Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Set 17, 2014 11:35 am

Responder  [ 13 mensagens ] 
Quebra da regulagem do facho do Farol alto e baixo 
Autor Mensagem
Megalander

Moto: Yamaha Lander Azul
Galera,
Ca estava eu chegando em casa hoje pela noite, como de costume sempre passo um pano na motoca pra tirar o exesso de poeira e barro e, quando passo o pano na carenagem do farol ela flexionou pra baixo com extrema facilidade que me levou a pensar que o parafuso q fica embaixo do farol pra regular o facho tivesse quebrado mas, ao olhar direito eis q surge a surpresa, vi que a parte que prende a carenagem do farol no parafuso de regulagem (que e +/- como uma arruela de plastico que fica pesa na carenagem) quebrou-se, literalmente rachou, detalhe, nunca mexi nela, ainda esta com a regulagem original de fabrica, a moto nunca bateu o farol nem nada ali perto ou seja, com certeza defeito de fabricacao, por sorte nessa sexta ja estou indo pra concessionaria pra fazer a revisao dos 1000km e ja vou aproveitar e mandar trocar com a garantia, uma vez q e + do q evidente q e defeito de fabricacao. Por enquanto colei com super Bonder pra aguentar ate sexta, amanha vou ligar pra CC e ja avisar eles pra deixar separada e pronta a peca pois pelo que vi esa peca e uma so com a carenagem do farol e vai ter de trocar tudo...

Ja aconcteceu isso com alguem aqui???

Seg Jun 29, 2009 10:04 pm
Megalander

Ai,

Sera que ninguém passou por isso ainda não, fui o premiado????

Ter Jun 30, 2009 2:10 pm
Microlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
Cara, o meu quebrou tambem. Liguei pra a CC e eles disseram que a garantia não cobre. Você conseguiu trocar o seu pela garantia??
Se conseguiu, vô tentar trocar na revisão de 5000 km.

Abraço

Ter Jun 30, 2009 2:40 pm
Perfil Visitar website do usuário
Minilander

Moto: Yamaha XT 660R
eu imagino que sei que peça ta falando....
mas poe foto ae....

Ter Jun 30, 2009 2:50 pm
Megalander

Mito escreveu:
Cara, o meu quebrou tambem. Liguei pra a CC e eles disseram que a garantia não cobre. Você conseguiu trocar o seu pela garantia??
Se conseguiu, vô tentar trocar na revisão de 5000 km.

Abraço

Vei,

Sexta feira te respondo, mas não tem o q a CC dizer, não instalei o Xenon ainda, ta com a regulagem original, sem arrranhão nem nada, é evidente q é defeito de fabricação..não tem o que alegar...

Ter Jun 30, 2009 3:02 pm
Microlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
Bom, o meu eu fiz uma gambi que ficou filé. Foi meio complicado, mas um primo meu que manja de serralheria me ajudou. Peguei um L de alumínio e cortei ele, a parte maior fiz dois furos e prendi no parafuso da carenagem, o outro, deixei a outra parte do L menor e parafusei no parafuso da regulagem. O problema é que esse suporte, faz parte do bloco óptico, ou seja, tem que trocar o bloco todo. Ele custa R$126,00!! :shock: :shock: Então resolvi fazer essa gambi. O meu quebrou por causa de uma queda q tomei, quase choro quando vi q tinha quebrado esse pino! Queria ver se colava eu tentar dizer q quebrou sozinho! Mas arranhou o paralama dianteiro, preciso arrumar um vinil pra colar e depois levar a moto na CC. Mas o incrivel é q não arranhou a carenagem do farol, não sei como essa misera quebrou!

Ter Jun 30, 2009 6:23 pm
Minilander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
Marca de Capacete: preencher no perfil
A carenagem do farol da minha já tomou umas duas porradas bem fortes e até hoje tá tudo inteiro. Acho que tenho sorte.

Ter Jun 30, 2009 11:12 pm
XTZinha

a minha quebrou num tombo coloquei super bond e nunca mais quebrou.

Qua Jul 01, 2009 8:55 am
Megalander

lucio_candido escreveu:
A carenagem do farol da minha já tomou umas duas porradas bem fortes e até hoje tá tudo inteiro. Acho que tenho sorte.

Vei, acho q não, creio q fui eu q dei azar pois como disse no começo do topico, do jeito q quebrou ta na cara q foi defeito de fabricação, pois vêe-se claramente que teve uma falha na injeção do plastico exatamente nessa parte pois o meio tava quase oco.
Hoje fui repara na XTZ125 de um camarada meu que, creio vcs devam saber, usa o mesmo tipo de regulagem, o farol é difirente, mas o sistema de regulagem é o mesmo e ai, fala serio, a argolinha da XTZ 125 é bem mais grossa q a da Lander, ninguém merece uma cagada dessas.
Como tinha dito, ontem mesmo liguei pra concessionaria e relatei o problema, eles me disseram q não tinham a peça em estoque e que iria demorar de 10 a 15 dias pra chegar, ai eu expliquei minha situação e disse q não teria como ficar indo e vindo pois no fim das contas, so pra ir ate a CC, são 180km, ai o camarada me atendeu bem e disse que se outra CC do grupo deles aqui na Bahia tivesse essa peça em estoque que daria pra fazer chegar até na sexta. Prontamente não fiquei esperando por eles, entrei na net, dei uma pesquisada noos telefones do grupo DN Motors e encontrei os que tem aqui na Bahia, sai ligando pra um e pre outro e em 20 minutos encontrei a bendita peça, liguei de volta pro cara da minha CC e falei pra ele q tinha adiantado o trabalho dele e que tem em tal CC, o maluco vendo minha pressa prontamente disse q iria providenciar logo, afinal de contas fiz parte do serviço pra ele né. Ao terminar ainda disse pra ele assim:
" Amigo, eu preciso disso ai na sexta sem falta alguma, se a garantia não cobrir eu pago, não tem problema, mas eu quero isso ai na sexta sem falta, contudo duvido q apos analizar a peça a garantia tenha algo a dizer em contrario"...

Vamos ver, tenho certeza q resolverei tudo da melhor maneira possivel...

abrçs

Qua Jul 01, 2009 9:16 am
Megalander

Galera,

So pra dar um retorno pra vcs, o problema da quebra da peça do Bloco optivo a garantia cobriu, o cara ja fez o pedido so q vou ter de esperar aqueles fatidicos 15/20 dias de sempre, fala sério, ninguém merece.... masta td ok, por enquanto aquela colagem com Super Bonder q fiz ta aguentando.....

Dom Jul 05, 2009 10:53 am
Megalander

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fala sério, ninguém merece né Fred
:applause: :applause:
mas pelo menos cobriu né :ok:
tb não tinha o q alegar :)

Dom Jul 05, 2009 11:37 am
Minilander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
Marca de Capacete: preencher no perfil
Ainda bem que a garantia cobriu, o que acho interessante na lander é o baixo custo pra mantê-la. Atualmente estou pensando em subir pra 660R e só um farol custa em torno de 1000 reais (bloco óptico). Numa situação dessas é de se pensar em ter uma moto maior e uma pequena pra rodar no dia a dia.

Dom Jul 05, 2009 8:37 pm
Superlander

ainda bem q a garantia cobriu Gabriel. pena q as peças demoram mesmo, eu tive q trocar uma peça em garantia tbm e foi isso mesmo. pelo menos nunca tive dificuldade deles falando q "tal coisa foi mal-uso" ou etc...

O brasil é o país da piada pronta: aqui você é o palhaço!

Qui Jul 09, 2009 1:04 pm
Responder   [ 13 mensagens ]