Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Mar 22, 2019 3:13 am

Responder  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo
Lander engasgando e falhando na chuva 
Autor Mensagem
Moderador

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
A MINHA AINDA NÃO RESOLVEU.MAS EU TBM AINDA NÃO MEXI NELA. QUALQUER DIA VOU DAR UMA REVISADA NOS CONTATOS ELETRICOS DA I.E. TOMARA QUE MELHORE. EU PENSO QUE NÃO É COISA GRAVE POR QUE A MOTO ANDA D BOA SÓ QUE EM BAIXA ELA MORRE E DÁ UMA CANCEIRINHA PRA PEGAR. MAS SE EU TIVER EM ALTA ELA VAI EMBORA MSM DE BAIXO DE CHUVA

Sex Jan 28, 2011 2:13 pm
Moderador

ESSE FDS DEI UM ROLÉ E PEGUEI UNS 30 KM DE CHUVA ELA FOI D BOA MAS QUANDO ABAIXAVA A ROTAÇÃO PRA M. LENTA ELA MORRIA DEI UMAS 3 PARTIDAS ELA PEGOU BLZ E FUI EMBORA NOVAMENTE QUANDO BAIXEI A ROT. ELA MORREU. CHEGANDO EM CASA DESMONTEI AS ABAS DO TANQUE E FUI DAR UMA CONFERIDA NOS CONTATOS ELET. FUNCIONEI A MOTO E FUI MOLHANDO POR PARTES PRA VER QUANDO ELA APAGAVA. E DESCOBRI QUE EM BAIXO DO TANQUE TEM 3 PLUGS BEM PERTO DO SUPORTE DO MOTOR QUANDO MOLHEI ELES A MOTO MORREU NA HORA. HJ VOU LIMPAR E PASSAR UM SILICONE NELES. DEPOIS POSTO FOTOS DO PROCESSO.OK

Seg Jan 31, 2011 10:22 am
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Preta
andrei lander, deu certo? Põe as fotos ae!

A minha começou com essa viadagem :lol: ontem
Abasteci com podium (90% das vezes uso V-power e de vez em nunca coloco normal ou podium depende do posto q estou) e tive q deixar minha moto exposta no tempo... Ela pegou aquele temporal forte de ontem em SP... Quando fui sair ela funcionou normal e rodou uns 35 km perfeitamente.... De repente na marginal começa a ficar esgasgando... Baixei marcha, forcei a rotação e parece que ficou normal.... Andando mais uns 25 km começou de novo... enrolei o cabo e PIOROU, ficava falhando MUITO e a LUZ DA INJEÇÃO ACENDEU... Ela dava partida normal, mas a marcha lenta ficava muito baixa e a luz permaneceu acesa... Continei rodando como deu e parou de engasgar e a lenta ficou normal... Hoje de manhã quando fui ligar pra testar, a luz da injeção está normal (acende e apaga) mas a lenta está totalmente instavel, fica variando muito entre 1000-1400 rpm e parece estar dando umas falhas. Alguma idéia? Por onde começar a olhar?

Ter Fev 22, 2011 2:07 pm
Moderador

mcrae_br e aee bão? pois é cara a net aqui do amapá é a pior do país. nunca consigo postar as fotos. é fodss. mas eu posso te adiantar algumas coisas.

eu nunca mais peguei chuva com ela ''andando'' pra ver como ficou o serviço que eu fiz. mas deixei ela na chuva esses dias e ela apresentou outro grilo :wall: :wall: olha ía viewtopic.php?f=29&t=8843
continuando os plugs são 3 que ficam em baixo do tanque proximo ao suporte do motor.testando descobri que são:
1) bomba de gasolina
2)luz do freio ''manete'' o menor deles 2 fios
3)chicote da ignição '' o maior deles 4 fios eu limpei todos com spray ''limpa contatos''tinha terra dentro. depois fiz a vedação com silicone e apliquei um wd 40 e montei. mas segundo o que a galera vem falando aí tudo leva a crer que é problema eletrico ''oxidação de contatos'' sujeira isolando. mas fica de olho aí que a galera continua respondendo ok

Ter Fev 22, 2011 7:13 pm
Lander

Moto: Yamaha YS 250 Fazer
Marca de Capacete: preencher no perfil
Galera, ultimamente tem chovido bastante na região onde moro.
Andando com a lander notei que um problema que já ocorreu
comigo está aparecendo novamente, o tal do sensor híbrido,
ou sensor TPS, está começando a dar sinais de falha.
Para prevenir, pesquisei aqui mesmo no fórum e encontrei
algo relacionado, minha lander é 07-07, ela é uma daquelas
que apresentam o problema de infiltração no sensor híbrido e
não possui a capa protetora do mesmo, enviei o e-mail
para o sac da yamaha e estou esperando retorno para poder
providenciar a troca e a instalão das proteções necessárias
para não ocorrer mais infiltrações neste sensor!

Qua Fev 23, 2011 11:26 pm
Moderador

a minha eu troquei o cabo-bobina o cachimbo ea vela. indicação do mecanico para extinguir o problema mas não resolveu. ela ainda apaga em marcha lenta quando pego chuva. e notei que continua havendo fuga de corrente pelo cabo ''o novo'' encostei uma chave de fenda nele e coloquei a ponta perto do cabeçote e ví a centelha pulando nele. por que será? alguem sabe? já passou por isso? cabo novo dando fuga de centelha...

Editado pela última vez por Andrei Lander em Qua Mar 23, 2011 2:59 pm, em um total de 2 vezes.

Qui Fev 24, 2011 12:31 pm
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Preta
Putz a minha é 06/07 e tb não tem a porra da capinha de borracha!
E agora eu tenho q pagar? A Yamaha é obrigada a colocar isso?

Qui Fev 24, 2011 3:07 pm
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Vermelha
PROBLEMA COM A LANDER: MOTO COM DIFICULDADE PARA LIGAR. RESOLVIDO

Bom, vou contar novamente o que estava acontecendo:
Volta e meia eu ia ligar a moto, após girar a chave, esperar aquele barulinho etc.... ia apertar o START, e então.... NADA de ligar. A moto ficava fazendo aquele barulho de carro quando esta sem bateria.... mas não pegava nunca.

Se largasse a moto de mão e voltasse a tentar horas depois, como magica ela poderia pegar, ou não...
Se tentasse fazer a bixinha pegar no tranco, ela pegava e ia embora... não morria nem nada.

Bom, após alguns dias na oficina o problema foi descoberto e resolvido. Ficava dificil de achar o problema, pois ele não era constante, só acontecia volta e meia... Um exemplo disso é que as vezes a luzinha laranja/amarela que indica algum problema eletrico acendia, e as vezes não. Isso dificultava muito a vida do pessoal na oficina, pois ficava complicado detectar o problema.

Após uma revisão feita, achamos que era a vela(ja estava nas ultimas). Trocamos a vela... Não adianto nada. Não era bateria fraca e nem sensor hibrido, ambos estavam ok.

Final das contas o problema foi em uma peça chamada PULSADOR.
é uma porra de uma peça +- do tamanho da metade de uma bateria, dessas de colocar em brinquedo. Na foto abaixo, é essa paradinha preta que é o tal do pulsador.
Imagem
http://www.supermotoshop.com.br/loja/pr ... 250_lander

O problema é que a YAMAHA, não vende essa porcaria sozinha... pra variar né?...
Tem que comprar o kit. Essa peçinha faz parte de uma outra peça chamada ESTATOR. Bom, final das contas me deu um prejuizo de 340 reais.
Foi o preço do estator + a mão de obra + uma capinha lá para encaixar sei la o que.

Ah.. o problema que deu agora... que a moto nãoo queria pegar... foi ocasionado pela PORRA do alarme positron! Isso mesmo, a merda do alarme que deu pau no pulsador. Ou seja, alem de nao servir para nada, ainda da problema...

Espero que possa ajudar alguem ai. Abraços

Obs: o problema começou nessa epoca de chuvas...

Muito antigamente tive um problema semelhante... e era apenas um mal contato! Um parafuso solto que encostava não sei aonde...

Ter Mar 01, 2011 11:40 pm
Moderador

andrei lander escreveu:
a minha eu troquei o cabo-bobina o cachimbo ea vela. indicação do mecanico para extinguir o problema mas não resolveu. ela ainda apaga em marcha lenta quando pego chuva. e notei que continua havendo fuga de corrente pelo cabo ''o novo'' encostei uma chave de fenda nele e coloquei a ponta perto do cabeçote e ví a centelha pulando nele. por que será? alguem sabe? já passou por isso? cabo novo dando fuga de centelha...

fuga de centelha: falei com o kado ele me disse que o unico recurso era tentar isolar o cabo com fita isolante. foi o que fiz. enrolei todo o cabo com fita depois passei borracha de silicone e depois enfiei uma mangueira envolvendo todo o cabo e já percebi os resultados antes ela apagava com facilidade quando molhava esses dias peguei uma chuvinha e não apagou nenhuma vez. lembrando que ela só apagava quando estava na lenta, em movimento ia embora numa boa.olha a foto aí .Imagem

Qua Mar 23, 2011 3:04 pm
Microlander

Mais uma Lander pra Lista das Lander gato!!!
A minha tb ta apresentando o mesmo problema de apagar e baixa rotação qndo molha e depois só pegar depois de um tempo, as vezes el apega no tranco tb!!!
Etb apresnta o problema da lenta q está totalmente instavel, fica variando muito entre 1000-1400 rpm e parece estar dando umas falhas!!!

