Autor |
Mensagem |
Andrei Lander
Moderador
Registrado em: Seg Set 20, 2010 10:56 am Mensagens: 4136 Localização: Macapá-AP
Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
|
Tiago Guilger escreveu: cara, vcs estao de parabens! eu me lasquei por falta de informação e tempo! da proxima vez vou gastar um decimo do que gastei! rss abraços! valeu tiago nós somos uma familia a solidariedade é nosso lema 
_________________ VEJAM MINHA AZULONA viewtopic.php?f=26&t=9968
|
Qui Jul 28, 2011 1:02 pm |
|
 |
HaroldoCABELO
XTZinha
Registrado em: Qui Set 01, 2011 6:30 pm Mensagens: 23 Localização: Leme/SP
Moto: Yamaha Lander Preta
|
Raramente tenho esse problema...é inconstante. Até agora não troquei, em razão do orçamento que me deram. Quando dá só um "tec" a partida, só jogo um pouquinho pra frente ela engatada e já era...igual muitos tão fazendo aí!!! Mas foi bom saber disso, ñ sabia que era igual as da honda. Providenciarei!!!
|
Ter Set 13, 2011 5:50 pm |
|
 |
Paiva
Ultralander
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 4:43 pm Mensagens: 1297 Localização: Goiânia, GO
Moto: BMW G 650GS
Marca de Capacete: Texx Mercúrio
|
Ontem foi minha vez de ter este problema tb. Fiquei assustado pensando que era o próprio motor de partida, ou bateria. Aí vim correndo no forum ver se achava alguma coisa sobre o assunto. Esse forum é o máximo mesmo! O meu medo era ficar no meio da rua sem conseguir dar partida, mas parece que não estraga tudo de uma vez, né? Agora o Alex (Moto77) vai ter que me ajudar a trocar o meu! 
|
Dom Set 25, 2011 1:21 am |
|
 |
Moto77
Velha Guarda
Registrado em: Qua Set 01, 2010 4:23 pm Mensagens: 4398 Localização: Goiânia-Go
Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: LS2 Carbon
|
Ajudo sim. Já passei as dicas ontem de noite e se precisar duma força na hora H, é só me ligar!
Dica: Providencia logo o conserto porque rapidão fica sem partida. E ficar dando tranco na Lander dá uma dóooooo!
_________________ Moto Atual: Yamaha Lander Preta (ano 2008)
|
Seg Set 26, 2011 10:15 am |
|
 |
simonskyus
XTZinha
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 6:34 pm Mensagens: 31 Localização: Rio de Janeiro
Moto: Yamaha XTZ 250 X Laranja
|
Olá pessoal, a minha começou a não querer ligar. A princípio era assim eu apertava o start e não ligava , na segunda vez que eu acionava o botão, ela pegava. Eu achei q eu não estava apertando devidamente o start até o ponto de contato. Bem, semana passada começou a piorar apertava o start, só escutava o tec e nada...aí eu tentava umas duas/três vezes e aí dava a partida. Ontem e hoje a coisa começou a piorar... sendo que hoje pensei que ficaia a pé, pois não daria tranco nela de jeito nenhum, especialmente pq ainda estou com a perna quebrada...hihihi... Qd já estava pensando em uma solução p/ a situação, resolvi dar uma balancadinha nela para frente e para trás e ela pegou. Pelo que li aqui várias pessoas já tiveram este problema. Estou um pouco curiosa, pois já tive uma Fazer 250, que vendi com quase 30 k e ela nunca teve este problema de motor de partida...Na verdade ela nunca teve nada! Como comprei a XTZ em janeiro e no dia seguinte me quebrei, tendo q ficar de cama por muito tempo ( graças a Deus não me acidentei com a motoca  ) ela está com pouquissima km. Queria saber com quantos Km as motos de quem teve que trocar as escovas gastas estavam qd o problema surgiu???
|
Dom Nov 06, 2011 3:06 am |
|
 |
André Coelho
*Highlander*
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:24 am Mensagens: 3181 Localização: São Paulo - SP
Moto: Dafra Citycom 300i
Marca de Capacete: NoRisk Route Monocolor
|
Simonskyus Nesse período em que você ficou sem poder andar com a moto, ela ficou totalmente parada? Alguém eventualmente ia lá e ligava ela por alguns minutos? Porque me parece que o seu problema é bateria.... 
_________________ANDRÉ COELHOPara saber mais da minha ex motoMAGRELA 77Para saber mais da minha atual "moto"CITYGORDAPara saber mais de rockROCK NA TOCA DO COELHO
|
Dom Nov 06, 2011 3:20 am |
|
 |
simonskyus
XTZinha
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 6:34 pm Mensagens: 31 Localização: Rio de Janeiro
|
Não é bateria, eu não andava , mas ela era ligada dia sim dia não e 1 vez por semana algum espertinho da minha família( pai, irmão e as vezes o ex namorado davam uma voltinha.. ) A bateria tá boa pode ter certeza...rs...
|
Dom Nov 06, 2011 3:27 am |
|
 |
André Coelho
*Highlander*
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:24 am Mensagens: 3181 Localização: São Paulo - SP
|
Hummm.
Ok.
Quantos Km tem sua X? Assim fica mais fácil tentar imaginar se o problema pode ser nas escovas...
Editando....
Como vc mora no RJ seria interessante tb vc dar uma olhada no parafuso de contato do motor...
_________________ANDRÉ COELHOPara saber mais da minha ex motoMAGRELA 77Para saber mais da minha atual "moto"CITYGORDAPara saber mais de rockROCK NA TOCA DO COELHO
|
Dom Nov 06, 2011 3:31 am |
|
 |
simonskyus
XTZinha
|
tá com 7 mil e talz...nem olhei ainda. O phoda é que ainda não consigo fuçar nela por conta da perna e da operação no abdomen...pq senão eu mesma ia checar este motor de partida...eu sempre fiz td nas minhas motos...Tenho todas as ferramentas...
Fiquei pensando nisso q vc falou sobre o parafuso, pois eu comprei a moto de um cara que morava em frente a praia!
|
Dom Nov 06, 2011 3:37 am |
|
 |
André Coelho
*Highlander*
|
Eu arriscaria mais na parte da oxidação do que nas escovas em si. Ainda mais que você disse que balançou e a danada pegou, de repente é apenas um mal contato. Peça para alguém dar uma olhada nessa parte de mal contato e oxidação, é fácil. Caso não seja, aí seria necessário desmontar o motor de partida para analisar. Abs! 
|
Dom Nov 06, 2011 3:49 am |
|
 |
RF Auditor
*Highlander*
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 11:36 pm Mensagens: 4197 Localização: São Paulo/SP
Moto: Outros Modelos
|
Pode começar a pensar em mexer nas escovas, pois a minha antiga Lander deu problema com 5.000km, mas fui empurrando com a barriga até os 35.000km, que foi qdo ela não queria ligar mais, só da do tranco.
Mais um problema característico da Lander que a Yamaha não ta nem aí.
Eu coloquei uma bucha paralela e paguei 30 notinhas de dilmas.
T+
|
Dom Nov 06, 2011 10:36 am |
|
 |
André Coelho
*Highlander*
|
|
Dom Nov 06, 2011 11:17 am |
|
 |
IPOROB
*Highlander*
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:00 am Mensagens: 5403 Localização: São Paulo - S.P
Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
|
RF Auditor escreveu: Eu coloquei uma bucha paralela e paguei 30 notinhas de dilmas. Eu coloquei né  e não não é bucha, é o jogo de escovas do motor de arranque da Twister que serve na lander e custa 10 % do valor se comprar da Magnetron ou 40% se comprar em uma CC honda a peça Hamp que é melhor que Magnetron e 2ª linha das originais Só aconselho a levar para trocar pois é uma merda pra trocar  tem de desmontar um monte de coisa 
|
Dom Nov 06, 2011 11:34 am |
|
 |
RF Auditor
*Highlander*
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 11:36 pm Mensagens: 4197 Localização: São Paulo/SP
Moto: Outros Modelos
|
Frango aquele dia foi f***, pois a Lander nao tem espaço pra nada!!!
|
Dom Nov 06, 2011 12:00 pm |
|
 |
VRG
Superlander
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 7:18 pm Mensagens: 949 Localização: Ipatinga - MG
Moto: Yamaha XT 660R
|
Quando tinha Tornado troquei 2 vezes, usei Magnetron ... essa marca é brasileira e boa dimais. Na época custava R$ 12,00. Pra trocar era  ....eu troca em casa mesmo. Na segunda vez nem era escovas, era oleo entrando dentro do motor de arranque. Na cc honda não vendia o retentor, apenas o arranque completo ....custava só R$ 1.500,00 Fui em uma loja só de retentores e comprei por R$ 14,00 
|
Dom Nov 06, 2011 1:05 pm |
|
|