Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Dez 04, 2020 12:21 am

Responder  [ 195 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo
Amortecedor Traseiro da Lander ( opções e depoimentos) 
Autor Mensagem
Megalander

Moto: Yamaha Lander Azul
Galera,
Sei que devem existir varios topicos falando sobre o amortecedor traseiro da lander, mas a minha intenção ao abrir este aqui é uma coisa mais detalhada pra relatos e experiencias dos usuarios com o amortecedor traseiro, tipo, conforto, duração, regulagem, reclamação e, caso alguém tenha feito, a substituição por outro ( mas nada de mirabolante tipo trocar o conjunto da suspensão todo não, apenas o amortecedor).

Posso começar eu mesmo dizendo que gostei muito da suspensão da Lander, acho ela macia e confortavel, quanto a duração por enquanto não posso depor pois estou apenas com 700km, a minha suspensão traseira esta na regulagem 4, so tenho uma (reclamação/observação), acho que ela cede muito quando levo garupa ( sempre a mesma garupatroa 70 kg ), ok talvez seja impressão minha e seja normal claro, mas sera que não tem outra opção de amortecedor que seja + firme???

Dom Jun 21, 2009 9:42 am
Microlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Marca de Capacete: LS2
O meu também está na regulagem 4, tô pensando em testar ele na 5 pra ver como fica. Acho que se você quiser que ele não ceda tanto pode tentar essa opção também.
Alguém aí colocou na 5? Como fica?
[]'s

http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?p=255355#p255355

Dom Jun 21, 2009 11:08 am
Velha Guarda

Moto: Yamaha XT 660R
Também utilizo a regulagem 4 da suspa traseira, e tenho a mesma impressão que você, ela cede bastante com peso do garupa, inclusive na regulagem 3 já deu fim de curso, e olha que não somos lá muito pesados (eu 80kg, ela 57kg).

Pra quem manteve a regulagem 3 (de origem) recomendo dar esse upzinho pra 4 :ok:

Dom Jun 21, 2009 11:12 am
Perfil Visitar website do usuário
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
Opa!
To com menos de 200km na minha xtz250x e vi que ta na marca 3.
Por enquanto ta legal...
Eu tenho 70kg e ela 60kg.

\\ Atualmente: XT225 prata ano 2000 //

Dom Jun 21, 2009 11:34 am
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Como sou peso pena (55Kg), passei a suspensão para a regulagem 2, já que ando 90% do tempo sem garupa.

Dom Jun 21, 2009 12:40 pm
Velha Guarda

Moto: A pé - Por enquanto!
Marca de Capacete: shark s800
Frederico Costa escreveu:
A minha tá original. Na 3.
Tenho 86 quilos.
Nem penso em mexer.
:ok: :ok: :ok:

tambem tenho o mesmo peso e não alterei a minha. qndo for fazer a revisão dos 5000km , vou testar. alias ela fica mais macia??
eu naõ tenho o que reclamar da suspensão, quando eu tinha a bros eu sofria mais desconforto na lombar no final do dia. so o banco que poderia ser um pooouco mais larga.

Dom Jun 21, 2009 1:29 pm
Velha Guarda

Moto: Suzuki DL-650 V-Strom
Guimarães, mudei a suspensão da 3 direto para a 5. A moto ficou mais firme na condução mas continua cedendo bastante com garupa. Eu percebi tb que a suspensão cede um pouquinho mais a cada dia (ou será que sou eu que estou engordando :roll: :oops: :roll: ), como se a mola fosse "cansando". É uma diferença pequena mas existe.

Perguntei uma vez na concessionária quanto custaria um amortecedor novo e me responderam que custa na faixa de 1000 à 1100 reais :shock: :shock: :shock:.

Já andei pesquisando tb uma preparação, que sai bem mais em conta, só que ainda não vi ninguém usando para poder pegar uma opinião mais detalhada, apesar das boas referências.

Na hora em que eu tiver que resolver isso, provavelmente vou partir para essa opção.

