Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Jul 08, 2020 7:31 pm

Responder  [ 4 mensagens ] 
A saga das botas! 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: Texx MX Double Vision, Texx Br
Buenas muchachos.
Noves fora....escolher as botas vai virando uma tarefa difícil.
Eu sou novato nos paranauês....e minha experiência cresce a olhos vistos nas raladas e tombos vergonhosos.
Tenho o conjunto evo x11...uns capacetes razoáveis da texx....umas luvinhas de couro e plástico x11....e não tenho botas. Bom...não tenho botas de moto.
Tenho algumas de montanhismo....umas bem resistentes, aliás. E novas.
Mês passado dei uma ralada na estrada....saindo de um posto, causo ode óleo com areia que os sacanas deixaram na saída. Ralei uns 10 metros. Susto. A luva roeu até o talo. E mais nada. Como já disse em outro post por aqui....paguei pau pra X11. Mesmo. Estaria sem mãos e joelhos...e nada aconteceu com a jaqueta, que ralou muito ( o braço esfolou por entro dela ).
Agora as botas....
Bom...as botas que usava eram umas timberland véias ( não tive coragem de meter a finisterre no asfalto, confesso ), com caneleira de futebol e joelheira fox debaixo da calça troy. O que acertei.
Mas o raio da bota quase perdeu a sola...e ralou bem no bico....que é grosso.
Daí...chego em juiz de Fora e dá-lhe procura bota.
Conclusão:
Ou vc tem segurança...ou impermeabilidade...ou muito dinheiro no bolso. Das 3, uma.
Experimentei a leather evo, da mondeo. Na boa? Pode até ter impermeabilidade, ser bacaninha e tals.....mas não tava inteira com a ralada que dei. E vou ralar mermo.
Partindo dos pontos: Impermeabilidade sempre será temporária....e as fodonas são caras demais ( eu não dou 1000 cruzeiros num trem que vai ralar)....eu optei por molhar o pé. Ou usar as de montanha e táticas...certificadas com C.E ( ou a? )...enfim....mas com cadarço...mais baixas....e usar as polainas por cima.
Não conheço as marcas...e fuçando na net fechei compra dealguns modelos pra decidir essa semana: Acero ( me pareceu bonitinha,mais ordinária)...masnum modelo demoto mesmo...e de canis altos...com borracha...o que me desagradou.
Uma Vento ( Nômade ) muito f*** e resistente, mas não é pra moto....e é cara.
E descobri umas marcas...que achei bacanas à primeira vista.
Beretta, Albarus, Schio...
enfim...
Tou pendendo pra uma da Beretta...meio custon, na verdade...mas um calhau de robustez...e nessa black friday com um preço bacana.
Vocês conhecem essas marcas?
Detalhe...impermeáveis...só a mondeo, uma texx horrível, e as milipol da vento ( http://botasvento.com.br/modelo/comando/ )....essa pra cima de 450 conto...e como mesmo nível de segurança e resistência ou menos...mesmo...dessa beretta e da s Albarus que vi. Tou pendendo pela beretta ( http://www.kanui.com.br/bota-motociclis ... 20877.html ).
Vcs conhecem a reputação dessas botas?
Obrigado.
Abração procês.

Seg Nov 30, 2015 8:33 am
Perfil Visitar website do usuário
*Highlander*

Cara... Eu uso umas botas ortopédicas, digo, de motocross, da Pro Tork mesmo. Impermeabilidade, com polainas por cima. Uso apenas em trilha ou em viagem.

Num curso de pilotagem, aprendi que as características mais importantes são a limitação para torcer o pé (dobrar a ponta do pé para os lados, torcendo o joelho e os tornozelos) e a proteção do tornozelo, para não deixar o pé torcer lateralmente (dobrar o tornozelo, independente do àngulo de abertura dos pés).

Essas botas de motocross de 300 reais já propiciam isso. São muito duras. Demoram uns 20 usos para se assentarem no pé (o que pra mim levou uns 4 meses, já que eu fazia uma trilha por mês, ou menos, e algumas viagens).

As de Speed são mais caras, mas também têm esses limitadores. Prefira as que têm um esporâo (uma protuberância no calcanhar), que previnem contra choques no asfalto (muito comuns em queda de rodovia). Mas achei muito caras, mesmo...kkkkkkk

Tem uma que fica em torno dos 1000,00, mas é um meio termo entre bota de motocross (estrutura) com impermeabilidade e visual de bota de rua, que é a bota "Forma" (vários modelos, que não lembro).

Enfim.. eu preferi a proteção das botas de cross,que não é tâo grande como as de speed, mas muito melhor do que qualquer bota comum de moto. E certamente MUITO maior que uma bota de montanhismo.

Foi o maior custo x benefício que encontrei, no quesito proteção x dinheiro gasto.

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Ter Dez 01, 2015 2:07 pm
XTZinha

Marca de Capacete: Texx MX Double Vision, Texx Br
Valeu, Haendel...

Eu penso como vc.
Queria pegar uma de cross....e só não o fiz pelos relatos aqui do fórum ( que anda muito parado, não? Uma pena ).
Enfim...peguei uma custom da Beretta/Schio, que pela net me pareceu robusta, e com proteção de bico e calcanhar....além de ser uma bota que eu usaria em algumas ocasiões na cidade. Lembrando que uso sempre aquelas caneleiras com tornozeleiras e uma joelheira fox debaixo da Troy em viagens....que são sempre curtas....algo em 500 km de ida, em média.
Passando as festas e impostos, pego uma de trail.

ps: Off topic...Tive problemas de bateria com um bloqueador que coloquei...e a mecânica da yamaha daqui tirou o bloqueador, não indicando o uso do mesmo. Achei insólito...rs. Enfim...vou abordar o tema no tópico correto. Dá uma passada por lá essa semana e opina, ok?

Abração.

Ter Dez 01, 2015 3:56 pm
Perfil Visitar website do usuário
XTZinha

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
Marca de Capacete: Norisk FF389 Nevado
eu uso uma caterpillar com bico de aco, ate hj nao levei queda, mas parece ser bem resistente
na epoca ouvi algumem falar em bota de motocross com sola para motard

Dom Dez 06, 2015 8:01 pm
Responder   [ 4 mensagens ]