Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Dom Out 25, 2020 12:21 pm

Responder  [ 114 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8
Problema no motor de partida (c/ tutorial p/ resolver) 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
César,
Abra a tampa da cremalheira (é uma tampinha redonda com 3 parafusos de 8mm na região do motor de arranque) e tire a cremalheira para dar uma olhada.
Se possível poste umas fotos aqui pra gente tentar te ajudar.
Assim que vc retirar os parafusos, puxe a tampa com cuidado, porém com uma certa força, ela fica meio colada após muito tempo sem ser retirada.
Siga o passo 2 do tutorial que postei ai em cima:
Citação:
Retire a tampa da cremalheira - tem que retirar os 3 parafusos e puxar a tampa de traz para frente com a ponta de uma chave de fenda. Cuidado para não arranhar a peça, não faça alavanca nem enfia a chave de fenda entre as peças de torça, pois pode danificar. Apenas puxe em sua direção um ponto de cada vez com um 'tranquinho';

Abraço!

Ter Ago 05, 2014 9:57 pm
Microlander

Marca de Capacete: preencher no perfil
rafael.skt escreveu:
César,
Abra a tampa da cremalheira (é uma tampinha redonda com 3 parafusos de 8mm na região do motor de arranque) e tire a cremalheira para dar uma olhada.
Se possível poste umas fotos aqui pra gente tentar te ajudar.
Assim que vc retirar os parafusos, puxe a tampa com cuidado, porém com uma certa força, ela fica meio colada após muito tempo sem ser retirada.

Valeu broder.. vou tentar fazer isso no sabado.. durante a semana estou sem tempo.. espero q o arranque dure até lá.... Me tira só uma duvida... ele trabalha com óleo??? Se eu abrir ele vou ter que comprar oleo para repor????

Stx motard 200 08/08 + Lander X 08/08

Ter Ago 05, 2014 11:37 pm
XTZinha

Cara, acredito que nao.
Não tenho ctz pq eu drenei o óleo antes de mexer pq tive a mesma duvida.
Se vc não precisa trocar o óleo, drene tudo em um recipiente limpo antes de mexer e volte o óleo depois de montar tudo.

Qua Ago 06, 2014 12:23 am
Microlander

rafael.skt escreveu:
Cara, acredito que nao.
Não tenho ctz pq eu drenei o óleo antes de mexer pq tive a mesma duvida.
Se vc não precisa trocar o óleo, drene tudo em um recipiente limpo antes de mexer e volte o óleo depois de montar tudo.

Pô valeu... Obrigado mesmo... Agora eu tava pesquisando a cremalheira na net.. e as que eu vi pelo menos não tem nada a ver com essa que vc desmontou da moto.... não tem as engrenagens não... só tem a parte dos rolamentos... geralmente o que deve estragar são os dentes da engrenagem, né?
Olha o link aí da cremalheira que consegui pra comprar... (obs: Podem clicar tranquilos que não é virus não.. desculpem não por a foto diretamente aqui no post, mas é que estou no trabalho e não abre nenhum site para armazenamento de imagens)
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cremalheir ... 2012-F.jpg

Stx motard 200 08/08 + Lander X 08/08

Qua Ago 06, 2014 9:59 am
XTZinha

Não tenho certeza se é realmente essa peça que sua moto precisa viu cara.
Acho que só desmontando mesmo pra saber.
Filma o motor de arranque dando partida, abre a caixa da cremalheira e posta umas fotos pra gente ver se tem algum estrago aparente.
Geralmente os dentes da cremalheira não se estragam não. Eu nunca vi isso acontecer, mas se tiver algum rolamento no sistema, esse pode sim estar gasto e com folga, o que pode ser o motivo do barulho..

Sim que puder, poste o material aqui.
Abraço!

Qui Set 25, 2014 12:35 pm

Moto: Yamaha XTZ 250 X Laranja
Marca de Capacete: Diversos
Fala galera, contarei minha experiência.

A minha 250X 2009 começou a não pegar de primeira. Depois nem de segunda ou terceira. Começei a puxá-la para trás (dar ré) e ela pegava. Então não pegou mais.

Li o tutorial nesse tópico do fórum e lá vou eu todo pimpão e amendrotado desmontar com uma chave combinada e estrela 10 e alicate.
Sem tirar a curva, consegui desconectar os cabos de energia, mas estava sem acesso ao motor.
Descobri que devia tirar a curva. Tirei fácil com chave 12 (sério, não tenham medo), tirei os parafusos de suporte, porém o o motor de arranque se deslocava, mas não saia.

Antes de completar uma cagada maior, remontei tudo e saí para comprar a escova Magnetron. Paguei R$15 e li que ele serve em NX/CBX, Fazer ("serve em Fazer, então dá!" pensei), Titan.

Passei em um mecânico para pedir opinião ele me falou que precisaria tirar o esticador de corrente. Não dei ouvidos a ele e rumei a minha garagem.

Refiz os passos anteriores mas consultei o tutorial com calma e percebi que tinha que tirar também o suporte do cabo de embreagem.
Tirei e olhem só... tirei o motor de arranque!
Não estava tão gasto assim. Mas troquei o jogo todo, inclusive os retentores, 5 no total. Os retentores menores são de perfil reto, e o Magnetron arredondado).
Tudo tem posição de remontar (a escova tem um "dente" e um encaixe. Remontei tudo, algumas coisas foram muito difíceis.
Funcionou de segunda, ainda dá uns cliques antes de pegar. Acho que a bateria está ruim também.

DICAS (minha opinião): 1o vejam se o parafuso está corroído (jogue WD). 2o veja se a bateria foi para o brejo (testem em uma auto-elétrica). 3o comprem a escova nova e partam para o tutorial: tirem a curva, não esqueçam o suporte da embreagem. Levem também além do alicate e chaves 10, uma chave 4 também (para o motor de arranque) e uma 12 (para o escape. Lavem a região do motor que trabalharão ou vão se cagar todo de sujeira (nem falei para lavar a moto inteira hein!). Troquem todos os 5 retentores, parem de ficar "guardando" borrachinhas que nunca vão usar em outro lugar.

Abraços.

Sáb Mai 02, 2015 5:30 pm
Microlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
Boa tarde pessoal !
Chegou a minha vez de trocar a escovado do arranque, só que tenho uma dúvida a minha Lander X é ano 2010 será que o da estrada, cbx ou titan da certo na 2010 ???
Desde já agradeço

Ter Jul 12, 2016 1:29 pm

Moto: Yamaha Lander Vermelha
Marca de Capacete: LS2
Comprei Suporte e Escovas da marca Magnetron, custou 15 reais :awesome: (Setembro/2017).

Na embalagem diz que serve COMPATIVEL com Sahara/CBX/ XR/ NX200/ CBX150AERO / FALCON / CG125ES / TWISTER / TRONADO / 125BROS
Todas as peças são compatíveis com a Lander até 2012. (2013 em diante NÃO :down: )
Fica a dica ai para o pessoal encontrar :riding:

Editado pela última vez por a.otimo em Qua Set 20, 2017 10:45 am, em um total de 1 vez.

Qua Set 20, 2017 10:42 am

Moto: Yamaha Lander Vermelha
Marca de Capacete: LS2
Marcell escreveu:
Boa tarde pessoal !
Chegou a minha vez de trocar a escovado do arranque, só que tenho uma dúvida a minha Lander X é ano 2010 será que o da estrada, cbx ou titan da certo na 2010 ???
Desde já agradeço

:idea:
Respondi na mensagem acima. Todas as peças são compatíveis com a Lander até 2012. (2013 em diante NÃO :down: )

Qua Set 20, 2017 10:44 am
Responder   [ 114 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8