Autor |
Mensagem |
Akama
Microlander
Registrado em: Qua Out 03, 2007 11:08 am Mensagens: 271 Localização: S. Paulo
Moto: BMW G 650GS
Marca de Capacete: preencher no perfil
|
Pessoal, alguém sabe se a pastilha dianteira é igual da Fazer? Se Lander e Fazer usarem a mesma pastilha na frente (apesar da diferença no diâmetro dos discos), seria ótimo, pois significaria que Fazer, Lander, Twister e YBR compartilham as mesmas pastilhas. Daí posso comprar Fischer organic de Twister por R$13! E a traseira, alguém sabe se é igual de alguma outra moto? Dei uma pesquisada no fórum mas não encontrei nada a respeito. 
|
Qui Dez 27, 2007 9:28 pm |
|
 |
locao
XTZinha
|
Apastilha dianteira é igual da xtz125 então sai barato, mas a da traseira eu coloquei paralela R$25,00, pois a original custa uns R$200,00, e não senti muita diferença apesar de fazer pouco tempo. Detalhe a pastilha traseira foi trocada na concessionária.
|
Qui Dez 27, 2007 11:24 pm |
|
 |
Lander_vix
Lander
Registrado em: Qui Nov 15, 2007 11:59 am Mensagens: 641 Localização: Vitória ES
Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
|
pelo que liz a pastilha orgânica não é boa p/ motos de 250cc, eu tenho uma semi metálica no freio traseiro que esquenta muito em baixa velocidade e perde a eficiência... pretendo usar uma metálica na próxima aquisição. Mas a SM no transito normal ela nunca deixou a desejar.
|
Sex Dez 28, 2007 2:28 am |
|
 |
Akama
Microlander
|
locao, a paralela traseira é de Lander mesmo? Que marca está fabricando?
Valeu pessoal.
|
Sex Dez 28, 2007 11:32 am |
|
 |
Lander_vix
Lander
|
eu comprei da fischer, mas acho que já existe de outros fabricantes.
|
Sex Dez 28, 2007 12:29 pm |
|
 |
Akama
Microlander
|
Legal vix, valeu pela dica.
Pastilha eles fazem rápido mesmo. Parece que demoram para fazer lona (da Fazer acho que ainda não existe). Ainda bem que, desse mal, estamos livres! \O/
|
Sex Dez 28, 2007 1:13 pm |
|
 |
ludovico
Registrado em: Sáb Nov 24, 2007 11:47 am Mensagens: 3 Localização: Campinas - SP
|
Caraca, locao....
200,00?!?!
A minha tá estourando a revisão dos 5k e a traseira ja foi...
Mas explica aí, posso comprar uma paralela em qualquer lugar e pedir pra colocar na concessionária? Não implica na perda da garantia?
Abraços à todos em agradecimento ao meu primeiro post aqui.
_________________ Lander Vermelha - Born to be wild!!!
|
Ter Jan 01, 2008 2:19 pm |
|
 |
Akama
Microlander
|
Item de desgaste não está na garantia mesmo, então não tem problema. Mas mesmo assim, tem concessionária que vai implicar.
Qualquer coisa manda colocar em qualquer oficina. Dá pra trocar até em casa, se você souber o que está fazendo. 
|
Ter Jan 01, 2008 4:47 pm |
|
 |
Lander_vix
Lander
|
até vc mesmo troca, é moleza, tira um ou dois parafusos, solta a pastilha e bota outra. Isso não interfere na garantia.
Eu troquei de graça na oficina que levei p/ trocar o pneu.
Troquei a original com 9 mil KM, já estou c/ 18 mil rodados e a fischer tá boa ainda, não posso afirmar que ela dura mais, pois ultimamente tenho usado pouco o freio, geralmente diminuo a velocidade antes de sinais e pontos de congestionamentos, aí não dá p/ comparar com o uso da outra.
|
Qua Jan 02, 2008 12:01 am |
|
 |
ludovico
Registrado em: Sáb Nov 24, 2007 11:47 am Mensagens: 3 Localização: Campinas - SP
|
É isso aí...Levei lá. Eles mesmos tem a paralela (fischer) à 55$ mas o cara me cobrou a mão de obra. Disse que por ja ter passado o prazo da garantia a mão de obra da revisão seria cobrada  , além do que for trocado, como o óleo, por exemplo. Me pergunto: será que tá certo isso  Pior é que as notas do manual possibilitam esta interpretação, mas não diz claramente. 
_________________ Lander Vermelha - Born to be wild!!!
|
Qui Jan 03, 2008 8:50 pm |
|
 |
SouzaJunior
Registrado em: Qui Nov 29, 2007 11:06 am Mensagens: 2 Localização: Taguatinga - DF
|
Caros,
Quanto ao modelo 2008, alguém pode me informar se a frenagem continua "borrachuda"? O meu interesse é saber se é na pastilha ou em outro componente da motoca.
_________________ "Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade"
|
Seg Jan 21, 2008 4:14 pm |
|
 |
DADO
|
Caro SouzaJR.,
Sim, bota borrachudo esse freio dianteiro!!!!!! É horrível, pelo menos no começo, Sinceramente, não sei se não é caso trocar geral o freio + disco?????
Alguém fez isso?
|
Qui Jan 24, 2008 11:34 am |
|
 |
alysongr
Lander
Registrado em: Ter Out 02, 2007 11:52 pm Mensagens: 660 Localização: Curitiba
|
o pessoal fala de trocar o flexivel... nao sei se eh o caso... com a minha ele ficou borrachudo soh quando ela virou.... uma vez na casa da minha avó meus primos bateram nela e ela caiu... e depois em uma pista de cross na beira da praia....nestas duas oportunidades a moto virou e depois o freio ficou um lixo por um certo tempo.... nao sei se eh ar que entra na linha de freio ou sei lah o que ...sei q fica ruim pra caramba.... agora amigao se vc trocar a pastilha e ficar melhor avisa a galera ai!.. abraco
|
Qui Jan 24, 2008 11:55 pm |
|
 |
Guga Ramone
Microlander
Registrado em: Ter Out 02, 2007 8:16 pm Mensagens: 330 Localização: Curitiba - PR
Moto: Yamaha XTZ 250 X Laranja
|
Espalhem a notícia: Não adianta trocar o flexível de freio da lander. Ele é o mesmo da tornado e funciona muito bem. O que acontece é q a Lander tem a PASTILHA do freio dianteiro de material ORGÂNICO. Ela demora mais para frear mas tb demora mais pra gastar. Se vc quiser, pode trocar a pastilha por uma semi-metálica e teu freio dianteiro vai ficar igual ao de uma tornado. Simples!!
_________________ Em busca da trilha perfeita!!
|
Sex Jan 25, 2008 2:00 pm |
|
 |
ed1nh0
Velha Guarda
Registrado em: Dom Set 30, 2007 4:12 pm Mensagens: 389 Localização: Uberlândia/MG
Moto: Yamaha Lander Azul
|
Guga Ramone escreveu: Espalhem a notícia: Não adianta trocar o flexível de freio da lander. Ele é o mesmo da tornado e funciona muito bem.
Hmmmmm... me economizou uns 115 reais essa informação. Tava querendo comprar um Aeroquip.
Valeu, Guga!
Sex Jan 25, 2008 2:04 pm |
|
|