Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Dez 04, 2020 6:20 am

Responder  [ 755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 51  Próximo
Fixo - Pastilhas de freio 
Autor Mensagem
Microlander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
Lander_vix escreveu:
na loja virtual paulinhomotos tem a pastilha p/ lander por 36 reais se não me engano, é muito boa e dura uns 10.000 km.
Outra opção mais até mais fácil é ir numa boa loja de peças ou concessionária suzuki e procurar a pastilha fischer da dr350z que é a mesma coisa. Ainda há pastilhas de CR, WR e YZ que são idênticas à da lander, porém elas variam de acordo com o ano de fabricação.
Qualquer coisa retire as pastilhas e leve numa loja p/ encontrar outra igual, por menos da metade do preço da original vc acha fácil.

Como eu moro perto da loja do Paulinhos Motos nem comprei pelo site , fui lá mesmo e troquei ...paguei esse preço 36 reais e os caras ja trocaraum pra mim !!! marca Fisher mesmo !

Sex Abr 18, 2008 10:00 am
Perfil ICQ
Lander

moleza então... eu sempre tenho que pagar + 9 reais de sedex... aí ela sai p/ mim @ 45 reais.
Essa pastilha fischer atende bem, já estou na minha segunda.

vela NGK IRIDIUM para Lander, teneré 250, fazer, xt660 e ybr

Sex Abr 18, 2008 1:21 pm
XTZinha

Eita...
acabei de comprar uma nesse site paulinho motos tbm
mas como eu moro perto de sp soh paguei 4 reais de frete...
vamos ver se ela eh boa mesmo
terça feira vou por ela na moto.
:D

Sex Abr 18, 2008 2:33 pm
Lander

Pastilha dianteira organica (vem na moto original)

http://img530.imageshack.us/my.php?imag ... heoyf7.jpg

Pastilha metallic da fischer cod FJ910M
http://img229.imageshack.us/my.php?imag ... hemxm8.jpg

senti uma diferença muito grande da original p/ a metallic segura bem mais...ficou mais arisco o freio....mas ela faz um barulhinho meio chatinho no rolar normal... um chiadinho de leve de ferro com ferro mas bem de leve e soh em baixa rotacao.... mas de resto gostei muito

Sex Abr 18, 2008 8:03 pm
Microlander

Caro Alysongr,
Pergunta de quem não entende muito: esse atrito "ferro com ferro" não vai acabar "comendo" mais rapidamente o disco ? Entre disco e pastilha, o primeiro é mais caro...
Vale a pena a troca ?
Abraço,
Everton

Sáb Abr 19, 2008 1:04 pm
Lander

Everton escreveu:
Caro Alysongr,
Pergunta de quem não entende muito: esse atrito "ferro com ferro" não vai acabar "comendo" mais rapidamente o disco ? Entre disco e pastilha, o primeiro é mais caro...
Vale a pena a troca ?
Abraço,
Everton

pode ser q sim cara.. mas entre ficar com a pastilha original q nao come o disco mas tbm nao freia e a que freia e come o disco em uns 70 mil km, eu fico com a segunda opcao rs....hehehe :P

ah paguei 14 reais nela fischer metallic

Sáb Abr 19, 2008 7:08 pm
Ultralander

Moto: Yamaha Lander Azul
Eduardo... eu estava confiando no site deles que fala que nao agride o disco, ou melhor: "Baixa agressão ao disco de freio."...
Voce acha que devo colocar a metalica mesmo? Acha que ela vai acabar menos com o disco? Outra questao... ano que vem ja troco a moto, sera que ateh la nao daria para eu ter uma pastilha com otima frenagem, que agrida um pouco o disco, mas que eu consiga vender a moto antes de trocar o disco, ou sera que a agressao vai ser tanta que logo logo estarei trocando os discos?
Qual sua opiniao?
Alyson... gostei do seu depoimento... isso me animou mais a trocar... voce ja eh o segundo ou terceiro que me fala que trocando eu conseguirei uma frenagem melhorada...
Abracao... :ok:

Sáb Abr 19, 2008 9:25 pm
Perfil Visitar website do usuário
Lander

Cardosinho escreveu:
Eduardo... eu estava confiando no site deles que fala que nao agride o disco, ou melhor: "Baixa agressão ao disco de freio."...
Voce acha que devo colocar a metalica mesmo? Acha que ela vai acabar menos com o disco? Outra questao... ano que vem ja troco a moto, sera que ateh la nao daria para eu ter uma pastilha com otima frenagem, que agrida um pouco o disco, mas que eu consiga vender a moto antes de trocar o disco, ou sera que a agressao vai ser tanta que logo logo estarei trocando os discos?
Qual sua opiniao?
Alyson... gostei do seu depoimento... isso me animou mais a trocar... voce ja eh o segundo ou terceiro que me fala que trocando eu conseguirei uma frenagem melhorada...
Abracao... :ok:

entao... este lance de agredir o disco eh bem relativo... nao vai chegar ao ponto de ter q trocar o disco na hora de trocar de moto.... poxa nao eh TAOOOOO abrasivo assim.... e mesmo q fosse... coisa de 35mkm p/ trocar o disco...ainda acho q vale MUITO a pena vc trocar um disco trocar pastilha trocar flexivel de freio...e o escambau... tudo isto ainda eh muito mais válido do que dar de frente com um carro ou com um buraco ou o que quer que seja simplesmente pq a pastilha nao aderiu ao disco da maneira como deveria!...

grande abraco moçada

Sáb Abr 19, 2008 10:02 pm
Lander

uso a metálica na dianteira @ 2000 km e não há nenhum sinal de desgaste do disco, o freio melhorou um pouco e pelo meu estilo de pilotagem não oferece risco, sempre que necessito a moto pára.
Tb é preciso ter bom senso, pois já vi no orkut gente recomendando do cara p/ trocar todo o sistema de freios de uma moto com 100 km rodados.
Acho que quem quer competir com a moto deve comprar uma específica p/ esse fim, p/ uso normal tanto o freio original quanto com pastilhas da fischer resolvem o problema.

nao sei acho q a minha tem problemas mesmo... nao vou sossegar enquanto ela nao tiver um freio parecido com o da tornado de um colega meu ou entao da falcon do meu tio... este mes achoq vai sobrar um troco quero ver se mando fazer um aerokip p/ dianteira pelo menos....
abraco

Dom Abr 20, 2008 3:24 pm

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Olá galera beleza, peguei a minha Lander X tem uma semana, pra quem andava de 125, ista moto é outro mundo. Estou adorando a moto.
Desculpe a minha apresentação, mas este é o meu primeiro post no fórum.

Mas a minha dúvida é o seguinte, tem colega que trabalha comigo e a Lander dele está com 3mil km, ele comentou que a pastilha do freio traseiro já esta precisando trocar. Estive lendo aqui no forum tem algumas pessoas que trocaram a pastilha com 9mil km, será que a dele esta com algum problema ou foi desgaste natural mesmo?

Falou abraços a todos.

Seg Jun 02, 2008 3:10 pm
Lander

se gastou assim pode ser por ele andar com o pé sobre o freio ou usar mais o freio traseiro.
Mas a pastilha original traseira gasta rápido mesmo.

Seg Jun 02, 2008 3:29 pm
XTZinha

eu troquei minha pastilha traseira com um pouco mais de 10mil km rodados....... aí fui colocar uma paralela, ooo arrependimentooooo. a pastilha so fica gritando... ja tirei ela , dei uma lixada, reduziu um pouco, mas ainda continua o ruido....

Seg Jun 02, 2008 10:13 pm
Velha Guarda

Moto: Yamaha Lander Azul
Então Phellipe ....diga ai qual marca que vc colocou...e preço...eheh...logo logo, vou ter que substituir a traseira tbem.....ja esta chegando nos 10.000 km

Seg Jun 02, 2008 10:20 pm
Lander

Então Rogério meu nobre... não se apoquente.. coloque logo uma fischer metálica ou semi-metálica na traseira...UI e seja feliz cara... :). A minha está com uma sinterizada que parece que vai durar infinitamente.... mas enfim dizem que ela é muito abrasiva e que vai comer o disco logo... sei lá to pagando pra ver.. abracos

Seg Jun 02, 2008 10:55 pm
Lander

a pastilha mais abrasiva que usei até hj foi a traseira original, mesmo assim minha moto tem disco p/ passar de 100.000 km, então tô tranquilo.

Seg Jun 02, 2008 11:43 pm
Responder   [ 755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 51  Próximo