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Lander Morrendo em movimento. Bateria?? 
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XTZinha
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Registrado em: Ter Abr 26, 2011 4:05 am
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Moto: Yamaha Lander Azul
Galera
não sei dizer se o meu problema é o mesmo de vocês, mas foi resolvido muito fácil (pouco$$). Abaixo explico o que acontecia.

Desde o final de dezembro a moto depois de ligada e em movimento, acendia a luz amarela e ficava falhando. No início era esporádico, o que foi aumentando gradativamente com o tempo. Andando com ela, a luz acendia, ela baixava a aceleração e pipocava pelo escape. Como tive uma xtz 125, quando isso acontecia era alguma bronca no carbura. ajustava, mudava a gasolina e pronto. ja na injeção, procurei por aqui algo parecido e achei vários tópicos (injeção, sensor TPS, etc). cheguei a pensa no maior dos nossos pesadelos ....bomba de gasolina.

Troquei a vela e aparentemente ficou boa. Algumas voltas depois, voltou a fazer a mesma coisa. A gasolina era podium, sangrei o tanque e coloquei VPower da Shell. Nada. mudei pela da texaco...nada. Detalhe importante!! parada, ela não falhava, podia torcer o punho que ela respondia normalmente (estranhão né?!)

Levei na oficina que faço os serviços (sempre no mesmo lugar, mesmo mecânico). Lá, com ela parada, ele mexeu no guidão e ela falhou. pronto, identificado o problema. Com o tempo e a maresia que aqui é feroz, ele me disse que o guidão força o chicote da fiação (que sobe para o painel), o que faz com que os fios fiquem desgastados, puidos, dando falha elétrica.

Moral da história. custou R$30,00 para trocar a fiação e agora ela está como sempre esteve. Me enchendo de orgulho.

pelo que vi, aqui no forum não tem ninguém de Natal-RN, aliás, lander aqui é artigo de luxo, quase não se vê. Mas, ano passado, o governo colocou lander na policia e no SAMU.
A oficina que frequento (peninha motos) vem sendo o responsável pela manutenção dessas motos, aí os caras sempre entendem mais do que na maioria das outras (talvez até que na CC) #ficaadica


Dom Jan 29, 2012 3:33 pm
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Microlander
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Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 12:31 am
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Moto: Yamaha Lander Vermelha
bom pessoal aqui vai o resultado do limpador de bico injetor (STP) que coloquei:

enchi o tanque e coloquei duas tampas, do produto, cheias no tanque. rodei normalmente e a moto
continuava a acender a luz de falha na injeção e morrer aos 6.500rpm (~ 100km/h). confesso que
isso me decepcionou muito porem, a medida que o tanque foi baixando o problema foi diminuindo.
agora o tanque esta meio e o problema não existe mais. vou continuar colocando 50ml/tanque até
o produto acabar e fazer uma limpeza de bico injetor na próxima revisão.

obrigado pelos relatos que foram de vital importância na solução do problema. :applause: :applause: :applause:

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Seg Jan 30, 2012 9:13 pm
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Registrado em: Sex Fev 24, 2012 1:20 am
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Localização: Fortaleza
Sexo: MASCULINO
Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Olá pessoal,

Estou com o mesmo problema, mas tenho algumas observações que talvez ajudem a encontrar uma causa.
Fiz boa parte do que vocês já citaram: troquei vela, cachimbo da vela, limpei bico, mudei gasolina, mas continua morrendo nas esticadas.

obs1:Tensão - La na empresa me disseram pra verificar a tensão da bateria, pois um pico ou queda podia cortar a elétrica da moto. Medimos com um multimetro e marcou mais de 14V. Então me deram a dica: "manda olhar esse regulador de tensão, deve tá doido e matando a moto";

obs2:Temperatura - Reparei o seguinte: aqui em fortaleza, estamos na época que chove, daí os dias são mais frios - resultado: moto não morre, quer dizer, é outra moto; RPM lá em cima, resposta rápida, etc.
Nos dias normais, que é muito quente sempre, a moto morre umas 3 ou 4 vezes por dia (só ando uns 42Km/dia); Daí me deram outra dica: vê se tem algum problema na bobina. Um colega contou que no Fusca, por exemplo, era muito comum esquentar a bobina e o carro morria. Então o pai dele ía lá com uma flanela molhada, esfriava ela e pronto, o carro pegava.

