Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Dez 03, 2020 1:38 am

Responder  [ 114 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Problema no motor de partida (c/ tutorial p/ resolver) 
Autor Mensagem
Minilander

Moto: BMW G 650GS
Marca de Capacete: preencher no perfil
Pessoal, to na expectativa!!!!

Hoje, dia 06/11/11 estava todo empolgado, lavei meu "tratorzão azul" e me preparava para fazer um B&V até Itaipava!!!! Estava tudo certo, até parar para calibrar os pneus dela...
Ao sair do calibrador, tentei ligar a moto e .....nada, a moto não pegou...fiquei mega puto,cheio de ódio...pensando várias coisas que poderiam ter acontecido....a minha sorte, é que oposto é do outro lado do meu condomínio..enfim, voltei para a garagem, deixei a moto de lado após algumas tentativas de arrumar e já estava mais puto ainda por ter perdido meu B&V.
Foi quando tive a brilhante ideia de....olhar o fórum, óbvio....achei esse tutorial que foi a minha salvação...
Mas como disse lá em cima,estou na expectativa, porque...fui lá na motoca, e fiz os passos dados pelo galera aqui...e como procedi:

Retirei a curva do escape: chave 12 e 10 ( bem mais fácil de mexer)
Retirei os parafusos do motor de arranque: chave 10
Retirei o parafuso que prende o cabo da embreagem: chave 10
Consegui retirar o motor de arranque;
O parafuso que leva a corrente, como estava: Bem enferrujado, com muito zinabre.
Abrir o motor de arranque: chave 7

Enfim, ta tudo desmontado aqui em casa, porque como hoje é domingo, não tenho oficina aberta para comprar a escova nova, de garantia, pois aparentemente ela ta nova...
Amanha cedo irei comprar as peças e montar tudo novamente....
Se tudo der certo, o que espero que aconteça..darei uns 10 "ups" de uma vez nesse tópico... :D :D :D :D :D :D

È isso...de certa forma, voces salvaram meu dia, e já nem estou tão puto assim!!!! :D :D :D :D

Valeu pessoal..amanha posto o resultado aqui!!!
Abraços e Obrigado!!!!
:riding:

YBR Factor - XTZ Lander - XTZ Teneré - BMW G650GS - Dafra CityClass 200i

email: igor_machado_queiroz@hotmail.com

Dom Nov 06, 2011 1:30 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Laranja
Putz, 5mil km RF Auditor!
:shock:

André Coelho, fui lá embaixo agora de manhã e dei uma olhada no parafuso que liga ao positivo da bateria. Está oxidado. Como fui sozinha não deu para mexer, mais tarde vou pedir minha filha para descer comigo para limpar e confirmar se é a causa.

Caso não seja, vou desmontar o motor de partida amanhã ou na segunda. Levo minha assistente (filha) para me ajudar pois tá realmente phoda para ficar abaixada com esta perna podre.

IPOROB se não fosse pela perna e abdome operadpos recentemente, nem da assistente eu precisaria.
Como disse, sempre cuidei sozinha nas minhas motos ( 33 anos sobre 2 rodas!!)...fiz curso de mecânica de motos e tenho o ferramental para serviços inclusive mais pesados.

A Galera aqui é bem informada e disposta a ajudar !!! Parece com o pessoal da FOL :)

Dom Nov 06, 2011 2:03 pm
*Highlander*

Moto: Dafra Citycom 300i
Marca de Capacete: NoRisk Route Monocolor
simonskyus escreveu:

A Galera aqui é bem informada e disposta a ajudar !!! Parece com o pessoal da FOL :)

É nóizzzzz :guitar: :P :ok:

Para saber mais da minha ex moto

MAGRELA 77

Para saber mais da minha atual "moto"

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Dom Nov 06, 2011 3:28 pm
Perfil Visitar website do usuário
Minilander

Então,

Comprei as escovas indicadas pelo pessoal ( R$ 11,00, e de muito boa qualidade mesmo), e fui lá colocar na moto...
Montei o motor de arranque todo empolgado,e quando fui ligar: NADA....hahahahah

Fiquei meio bolado, pois jurava que seria resolvido meu problema...mas..nem tchun....
e pra piorar, depois nada funcionava, nem painel, nem nada....a moto não dava sinal de vida...

