Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Mar 22, 2019 3:13 am

Responder  [ 755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 47, 48, 49, 50, 51  Próximo
Fixo - Pastilhas de freio 
Autor Mensagem
Microlander

Moto: Honda CRF 230F
Marca de Capacete: preencher no perfil
duvida agora é de tambor!!! hauhauaha

to com uma crf, como a traseira é um ordinario de um tambor 110mm (mesmo da biz 100 hauhauha). Entra terra, água, poeira, rapidinho as lonas comem.
Já me falaram que é para usar lona da xlx, que é mais larga e mais grossa, porem, ontem vi no Mercado Livre, lonas da Versha, para crf 230, será que vale a pena, pensando que a cobreq custa R$ 15,00 e a versha R$ 49,00...?

Qua Nov 07, 2012 1:49 pm
Microlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Po.. a uns 2 meses atras troquei a relação da moto e aproveitei e troquei as pastilhas de freio... Percebi a roda travando um pouco, mas no corre corre não parei a moto pra olhar... ontem tomei coragem e desmontei a roda pra ver o que era.. pra minha surpresa, qdo puxo a roda uma das pastilhas caiu.. Isso mesmo caiu.. os fdps deixaram a porra solta.. não colocaram direito... capaz de soltar comigo andando e eu me acidentar... Por isso que eu mesmo gosto de dar manutenção na minha moto.. Mas como foi uma emergência a troca da relação já que estava andando com ela e o pinhão Roletou, tive que parar na primeira oficina e mandar trocar... Fica aí o alerta.. sempre revisem o serviço em casa.. pq a rua está cheia de cagões metidos a mecanicos....

Stx motard 200 08/08 + Lander X 08/08

Seg Jun 03, 2013 4:13 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Marca de Capacete: MT
Fala galera,

Pela primeira vez desde que comprei, precisei trocar a pastilha traseira da X e pesquisando no fórum encontrei o relato do César sobre o problema que ocorreu na sua troca..

O mecânico em que levei a moto não desmontou a roda apenas soltou alguns parafusos e tal, ai que surgiu a minha dúvida e por isso peço ajuda aos colegas do fórum, o correto seria desmontar a roda ou não ??

Vlw!!

Seg Out 21, 2013 2:16 pm
Microlander

rmaldonado_ escreveu:
Fala galera,

Pela primeira vez desde que comprei, precisei trocar a pastilha traseira da X e pesquisando no fórum encontrei o relato do César sobre o problema que ocorreu na sua troca..

O mecânico em que levei a moto não desmontou a roda apenas soltou alguns parafusos e tal, ai que surgiu a minha dúvida e por isso peço ajuda aos colegas do fórum, o correto seria desmontar a roda ou não ??

Vlw!!

N precisa desmontar a roda não cara.... acho que o que aconteceu com a minha foi o azar de pegar um mecanico desatento no dia....

Stx motard 200 08/08 + Lander X 08/08

Seg Out 21, 2013 5:45 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Marca de Capacete: MT
César agradeço pela informação, bom saber.. :ok:

Ter Out 22, 2013 11:23 am
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: Helt 936 Hippo
Quais os Tipos de Pastilha de Freio?

Orgânica, semi-metálica, metálica, sinterizada ou carbono – São tipos de materiais usados na pastilha de freio. Cada um tem diferentes características que afetam o coeficiente de atrito, a durabilidade da pastilha e do disco de freio, assim como o barulho e o pó gerados na frenagem, entre outros. Ao escolher o melhor material para o seu uso considere, além do aspecto técnico, a qualidade e a garantia oferecidas pelo fabricante e revendedor – peças de melhor qualidade lhe trarão economia no médio e longo prazo, além de maior prazer ao pilotar sua moto. A seguir temos uma visão geral de cada tipo, levando em conta apenas o material construtivo e a tendência de resultado final.

Orgânica – Feitas a base de celulose e resina fenólica. Antigamente se utilizava asbesto (amianto) para melhorar as propriedades em altas temperaturas, mas atualmente esse material está proibido por ser cancerígeno. Tem um razoável coeficiente de atrito sob baixos esforços e baixas temperaturas de operação. Desgastam pouco o disco de freio, são baratas e quase não produzem barulho. Por outro lado desgastam-se mais rápido e se degeneram sob alta temperatura (vitrificam). São mais indicadas para uso urbano, sem compromisso com alto desempenho e em motos de pequena cilindrada. São as mais comuns no mercado paralelo.