Vou fazer a revisão de 45K agora na cc. Faz 3 meses que eu levo lá e os caras não sabem o que é. Mexem no RPM, botam culpa num rastreador que eu tenho instalado, etc..., mas nunca resolvem.
Além dessas 2 obs, vou tentar a dica do Marcelo Ayres. Trabalho a 2 km da raia do Futuro, segunda maior maresia do planeta.
Na volta digo como ficou.

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Atenciosamente,
José Nobre Júnior


Sex Fev 24, 2012 2:02 am
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Registrado em: Ter Jul 20, 2010 9:25 pm
Mensagens: 2
Moto: Yamaha Lander Azul
Minha lander (2007) apresentou problema semelhante, era o regulador de tensão. Os sintomas, na sequência que foram aparecendo, eram:
- quando fria, eu arrancava, subia o giro e ela apagava. Eu voltava o acelerador ela funcionava de novo. Depois que esquentava não dava esse defeito. Isso ocorria de forma intermitente.
- Um dia sai, parei a moto. Umas hora depois ao retornar o motor de arranque não virava. A bateria havia descarregado. A moto pegou no tranco fui numa loja e troquei a bateria. Ela ficou beleza, parecia que tinha resolvido o problema.
- um dia o transito estava lento, travado e a luz da injeção acendeu. Ela começou a falhar. Em baixa rotação morria. Em alta funcionava mas falhando. Fui no mecânico e ele trocou o regulador de tensão.
Depois desapareceram todos esses sintomas.


Seg Jul 23, 2012 9:39 pm
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XTZinha

Registrado em: Qui Mar 08, 2012 12:09 pm
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Sexo: MASCULINO
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igorvaleriano escreveu:
Pessoal minha lander 2008 tbem tá morrendo em alta velocidade. percebi que ela só morre se eu passar dos
6.500rpm (pra viajar é uma mer... pois não passa de 100km). ela já tinha apresentado isso antes a uns 6meses
atrás, levei na CC e eles falaram que scanearam a injeção eletrônica e ela tava com vários erros, então resetaram
todos (engraçado, ela ta com 60.000 e fiz todas revisões na mesma CC, quem deixou esses erros na moto). a moto
voltou ao normal. agora ta apresentando denovo. não tow mais afim de deixar a CC rica, então tow procurando
outra solução. particularmente ajo que seja a vela iridium gasta pois botei ela a 40.000km atras ou o bico ejetor
sujo pois isso só acontece quando exijo uma velocidade maior de queima de combustível.

esse limpeza de bico injetor. como é feita?????


Com todo respeito resetar a injeção não vai adiantar bosta nenhuma os erros ocorrem por falhas nos componentes da injeção que devem ser verificados e se necessário trocados como por exemplo se a sonda lambda não estiver respondendo a ECU é porque ela não está funcionando, por isso resetar não vai resolver o problema, para fazer a limpeza dos bicos vc pode fazer vc mesmo deixando de molho em thinner, agora: se estiver muito entupido aí tem que levar no mecânico pois eles tem uma máquina que desentope e testa inclusive com ultrasom se quiser saber mais sobre injeção tem um material aqui : http://pt.scribd.com/doc/98042371/Curso-de-Injecao-Eletronica

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Seg Jul 23, 2012 10:14 pm
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Microlander
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Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 12:31 am
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Vlw pelo material Trintade, muito obrigado. vou dar uma lida com calma.

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Ter Jul 24, 2012 1:31 am
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XTZinha

Registrado em: Sáb Ago 28, 2010 7:42 pm
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minha moto é 2007 e ta com esse sintoma, mas quando ela apaga eu mexo na chave na direção ligar e ela volta a funcionar!!


Ter Jul 31, 2012 9:32 pm
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Microlander
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Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 12:31 am
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Localização: Niterói - RJ
Moto: Yamaha Lander Vermelha
o problema da minha era bico injetor sujo, foi feita a limpeza e ela não voltou mais a apresentar o problema.

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Qua Ago 01, 2012 1:23 am
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Microlander
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Moto: Yamaha Lander Vermelha
pessoal, desconsiderem a ultima msg, pois na verdade o problema estava na buzina do
alarme que soltou e ficava tampando a entrada de ar do motor, por isso ela morria aos
6.000/6.500 rpm pois é onde ela tem seu torque máx, (precisa de mais Oxigênio para a queima).

a buzina foi presa novamente. então acabou o problema.

agora simmm

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Qua Nov 07, 2012 11:22 pm
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Se o cabo de vela estiver em ordem pode ter dado pau no alternador leva no mecânico pra testar

Se o alternador estiver em ordem então o pau é na injeção mesmo aí so passando o scanner para saber

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Qui Nov 08, 2012 11:26 am
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A minha começou a apresentar estes mesmos sintomas porém: acabei de trocar o regulador de voltagem que foi pro saco.... então aparentemente é uma provável causa afastada. Ficam, bico sujo, vela, ou ainda algum fio zinabrado ou quase quebrado do chicote... Antes tava morrendo só em altas rotações mas agora também em baixas. Vou por partes e assim que tiver um veredito posto por aqui.

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Seg Fev 18, 2013 12:43 pm
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Cromado,

Está fazendo o correto, isolando os possíveis "problemas" :ok:

Tive uma situação similar, em altas a moto apagava, no meu caso era um fusível frouxo, após a troca só alegrias

Boa sorte.

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Seg Fev 18, 2013 12:58 pm
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Bom coloquei o limpa bicos STP e nada, troquei a vela e nada, fiz um "jump" no sensor do descanso lateral e nada, ainda restava o sensor de inclinação, contatos da bateria, o chicote em algum local e a real limpeza dos bicos injetores :wall: :wall: . Porém como tinha acabado de trocar o regulador de voltagem e tava na garantia, fui até a cc trocar uma idéia com o mecânico. Começou a apagar o motor antes somente em alta rotação, mas depois de uns tempos também em baixa, e pra acabar de f@#$ só tava dando partida quando ela queria, acabaou adiquirindo vontade própria :lol:
Aí o mecânico fez um teste, acelerou até tirar sangue e óbvio que apagou, então como falei que sempre que isso acontecia eu colocava a chave em on-off até ligar, percebeu-se que o problema é justo na ignição :shot: :shot: :shot: :shot: Com a vibração da moto em movimento, o miolo que tá com uma pequena folga, faz a ignição apagar, aí foi só ficar segurando a chave que ela não apagava..............resultado: se não quiser ficar com duas chaves, uma para o tanque e outra para a partida serão R$308,00 :angry: :crying: :crying: :crying: :crying: :crying: :crying: :crying: :muleta:
E um conselho que o mecânico me deu, evitar ao máximo colocar outras chaves junto da chave de partida para não f#@$ o miolo. Quem ainda estiver com o mesmo problema faça o teste e poste se deu resultado. Espero ter ajudado a galera que está com a mesma dor de cabeça.............

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Qui Fev 21, 2013 1:36 pm
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Cromado,

Bom que "achou" o problema :ok: . bem vou seguir essa sugestão de remover as chaves adicionais.

Aproveitando: esse assunto de miolo

Há dois parafusos na parte de baixo do miolo que de vez em quando é bom checar se estão bem apertados, fiz uma pequena viagem e só me dei conta que havia perdido um parafuso (da moto :mrgreen: ) quando retornei para casa, acredito que deve ter sido por conta da vibração. :ok:

:backtotopic:

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Qui Fev 21, 2013 1:45 pm
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Boa, 3dmar
vou ver esses parafusos que tu falou, :ok:

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