Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Dez 04, 2020 6:44 am

Responder  [ 755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 51  Próximo
Fixo - Pastilhas de freio 
Autor Mensagem
XTZinha

Mensagem 
A pastilha desta moto parece que é feito de manteiga. Não dura nada.

Sex Jan 25, 2008 6:49 pm
XTZinha

Mensagem 
Flexível, o que é isso???

Seg Jan 28, 2008 12:31 am
Lander

Mensagem 
Guiltem....
Flexível é na realidade o conduite "flexível" que leva o fluído de freio do cilindro mestre até a pinça de freio.

tem dois na nossa moto...
um no guidao que eh aquela alça de borracha sabe? a mangueirinha? e outro na bandeja da suspensao traseira... sabe aquela coisa horrorenda que fica embaixo da bandeja? entao eh aquele...
aí tem gente q troca estes normais da moto por uns que o pessoal tem por mania chamar de Aeroquip (tipo chamar sabao em poh de OMO tah ligado) pois entao... os mais famosos sao desta marca Aeroquip...eles sao mangueiras pra extrema alta pressao...com uma malha de aço por fora e tals...sao bem bonitos e estilosos...ah e, eh claro, caros.... bom enfim o pessoal coloca eles pq eles nao "cedem" à pressão aplicada nos freios... isto pra quem reclama q a moto nao freia bem...ou q tem o manete macio etc etc etc...
abraco

Seg Jan 28, 2008 12:37 am
XTZinha

Mensagem 
Eu tive muita sorte com a minha. Quando eu comprei ela, o freio era uma merda. Realmente muito borrachudo! Mas depois de 2000 km de usao intenso do freio ele melhorou muito. Tinha uma xtz 125 e em comparação a ela está até melhor eu axo.

Alguem ja trocou o flexivel como o amigo de cima estava explicando? Fico bom?

Trocar o disco vai ser fria, pois eu entortei o meu disco recentemente e não encontrei nenhum outro disco que coubesse nela. Só o original mesmo. Alguem sabe de algum disco que caiba nela?

flw

Seg Jan 28, 2008 8:27 am
Perfil YIM
XTZinha

Mensagem 
Digam uma coisa, o freio demora um pouco para ficar bom, para as pastilhas acentarem, isso?

Se for, com poucos mils km a pastilha já gasta, e a próxima, acontece a mesma coisa? Fica borrachudo o freio até um certo ponto?

Editado pela última vez por ALAN LANDER em Seg Jan 28, 2008 7:06 pm, em um total de 1 vez.

Seg Jan 28, 2008 6:29 pm
Minilander

Moto: Kawasaki Versys 650
Marca de Capacete: Shark S700, shark RSI shinto
Mensagem 
A minha ficou com o freio borrachudo por uns 500Km eu acho, agora está muito melhor e com uma pegada mais firme.

Seg Jan 28, 2008 6:44 pm
Velha Guarda

Mensagem 
Hummm.... :?

Não sei que uso vcs dão as Landers de vcs mas a minha (que acaba de sair da revisão de 10 mil sobre o qual vou postar um tópic exclusivo) tinha o freio traseiro levemente borrachudo até os 300 primeiros kilometros.

Hoje freia que é uma beleza e as pastilhas ainda vão rodar bastante...

Ter Jan 29, 2008 1:31 pm
XTZinha

Mensagem 
Aqui em Campinas a traseira sai por r$40,00 colocada, ja a dianteira eu nao sei mas sei que a da xtz125 serve

Sex Fev 22, 2008 5:09 pm
Lander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
Mensagem 
depois de 21000 km a pastilha dianteira da minha tá pedindo outra, dá p/ rodar mais de 1000 ainda, segundo o mecânico, porém pretendo trocar logo na revisão. Alguém confirma se o modelo da xtz 125 serve?
Pois o da tornado é diferente, apesar de ser a mesma medida a área de atrito com o disco fica na posição invertida.

vela NGK IRIDIUM para Lander, teneré 250, fazer, xt660 e ybr

Dom Mar 02, 2008 6:57 pm
XTZinha

Mensagem 
Troquei a traseira com 9.000 km.
Coloquei a Fischer Metallic e ficou muito bom.
Custou R$ 45,00

A dianteira troquei com 10.000 km.
Botei a Y-TEQ
Custou R$ 15,20

Pra mim o freio traseiro ficou melhor e o dianteiro a mesma coisa de antes.

Trafegando em rodovia a 100 km/h quando vejo um quebra-molas "de surpresa", o freio da frente nunca freia a contento...

Assim que a Y-TEQ terminar vou colocar a Fischer metálica na frente.

Dom Mar 02, 2008 8:32 pm
Perfil YIM Visitar website do usuário
Lander

Mensagem 
dougxjf escreveu:
Custou R$ 45,00

Botei a Y-TEQ
Custou R$ 15,20

Trafegando em rodovia a 100 km/h quando vejo um quebra-molas "de surpresa", o freio da frente nunca freia a contento...

dougxjfm, valeu pela dica. Eu tava em duvida entre pegar uma y-tec p/ frente... p/ roda de trás vou pegar uma semi metalica ou metalica pura. Amanhã vou em busca delas.
obrigado

Seg Mar 03, 2008 12:57 am
XTZinha

Mensagem 
Lander_vix escreveu:
dougxjf escreveu:
Custou R$ 45,00

Botei a Y-TEQ
Custou R$ 15,20

dougxjfm, valeu pela dica. Eu tava em duvida entre pegar uma y-tec p/ frente... p/ roda de trás vou pegar uma semi metalica ou metalica pura. Amanhã vou em busca delas.
obrigado

Eu tenho que dar uma conferida em como está o desgaste (amanhã olho e te falo).
Mas pela quilometragem, já está quase na hora de trocar de novo.
Depois conta aí se a Fischer metálica ficou legal na frente.

Seg Mar 03, 2008 1:06 am
Perfil YIM Visitar website do usuário
Microlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Laranja
Mensagem 
Guga Ramone escreveu:
Espalhem a notícia: Não adianta trocar o flexível de freio da lander. Ele é o mesmo da tornado e funciona muito bem. O que acontece é q a Lander tem a PASTILHA do freio dianteiro de material ORGÂNICO. Ela demora mais para frear mas tb demora mais pra gastar. Se vc quiser, pode trocar a pastilha por uma semi-metálica e teu freio dianteiro vai ficar igual ao de uma tornado. Simples!!

Galera, essa informação que eu coloquei anteriormente foi retirada do fórum do site http://www.motonline.com.br . Porém, conversando com o pessoal da concessionária aqui de Curitiba, eles me garantiram q a pastilha do freio dianteiro é Semi-Metálica. Ou seja, se vc quiser dar uma melhorada no freio dianteiro, coloque uma pastilha METÁLICA, mas saiba q ela vai desgastar-se mais rápido q a outra.

Seg Mar 03, 2008 9:43 am
Lander

Mensagem 
pow, eu moro numa roça!
Nesses oficinas e concessionárias pé de cachorro do ES num tem pastilha p/ lander. E no único lugar que tem custa 80 reais só a traseira! :shock:
Vou dar um jeito de comprar pela internet mesmo, a dianteira + traseira + frete ficam mais barato que só uma aqui. :evil:

Seg Mar 03, 2008 10:45 am
Lander

Mensagem 
antes de pedir pela internet resolvi contactar por tel e pessoalmente varias concessionarias Y e lojas de peças, nas poucas que eu achei a pastilha dianteira FJ940 era organica... quase comprei uma y-tec mesmo... pois já estava cansado de escutar que não tinha, que só existia um tipo de pastilha (organica), que a pastilha organica era boa p/ meio ambienta (confundiram organica com ecologica, além do mais as pastilhas atuais não usam amianto).
É incrível como existe tanta gente despreparada e ignorante sobre o assunto, o vendedor não precisa saber a porcentagem de fibra metálica na pastilha, mas tb num pode falar tanta bobagem! Se num existe pastilha semi metalica e nem metalica a minha moto está sem freio desde o ano passado!!! :evil:
Mas sou brasileiro e não desisto nunca, entrei numa concessionária suzuki e lá tinha a pastilha nas 3 versões, metalica, semi e organica.
Agora peguei a FJ940M, só falta instalar!

Seg Mar 03, 2008 4:04 pm
Responder   [ 755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 51  Próximo