Oq ja Fiz passei silicone entre o cabo da vela e cachimbo, passei wd nos contatos eletricos!!!
A vela naum é pq troquei ela na ultima revisão. to usando vela de iridium e cabo ibooster nela desdo dos 5k.
Ela ta com 35k
Detalhe eu to em Curitiba e presciso voltar pra Sampa até o fds!!!
E to com mão direita com 5 pontos, portanto ñ consigo ficar desmontando ela sosinho sem contar q eu só troxe as ferramentas do kit nessa viagem.
tem algum highlander de Curitiba q possa me ajudar indicando um mecanico de confiaça e baratopra ajudar isolar alguns cabos, dar uma olhada no filtro de ar, fazer alguns testes pra ela pelosmenos chegar em Sampa!!!

Yamaha Lander 08/08 Vermelha

São Paulo - SP

Qui Mar 24, 2011 4:51 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 125
hehehehe, pelo que vejo as landers nãos gostam muito de agua né.

Ainda tenho esse assunto um pouco confuso, mais pelo que entendi, a bomba manda o combustivel para essa peça (que no caso seria tipo o carburador), e quando molha os contatos ele fica com mal contato e fica falhando.

Se vocês tacarem wd-40 nos contatos todos, das uma lixada e depois vedar eles com silicone não ajuda?
Na minha xtzinha uma vez tive que tacar wd-40 no miolo de chave que acredito que estava com mal contato. Taquei wd la, virei a chave umas par de vezes e depois de um tempinho um jato de ar com o compressor e depois mais uma borrifada de wd-40 e boa, pegou rapidinho.

flw's

Seu pior caminho, é a minha melhor opção. \o/

Qui Mar 24, 2011 8:51 pm
XTZinha

pessoal eu tbm tive esse problema lavei a moto e ficou numa falhaceira depois de muito bater cabeça descobri que o cabo da vela tava dando uma pequena fuga soh percebi porque era noite. o que fiz: isolei o cabe com uma fita chamadda de alta fusao (encontra na maioria das lijas de materiair de construçao) depois dei mais uma camada de fita isolante. ateh hj ela naum apresentou mais esse provlema sendo que lavo minha lander todo final de semana e pego chuva quase que todo dia (florianopolis chove muito)
abraço espero ter ajudado.

Sáb Mar 26, 2011 12:23 am
Superlander

Marca de Capacete: preencher no perfil
quando comprei tava normal nao apagava quando pegava chuva dai um tempo depois começou a apagar, fui prestar a atençao e percebi q o problema nao era na vela nem no cabo mais sim no cachimbo q de algum jeito ele tava soltando faisca junto ao bloco quando tentava ligar, ai puxava o cachimbo pra longe do bloco e ela ligava, fiz o seguinte coloquei o cachimbo da tornado q serve certinho ele e reto e emborrachado namca mais apagou ja peguei chuva e mais chuva e ligando normal

segue uma foto do cachimbo q coloquei
Imagem

http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=9109
Imagem

Dom Mar 27, 2011 12:52 am
Moderador

o meu parece que resolveu. ontem tomei chuva o dia todo e não apagou nenhuma vez.

obs: lembrando que meu cabo original o cachorro roeu e eu coloquei um paralelo da MAGNETRON daí começou essa putaria. descobri que era fuga de centelha. até agora está 100%

Sex Abr 01, 2011 12:00 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Laranja
Andrei,

Também estava com esse mesmo problema e levei na concessionária e me disseram que é a vela e o cachimbo também está ruim e então ele fizeram uma raspagem na vela e isolou o cabo e o cachimbo com fita isolante, andei com ela na chuva e não deu mais problema, só que com o tempo a fita ficou descolando e as vezes ela ficava querendo falhar mas não apagava quando ficava assim eu distanciava o cabo do motor e parava e voltava ao normal, eu estava lavando ela depois que cheguei de uma chuva pq estava toda suja e acabei me molhando todo até os pés e ela estava ligada quando eu pegar no cabo para distanciar do motor levei um baita choque e percebi que estava passando corrente elétrica e fazendo uns instalinho tipo pulsando e então tirei a fita velha soprei pra tirar a água e enxuguei o cabo e isolei com fita de alta fusão que é bem melhor que fita isolante e é emborrachada e cola bem, comecei andar na chuva novamente e parou de apresentar esses problemas. :ok:

Sex Abr 01, 2011 2:11 pm
Responder   [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo