Comprei a X quarta-feira que passou...
Nem pude sair com ela da garagem ainda, pois estou sem CNH de moto (até essa semana apenas

) além de o documento não ter ficado pronto até sexta e estou esperando que amanhã tudo fique OK.
Assim sendo, apenas ando com a moto na garagem para ir acostumando com a altura (tenho 1,67), peso da moto, e de certa forma dirigibilidade e ciclistica off-road diferente da minha Fazer que era street.
Ainda bem que por enquanto estou apenas rodando dentro de casa, pois do contrário eu estaria louco.
Depois desta longa introdução,

, comento o ocorrido.
Em uma das voltas pela garagem no condomínio, escuto um barulho de ferros/parafuso caindo pelo chão. Paro a moto.
Encontro duas peças identicas e apenas um parafuso. Recolho-as e levo-as para casa.
Nada como ser um motociclista novato atento! Tenho em meu celular o manual de montagem e o catálogo de peças da X.
Identificadas as peças
(braçadeiras 21C-F3466-00 e parafuso 91317-06016 - pag 47 do catálogo yamaha), fico com umas questões:
- Realmente este parafuso prendendo as braçadeiras, segurando o cabo do freio dianteiro , presos ao cilindro mestre dianteiro, NÃO POSSUEM UMA PORCA?

(no catalogo mostra que são apenas duas braçadeiras e um parafuso mesmo..

.)
- Esse conjunto, na ausência original de uma porca, deve se desprender com facilidade ao longo do dia-a-dia, ou uma possivel montagem com falta de atenção a este item?
Comprei uma motocicleta em substituição a uma Fazer, por acreditar ser uma moto off-road (ou tão robusta quanto) com adaptações ao uso urbano. No primeiro dia saindo da loja, ao chegar em casa, me deparo com o pisca traseiro balançando como um chuchu ao vento
Voltei até a CC e o mecanico fixou o pisca.
Fico preocupado com algumas coisas, pois nossas vias são muito ruins (ruas de bairro então...) e a trepidação é constante. Comprei a X pra isso!