Então, resolvi fazer o que o pessoal daqui odeia, levar a moto no mecânico...
quando ele me ligou para dar o orçamento disse o seguinte:

* sua bateria esta acabada ( pensei:"acabada"??? com 4 meses??? tudo bem,então)
* vamos olhar seu motor de arranque para ver.
RESUMINDO: R$129,00 Bateria + R$ 45,00 M.D.O desmontar, olhar o M. de A. e depois montar novamente.

Falei com o cidadão, concentre-se só no motor de arranque,pois a minha bateria tem garantia e eu vou ver isso depois.

Enfim, no final das contas paguei a merda toda... e a moto ficou boa...

A única coisa que fiquei chateado, é que se o cara viu que minha bateria estava ruim, e que a simples troca dela fazia a moto pegar, o porque me fazer pagar por uma "avaliação" do motor de arranque???
Essas e outras que nos deixam chateados e nos fazem não voltar mais na loja...
Não vou denegrir a imagem da loja e nem do cidadão...mas, esses meu dinheiro não veem mais!!!

Seg Nov 07, 2011 10:02 pm
ADMIN

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: LS2 Carbon e Texx Hazi-branco
Ah! Eu não economizo denúncia não. Quando sou mal atendido saio contando pra todo mundo!

Ninguém merece ser mal atendido e ainda pagar caro!

Só tem que ver se no seu caso, depois que trocou a bateria, o motor de partida funcionava, né? Às vezes você pode ter montado ele errado.

Como eu já fiz essa operação, sei que é fácil montar o motor de partida errado.

Imagem Meu histórico de motos: Honda Biz 100cc (2003 - 0km) > Yamaha YBR 125 ED (ano 2003)> Yamaha Lander Preta (ano 2008) > Honda Falcon (ano 2005). > YAMAHA XJ6N Preta (Ano 2011) Moto Atual: Yamaha Lander Preta (ano 2008)

Seg Nov 07, 2011 11:04 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
Se faltar uma daquelas arroelas de cortiça ou alguma das borrachinhas isolantes o motor não vira mesmo :crying:

Na lander e na twister eu nunca errei, mas na Bros esses dias atras acabei errando e ficou encostando o parafuso na carcaça, ai na hora de dar a partida o motor não virava e fazia um Tec :crying: pequei por excesso de confiança :lol: :oops:

Meu amigo mecanico desmontou e quase tacou o motor na minha cabeça pois eu tava teimando que era o automatico ou rele queimado e ele dizendo que era o motor de arranque :lol: :oops:

Seg Nov 07, 2011 11:12 pm
Minilander

Galera, perdão, esqueci de colocar, mas agora ja atualizei...sou aqui do Rio....

Enfim, voltando ao tópico....

Montei o motor de arranque certinho, sim....acredito que era só a bateria...
tanto que cheguei na loja e consegui ver os caras mexendo no motor de arranque, desmontando e re-montando...exatamente do jeito que eu fiz, eles fizeram....

O que mais me deixou chateado, foi realmente isso....poxa, se o cara fez o teste e viu que a bateria tava ruim, pq mexer no motor de arranque??? Sendo que provavelmente ele deve ter feito um teste colocando outra bateria e visto a moto funcionar...
Mas, como disse, deixa pra lá...agora ja foi....

O que importa é que agora sei como mexer no motor de arranque, graças ao fórum...uhuuuu :ok:

Ter Nov 08, 2011 2:48 pm
Moderador

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
igormachado escreveu:
....O que importa é que agora sei como mexer no motor de arranque, graças ao fórum...uhuuuu :ok:

é noizzz :vee: :vee:
afinal, somos uma grande familia :dancing: :dancing: :dancing:

Ter Nov 08, 2011 3:07 pm
*Highlander*

Moto: Dafra Citycom 300i
Marca de Capacete: NoRisk Route Monocolor
E divulga o nome desse mané para ninguém mais cair na lábia :boxe:

Para saber mais da minha ex moto

MAGRELA 77

Para saber mais da minha atual "moto"

CITYGORDA

Para saber mais de rock

ROCK NA TOCA DO COELHO

Ter Nov 08, 2011 4:29 pm
Minilander

Eu não...hahahahhaha...

A oficina e loja do cara, é quase ao lado do meu prédio....
Além disso, o cara é grande e ainda tem um M.C anexado a sua oficina....vou arrumar idéia com um monte!!!!! :scared: :crying:

Vaí que pra piorar ele ainda participe do fórum ?!!!!huahuahuahuahu

Pior que essa "facada" me quebrou, pois eu ia colocar hoje um afastador de alforge...um serralehiro iria fazer pra mim hoje...R$70,00...mas..agora só mês que vem.....

Ter Nov 08, 2011 5:12 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
Marca de Capacete: motard ebf
Estou com o mesmo problema e não sei o que é!
Levei em um mecânico porco e ele me pediu para trocar o retificador!
Enfim troquei a tal peça!
Mais a bateria continua arriando, será que é o motor de partida ou as escovas?
Alguém pode me ajudar?
Pois não tô afim de levar na autorizada da ladramaha! Quer dizer yamaha!
E em Goiânia é bem salgado o preço!
¬¬
Desde já agradeço a atenção!

Sáb Nov 26, 2011 3:51 am
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Laranja
DISH, existe uma maneira de vc saber se são as escovas.
Tente dar a partida na moto normalmente, se falhar a primeira tentativa, tente uma segunda vez da seguinte maneira:

Com a chave na ignição na posição ON, pegue uma chave de fenda ou algo que vc possa dar umas pancadinhas no motor de arranque (eu usei o cabo da chave de fenda). Bem então vc aperta o start e mantem apertado enquanto ao mesmo tempo dá as tais pacadinhas na carcaça do motor de arranque. Se pegar, são 99% de chance ser realmente o desgaste das escovas.

A minha não era problema nas escovas, apenas o cabo do positivo que vem da bateria e se conecta no parafuso do motor de partida que estava realmente cheio de zinabre :)

Sáb Nov 26, 2011 5:10 pm
XTZinha

Moto: A pé - Por enquanto!
POXA CARA SERA QUE A MINHA LANDER ESTÁ DO MESMO JEITO, ELA COMEÇOU A MORRER DE NOVO , ELA ESTA TIPO COMO SE TIVESSE QUASE SEM GASOSA, QUANDO EU VOU DAR UMA ACELERADA ELA FICA FALHANDO E MORRE E AQUELE SINAL VERMELHO DO PAINEL PISCA 3 VEZES , TODA VEZ É ISSO QUE ACONTECE, AINDA NAO SEI OQUE É!!1 :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Facebook:Nico laboissiere

Sáb Nov 26, 2011 6:26 pm
Moderador

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
nico escreveu:
POXA CARA SERA QUE A MINHA LANDER ESTÁ DO MESMO JEITO, ELA COMEÇOU A MORRER DE NOVO , ELA ESTA TIPO COMO SE TIVESSE QUASE SEM GASOSA, QUANDO EU VOU DAR UMA ACELERADA ELA FICA FALHANDO E MORRE E AQUELE SINAL VERMELHO DO PAINEL PISCA 3 VEZES , TODA VEZ É ISSO QUE ACONTECE, AINDA NAO SEI OQUE É!!1 :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

ei seu mala evita escrever em maiusculo se não os modera te :shot: :shot: :shot: :lol: :lol: :lol:
tá com cara de reparo do sensor hibrido :ok:
verifica se houve aumento no consumo :ok:

Dom Nov 27, 2011 10:34 am
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Preta
Como eu tinha falado antes, a minha tava com isso, mas era esporádico. Hoje cedo eu cheguei no trampo, parei pra falar com um camarada e na hora de ligar, zero...nem jogando pra frente e pra tras....deixei ela descansar um pouco, e fui tentar de novo....pegou. Agora a pouco testei novamente, só pega se dar umas pancadinhas no motor de arranque. Vou levar na hora do almoço numa oficina. Só tem uma coisa que ficou diferente depois desse apagão de hoje cedo. Com a moto engatada, e a embreagem apertada, o motor de arranque não dá mais sinal...quando desengata ele e solta a embreagem aí ele vai. O parafuso que passa a corrente não tá muito enferrujado. estranho, de manhã em casa pegou na primeira, com ela engatada e embreagem apertada.

Seg Nov 28, 2011 10:42 am
Responder   [ 114 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo