Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Dez 03, 2020 3:28 pm

Responder  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
Reposição alternativa de peças 
Autor Mensagem

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Marca de Capacete: norisk 391 flame dog
Nando DB escreveu:
Estou com minha Lander 2007 a quase dois mêses e estou tendo dificuldade em encontrar o interruptor de freio dianteiro,alguem sabe algum que eu possa adaptar,só lembrando que na minha o interruptor é aquele que é encaixado perto da manete e já vem com o cabo,pois nas landers mais novas o interuptor é 1 chave quadrada onde ligam dois fios!

Vou deixar uma dica para você. Eu estava com o mesmo problema só que no interruptor do freio traseiro , rodei a General Osorio inteira perguntando pela peça inclusive em duas lojas que trabalham com peças originais e nada, ninguém tinha e nada de solução. Quando voltei pela segunda vez levei a peça e numa loja do lado da Space 1 esqueci o nome da loja mostrei a peça e na hora eles falaram , que era a mesma peça da ybr, peça não original 10 reais ( original pelo que soube era 28) e a unica coisa e que a mola precisei usar a da peça antiga. mas ficou perfeito. entao a dica é ou vai com a peça em lojas pois somente pelo nome os vendedores não conhecem e vendo a peça eles "matam" na hora ou lhe dão opções.
Boa sorte. :ok:

===============================================
Imagem

Sáb Mar 16, 2013 10:49 pm
Perfil ICQ
Microlander

Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
Marca de Capacete: LS2 Warrior Branco/Preto
Fala galera tudo blz?

Estou precisando trocar minha roldana do acelerador. Pelas pesquisas parece que o da xtz 125 e dt 180 servem. Alguem ja utilizou alguma diferente da original?

Obg.

Fotos da X e do Capacete(Minha apresentação desapareceu...)

Dom Jul 14, 2013 1:23 am
Microlander

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: NoRisk
Aê galera troquei o punho esquerdo (luz) e acabei comprando o da Ybr 2006-09. A fiação é a mesma, porém a única adaptação é que precisa "esticá-la", ou seja, cortar os fios e emendar um pequeno pedaço para poder alcançar o conector. Comprei um da Scud, que por sinal parece ser muito bom, e é uma saída para quem tem dificuldades para encontrar os da Lander. Obs: ao observar os fios irá perceber que está "faltando" o fio preto, que é o da buzina, mas ele está junto ao conector do farol, que tem esta perna para a buzina. Postarei uma foto para explicar melhor.

Sáb Jul 27, 2013 12:30 pm

Marca de Capacete: Helt
Alguem tem ideia de algum escapamento original, que dê pra usar na lander? cansei do esportivo, e o escape da lander original tá dificil de achar!

Qua Jul 31, 2013 11:59 am
Megalander

Moto: Yamaha Lander Azul
Coyote Thow ways.

Esse vc tem as 2 opções, tem o ronco esportivo (muito show) e tem a parte fechada que chega a ser mais silencioso que o da própria Lander.
Eu particularmente gostei muito do original, coloquei uma curva BRC (pelo fato dela ser inox) mas a ponteira mantive original..

Dom Ago 04, 2013 9:57 pm

Marca de Capacete: Mormaii On Road Street
[quote="Wesley Fernando"]Retentor do garfo da bengala

Mesmo da tornado, falcon, Cbr600 98.

R$ 15,19

Wesley, sabe se o retentor da 250X é o mesmo. Um mecânico me falou que é diferente.
Alguém tem a numeração e a marca do retentor. Em Santos existe uma casa que só vende retentores e é bem mais barato que em qualquer loja de peças, tendo essa referência conseguiria comprar um produto de qualidade e com preço baixo.
Obrigado!

Seg Ago 12, 2013 6:59 pm
Moderador

Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: GDR-SHORTCANE MX310
creio que os retentores são os msm! afinal....copo e bengala são nas mesmas medidas.... identicas não tem por que os retentores serem diferentes

Seg Ago 12, 2013 10:39 pm
Microlander

Bom galera, como todos sabem às vezes é bem difícil de se achar alguma peça original para a lander, e comigo não foi diferente. Tive um problema com o interruptor de luz e acabei comprando o da Ybr 2006-09 como dito antes. Segue as fotos do que tive que fazer para poder usar, nada de mais, e paguei R$33,00 pela peça

Imagem

Imagem

Imagem

Usei uma chave L 8 e uma allen que não sei o número....rsrs para retirar a carenagem lateral, como já tinha mexido outras vezes não retirei totalmente pq não achei necessário, mas fica a opção para cada um.

Imagem

Os fios que irão emendar os originais estão na mesma cor, exceto o rosa que não achei e comprei o vermelho, aconselho a fazer um por um para não haver erro. Serão necessários 3 pedaços de fio marrom, um vermelho, um azul, um verde, um preto (todos com 15cm) e outro preto com 20cm.

Imagem

Retire a carenagem esquerda (aba do tanque) e verá algo como o mostrado na próxima imagem.