Dom Jun 21, 2009 5:46 pm
Microlander

Marca de Capacete: LS2
Fala Vanbasten,

Não entendo muito do assunto, mas já ouvi falar que a suspa vai cansando mesmo com o tempo. A minha tá com +ou-7.500km e não acho que cedeu muito não. Acho que depende do terreno também, aqui tirando os quebra-molas, o asfalto não é tão ruim não... Já com garupa acho que cede mesmo e olha que a minha é bem leve (+ou- 45 kg) o problema mesmo é o piloto(86kg) :lol: . Na regulagem 3 cedia bastante. Acho que vou deixar na 4 por mais um tempo então, e quando ela for cansando eu mudo pra 5...
Com quantos km tá a sua motoka?

http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?p=255355#p255355

Dom Jun 21, 2009 8:00 pm
Megalander

Moto: Yamaha Lander Azul
E ai galera,

Alguem ja fez alguma experiencia com algum outro amortecedor q tenha dado certo e tenho durado + q o original??

Dom Jun 21, 2009 10:53 pm
XTZinha

acho a suspensão da lander otima, o unico problema mesmo eh o barulinho de porteira velha, vou leva-la 4 feira pra resolver o problema ^^

Eu uso na regulagem 4, eu peso 105 kilos com um camarada q pesa uns 90 na garupa fomos para o embuguaçu em um sitio e nem deu batente, mas ficou terrivel pilotar a motoca com todo aquele peso.

to pensando em por na regulagem 5, como eu sou muito pesado e ando com garupa direto, a suspensão ja está acentando, agora a moto ta meio baixa, eu acho muito feio ^^ ...sorte q minha mina que anda mais comigo na garupa pesa apenas 45 kilos.
So tenho medo de a mola ficar muito espremida e ficar ruim em menos tempo que o normal...

abrassos

Seg Jun 22, 2009 12:12 pm
XTZinha

A minha ta com 800km e andei uns 400km no 5. No inicio achei muito melhor do que a 3, mas percebi em pouco tempo, que apesar dela ficar bem firme, sentia mais os impactos dos buracos. Resolvi colocar na 4 e achei infinitamente melhor. Lembro que tenho 93kg e 1,82 de altura. Acho que a regulagem vai de cada um mesmo, mas vale a pena testar qual a melhor pra você

Seg Jun 22, 2009 12:55 pm
Microlander

Suspensão trazeira fraca, na linguagem treeira, "xôxa".

Fraca mesmo, em comparação com a tornado pode se sentir uma diferença considerável no uso off road.

MAs tudo vai do uso, acho que pra quem não pratica uma pilotagem esportiva não vai sentir necessidade de algo melhor, abaixa muito quando tem peso mas acho que pro uso urbano normal atende bem.

Eu como não tenho dó de moto e gosto de poeira, sinto o fraco desempenho da suspa trazeira.
E outra a pre-carga da mola na posição 3 e 5 é quase a mesma coisa ou seja tudo uma m.... só

Seg Jun 22, 2009 1:02 pm
Velha Guarda

Moto: Suzuki DL-650 V-Strom
Guimarães, minha moto tá chegando nos 2500km agora, porém eu tenho 1,89m e peso 110kg e a esposa tem 1,80m e pesa 70 kg, ou seja, ultrapasso o limite de carga recomendado pelo fabricante quando estou com ela na garupa. A coitada da suspensão sofre... :lol:

Seg Jun 22, 2009 1:14 pm
Microlander

Moto: Outros Modelos
Ja ouvi muitas reclamaçoes em testes da lander.....
alguns dizem que quando voce anda com garupa o farol chega a ficar alto...
mas para apenas uma pessoa creio que funcione bem...
o que posso reclamar é que o amortecedor traseiro é selado...diferentemente da tornado e de outras motos...
caso voce queira preparar a susp traseira a mao de obra vai se muito maior...sem falar no custo...claro.
ainda como será feito a abertura fechamento do amortecedor....???
sabe....o que me deixa pensando é que a DT200R vinha com um belo amortecedor e ainda com reservatório....
porque regredir para um amortecedor inferior???
se um dos motivos é o custo...
sera que não valeria a pena pelo benficio???

Citação:
Não entendo muito do assunto, mas já ouvi falar que a suspa vai cansando mesmo com o tempo. A minha tá com +ou-7.500km e não acho que cedeu muito não.

o mais comum é fadiga na mola. No amortecedor o que pode acontecer de mais comum é o oleo ficar fino devido a falta de manutenção(troca), ai seu retorno e compresão ficam bem prejudicados...

concordo com vc gtavalnche, quando o assunto é off-road..

abrax

Seg Jun 22, 2009 3:09 pm
*Highlander*

A minha tb ta oiginal na 3 e nao cede nao
Eu peso 65Kg e a patroa o msm :ok: :ok:

Seg Jun 22, 2009 4:56 pm
Responder   [ 195 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo