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Pinhão 16 dentes - alongando a relação final
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Autor:  Alexssandry [ Qui Out 04, 2012 12:37 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

marcilio escreveu:
pinhao de 16 bem barato voces acham na vargas moto curitiba, 28 dinheiros


Qual é o site deles marcilio?
esta loja vende pela net?

Autor:  foxcom [ Seg Out 22, 2012 1:53 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

Bom acabei de pegar uma lander X 2008, percebi que o dono trocou a relação só que o mecânico colocou a relação da lander normal e não a da X , pinhão de 15 e coroa de 46, queria saber qual é a realação original da Lander X para que eu possa coloca-la novamente.

Autor:  Moto77 [ Ter Out 23, 2012 7:20 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

Não tenho X mas vou arriscar um palpite.

Acho que a relação original da X é 13 dentes no pinhão e 39 na coroa. Corrente com passo 520 e preferencialmente de aço 1045.

Os donos de X aqui do fórum me corrijam se eu estiver errado...

Autor:  foxcom [ Qua Out 24, 2012 12:33 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

Essa é da 2009 passo 520, quero a da 2008 que é passo 425 se não em engano.

Autor:  gabrieltollentino [ Seg Set 09, 2013 12:04 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

Galera, coloquei um pinhão de 17 dentes na minha lander, pois eu pego muito afasto por causa do trabalho e assim eu economizaria mais combustível devido a rotação menor do motor, porém surgiu um problema com relação a medição de velocidade e km. Como o sensor é no motor e não nas rodas ele agora passa a medir uma velocidade bem menor do que a real. Fiz uma pesquisa rápida e vi que o pessoal sugeriu em outros sites que colocasse um desmultiplicador da XTZ e um painel analógico ou um velocímetro de bicicleta, para ter a Km e velocidade real. Alguém tem alguma experiência nisso pra me sugerir uma solução melhor?

Autor:  Andrei Lander [ Seg Set 09, 2013 1:56 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

Moto77 escreveu:
Não tenho X mas vou arriscar um palpite.

Acho que a relação original da X é 13 dentes no pinhão e 39 na coroa. Corrente com passo 520 e preferencialmente de aço 1045.

Os donos de X aqui do fórum me corrijam se eu estiver errado...


a X é 13x38 :ok:

Autor:  Tchonck [ Qui Jan 02, 2014 8:38 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

Pesssoal, to precisando trocar meu pinhão, a moto já ta 22 mil km, e o pinhão já ta ficando fininho os dentes, procurei por tudo e não achei esse bendito pinhão, e na minha cidade ta 55 reais o de 15 dentes, alguém sabe me dizer onde posso conseguir ?

Autor:  lambda [ Qui Jan 09, 2014 2:45 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

Alguém que tenha uma lander 2009 pode me tirar uma dúvida, o pinhão original é de 13 ou 15D? Pelo catálogo de peças da Yamaha diz que é 15D com coroa de 40D, inclusive mandei e-mail pra cc da minha cidade e disseram que é isso mesmo.

Autor:  Espanhol [ Ter Jul 19, 2016 1:28 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

Boa tarde galera!

Estou querendo alterar a relação da minha Lander para rodar a 110/120 com giro mais baixo e menor consumo.
Alguém sabe dizer se colocar a coroa da Tenéré 250 que é de 40 dentes e manter o pinhão da Lander de 15 dentes daria certo?
Neste caso a seria 2,66 contra 2,87 (coroa 46 pinhão 16).
Lembrando que não quero aumentar a velocidade final, só baixar o giro na estrada.
Valeu!

Autor:  Fabio Brandão [ Ter Jul 19, 2016 8:14 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

Espanhol escreveu:
Boa tarde galera!

Estou querendo alterar a relação da minha Lander para rodar a 110/120 com giro mais baixo e menor consumo.
Alguém sabe dizer se colocar a coroa da Tenéré 250 que é de 40 dentes e manter o pinhão da Lander de 15 dentes daria certo?
Neste caso a seria 2,66 contra 2,87 (coroa 46 pinhão 16).
Lembrando que não quero aumentar a velocidade final, só baixar o giro na estrada.
Valeu!


Boa Noite,

Tua relação é 520 né!! então se tu por um pinhão 14 ja vai alongar, o 15 é capaz de pegar na capa.

ou tu pode colocar a coroa da x que é de 38 dentes. Tem no site da riffel.

Autor:  Waguinhoreis [ Sex Jan 20, 2017 10:17 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

olá Galera! li todos os post's e fiquei surpreso!
É o seguinte minha Lander é ano e modelo 2015 e recentemente comecei a trabalhar muito longe de casa e o consumo da pesou um pouco no bolso, então adiantando a troca da minha relação comprei uma nova dizendo o ano e modelo da moto.
Nesse momento que constatei que minha relação original é pinhão 13 e coroa 40 com relação de 3,07 e a que comprei é uma relação com pinhão 15 e coroa 39 relação de 2,66, porem fiz um teste colocando somente o pinhão.
Resultado do teste é uma velocidade final de no máximo 135 km/h isso a 8000rpm.
Fiz alguns teste no site http://www.gearingcommander.com/ e se eu colocar o pinhão de 15 e a coroa de 39 da uma relação de 2,60 daria uma velocidade final de 145 km/h a 8000.
Detalhe a minha moto sempre foi de pista e eu conseguia dar 135km/h facilmente , agora foi difícil chegar aos 130 e o rpm diminuiu cerca de 15%.
Alguém pode me dar uma luz com relação a velocidade, creio que deve ter ficado diferente do original.

Autor:  Samuel Singulano [ Seg Jan 23, 2017 9:54 am ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

Waguinhoreis escreveu:
olá Galera! li todos os post's e fiquei surpreso!
É o seguinte minha Lander é ano e modelo 2015 e recentemente comecei a trabalhar muito longe de casa e o consumo da pesou um pouco no bolso, então adiantando a troca da minha relação comprei uma nova dizendo o ano e modelo da moto.
Nesse momento que constatei que minha relação original é pinhão 13 e coroa 40 com relação de 3,07 e a que comprei é uma relação com pinhão 15 e coroa 39 relação de 2,66, porem fiz um teste colocando somente o pinhão.
Resultado do teste é uma velocidade final de no máximo 135 km/h isso a 8000rpm.
Fiz alguns teste no site http://www.gearingcommander.com/ e se eu colocar o pinhão de 15 e a coroa de 39 da uma relação de 2,60 daria uma velocidade final de 145 km/h a 8000.
Detalhe a minha moto sempre foi de pista e eu conseguia dar 135km/h facilmente , agora foi difícil chegar aos 130 e o rpm diminuiu cerca de 15%.
Alguém pode me dar uma luz com relação a velocidade, creio que deve ter ficado diferente do original.


Waguinhoreis, assim como dita acima, a velocidade informada no painel é medida no motor e não na roda, então existe um erro na medição. Nas medidas originais geralmente o erro é de 10% a mais. O motor da Lander não tem potência pra passar de 135km/h de velocidade REAL. Se o painel marcar acima disso, é devido ao erro mencionado. E trocar relação não vai fazer a moto correr mais, só vai mudar o giro e o torque. O motor continua sempre o mesmo.

Autor:  alemadruga [ Sex Nov 03, 2017 3:30 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

Samuel, acho que tem um equívoco na sua resposta. Normalmente a velocidade do painel é informada pelo sensor que fica na roda dianteira, não pelo motor. Existe uma valor que se chama constante K que é relacionada diretamente com o tamanho da roda e pneu. Digo pois trabalho com tacógrafos.. agora se a relação pinhao x coroa não mudasse nada, não faria sentido uma bicicleta ter 21 marchas.. claro que vai perder torque com relação longa.

Autor:  haendel [ Sex Nov 03, 2017 6:34 pm ]
Título:  Re: Pinhão 16 dentes - alongando a relação final

putzgrila....

acha o sensor de velocidade da lander na roda dianteira (originalmente), que eu aposto R$ 50,00.

Abraço,

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