Semi-Metálica (ou ‘organometálica’) – Estas pastilhas tem, tipicamente, latão, ferro e/ou alumínio adicionados em diferentes proporções à resina, de forma à incrementar suas características em altas temperaturas e a resistência mecânica do composto. São pastilhas excelentes para o uso no dia-a-dia de motos médias (250 a 600 cc.). Em relação às orgânicas, tem um custo pouca coisa superior – largamente compensado pela maior durabilidade, eficiência e sensibilidade. Geram pouco ou nenhum desgaste adicional no disco de freio, mas são mais ruidosas que estas. Ao final, suas qualidades estão tornando-as padrão no uso diário em motos na faixa de 250 a 600 cc. e até em motos maiores (como as Harley-Davidson) - neste caso para as usadas esporadicamente. A maioria das motos médias saem de fábrica com este tipo de pastilha.

Metálica (também ‘organometálica’) – São parentes próximas das semi-metálicas. Levam uma carga maior de pó metálico para se adequarem às exigências de uso das motos de maior cilindrada (acima de 600cc.), mantendo os mesmos benefícios e qualidades. Praticamente todas as motos modernas dessa faixa de cilindrada utilizam originalmente pastilhas metálicas. Assim como as semi-metálicas, estas tem longa vida útil e trazem ao motociclista frenagens mais progressivas e consistentes.

Sinterizada – Estas pastilhas são feitas de uma mistura de metais em pó, tipicamente alumínio, bronze, cobre, ferro e cerâmicas - estes últimos voltados para altas temperaturas, moldada em alta temperatura e pressão de forma que torna-se um bloco sólido e homogêneo. Podem ser formuladas para funcionarem melhor a baixas, médias ou altas temperaturas, porém usualmente tem comportamento apenas mediano quando frias. Também dependendo de sua composição podem ser mais ou menos agressivas ao disco. É a tendência da indústria motociclística de alto desempenho e já são uma realidade nas pistas de corrida.

S-Sinter – Estas pastilhas, exclusividade da Fischer, são produzidas por um processo especial que lhes dão as boas características das pastilhas sinterizadas para uso no off-road (resistência ao desgaste e ótimo comportamento operando molhada) sem as principais limitações das sinterizadas: acelerado desgaste do disco de freio, demora no aquecimento e preço elevado. Ao contrário, trabalha bem desde fria e é menos agressiva ao disco de freio que uma sinterizada de desempenho equivalente. Já são amplamente usada pelas melhores equipes brasileiras de enduro, rally e motocross com excelentes resultados.

Imagem

Lonas de Freio – São Produzidas com o mesmo material das pastilhas orgânicas, mas como os sistemas de freio baseados em tambor o esforço a que se submete o material de atrito é menor, este se mostra o mais adequado.

Fonte: http://www.rcamoto.com.br

Ter Abr 08, 2014 2:26 am
Perfil ICQ
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
E ai pessoal!

muito tempo sem passar por aqui...=(

Vou trocar os discos de freio da motoca, e queria limpar o sistema de freio, pesquisei um pouco aqui no forúm e na internet, encontrei esse link,
http://www.motorcyclenews.com/mcn/products/productsresults/parts-accessories/2006/november/jan26--05-brake-caliper-service/, muito bom por sinal, e também esse,
http://www.motorcycleforum.com/showthread.php?t=93500. Porém ainda estou com algumas dúvidas:

1º Quão realmente difícil é?

2º O que uso pra lubrificar os pistons? Óleo? Graxa, se sim qual tipo? Lubrificante seco tipo molykote?

