Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Jul 03, 2020 11:13 am

Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Pedido de ajuda a quem tem mais experiência! Lander XTZ 2007 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Vermelha
Marca de Capacete: NORISK
Por favor, se alguém já passou por situação parecida e pode me ajudar, socorro! Se minha Lander fica muito tempo no sol, a ponto de esquentar o tanque, ela não pega. Faz o barulho de partida, mas nada de pegar. Se deixar na sombra, esfriar o tanque e motor, ela pega normalmente. Da primeira vez que levei no mecânico, ele disse que a bateria não estava segurando a carga...troquei a bateria meio a contragosto, pois a moto pegava de primeira quando estava fria... e agora o mecânico diz que preciso trocar a bomba de gasolina, porém vi um tópico aqui no fórum mesmo, viewtopic.php?f=29&t=3352&start=45, em que parece ser o mesmo problema e não era a bomba...quem poderá me ajudar, antes que eu tenha mais um gasto desnecessário e totalmente inviável nesse momento?

Ter Jan 28, 2014 4:45 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
Tuca tem toda cara que é mesmo o motor da bomba de combustível, segue um link de uma boa, coloquei na minha X e rodei 65 mil com ela, a moto foi embora e não tive problema, eu mesmo montei, o preço é bem menor que da original que na minha rodou só 10 mil kms :angry:

http://www.armageddom.com.br/

Ter Jan 28, 2014 5:26 pm
XTZinha

IPOROB escreveu:
Tuca tem toda cara que é mesmo o motor da bomba de combustível, segue um link de uma boa, coloquei na minha X e rodei 65 mil com ela, a moto foi embora e não tive problema, eu mesmo montei, o preço é bem menor que da original que na minha rodou só 10 mil kms :angry:

http://www.armageddom.com.br/

Que nhaca, Iporob, to vendo que vai doer mesmo assim rsrs :wall: :wall: :wall: :wall: :crying:

Ter Jan 28, 2014 6:57 pm
XTZinha

Ja fiz o pedido, agora é aguardar o retorno, com o valor do frete. Obrigadão pela dica, Iporob! :ok:

Ter Jan 28, 2014 7:18 pm
Velha Guarda

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: Bieffe
Esse pessoal manja né Tuca :ok:

Ter Jan 28, 2014 11:31 pm
Perfil Visitar website do usuário
*Highlander*

Tuca não esquece de pedir para eles te mandarem a mangueira e abraçadera própria pro trabalho, aqui em sampa me lasquei pra achar uma que servisse pois tem de ser de um tipo de nylon especial pois fica submersa na gasolina, mangueiras comuns ou de injeção mesmo mas de borracha de uso externo não aguentam e estouram, é uma merda.

Depois tem de achar um mecanico que encare trocar o motor, não é nada de outro mundo, eu fiz vendo os tutoriais aqui do fórum, pois ele vai trocar apenas o motor da bomba, a carcaça será a da sua que vai usar mesmo, qualquer coisa da um alo que ajudamos no que puder :vee:

Qua Jan 29, 2014 9:02 am
XTZinha

IPOROB escreveu:
Tuca não esquece de pedir para eles te mandarem a mangueira e abraçadera própria pro trabalho, aqui em sampa me lasquei pra achar uma que servisse pois tem de ser de um tipo de nylon especial pois fica submersa na gasolina, mangueiras comuns ou de injeção mesmo mas de borracha de uso externo não aguentam e estouram, é uma merda.

Depois tem de achar um mecanico que encare trocar o motor, não é nada de outro mundo, eu fiz vendo os tutoriais aqui do fórum, pois ele vai trocar apenas o motor da bomba, a carcaça será a da sua que vai usar mesmo, qualquer coisa da um alo que ajudamos no que puder :vee:

Mais uma vez, obrigada, Iporob, muito bom vc me dar esse toque, não falei nada disso no pedido! Vou falar já! Quanto ao mecânico, desde que comprei a motoca, somente um põe a mão, super recomendado e até esse furo da bateria, não tive do que reclamar. Ele que se vire nos trinta, vou imprimir o tutorial e ele vai aprender mais uma. Ele já aprendeu montar reforço de quadro... e ficou muito bom, por sinal.

Editado pela última vez por Tuca70 em Qua Jan 29, 2014 1:54 pm, em um total de 1 vez.

Qua Jan 29, 2014 1:04 pm
XTZinha

Noellen escreveu:
Esse pessoal manja né Tuca :ok:

Se manja, Noellen! Que seria de mim sem eles! :applause:

Qua Jan 29, 2014 1:05 pm
XTZinha

Como não tive resposta da empresa acerca do meu pedido entrei em contato por telefone e tive a triste notícia que está em falta a bomba de combustível da Lander, sem previsão... ai que medo! Conversando com o Henrique ele me passou uma informação que, se eu soubesse antes, talvez evitasse o problema atual: a Lander não pode ficar no sol pois a bomba para de funcionar. No meu trabalho tinha duas opções, ou a moto ficava no sol, em segurança, ou na sombra, com risco de ser roubada. Escolhi a primeira opção e a bomba pifou! :crying: Fica a dica pros malacabados aí.

Qui Jan 30, 2014 4:52 pm
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Preta
Bom saber, pois a minha tem ficado no sol nos últimos 3 meses.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Qui Jan 30, 2014 5:02 pm
*Highlander*

Tuca tenta com estes caras do ML e ve quem tem, desculpa mas a Armageddon é muito boa, nunca imaginei que eles ficariam sem uma bomba destas :angry:

http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/bomba-de-gasolina-%28refil%29-faser-%2Flander_OrderId_PRICE

Sobre o lance de deixar a moto no sol é lenda urbana, eles manjam muito, mas é impensável uma moto não poder tomar muito sol :lol:

Qui Jan 30, 2014 5:04 pm
XTZinha

Marca de Capacete: TEXX
Vlw pela dica Tuca... A minha tem uns 2 meses no sol aki na empresa...amanha mudar pra sombra ;) e boa sorte aew na resolução do problema :ok:

Qui Jan 30, 2014 5:17 pm
Microlander

Marca de Capacete: NoRisk
Minha bomba original começou a pifar depois que rodava um pouco com a moto e esquentava. Troquei por uma ching, quer dizer importada :lol: , e deu pau de novo..... :angry: me enviaram outra e até agora tá de boa :riding: eu mesmo troquei seguindo o tuto :ok:

Seg Fev 10, 2014 8:20 pm
XTZinha

IPOROB escreveu:
Tuca tenta com estes caras do ML e ve quem tem, desculpa mas a Armageddon é muito boa, nunca imaginei que eles ficariam sem uma bomba destas :angry:

http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/bomba-de-gasolina-%28refil%29-faser-%2Flander_OrderId_PRICE

Sobre o lance de deixar a moto no sol é lenda urbana, eles manjam muito, mas é impensável uma moto não poder tomar muito sol :lol:

Não por isso, IPOROB! Vc já me ajudou tanto! Eu escolhi o vendedor melhor qualificado e perguntei se ele tem a mangueira com as braçadeiras, se tiver, vou comprar dele mesmo, do contrário vou esperar pela chegada da peça na Armageddon, que um dia vai chegar...rsrs e eu, enquanto isso, vou tratando a Landinha como se fosse um bebê que não pode tomar sol... kkkkk isso tá uma comédia! Cada hora do dia tem um lugar pra parar a moto, e quando já ta ocupado... ai ai :crying:
Quanto a moto ficar no sol... minha moto passava o dia inteiro no sol, e sol de Caraguá é sol de fritar ovo no asfalto! Acho que ajudou a estragar... e não custa evitar!

Sáb Fev 15, 2014 11:29 pm
Minilander

Marca de Capacete: Shark RS1
Tuca, Pode deixar no sol, basta ter um papelão para cobrir painel e outro para cobrir tanque/banco, sabe aqueles que dobram de um lado e de outro para cobrir as laterais?
Aqui em casa só o sol de 15 às 18 já castiga bastante... ao menos parece castigar, pois esquenta muito! mas como tem árvore, vou passar a colocar na sombra. :)

Ter Mar 04, 2014 8:49 am
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo