Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Nov 28, 2014 2:34 pm

Responder  [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Discos de Embreagem : 71.000Km 
Autor Mensagem

Moto: Yamaha Lander Preta
E ai galera blz venho aqui compartilhar a minhas alegrias :D :D e decepções :angry: :angry: com a minha super moto

Primeiro na hora de compra a disco de embreagem o original custa R$ 270,00 paralelo R$ 65,00
1º ) A decepção porque eu mesmo troquei os discos e me ferrei porque não tinha experiência, e acabei mexendo no parafuso de regulagem da embreagem o que não precisava fazer e vi que muitos fizeram a mesma cagada que eu.
2º) Se você mexer neste parafuso preto que fica no meio dos 4 parafusos com molas e não súber ajustar mesmo que vc coloque o disco paralelo ele vai ficar patinando foi o que aconteceu comigo. Por isso não mexa neste parafuso. Ou deixe ele parecido de como vc o encontrou, no meu caso 0.5 cm sobrando depois da porca.
3º) Vamos trocar ...
1) Tire o Óleo
2) Tire a tampa do motor
3) Voltar o regulador do (cabo) de embreagem e do (manete) se vc só mexeu no manete volta ele no talo.
4) Tire os 4 parafusos dourado com mola não mexa no parafuso do meio (PRETO)
5) É só trocar os disco na mesma ordem não tem segredo, mas cuidado com os separadores a parte dentada (abaulado) fica virada pra dentro. Depois de trocado aperte de volta os 4 parafusos com molas.
6) Agora a parte complicada . se vc( não mexeu) no parafuso preto o manete deve ter ficado tudo OK ... mas um pouco mole regula ele ate sentir que os discos se movem .
7) Agora coloca na 1º marcha. E depois mantenha segurado o manete de embreagem e com a outra Mão rode o platô ou os 4 parafusos . Ele tem que girar pelo menos um pouco( e quando vc soltar a embreagem e tentar rodar o platô) ele (não deve se mexer) .. Entendeu é assim que funciona a embreagem !
8) Ouro teste é empurrar a moto engatado ela não deve andar se andar alguma coisa deu errado o cabo deve ta duro tente afrouxar no cabo ou no manete. Mas se ela não andar ai sim é só fechar o motor e pimba ta na hora de andar. :riding: :riding:

9) Possíveis problemas: A embreagem ta muito mole mas quando eu ajusto no manete fica bom: R volta o cabo no manete e aperte (no cabo) e depois regula no manete de novo.
9.1) O cabo ficou muito duro mas eu não toquei no parafuso preto.
R: Verifique a regulagem do cabo tanto no manete quanto no cabo.
9.2) (Voltei todo o cabo) e ainda ta duro e ela ta andando em 1º e eu não mexi no parafuso preto .
R Lembra o parafuso preto que eu falei pra não mexer afrouxe a porca e com a chave filips (volta ele 2 em 2 milímetro anti horário) e observe o platô quando vc acionar a embreagem ele deve afrouxar os discos e quando vc soltar ele tende a (apertar bem os discos). Assim ele não patina.
No final não esquecer de apertar bem todas as porcas e parafusos e muito obrigado pelo conhecimento de vocês aqui no fórum graças a vocês eu não vou ter que pagar R$ 270,00 a 480,00 que foi o que me cobraram para trocar os discos.
Total de gastos foram R$ 65,00 e ainda ganhei o inigualável valor do conhecimento
E desculpe qualquer erro de português . e qualquer duvida vou ficar de olho no fórum
Meu email é m.752@hotmail.com :riding: :riding: :riding: :riding: :riding: :riding: :riding:

Qua Mai 29, 2013 11:07 am
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Andras escreveu:
Cuba escreveu:
Galera a minha embreagem foi pro saco com 75.000, meu mecânico de confiança me indicou colocar a embreagem completa da SCUD com discos,rolamento e platô (ele me disse q já fez embreagem de Falcon, Twister, CG, Fazer, com essa marca a mais de 2 anos e não deu problema) então vendo o preço aqui em Curitiba somente do disco original da Falcon (R$ 200) resolvi ariscar e por enquanto está filé, o preço ficou:
Disco+Rolamento+Platô (Scud)= 95
Junta original da Tampa= 5
2litros MOTUL=42
Mão de obra=50
TOTAL=R$192 :riding:

Obs. As marchas estavão muito ruim de entrar quando a moto estava parada. A neutra era quase impossível de achar, eles regularam um parafuso que fica bem no centro da embreagem (a regulagem é bem sensível) e agora as marchas entram muito bem tanto andando quando parado.

Meu camarada, vc pode indicar onde vc comprou o kit?
Preciso urgente!!!!
Abraço!!

ANDRAS, Comprei direto em loja física de motopeças aqui em Curitiba, a loja é a SAVAGE eles têm site também.

Dom Jun 02, 2013 10:47 am

Moto: Yamaha Lander Preta
Se o seu disco de embreagem depois de trocado ficar patinando tenho algumas recomendações .
:D 1 quando VC for trocar os disco de uma lixada nos separadores ate ficar da cor prata.
:D 2 coloque 4 ruelas de pressão juntos com molas 1 para cada parafuso (fazendo isso ela para de patinar)! O segredo e esse as ruelas de pressão sem ela a os discos não dão força e ela patinam... :riding: obrigado e boa viagem.

Ter Out 01, 2013 10:28 am
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
Marca de Capacete: NoRisk
Sem querer ressuscitar defunto, mas esse tópico é ótimo!

Graças a ele consegui fazer eu mesmo a troca da minha embreagem nesse domingo =D

Único problema que tive foi que depois de fechado ficou com um vazamento... Isso aconteceu porque não tirei todos os pedacinhos da junta velha que ficaram colados na tampa. Foi só abrir tudo de novo, retirar esses pedacinhos e fechar novamente. Ficou perfeito :ok:

Abraço!

Seg Out 13, 2014 3:55 pm
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6