTZ 250x 2009 - RIP Creuza!!!
Atual Yamaha XTZ 250 Ténéré 2014 - Welcome Tenebrosa!!!
Atual Kawasaki Ninja ZX6-R 2012 - Welcome Alzira!!!

Vitaum #HighlandersSP

Ter Jan 19, 2016 3:20 pm
XTZinha

a minha é 2007 modelo 2008, nunca tive nada nao, com 100 mil antes de ir pro jalapao, abri a tampa da embreagem para conferir os discos e estavam ok, e olha q eu fiz muito off pesado com ela..

Estou comecando a pensar nisso ein, que fazer o motor da lander é barato, eu mesmo q farei, é so trocar corrente de comando, retentor de valvulas, pistao e aneis pq eh cromo duro...penso q com 600 faco tudo.

Se a suspensao nao mudou, vai ser trocar 6 por meia duzia.
Oq eu vi é q a minha, a suspensao a regulagem de dureza eh de "click"nao de rosca como sao algumas mais novas...

Qui Jan 21, 2016 8:15 pm
XTZinha

a minha é 2007 modelo 2008, nunca tive nada nao, com 100 mil antes de ir pro jalapao, abri a tampa da embreagem para conferir os discos e estavam ok, e olha q eu fiz muito off pesado com ela..

Estou comecando a pensar nisso ein, que fazer o motor da lander é barato, eu mesmo q farei, é so trocar corrente de comando, retentor de valvulas, pistao e aneis pq eh cromo duro...penso q com 600 faco tudo.

Se a suspensao nao mudou, vai ser trocar 6 por meia duzia.
Oq eu vi é q a minha, a suspensao a regulagem de dureza eh de "click"nao de rosca como sao algumas mais novas...

alho....rs[/quote]

Qui Jan 21, 2016 8:16 pm
XTZinha

Isso que voce disse é verdade, o tempo e trabalho q da nao compensa, por isso q estou vendendo a minha para colocar 2, 2500 a mais e pegar uma mais nova com 100 mil kmm a menos...a dor de cabeca nao paga....

aiunda mais q sou de sp e para mexer em coisas mais serias preciso ir ate campinas na casa do meu pai....rsss

haendel escreveu:
isso é outro engano que a gente tem.

Um é esse, do Lucas, que eu também já fiz: focar no valor atual da moto, e não no valor da moto nova, que realmente define o que ela é (essa história de que sua moto de 6.000 é uma moto de 14, com manutenção de 14, mas que está custando 6).

O outro é não contabilizar o tempo que vc gasta com a trabalheira.

Foi aí que eu aprendi que fazer minha própria manutenção em casa é muito mais barato, sim, mas se vc for contabilizar o tempo gasto, não é tão barato quanto a gente acha.

Abraço,

Qui Jan 21, 2016 8:18 pm
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo