Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Dez 04, 2020 5:23 am

Responder  [ 755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 51  Próximo
Fixo - Pastilhas de freio 
Autor Mensagem
Microlander

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: preencher no perfil
Galera hoje andei numa TW usada e o freio dela (inclusive o traseiro) é no minimo 10x melhor que o da minha Lander. :(
A moto está com 500km agora (isso mesmo 500 não 5000 :mrgreen: ) e o freio dela está pior que o da XTZ 125 que eu tinha.
Demora tanto assim para as pastilhas "assentarem" ou só trocando as originais por outras mesmo?

Seg Mar 31, 2008 9:11 pm
Perfil Visitar website do usuário
Lander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
Christian escreveu:
Galera hoje andei numa TW usada e o freio dela (inclusive o traseiro) é no minimo 10x melhor que o da minha Lander. :(
A moto está com 500km agora (isso mesmo 500 não 5000 :mrgreen: ) e o freio dela está pior que o da XTZ 125 que eu tinha.
Demora tanto assim para as pastilhas "assentarem" ou só trocando as originais por outras mesmo?

Vc tem que andar mais na moto, com 500km a pastilha nem está arranhada ainda.
Lá pelos 1500 km a moto toda vai ficar melhor e vc mais adaptado a ela. Por enquanto procure rodar...

vela NGK IRIDIUM para Lander, teneré 250, fazer, xt660 e ybr

Seg Mar 31, 2008 9:24 pm
Lander

ir a um estacionamento de supermercado e ficar queimando pastilha tbm ajuda..fora q vc vai pegar mais manhas com o estilo da moto...ah eu fiz mas a maioria tem preguiça... eu fui num material de construcao....pode ser loja de produtos de pintura tbm... e comprei uma lixa 1200 lixei os discos até sumirem as marcas de usinagem... deu um pouco de trabalho quase 1 hora por disco...mas o efeito foi muito bom.... ah trocar o manete de freio pelo da dt180 tbm ajuda muito....
abraco

Seg Mar 31, 2008 9:54 pm
Microlander

Marca de Capacete: preencher no perfil
alysongr escreveu:
ir a um estacionamento de supermercado e ficar queimando pastilha tbm ajuda..fora q vc vai pegar mais manhas com o estilo da moto...ah eu fiz mas a maioria tem preguiça... eu fui num material de construcao....pode ser loja de produtos de pintura tbm... e comprei uma lixa 1200 lixei os discos até sumirem as marcas de usinagem... deu um pouco de trabalho quase 1 hora por disco...mas o efeito foi muito bom.... ah trocar o manete de freio pelo da dt180 tbm ajuda muito....
abraco

Vou dar umas freadas mais bruscas para "queimar" um pouco as pastilhas.
Mas o que muda do manete da Lander para a DT 180?

Seg Mar 31, 2008 10:05 pm
Lander

muda q ele tem uma rosca onde vc coloca um parafusinho allen M6 q vai deixar vc apertar o freio com mais vontade e nao vai encostar o manete na manopla... vc vai frear com muito mais precisao

Seg Mar 31, 2008 10:16 pm
Velha Guarda

Cara...

13.000 mil km depois e com a pastilha original ainda. Ontem num freio no susto quase fui ao chão tamanha foi a eficiência do freio traseiro (eu não usei os dois ao mesmo tempo). Quase não consigo controla a rabeada provocada pelo susto.

Ou seja... ela demora pra assentar, mas quando faz.... valha me Deus...

Ter Abr 01, 2008 11:21 am
Minilander

Moto: Kawasaki Versys 650
Marca de Capacete: Shark S700, shark RSI shinto
Botei a manete acho que da DT 180, a freiada dela é violenta desde então, pegada firme mesmo.

Ter Abr 01, 2008 2:07 pm
Velha Guarda

Olha a minha ja passou pela revisão 5.000km e acho que o freio ficou melhor depois dos 2.000km ...agora se pisar forte arrasta pneu, o traseiro é claro..ehehe agora um rl eu nunca tentei..ehehe :ok:

Qua Abr 02, 2008 1:21 pm
Microlander

troquei a minha pastilha traseira com 7.000 da fischer metalizada , ja tava no osso.

Qui Abr 03, 2008 9:56 am
Perfil ICQ
Ultralander

Ainda nao acabei com as minhas pastilhas... estao todas boas ainda... com 4500km...
Estou pensando trocar a dianteira no futuro por uma metalica ou semi-metalica ou ate mesmo uma sintética da Fisher....
qual voces mais recomendam???
A Traseira pra mim esta otima a original... depois que assentou trava por qualquer coisa...
valeu...
Abracos...

Qui Abr 03, 2008 3:39 pm

Fiquei indinado tbem, com 5.000 kilometros fui dar um freada e escutei um som estridente horrível, parei a moto e fui dar uma checada, verifiquei a pastilha só no oco... aço com aço... Bem estava na hora da revisão de 5.000, acontece que me cobraram 84,00 por uma pastilha original yamaha. Achei um absurdo, mas paguei.
A pergunta é a seguinte:

Tem uma pastilha que funcione perfeitamente, sem provocar desgaste no disco e que seja mais barata que a original, ou exatamente igual a original porem sem a logomarca yamaha que deve ser o grande fator de encarecer o produto?

Pensei que a pastilha deveria durar bem mais que 5000 km. Não uso muito o freio, mas verifiquei que as vezes, posso estar acionando o freio por acidente, por estar apoiando a ponta do pé no freio. Após a revisão, regulei meu pedal de freio para ficar mais baixo, evitando assim acionar o freio acidentalmente (dirigir com o pé apoiado no pedal, freando levemente)

Seg Abr 14, 2008 10:44 am
Lander

na loja virtual paulinhomotos tem a pastilha p/ lander por 36 reais se não me engano, é muito boa e dura uns 10.000 km.
Outra opção mais até mais fácil é ir numa boa loja de peças ou concessionária suzuki e procurar a pastilha fischer da dr350z que é a mesma coisa. Ainda há pastilhas de CR, WR e YZ que são idênticas à da lander, porém elas variam de acordo com o ano de fabricação.
Qualquer coisa retire as pastilhas e leve numa loja p/ encontrar outra igual, por menos da metade do preço da original vc acha fácil.

vela NGK IRIDIUM para Lander, teneré 250, fazer, xt660 e ybr

Qua Abr 16, 2008 1:29 pm
Velha Guarda

Putz...

Tenho que concordar com a galera e rever meus conceitos.
A pastilha traseira da Lander dura pouco (mesmo que a minha tenha chegado a quase 14.000km).

Ontem fui nas lojas em busca de uma pastilha que não fosse a original (em razão da facada proporcionada pelas concessionárias) e com as informações cotadas na WEB fui procurando pelo número do catalógo e não dizendo "hei me arruma aê a pastilha de freio traseiro da Lander".

Aproveitei também o embalo para comprar as borrachas da pedaleira que segundo a lenda são as mesmas da XR200. Achei na loja e o cara me informou que custava R$ 5,00 o par. :lol: Beleza! Depois fui pedir as pastilhas na mesma loja mas para minha surpresa nenhuma das provaveis equivalencias foi encontrada (eu não havia mencionado o nome LANDER ainda) e o atendente pediu que eu andasse um pouco mais até chegar numa outra loja da mesma rede que possuia as pastilhas.

Lá chegando fiz o pedido pelas equivalencias que todo mundo fala e nenhuma delas me pareceu combinar com a que tem na LANDER. Dando-me por vencido falei então que queria a pastilhas pra LANDER e o camarada rapidamente me entregou o pacote da fisher. Até então o preço girava em torno de R$ 35,00 (por telefone havia sido R$ 15,00). Dai o camarada começou a me enrolar e o preço foi pra R$ 50,00. Brigando (e pechinchando) desceu pra R$ 40,00. Como eu ia levar as borrachas também voltei na primeira loja junto com outro vendedor esse querendo bancar o esperto diz "ficou em R$ 55,00, né?". Nem liguei e chegando na primeira loja o cara me passa as borrachas pelo combinado de R$ 5,00 e ai o vendedor da loja 2 fala: "não, essa dai é especial custa R$ 12,00 o par e tal e tal. E toma a ligar para o gerente da loja 2 e olhar computador (o vendedor buscava qualquer uma com um preço maior - achando talvez que eu fose um analfabeto digital e que não estivesse vendo o que ele fazia).

Resumindo: mandei um educado "vá a merda" para todos pois fico puto com essa sacanagem de querer vender um produto com base no cliente ou no tipo de veiculo que ele possui.

Em casa mandei um e-mail para Fisher querendo saber o modelo que combina com a Lander e a reposta foi:
Prezado Eduardo,

Primeiramente agradecemos seu contato.
Informamos que nosso Site está sendo reformulado, principalmente na parte do catálogo.
As pastilhas que equipam a XTZ Lander são as seguintes:

Dianteira:
Massa de atrito orgânica: FJ 940
Massa de atrito metálica: FJ 940M
Massa de atrito semi-metálica: FJ 940SM
Massa de atrito S-Sinter: FJ 940SS

Traseira:
Massa de atrito metálica: FJ 2190M
Massa de atrito semi-metálica: FJ 2190SM
Massa de atrito S-Sinter: FJ 2190SS

A massa de atrito S-Sinter foi desenvolvida pela Fischer especialmente para utilização na prática do Off-Road, com excelente desempenho em terrenos encharcados e com barro.

Atenciosamente,
Rui Rocco

Agora já sei como procurar e a borrachinha tem em todo lugar.
Em tempo: Nome da loja EDILBERTO MOTOS no centro de Fortaleza (o nome do vendedor me pareceu EDILBERTO também o que é ainda pior se for o próprio dono). A loja de mesmo nome que fica num bairro da periferia tem atendimento nota 10.

Qui Abr 17, 2008 10:07 am
Ultralander

Booooa.... acho que vou meter uma S-Sinter na minha... nas duas... ;)
Sera que compensa??
Pode deixar que nao comprarei nessa loja ;)
Abracao... :ok:

Qui Abr 17, 2008 9:09 pm
Velha Guarda

A S-Sinter não deve ser usado no dia, nas ruas comuns e tal pois ela agride mais o disco.

Sex Abr 18, 2008 9:51 am
Responder   [ 755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 51  Próximo