Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Jul 10, 2014 11:15 am

Responder  [ 998 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 67  Próximo
Kit Relação 
Autor Mensagem
Lander

Lander_vix escreveu:
o medo é de ter que escutar estalos durante milhares de quilometros... e pior ainda se arrebentar.

Já ia perguntar sobre esse compatibilidade que vc citou... há outro modelo de moto que use coroa parecida, além da dt? E o pinhão, que moto com kit 520 tem o mesmo encaixe?

Apesar de toda essa pesquisa creio que o caminho mais fácil seja adquirir o kit riffel + a corrente kmc, pois fica num preço bem em conta.

Sobre a corrente sem emenda se eu achasse uma boa e com preço acessível comprava na hora, pois pelo menos não teria preocupação com ruido... instalar tem um mecânico que faz no mesmo dia.

Uma coisa curiosa que vi hoje na concessionária é que a lander X tem coroa de 44 dentes.

mas parceiro a vaz tem o kit 520 completinho....eh soh comprar e instalar sem fazer gambiarras nem gambitechs

Qua Abr 09, 2008 11:59 pm
Microlander

Galera, me ajudem!
Acabo de instalar um kit Premium Riffel, corrente sem retentor 428 coroa 46 pinhão 15, parece que ficou bom mas notei uma diferença muito grande entre o pinhão original e o do kit.

O original tem uns detalhes emborrchados nos dois lados da peça ja do kit é liso, não tem nada. Pra que serve as borrachas no original? alguém ja viu isso?

Minha relação original durou 24 mil KMs, a coroa ainda tava boa so que o pinhão tava sem condições totalmente gasto.

Qua Mai 07, 2008 1:01 pm
Lander

Moto: Yamaha Ténéré 250 Branca
eu estou na mesma em situação parecida. Minha moto tá com 23,600 km rodados e o pinhão tá bem gasto, a corrente e a coroa estão em estado razoável ainda, porém não compensa por só o pinhão novo num kit gasto.
Já comprei esse kit tb, porém troquei a corrente que vem nele por uma kmc com retentor, ai trocar p/ ir à Tirandentes, mas como num rolou, lá em casa ainda.

Essa borracha do pinhão creio que seja para diminiur ruído, vi alguns kits p/ vender que tem essa opção de pinhão, porém não era p/ lander os que eu vi...
Vou esperar até o final do mês p/ trocar o meu kit, pois vou rodar só na cidade mesmo.

vela NGK IRIDIUM para Lander, teneré 250, fazer, xt660 e ybr

Qua Mai 07, 2008 1:46 pm
Velha Guarda

Moto: Yamaha Lander Azul
O pinhão 16d que instalei é riffel, não tem essa borracha, inclusive é a riffel que fornece p yamaha, talvez seja com intuito de diminur ruido mesmo...

Qua Mai 07, 2008 4:07 pm
Microlander

Olha ai a tal borracha
Imagem
Do outro lado, reparem o desgaste dos dentes do pinhão
Imagem
Agora reparem a coroa, zerada!!!
Imagem

Qui Mai 08, 2008 4:22 pm
Velha Guarda

Realmente o desgaste é desproporcional,mesmo sendo o pinhão o responsável pela tração oque faz com que ele se desgaste mais... :ok: :ok:

Qui Mai 08, 2008 5:12 pm
Lander

essa coroa tá nova, se a minha estivesse tão conservada eu iria investir só no pinhão.

vela NGK IRIDIUM para Lander, teneré 250, fazer, xt660 e ybr

Qui Mai 08, 2008 6:09 pm
Ultralander

Boto fe que precisamos abrir mais vezes aquela tampinha do pinhao para dar uma limpada... hehehehehehehehee...
mas o pinhao gira muito mais que a coroa, enquanto a coroa da 1 volta o pinhao deve dar quase 4...
Segunda-feira, vou mandar lavar minha motoca e vou pedir para tirarem aquela tampa e lavarem bem lavado... meter querosene la... ;)
Abracos... :ok:

Qui Mai 08, 2008 8:11 pm
Perfil Visitar website do usuário

e ai pessoal!!!
logo vou ter que trocar a relação da minha moto, acho a coroa original bem feinha faltou um pouco de criatividade no desenho.Andei consultando alguns sites e vi umas bem feita.Alguém já trocou ou tem alguma dica boa.

Qui Jul 31, 2008 9:30 pm
XTZinha

tonifunchalEu mudei a relacao original que tem corrente passo 428 para 520, assim com e na tornado. alem visual ficar mais bonito a corrente 520 aguenta um uso mais radical da moto. So com o tempo sabei da durabilidade do conjunto. acredito que seja bem maior do que a original devido a robustes do conjunto...nao compre a corrente sem oring.. tanto a VAZ quanto a Riffel fabricam a relacao passo 520 para Lander.. Na minha opiniao a Lander ja deveria sair de fabrica co a relacao passo 520.. :ok:

Sáb Ago 02, 2008 6:33 pm
XTZinha

Pode cre vo troca a minha relação por uma da riffel 520
a minha relação até q duro ta com 15 mil max trokei o pinhão 2 veses

Dom Ago 03, 2008 12:38 am
XTZinha

Na minha Lander, eu troquei a relacao porque eu queria colocar uma coroa 44 dentes, ja que a original 46 deixou a moto muito curta ja que eu uso aros 17.. Como na epoca nao havia a coroa 44 dentes (passo 428) pra vender e eu nao achei o pinao 16 (passo 428) no mercado (mais existia), chutei o balde e comprei logo a coroa 44 e o pinhao 15 (passo 520) digo que sO nao ficou perfeito porque eu fiz a cagada de comprar uma corrente VAZ. Deveria ter comprado a D.I.D..

Editado pela última vez por Andre Mello em Ter Ago 05, 2008 11:45 pm, em um total de 1 vez.

Dom Ago 03, 2008 7:29 am

a minha moto ta com 17000KM...to pensando em colocar a coroa da riffel de 46 mas o desenho dela é mais bonito e um pinão menor com a correte indicada...será que vai ficar bom????

Ter Ago 05, 2008 11:28 pm
XTZinha

tonifunchal, pinhao menor vai deixar a relacao curta, isso e bom para o off road e pessimo para andar na estrada. Vc vai usar a moto aonde..??? Cidade.?? Estrada..??Trilha..???

Ter Ago 05, 2008 11:48 pm
Minilander

Moto: Yamaha XT 660R
os melhores kits relaçao que já usei foram

coroa e pinhao vaz e corrente C.I.C com retentor dourada.

coroa e pinhao Riffel e corrente KMC com retentor .

Duraram mais de 25 mil na minha tornado, alias a primeira esta durando isso e ainda tem chao.

dizem que a KMC e C.I.C é o mesmo fabricante, sei que aguentam aguenta muito.

Qua Ago 06, 2008 8:59 am
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 998 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 67  Próximo