Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Jul 03, 2020 11:56 am

Responder  [ 6 mensagens ] 
Barulho quando a moto esquenta 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Vermelha
Marca de Capacete: preencher no perfil
Galera, minha 250x ta apresentando um probleminha chato, tem um barulho super irritante (ao menos pra mim) como um chocalho de cascavel bem constante, com a moto fria o barulho é beeem razoável quase que imperceptível, mas quando a moto esquenta, vixx, é o mesmo que estar me matando... tem um mecânico aqui próximo mas o mesmo é meia boca.... E como eu to sem grana pra levar a motoca agora na oficina e to meio preocupado com a situação, queria saber se não tem ngm aqui de Salvador-BA que pudesse me ajudar a ver isso, pq eu sinceramente pro lado de mecânica não to muito bem não, falta ferramentas e tal! Mas se não tiver alguém que possa chegar junto comigo pra ver isso que ao menos me indique um bom mecânico por aqui, ou até mesmo algumas maneiras que eu mesmo possa verificar para ter certeza do que é o problema e não ser enrolado por qualquer mecânico!

Qui Out 02, 2014 11:28 pm
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
brother, sua descrição do problema ficou muito vaga :sorry: :sorry: :sorry:

tá dificil saber: como e quando de fato o problema ocorre :angry:

explica melhor isso aí :ok:

Sáb Out 04, 2014 12:09 am
XTZinha

Andrei, depois que fiz o post acima eu rodei bastante com a moto e o barulho no qual me referia ficou mais forte!
depois de muito ler aqui no fórum e ver que poderia ser a biela e o quanto era complicado resolver levei em dois mecânicos aqui próximo de casa...
Ambos me disseram que poderia ser o eixo de comando depois de abrir a tampa e eliminar a possibilidade de ser a corrente de comando e que o barulho da biela era diferente... Isso como suspeita, não foram afundo para saber pois eu não to preparado financeiramente para tal serviço, um dos mecânicos disse que eu gastaria em torno de 1.000 reais no serviço do eixo! 150,00 de mão de obra e o resto de peça.

Alguma opinião sobre ?

Seg Out 06, 2014 5:18 pm
Moderador

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
Biela, eu já sofri desse mal :wall: :wall: :wall:

o barulho não depende de temperatura do motor, funcionou...ele começa! e fica mais evidente nas acelerações e retomadas. o meu começou em uma quinta feira....na segunda tava incomodando muito...e meu coração me dizia...é biela :angry: :angry: :angry: resultado... rodei em 1800 reais. pois aproveitei e fiz todo o motor :ok:

Ter Out 07, 2014 12:24 am
XTZinha

car**** :o
Eu estou me preparando pra mandar olhar a minha, mas to sem grana no momento para tal...
Será que não há possibilidade de ser o eixo de comando como os dois mecânicos suspeitaram ?
:s :s

Ter Out 07, 2014 11:30 pm
XTZinha

Então Andrei, tive a opn de um outro mecânico que me disse que poderia ser o acionador da corrente de comando que ta com a mola fraca e isso pode ser o causador do barulho.
Tenho tentado encontrar possíveis motivos para que não seja necessário fazer motor pq eu estou DURO! :down: :down: :down:
Então, vc acha que existe a possibilidade de ser isso mesmo ? tem esses acionadores paralelos de alguma marca confiável ou é melhor comprar logo o original ?

Sáb Out 11, 2014 1:47 pm
Responder   [ 6 mensagens ]