Autor |
Mensagem |
Robson Ruiz
*Highlander*
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 4:45 pm Mensagens: 3021 Localização: Diadema SP
Moto: Honda NC700X
Marca de Capacete: Marushin X-Moto
|
se der p/ desentortar vale muito mais a pena.
_________________ "NÃO COMPRE VEÍCULO 0KM "
|
Sáb Dez 10, 2011 11:56 am |
|
 |
Andrei Lander
Moderador
Registrado em: Seg Set 20, 2010 10:56 am Mensagens: 4136 Localização: Macapá-AP
Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
|
_ViniciuS_ escreveu: Alguém sabe mais ou menos quanto custa um pedal do cambio na CC? Será que vale a pena desentortar ou é melhor comprar um novo de uma vez? Abraços paralelo custa uns 25.00 http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=8267aqui é 15.49 http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=8267
_________________ VEJAM MINHA AZULONA viewtopic.php?f=26&t=9968
|
Sáb Dez 10, 2011 12:25 pm |
|
 |
Rafael.P.Silva
Microlander
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 1:19 pm Mensagens: 272 Localização: Vitória, Espirito Santo
Moto: Yamaha XT 660R
Marca de Capacete: preencher no perfil
|
i ae povo, só para informação, sexta eu troquei a pastilha traseira da minha Lander, original ainda, com 20.145km rs.
_________________ ____________________ THE RED! DL 650 ABS vermelha. Ex: Cg150 > Fazer 250 > Xtz Lander 250 > GS500 > XRE > XT660r
|
Seg Dez 12, 2011 9:39 am |
|
 |
_ViniciuS_
Microlander
Registrado em: Sex Set 02, 2011 11:04 am Mensagens: 287 Localização: Campo Grande - MS
Moto: Yamaha Lander Vermelha
|
Agora me responda como!!! Eu não freio tão forte assim e a minha lander está com menos de 5000km rodados! e ja esta no final... um dia ergui a moto e vi que a roda não estava totalmente solta... será que este é o problema? A pastilhas vive segurada será? E agora? fudeu, vou ter que pedir pro kado mandar as pastilhas magicas pra mim
_________________ Um sonho conquistado, foi a minha Lander, agora o outro, é ficar muito tempo em cima dela :D Up's Pastilhas de Freio Carbono/Organica s [ok ] Aeroquip Dianteiro [ ] Lanterna Traseira Led [ ] Fluido de Freio Motul Dot 5.1 [ ] Escapamento Roncar TRS OFF [ok] Bi - Xenon 4300k [ok] Jaqueta X11 EVO Preta Impermeavel [ok] Plotagem traseira em preto Fosco [ ] Viagem de mais de 1000 KM [ ]
|
Seg Dez 12, 2011 2:07 pm |
|
 |
shoichi kado
*Highlander*
Registrado em: Seg Abr 20, 2009 7:44 pm Mensagens: 5232 Localização: São Paulo
Moto: Kawasaki Ninja 650R
Marca de Capacete: HJC F-15 Carbon, Shoei e Suomy
|
Vinicius, muitas vezes a piloto anda com o pé em cima do pedal de freio e há um acionamento involuntário gastando a pastilha. A outra possibilidade é que o sistema ( pinça ) não está lubrificada engripando o sistema, nesse caso ao freiar a moto as pinças forçam contra o disco de freio mas não retornam de imediato, assim desgastando as pastilhas ao longo do tempo. Faça um teste, ande com a moto sem usar muito o freio traseiro ( uns dois kilometros ) páre a moto e coloque a mão no disco, se estiver fervendo é porque o sistema está engripado. Outro teste é com a moto parada, empurrar a pinda contra o disco, se a pinça movimentar está OK, mas faça isso sem pressionar muito a pinça, pois pode empenar o disco.
Seg Dez 12, 2011 2:19 pm |
|
 |
_ViniciuS_
Microlander
Registrado em: Sex Set 02, 2011 11:04 am Mensagens: 287 Localização: Campo Grande - MS
|
Kado, então... Eu nunca ando com o pé acionando o freio sem querer por que eu sempre ando com a ponta do pé na pedaleira sabe?
E sobre o segundo teste que você disse, como assim, empurra a pinça com a mão mesmo? Não entendi muito bem essa parte...
_________________ Um sonho conquistado, foi a minha Lander, agora o outro, é ficar muito tempo em cima dela :D Up's Pastilhas de Freio Carbono/Organica s [ok ] Aeroquip Dianteiro [ ] Lanterna Traseira Led [ ] Fluido de Freio Motul Dot 5.1 [ ] Escapamento Roncar TRS OFF [ok] Bi - Xenon 4300k [ok] Jaqueta X11 EVO Preta Impermeavel [ok] Plotagem traseira em preto Fosco [ ] Viagem de mais de 1000 KM [ ]
|
Seg Dez 12, 2011 2:22 pm |
|
 |
shoichi kado
*Highlander*
Registrado em: Seg Abr 20, 2009 7:44 pm Mensagens: 5232 Localização: São Paulo
Moto: Kawasaki Ninja 650R
Marca de Capacete: HJC F-15 Carbon, Shoei e Suomy
|
Com a moto parada e com a palma da mão empurra a parte de fora da pinça contra o disco ( tire a proteção de plastico cinza antes disso ) Antes de andar com a moto freie algumas vezes porque vai ficar sem freio ( o fluido vai subir p/ o reservatório )
Seg Dez 12, 2011 2:47 pm |
|
 |
_ViniciuS_
Microlander
|
Ok, vou tentar kado... Mas ja vou avisando que eu não sou muito bom em mecaninca então, hoje a hora que eu chegar em casa, eu tento! 
|
Seg Dez 12, 2011 2:52 pm |
|
 |
_ViniciuS_
Microlander
|
Bom pessoal chegou as pastilhas da Versrah Realmente só de olhar já da pra ver como a qualidade é melhor... Então... Agora so resta montar... Acho que vou trocar segunda feira junto com a revisão, segue algumas fotos dela... Ah Kado, ele é o cara das pastilhas! Mandou pra mim sem problema nenhum e chegou rapidão! e ainda vem com adesivos!  
|
Sex Dez 16, 2011 7:10 pm |
|
 |
André Mach
XTZinha
Registrado em: Seg Fev 21, 2011 7:53 pm Mensagens: 49 Localização: São Paulo
Moto: Yamaha Lander Preta
|
Fim de semana passado troquei minha pastilha traseira por umada Vesrah organica. Ficou muito fera!!! Agoravirando o ano vou trocar minha dianteira também!!! aí sim!!! Valu pelas dicas galerinha!!
abraço
|
Sex Dez 16, 2011 8:28 pm |
|
 |
Macedo RJ
Megalander
Registrado em: Seg Out 11, 2010 4:06 pm Mensagens: 1554 Localização: Petrópolis - RJ
Moto: Yamaha XT 660R
Marca de Capacete: LS2 Diablo
|
Numa dessas uma vez eu puxei a minha moto pra trás quando eu estava lavando e escutei o barulho do freio traseiro rangendo. Depois de lavar a moto eu empurrei a moto pra frente e pra trás e tava lá o barulho do freio. Levei no mecânico que deu uma moral lá e falou que o freio tava agarrado, cheio de sujeira e por isso a pastilha não voltava. Troquei as pastilhas da frente com 5 mil pq eu só uso os freios da frente. Já os de trás eu troquei com 10 mil, sem nem muito utiliza-los! 
_________________ Um lobo, mesmo longe de sua matilha, continua sendo um lobo.
|
Sex Dez 16, 2011 10:25 pm |
|
 |
losloucos
Microlander
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 12:13 pm Mensagens: 217 Localização: Sao Paulo-SP-capao redondo
Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
|
eae pessoal to precisando trocar a pastilha da frent ta bem comida ja o problema .. ja troquei a trazeira a um bom tempo ja não sei a marca e quando vo lavar a moto percebo que depois quando vo andar com ela o freio de traz fica bem ruim tipo pra ele freia tem que por muita força " sem freio " com isso pensei em por a original mais o cara me cobro 100 mangos na pastilha achei meio caro ... mais to com medo de por outra paralela e acontecer a mesma coisa na frent
Seg Dez 19, 2011 11:44 am |
|
 |
André Coelho
*Highlander*
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:24 am Mensagens: 3181 Localização: São Paulo - SP
Moto: Dafra Citycom 300i
Marca de Capacete: NoRisk Route Monocolor
|
losloucos, O que você usa para lavar a motoca? Dependendo do produto ele afeta a eficácia do freio por um tempo..... Se for pagar 100 conto na original pega essa Vesrah que o Kado indicou, vale muito mais a pena 
_________________ANDRÉ COELHOPara saber mais da minha ex motoMAGRELA 77Para saber mais da minha atual "moto"CITYGORDAPara saber mais de rockROCK NA TOCA DO COELHO
|
Seg Dez 19, 2011 3:42 pm |
|
 |
losloucos
Microlander
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 12:13 pm Mensagens: 217 Localização: Sao Paulo-SP-capao redondo
Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
|
eu so usso agua e detergente oque acho estranho e o trazeiro ficar ruim e o da frente nao
Seg Dez 19, 2011 8:39 pm |
|
 |
André Coelho
*Highlander*
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:24 am Mensagens: 3181 Localização: São Paulo - SP
Moto: Dafra Citycom 300i
Marca de Capacete: NoRisk Route Monocolor
|
Pede para alguém pisar no freio e verifique o movimento do pistão, veja se nada está fazendo esforço contra o movimento dele....
Pode ser a pastilha indo para o saco também....
_________________ANDRÉ COELHOPara saber mais da minha ex motoMAGRELA 77Para saber mais da minha atual "moto"CITYGORDAPara saber mais de rockROCK NA TOCA DO COELHO
|
Ter Dez 20, 2011 12:53 am |
|
|