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Problema no motor de partida (c/ tutorial p/ resolver) 
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fale grande MOTO77 blz :ok:

pois é :angry: :angry: o meu está falhando com mais frequencia e como vc disse é chegada a hora do RTA. no meu caso tem tudo pra ser as escovas pois ele falha a partida mas se vc ir repetindo o acionamento do botão ela pega. são as escovas gastas. que dependendo da posição que elas pararam não dão sinal :ok: :ok: vou comprar o kit da honda que custa bem menos que o da LADRAMAHA :wall: :wall: ops YAMAHA :lol: :lol:

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Ter Jul 12, 2011 2:02 pm
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é galera como estava falhando com grande frequencia a partida da moto resolvi dar uma de curioso :lol:
e fui desmontar pra analisar o defeito

e descobri o defeito : o parafuso que conduz a corrente estava todo enferrujado isolando a corrente. e assim falhando partida

vejam:
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desmontei e passei as peças na escova de aço. depois passei graxa nos contatos e silicone pra vedar o ''caximbo'' de borracha que cobre o cabo. montei e até agora está :ok: :ok:

espero poder ajudar alguns de vcs :ok:

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Sex Jul 22, 2011 3:43 pm
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Ra-paaaaaaaaiz! Eu ainda não desmontei a minha, mas se for isso vou ficar muito chateado, porque já comprei as escovas do motor de partida e só estou esperando ter um tempo para fazer o serviço, eu mesmo.

A cc Yamaha cobra R$120,00 pela peça original. Consegui a Magnetron, idêntica à original por R$12,00! Isso mesmo! Pasmem! Doze reais. Eu duvido que a paralela dure dez vezes menos do que a original. Elas são idênticas até na qualidade do material.

Eu sempre que posso, faço questão de peças originais, mas exploração tem limite! As ccs deveriam incentivar os proprietários das motos a comprarem as peças originais cobrando preços justos por elas. Não tem cabimento uma peça tão besta, custar tão caro!

Andrei, você conseguiu remover o motor de partida sem tirar a curva do escapamento? Estive analisando e acho que com uma chave fixa estrela de 10mm, é possível remover os parafusos que prendem o motor de partida na moto e retirar o motor de partida pelo lado esquerdo da moto (lado oposto ao escapamento). Foi assim que você fez?

Vlw :ok:

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Sex Jul 22, 2011 3:54 pm
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MOTO77 escreveu:
Andrei, você conseguiu remover o motor de partida sem tirar a curva do escapamento? Estive analisando e acho que com uma chave fixa estrela de 10mm, é possível remover os parafusos que prendem o motor de partida na moto e retirar o motor de partida pelo lado esquerdo da moto (lado oposto ao escapamento). Foi assim que você fez?Vlw :ok:


fale meu brother :ok:

moto. eu tirei a curva pra ter mais acesso aos parafusos que prendem o motor.
1° vc solta os parafusos do motor e do esticador do cabo de embreagem.
2° vc puxa o motor até se soltar da cremalheira. até ele bater no tensor da corrente de comando
3° vc levanta ele na diagonal em direção a caixa de ar. me deu um trabalhinho mas saiu.
4° o motor sai pelo lado esquerdo da moto :ok:
é esse aí o caminho :lol: :lol:

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Sex Jul 22, 2011 4:34 pm
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Valeu d+. Eu vou fazer esse mesmo serviço amanhã, mas vou tentar fazer sem tirar a curva do escape. Vamos ver se consigo, heheheheh.
Obrigado pelas dicas!

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Sex Jul 22, 2011 4:50 pm
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MOTO77 escreveu:
Valeu d+. Eu vou fazer esse mesmo serviço amanhã, mas vou tentar fazer sem tirar a curva do escape. Vamos ver se consigo, heheheheh.
Obrigado pelas dicas!

:lol: :lol: :lol: por que essa cisma com a retirada da curva :lol: :lol:
eu acho que ela vai te atrapalhar a manipular o motor na retirada :ok:
mas .....não custa tentar :vee: :vee:

não se esqueça das fotos passo á passo :ok: vamos enriquecer o forum com fotos detalhadas. até o forum virar quase uma escola :lol: :lol: :lol:

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Sex Jul 22, 2011 4:58 pm
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Da pra trocar sem tirar a curva do escape sim :ok:
É só ir movendo o motorzinho com uma chave ou um cabo e forçando pra tras e pra cima que sai.
A escova da twister, estrada e outras servem, ja as da CG e Bros 150 pelo menos até a 2008 não servem.

Só tomem cuidado em não deixar de colocar os isolantes, que á peça peça plastica preta que vai por dentro do motorzinho e isola o parafuso que sai dele pra ligar no cabo de força, essa peça provavelmente vai quebrar pois ela resseca e na hora de soltar o cabo ela estoura, na hora de comprar confere se ela ta vindo, e tambem as arrelas plasticas que vão por fora, senão o motorzinho não vira, tendeu :ok:

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Sex Jul 22, 2011 4:59 pm
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Entendi IPOROB. Obrigado pelas dicas! Já comprei as escovas do motor de partida. Na caixa da Magnetron, diz que serve em várias motos, além da Lander, tal como CG, Bros e Twister.

Comprei esse Magnetron numa cc YAMAHA que vende o paralelo ou o original. Vai da coragem do freguês pagar 120,00 ou 12,00 como eu paguei. Conferi na hora da compra as duas peças (original e paralela) e são idênticas!

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Sex Jul 22, 2011 5:38 pm
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Fiz ontem o serviço no motor de partida! Deu tudo certo sem tirar a curva de escape, nem o esticador da corrente de comando. Seguem as fotos para conferência.

Início dos trabalhos (Carreguei esse tanto de ferramenta e no fim das contas o que mais usei foi a combinada 10mm, o soquete 8mm c/ catraca e um alicate, kkkkkkkkk)
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Tirando o primeiro parafuso, sem tirar a curva de escape
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Tirando o segundo parafuso, sem tirar a curva de escape
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andreilander, o parafuso do positivo do motor de partida da minha moto estava beeeem mais conservado que o seu, né? (Deve ser a maresia do estado onde você mora)
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Do lado esquerdo as escovas novas da Magnetron (R$12,00) e do lado direito a original yamaha desgastada, quebrada e substituída
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Motor de partida saindo pelo lado esquerdo do motor da moto
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E para finalizar, o local vazio, sem o motor de partida.
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Depois que desmontei o motor de partida, me sujei demais com o carvão moído que estava dentro do motor de partida e não tirei mais fotos porque eu estava com as mãos imundas, hehheheh. Mas no fim deu tudo certo. Desmontei o motor de partida, montei as escovas novas com cuidado e remontei todo o conjunto. Testei e tudo ficou perfeito!

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Qua Jul 27, 2011 11:04 am
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é verdade moto77 o parafuso do me motor tava só o ferrujem :wall: mais isso tem explicação:
6 meses de chuva ''quase 1 por dia'' por ano + lavador preguiçoso, que em vez de lavar lasca SOLUPAN no motor. bando de fdp's :wall: :wall:

parabens belo serviço moto77 :applause: :applause:

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Qua Jul 27, 2011 11:28 am
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Valeu Andrei! Obrigado! Você deu umas dicas bem legais também que ajudou muito!

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Qua Jul 27, 2011 11:37 am
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MOTO77 escreveu:
Valeu Andrei! Obrigado! Você deu umas dicas bem legais também que ajudou muito!

Realmente ficou bem legal o serviço, e pesquizando sobre a marca Magnetron eles produzem coisas bem legais, a empresa tem nome e é séria, estou para comprar um kit ignição+tampa de combustivel+trava do banco deles por R$56,00 enquanto na cc me pediram R$228,00
Edit: Se tiver como citar o nome da cc que vende peças deles, agradeço
¬¬'

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Qua Jul 27, 2011 12:02 pm
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Linking, te respondi por MP.
Não sei se as ccs podem vender peças paralelas e para não prejudicá-las (já que elas estão nos ajundado vendendo as peças paralelas), eu prefiro não divulgar o nome da cc publicamente.
Agora se você for um fiscal da Yamaha, aí me lasquei, kkkkkkkkk.

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Qua Jul 27, 2011 12:18 pm
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MOTO77 escreveu:
Linking, te respondi por MP...

Muito pelo contrario, sou apenas um usuário revoltado com o preço de algumas peças e buscando alternativas justas para poder comprar peças
e novamente reafirmo a Magnetron é um p*** fabricante!
:ok:

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Qua Jul 27, 2011 1:09 pm
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Localização: ITU - SP
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Moto: A pé - Por enquanto!
cara, vcs estao de parabens! :applause: :applause:

eu me lasquei por falta de informação e tempo! :angry: :mrgreen: :mrgreen:

da proxima vez vou gastar um decimo do que gastei! rss

abraços!

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Qua Jul 27, 2011 8:55 pm
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