Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Out 22, 2020 7:22 am

Responder  [ 1 mensagem ] 
Afastador de alforges e alforges 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Vermelha
Marca de Capacete: Texx/Speed-X
Fala galera! Fórum já bem parado atualmente mas não custa tentar uma luz aqui...

Tô na procura de afastadores e alforges pra minha Lander 2014. Os tópicos sobre o assunto são bem dispersos e antigos, por isso criei esse novo.

Dúvidas:
- Reforço de quadro é útil somente no caso de baú traseiro/bauletos laterais? Ou seja, caso eu vá utilizar somente afastador + bolsas de nylon, ainda há necessidade de incluir o reforço de quadro também?

- Veem alguma vantagem em utilizar bauletos laterais ao invés das bolsas de nylon com capa de chuva? Pensei que as bolsas devem evitar vibração na estrutura dos bauletos, além do menor custo.

- Não vejo muitos modelos de afastadores disponíveis no ML. Por isso, tô pensando em fechar nesse mais simples mesmo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... eac4defae3

Alguém tem algo a dizer sobre ele?

- Por fim, vejo uma galera contraindicando alforges por conta do aumento de consumo/perda da aerodinâmica e por alegarem ser menos seguro do que baú. Me parece exagero, o que acham? Pensando em viagens longas, inviabiliza manter 120-130 na Dutra, por exemplo?

Fico na torcida por algum sobrevivente aparecer por aqui!rs

Um abraço

Sex Set 25, 2020 6:59 pm
Responder   [ 1 mensagem ]