Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Jul 08, 2020 7:31 pm

Responder  [ 4 mensagens ] 
A saga das botas! 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: Texx MX Double Vision, Texx Br
Buenas muchachos.
Noves fora....escolher as botas vai virando uma tarefa difícil.
Eu sou novato nos paranauês....e minha experiência cresce a olhos vistos nas raladas e tombos vergonhosos.
Tenho o conjunto evo x11...uns capacetes razoáveis da texx....umas luvinhas de couro e plástico x11....e não tenho botas. Bom...não tenho botas de moto.
Tenho algumas de montanhismo....umas bem resistentes, aliás. E novas.
Mês passado dei uma ralada na estrada....saindo de um posto, causo ode óleo com areia que os sacanas deixaram na saída. Ralei uns 10 metros. Susto. A luva roeu até o talo. E mais nada. Como já disse em outro post por aqui....paguei pau pra X11. Mesmo. Estaria sem mãos e joelhos...e nada aconteceu com a jaqueta, que ralou muito ( o braço esfolou por entro dela ).
Agora as botas....
Bom...as botas que usava eram umas timberland véias ( não tive coragem de meter a finisterre no asfalto, confesso ), com caneleira de futebol e joelheira fox debaixo da calça troy. O que acertei.
Mas o raio da bota quase perdeu a sola...e ralou bem no bico....que é grosso.
Daí...chego em juiz de Fora e dá-lhe procura bota.
Conclusão:
Ou vc tem segurança...ou impermeabilidade...ou muito dinheiro no bolso. Das 3, uma.
Experimentei a leather evo, da mondeo. Na boa? Pode até ter impermeabilidade, ser bacaninha e tals.....mas não tava inteira com a ralada que dei. E vou ralar mermo.
Partindo dos pontos: Impermeabilidade sempre será temporária....e as fodonas são caras demais ( eu não dou 1000 cruzeiros num trem que vai ralar)....eu optei por molhar o pé. Ou usar as de montanha e táticas...certificadas com C.E ( ou a? )...enfim....mas com cadarço...mais baixas....e usar as polainas por cima.