Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Ter Out 20, 2020 1:01 am

Responder  [ 114 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Problema no motor de partida (c/ tutorial p/ resolver) 
Autor Mensagem

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Marca de Capacete: Bieffe
Boa noite, pessoal depois de muito trabalho consegui trocar as escovas de minha lander,

Obs, retirar a trava do cabo da embreagem ajuda muito na hora de remover o motor de partida! fora isso tutorial Top !

Qui Set 06, 2012 2:20 am

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Marca de Capacete: Bieffe Super Motard
Olá pessoal, gostaria de agradecer a vcs pelas informações deste tópico. Troquei as escovas do motor de partida da minha X está semana seguindo os passos deste tutorial. É relativamente simples a troca. Paguei R$20,00 da marca Magnetron, realmente serve em vários modelos de motocicletas como: Twister, Tornado, Titan ESD/ES, Bros e CBX150 entre outras. Sugiro retirar o escapamento para ter maior área de trabalho e já com o motor de partida aberto aplicar um pouco de graxa na bucha de bronze do fundo do induzido que se localiza na tampa do motor de partida. Após montagem também aconselho colocar um pouco de graxa no conector do chicote para evitar corrosões. Um abraço a todos :vee:

Seg Mai 27, 2013 10:18 pm
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Preta
Resolvi o mesmo problema nesses dias.
Peça 20 reais (Escova da CG 125)
Mão de obra 35
Total= 55 Reais
Obviamente não foi na Concessionária, mas ficou perfeito

Ter Mai 28, 2013 9:53 am
Moderador

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
há uns 2 meses troquei as escovas da minha...é super facil :ok: :ok:

comprei a peça por 12.00 reais ( suporte de escovas) Magnetron é a msm da Twister,tornado,fazer,titan

Ter Mai 28, 2013 2:01 pm
ADMIN

Marca de Capacete: LS2 Carbon e Texx Hazi-branco
2 anos atrás, paguei nas escovas da Magnetron, o mesmo preço que o Andrei, :lol: :lol: :lol:

Minha experiência neste assunto está na página 2 (foi em 2011 :scared: :scared: )

Imagem Meu histórico de motos: Honda Biz 100cc (2003 - 0km) > Yamaha YBR 125 ED (ano 2003)> Yamaha Lander Preta (ano 2008) > Honda Falcon (ano 2005). > YAMAHA XJ6N Preta (Ano 2011) Moto Atual: Yamaha Lander Preta (ano 2008)

Ter Mai 28, 2013 7:27 pm
Perfil Visitar website do usuário
Microlander

Marca de Capacete: LS2
Pessoal que precisar comprar as escovas do motor de arranque, segue este site: http://www.simiteriomotopecas.com.br/mesa-escova-arranque-twister-fazer250-tornado250
comprei pra mim e chegou dentro do prazo que me deram
espero ajudar
abçs

Ter Mai 28, 2013 10:58 pm
Microlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
Marca de Capacete: LS2 Warrior Branco/Preto
a minha ta comecando a dar isso. as vezes vou ligar e da um estalo e ao apertar o start novamente ela pega.

essa do semiterio está com preço otimo e ainda tem e-sedex que custa preço de pac.

Fotos da X e do Capacete(Minha apresentação desapareceu...)

Ter Mai 28, 2013 11:24 pm
Moderador

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
a minha moto é 08/09 e estava com 56.000 kms quando troquei :ok: :ok:

dou umas 8 partidas por dia... :riding: :riding: :riding:

Ter Mai 28, 2013 11:30 pm

Aqui na minha cidade tem ele em duas opções: completo e somente as escovas, qual devo escolher? Vou trocar eu mesmo, o mecanico que sempre faz manutenção na minha moto disse que troca e que é preciso abrir a tampa do motor, pq da menos trabalho! Brincadeira!! O cara quer abrir meu motor! Tô fora!

Ter Jun 18, 2013 6:20 pm

Vai ai relatos da minha experiência!
Comprei a escovas e hj estava na tornaria de um amigo meu e ele me encorajou a trocar, primeiro tentei tirar sem retirar o escape, não é uma boa, dá um baita trabalho, resolvi retirar a curva, ai q começou os problemas, minha moto ta com 70.000 rodados e nunca havia sido retirado o escape, dai´aconteceu que o parafuso que prende a curva no bloco quebrou! Felizmente estava no lugar onde este tipo de coisa é resolvido, mas mesmo assim, foi bem trabalhoso pq todo o serviço de retirar o resto do parafuso foi feito na moto mesmo, me amigo me disse q quando isso acontece os mecânicos retiram o bloco do motor e levam pra ele retirar o parafuso. Retirei o motor de partida enquanto ele resolvia o problema do parafuso! Troquei as escovas e foi só resolver o problema do parafuso, montar e pronto! Ta uma uva agora a partida ta q ta uma beleza!
Depois fiquei pensando! Já pensou se o parafuso quebra na mecânica? Ele ia dar uma migué e cobrar serviço de desmontagem do motor, torno e tudo mais! Mas no fim tudo deu certo! No fim de tudo acho q valeu muito a pena a experiencia!

Qua Jun 19, 2013 3:09 pm
ADMIN

Marca de Capacete: LS2 Carbon e Texx Hazi-branco
Eu troquei sem tirar a curva do escapamento.

Dá trabalho, mas não tem o risco de ter que abrir o motor por motivos diversos. :roll: :roll:

Imagem Meu histórico de motos: Honda Biz 100cc (2003 - 0km) > Yamaha YBR 125 ED (ano 2003)> Yamaha Lander Preta (ano 2008) > Honda Falcon (ano 2005). > YAMAHA XJ6N Preta (Ano 2011) Moto Atual: Yamaha Lander Preta (ano 2008)

Qua Jun 19, 2013 3:53 pm
XTZinha

Marca de Capacete: preencher no perfil
Venho aqui agradecer esse tuto, pois estava com problemas nas escovas, comprei por R$7,50 e ja troquei, deu um trabalhinho pra tirar o motor de arranque sem tirar a curva do escape, mas no fim deu tudo certo! Uma dica, eu só consegui retirar o motor depois que soltei aquele ferro do cabo da embreagem ao lado do motor de arranque, pois fica com mais espaço para manobra-lo na saída.

Qua Jul 31, 2013 12:50 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha

Amigos, como tive o mesmo problema, resolvi seguir algumas das dicas postadas aqui no fórum e vou detalhar o procedimento da compra das peças de reparo do motor de arranque.
procurei na internet e aqui no fórum para saber o porquê da minha pretinha não querer 'acordar' para mim.
Primeiro foi o assombroso caso do 'Tec Tec' e depois de uma breve puxadinha para traz o arranque funcionava normal.
Depois de algumas semanas ela 'se curou' do mal que assombrava, pelo menos era o que parecia... :(
Na semana seguinte, o 'Tec Tec' da morte voltou, só que agora, tinha que dar vários trancos gays (de ré) pra ela pegar. :shock:

Até que em fim, ela se foi...
Sim, o lindo sonho havia chegado ao fim.
Fiquei na mão.

Sorte minha que eu tinha acabado de abastecer. Nem consegui sair do posto.
Mas era de manhã, eu tinha que chegar no trabalho. Então, força bruta!
Empurrei a danada, lasquei a 2ª e pulei pra cima!
No trabalho, liguei na cc, mas cai duro (sim, praticamente morto) ao ouvir os $$ aos quadrado.

Liguei na General Motos e.. Ufa, havia uma luz no fim do túnel! :D

Resumo:
    Escova do motor: R$ 10,00
    Relé de partida: R$ 41,00

Comprei o relé só por segurança, pois o original ainda estava bom, só com bastante zinabre.

Voltei pra casa, estufei o peito e fui a luta!

Dei uma rápida olhada e não pensei 2x. Tirei a curva do scape.
Soltei os parafusos de traz do motorzinho e... Nada de conseguir tirar o danado de lá.
Até consegui desencaixa-lo, mas o bicho não saia!
Parecia que a Yamaha se deu ao trabalho de calcular milimetricamente cada possibilidade de movimento de modo a impedir a retirada do danado...

Mas ai eu descobri um truque.
Retirei a cremalheira e ai eu pude ter mais espaço para manobrar o motor e retira-lo sem muitos problemas. (Por essa aposto que os engenheiros PhDs da Yamaha não esperava. NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA!!!)

Bom, chega se lenga lenga e vamos logo ao que interessa.
    1 - Retire a curva do escapamento;
    2 - Retire a tampa da cremalheira - tem que retirar os 3 parafusos e puxar a tampa de traz para frente com a ponta de uma chave de fenda. Cuidado para não arranhar a peça, não faça alavanca nem enfia a chave de fenda entre as peças de torça, pois pode danificar. Apenas puxe em sua direção um ponto de cada vez com um 'tranquinho';
    Imagem
    Imagem
    3 - Desencaixe o cabo da embreagem primeiro no manete e depois na presilha perto do motor de arranque;
    4 - Solte o fio preto do relé de partida, corte o fixador (enforca gato) que o prende ao quadro e puxe-o até ficar totalmente livre, ligado apenas ao motor de partida;
    5 - Solte e retire os parafusos fixadores do motor de arranque na parte traseira da carcaça do motor;
    6 - Levante a traseira do motor e puxe-o para traz (sentido do lado esquerdo da moro p/ o direito);
    Imagem
    7 - Com o motor em mãos, remova dos 2 parafusos de montagem, abra-o e limpe o pó que saiu da escova velha e limpe também as borrachas de vedação com um pano seco;
    Imagem
    Imagem
    8 - Com uma chave 10 fina (tipo aquelas que vinham nas bicicletas antigamente) ou com um alicate de bico fino, segure a porca inferior do chicote do motor e com outra chave 10 solte a porca superior (um amigo ou uma morsa podem facilitar as coisas neste ponto);
    Imagem
    9 - Após retirar a bucha velha, instale a nova (se atente à lingueta que de posicionamento, ela deve encaixar na cavidade da parte interior da peça);
    10 - Monte o motor, encaixe-o no lugar (assegure-se que ele ficou bem encaixado na cavidade da cremalheira), ligue o cabo ao relé de partida, insira a engrenagem da cremalheira com o pino-guia até o fundo da cavidade, instale a tampa da cremalheira, encaixe o cabo na embreagem na presilha e depois no manete.
    11 - Ligue o contato, ponha o câmbio em neutro e dê a partida.
Não esqueça de regular a embreagem.

Bucha velha:
Imagem

Bucha nova:
Imagem
Imagem

Já aproveitei para trocar o óleo (isso explica parte da imundice que estava ai e as poças de óleo) e toquei também as pastinhas de freio dianteiras. :wink:

Em fim, nem tudo estava perdido.
O sonho não acabara e ainda há uma vida inteira pela frete.

Espero poder ajuda alguém.
Até a próxima, amigos!

Qui Jul 03, 2014 11:17 pm
Velha Guarda

Moto: Yamaha XT 660R
Pessoal,

Só pra constar e registrar. Minha amada Lander é uma 2008, com 60mil km originais, cada um deles foi muito bem rodado na minha mão (comigo desde zero km).

Só agora que tive que trocar a bateria original e coloquei uma Bosch, comprei na Voli de Sampa por 120 Dilmas.

E também só agora que a partida começou umas viadagens de fazer "TEC" ao invés de ligar o motor. Provavelmente devem ser aos tais escovas... :angry:

Mas tá ótimo, rodou muito comigo e não canso de afirmar que a Lander é um MOTÃO e a Dona Yamaha só peca no atendimento e preços das peças. Mas na construção de suas motos, é imbatível.

:ok:

E eu tô ficando véio e "pacheco"!!! E minha Lander é preta! :ok:

:lolol: :lolol: :lolol:

Kawasaki Versys 650 2010 - R.I.P. †
Lander 2008
XT 660 R 2012

Sáb Jul 19, 2014 1:33 am
Microlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Fala galera.. boa tarde a todos.. depois de ler o post todo e analisar o que a galera falou me veio uma duvida...
Minha moto a muito tempo não faz o barulho descrito aki por alguns não... ela faz uma zuada de chocalho ao dar a partida.. Na concessionária disseram que era a Cremalheira, assim como meu mecânico particular tb falou.. A moto falhou ao ligar apenas umas duas vezes... mas o barulho está chateando já ao ligar e desligar a moto...Pesquisei nas lojas e a cremalheira da lander custa em torno de 200 reais da marca Magneton e achei uma de uma marca que eu nunca vi por 90 reais.. na yamaha eu nem me atrevi a pesquisar.. A pergunta é: Quem abriu o motor de partida verificou alguma avaria na cremalheira? Será q se eu trocar somente as escovas, resolveria?
Minha moto é uma X 2008... com 26 mil km rodados... já tem um tempinho que tá assim mas nunca me deixou na mão.... Se alguém puder ajudar ficarei grato...

Stx motard 200 08/08 + Lander X 08/08

Ter Ago 05, 2014 3:28 pm
Responder   [ 114 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo