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Lander Morrendo em movimento. Bateria?? 
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Superlander
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Cara faz bem :ok:

Por que "pastei" para encontrar um parafuso compatível viewtopic.php?p=300439#p300439 :ok:

Faz parte da manutenção apertar os parafusos, assim a moto não vai se desintegrando pelo caminho :mrgreen:

Cromado escreveu:
Boa, 3dmar
vou ver esses parafusos que tu falou, :ok:

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Qui Fev 21, 2013 2:46 pm
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Microlander
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Como tinha falado aqui mesmo nesse tópico, minha moto tava com o mesmo problema, e o principal "suspeito" rsrs é a ignição. Preço na cc R$308,00 então fui até um chaveiro e me cobrou R$70,00 pra consertar a mesma ignição, assim não tenho que trocar o conjunto ou ficar com duas chaves......
Vou testar esses dias e se não der problemas de novo fica registrado a dica pra galera!!!! :dancing: :riding: :riding:

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Sex Fev 22, 2013 9:44 pm
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3dmar, to com esse problema, a moto ta apagando por causa do miolo que ta frouxo, eu olhei em baixo e só vi doi parafusos sem cabeça ou seja não tem como aperta-los, e agora?

3dmar escreveu:
Cromado,

Bom que "achou" o problema :ok: . bem vou seguir essa sugestão de remover as chaves adicionais.

Aproveitando: esse assunto de miolo

Há dois parafusos na parte de baixo do miolo que de vez em quando é bom checar se estão bem apertados, fiz uma pequena viagem e só me dei conta que havia perdido um parafuso (da moto :mrgreen: ) quando retornei para casa, acredito que deve ter sido por conta da vibração. :ok:

:backtotopic:

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Ter Abr 16, 2013 10:49 am
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Superlander
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Então Samuca,

O parafuso é do tipo sextavado interno Imagem (um pouco maior do que esse da imagem) se tem os dois lá menos mal, você precisará de uma chave allen compatível para fazer o aperto :ok:. Sugestão usa uma de boa qualidade para não espanar

Aperta a parada e depois volta para dar um feedback :vee:

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Ter Abr 16, 2013 11:23 pm
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XTZinha
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Kra não consegui encontrar esse buraco pra apertar na alen, tive que colocar 2 enforca gato e prender bem apertado pra parar o jogo, maior gambiarra, porém ta beleza nao morre mais. valewww!

3dmar escreveu:
Então Samuca,

O parafuso é do tipo sextavado interno Imagem (um pouco maior do que esse da imagem) se tem os dois lá menos mal, você precisará de uma chave allen compatível para fazer o aperto :ok:. Sugestão usa uma de boa qualidade para não espanar

Aperta a parada e depois volta para dar um feedback :vee:

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Sáb Mai 04, 2013 8:23 pm
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Superlander
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Samuca,

O importante é segurar, mas se não tiver o parafuso deixe essa gambiarra temporariamente até encontrar um parafuso para repor, por conta da vibração/atrito o enforca-gato pode romper aí o prejuízo poderá ser maior :wall:

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Seg Mai 06, 2013 1:43 pm
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Microlander
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Leva em um chaveiro automotivo que os caras fazem esse trampo!!!! E mais barato do que comprar outra ignição :wall:

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Seg Mai 13, 2013 12:08 pm
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Minilander
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Então Edmar, tenho a mesma pergunta do Samuca...

Talvez nossas motos sejam 2008 e a sua não:

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Sem poder tirar o miolo que também tá frouxo:
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Alguém com moto 2008 pode indicar como tirar ele?
Obrigado, Luiz

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Sáb Jul 06, 2013 3:50 pm
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Minilander
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Luiz MT19 escreveu:
Alguém com moto 2008 pode indicar como tirar ele?
Obrigado, Luiz


Resposta da cc: só quebrando tudo para tirar os dois parfusos. Isso é feito quanto se troca esse componente todo, R$ 340, e trocando apenas isso tem-se que ficar com duas chaves, a nova da ignição, e a antiga para a tranca do capacete e tanque de combustível. Para ficar com apenas uma chave, tem que trocar outros itens, e o custo total fica mais alto.

Esse sistema é mais seguro? Evita ligação direta?

Ao se colocar a nova parada o parafusos vão com cabeça... Ficaria menos seguro?

Bom, vou tentar achar alguém ou alguma oficina que tenha a manha de tirar quebrando apenas os parafusos sem cabeça. Alguma dica?

Obrigado, Luiz

Nota: Cassio Renan ou moderas, não seria melhor mudar o título do tópico para:
Lander Morrendo em movimento. [resolvido] miolo da chave de ignição

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Qui Jul 11, 2013 6:52 pm
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Minilander
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Bueno, uma dica não tão fácil seria soldar algo neles para depois tentar girar. Não é fácil pois os parafusos estão dentro de ocas...

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Qui Jul 11, 2013 6:56 pm
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A minha tava assim tbm era no miolo da chave, coloquei limpa contato nunca mais apagou, eu tinha colocado grafite no miolo da cheve dela e fez isso.


Ter Dez 10, 2013 12:45 am
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*Highlander*

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Bem lembrado, Xandirezende.

Estraguei o miolo da minha ex-Intruder, metendo grafite. Acho que ele fechou curto, ou estragou o mecanismo, mesmo.

Desde então, eu jogo meia lata de WD40 (ou genérico), até limpar; depois, bastante limpa contato; pra finalizar, taco silicone líquido, com generosidade.

Já viu Lander 2008 com miolo fácil de girar? Pois é... a minha é uma.

Cada latinha dessas deve custar em torno de R$ 11,00 e o benefício dura uns 6 meses.

Abraço,

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Daniel.
Dicionário Houaiss: Motociclista = pessoa que dirige motocicleta = Motoqueiro
The Oxford Universal Dictionary: Motorcyclist = Motorbiker
Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.


Ter Dez 10, 2013 8:51 am
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XTZinha
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Opa opa, perae... Quer dizer que grafite em pó fode com o miolo da chave? Eu tinha ouvido falar que o WD40 que na verdade ferra com tudo... Agora fiquei confuso.

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Ter Dez 10, 2013 9:41 am
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*Highlander*

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As duas são verdadeiras.

Grafite vira uma goma, no longo prazo e estraga o mecanismo.

WD é VOLÀTIL (ele evapora e seca a área aplicada). No miolo da chave, vai deixar sem lubrificação nenhuma.

Agora... ele é útil para expulsar a água. Vc pode lavar com água e tirar a água com WD... OU vc pode "lavar com WD", que é o que eu faço..rs Muito antes de vc aplicar meia lata, ele passa a escorrer limpo do contato.

Depois, vc TIRA O WD com limpa contato. Também até sair limpo.

Por fim, vc lubrifica com uma substãncia que fica por muito tempo e é isolante elétrico: o silicone líquido.

Abraço,

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Daniel.
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Ter Dez 10, 2013 9:57 am
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XTZinha
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Gostei de saber disso... Ainda bem que só usei o grafite uma vez por causa da chuva que peguei que deixou o canhão duro de virar a chave.

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Ter Dez 10, 2013 10:48 am
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