3º Vi relato de um cara, que usou dot pra lubrificar e limpar toda a pinça :scared: (Dúvido muito que isso seja o certo)

Por enquanto é só.... :mrgreen:

Seg Jul 21, 2014 11:09 am
XTZinha

Moto: Yamaha Ténéré 250 Preta
Marca de Capacete: LS2 carbon
Camarada vou lhe dizer o que o mecânico me ensinou: quando desmontar o sistema de freio lave com gasolina ou óleo diesel, água e lubrifique com fluido de freio todas as pecas, pois elas trabalham com fluído e não afetará o sistema. Nos pistões use somente fluído pois os retentores podem sofrer com vaselina ou graxa.

Yamaha Lander 2013
Honda NC750x 2015PT
BMW G650GS Sertão 2012

Sáb Ago 16, 2014 4:06 pm
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: Texx
Como identifico a pastilha desgasta, no caso pela aparência? desconsiderando o caso de começar a freiar pouco

Qui Out 30, 2014 1:28 am
Minilander

Marca de Capacete: Shark RS1
André 669,

Você em que olhar a espessura da pastilha. Se deixar passar do ponto, fica mais alto o preço, pois terá que trocar o disco, sem falar que você pode se acidentar, pois o freio deixa de funcionar bem.

até mais, Luiz

Edição: Você Tem que olhar a espessura da pastilha

Qua Nov 12, 2014 11:05 pm
Perfil Visitar website do usuário
Minilander

Marca de Capacete: Shark RS1
Dando meu testemunho sobre o poder das pastilhas metálicas Fisher:

Depois de colocar as pastilhas metálicas Fisher na dianteira, o freio ficou muito poderoso. Mas por não encontrar o reparo das pinças de freio, duas borrachinhas para segurar graxa na pinça, um cara disse que resolvia algum barulho de falta de lubrificação colocando um pedaço de cano por dentro da borrachinha maior... Eu fui nessa e depois de um tempo a pinça travou!!! Nunca façam isso!

Resultado: tirei o pedaço de cano, continuei sem trocar o reparo (borrachinhas) e fiquei com o disco arranhado, fazendo de fato barulho irritante em baixa velocidade.... parecendo moto bixada, caindo os pedaços :)

Por fim na Saga de Taguatinga comprei o reparo, mas ficou o disco com problema embora o barulho talvez tivesse diminuído. Notei que em ré não dava barulho... e decidi inverter o disco quando fosse colocar o reparo, passou uns dias e o barulho do disco de freio arranhado ao que parece sumiu. Então coloquei o reparo e já inverti o disco, nunca mais fez barulho... se tivesse que trocar o disco, já seria a terceira troca de disco de freio... bem chato não cuidar da pastilhas.

Ao que parece, essas pastilhas Fisher tiram arranhado de disco, fazendo sumir o barulho chato, mas isso pode demorar até dois meses. Na dúvida, teste em ré, pode ser que não dê barulho, então você inverte o disco de treio ao invés de comprar outro só por causa do barulho em baixa velocidade (de 20 km/h para menos).

Até mais, Luiz

Sex Jan 23, 2015 1:29 pm
XTZinha

Marca de Capacete: Texx
Depois que efetuei a troca da pastilha dianteira da minha moto também notei que ficou com esse barulho, porém é algo minimo mas existe..eu até pensava que era algo mais sério

Dom Jan 25, 2015 1:15 am

Marca de Capacete: asw
A pastilha de freio melhor paralela traseira e a cobreq custa 20,00 e a dianteira e y-tec 21,00. :riding:

Seg Fev 02, 2015 10:57 pm
XTZinha

Marca de Capacete: astone/ asw
Ae rapazeada, bom dia!
minha lander ta com 4mil KM e o freio trazeiro começou a ranger. sera que a pastilha trazeira foi pro saco? Ta certo que eu enrrolo bem o cabo, mas não eh pouca rodagem pra isso?

Qua Fev 11, 2015 10:00 am
Microlander

Marca de Capacete: Mt Blade Airbone
Depende do seu uso, peguei a minha moto com 14k rodados e o cara tinha trocado de pastilhas 3 vezes, agora, 7 k depois, só troquei 1 vez e mesmo assim pq foi a que veio na moto. Comprei das semi metálicas traseiras da fischer por R$18,00 já instaladas... :scared: :scared: :scared:

Qua Fev 11, 2015 3:05 pm
Responder   [ 755 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 47, 48, 49, 50, 51  Próximo