Imagem

Deverá cortar esta parte de borracha de modo que possa reutilizar depois, como mostrado na próxima imagem.

Imagem

Solte os plugs e depois retire a interruptor velho com uma chave phillips. Veja por onde passam os fios entre o guidão, pois deverá ser o mesmo com o novo. Vamos para as emendas.

Imagem

Este é o conector com capa plástica, não corte muito junto à ponta para não ficar difícil o trabalho, faça um por um, preto, azul, marrom e marrom com branco. Isole com fita.

Imagem

Estes plugs são soltos, faça um por um, rosa (vermelho), verde e marrom. Isole com fita.

Imagem

Este é o plug que irá no farol, note que somente um fio irá ser emendado, que é o preto, pois ele irá até a parte da aba do tanque (fio da buzina) e ele será aquele maior.

Tudo pronto, instale o interruptor no guidão mas CUIDADO para não se enganar com os parafusos de encaixe que são dois, um maior que o outro, caso troque acabará trincando a parte da frente do interruptor... :hammer:

Imagem

Retire o farol com uma chave L 10, um parafuso de cada lado perto dos piscas, acabei esquecendo de fotografar....mas é coisa simples. Todo mundo já deve ter trocado alguma lâmpada. Passe os fios pelo mesmo lugar onde estava e conecte o plug do farol. Aquele fio preto que sai do farol, passe ele por dentro, junto aos outros e conecte tudo como mostrado na próxima imagem.

Imagem

Coloque o protetor de borracha de volta, prenda com fita isolante e se necessário também os fios, para não ficarem "soltos". Eu optei por cortar um pouco a capa do chicote do interruptor novo, para dar mais mobilidade, e depois juntei de novo com a fita. TESTE os botões, tudo deverá estar funcionando normalmente, aí é só colocar o farol no lugar e prender a aba do tanque.

Imagem

Aqui outra visão do interruptor com destaque pro up da manopla :lol:
Qualquer coisa só perguntar. Falowwww

Ter Ago 13, 2013 12:54 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XT 600E
Acho que o tubo do acelerado so da lander mesmo pois tem o cabo de retorno e dt e xtz 125 nao tem...

Wellington escreveu:
Fala galera tudo blz?

Estou precisando trocar minha roldana do acelerador. Pelas pesquisas parece que o da xtz 125 e dt 180 servem. Alguem ja utilizou alguma diferente da original?

Obg.

Ter Set 24, 2013 9:51 pm
Microlander

Um dia desses acabei levando um capote :muleta: e tive que trocar o bloco do farol porque um dos parafusos de fixação quebrou... Como tava apertado acabei comprando um paralelo e na primeira ducha entrou muita água.... :angry: só faltou aparecer um bagre nadando............ Vou tentar reforçar a cola pra ver se resolve o problema.

Qua Out 02, 2013 6:58 pm
Minilander

Marca de Capacete: Shark RS1
Cromado,

Obrigado pela informação. Essa chave não é como o modelo original, na parte estética, certo?

Alguém sabe se há um modelo paralelo para a Lander? (Interruptor de luz)
Vi o :
http://www.motomoura.com.br/Produto-PEC ... 15115.aspx

mas... acho que se serve para a fazer, não dá para a Lander. Fiz encomenda por uma loja mas não veio, ou não foi localizado. Tentei fazer por outra loja, mas me foi informado que não existe. Numa terceira havia, mas na hora de instalar não foi pois o mecânico disse que não daria certo, e que o produto esta cadastrado errado, não daria para Lander. Essas três, Dani, Enéias e Motos Mais, estão entre as maiores do DF... Comprar pela internet para depois ter que devolver não é bom.

Se não houver, então... em útlimo caso faço a emendação de fio, como o Cromado.
Obrigado, Luiz

Sex Jun 20, 2014 12:23 pm
Perfil Visitar website do usuário
Microlander

É Luiz, de tanto procurar paralelo e não achar resolvi emendar fiação mesmo. Apesar das ressalvas resolveu meu problema e com economia de dinheiro.

Qui Jun 26, 2014 8:00 pm
XTZinha

Marca de Capacete: TEXX
Galera to com uma duvida cruel....
a landoca tah precisando trocar as buchas da BALANÇA..como todos nos sabemos na CC eh dakele jeito ( :scared: :crying: )
Encontrei alguns paralelos...porem estranho o material..vou colocar abaixo 2 sites em q encontrei e tem materiais q aparentam ser de "plastico" são assim msm ou não?

http://www.krmotopecas.com.br/det_produto.php?pro=2111

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... has-15-_JM

http://motomoura.com.br/Produto-PECAS-P ... 11651.aspx

Vlw!

Sex Jun 27, 2014 12:20 pm
XTZinha

Marca de Capacete: TEXX
Ninguém sabe dizer? OU pode ser tbm onde já compraram...aceito propostas!

Qua Jul 02, 2014 5:28 pm
XTZinha

Moto: Yamaha XT 600E
Marca de Capacete: NASA
Reparo do cilindro mestre, freio traseiro, alguém sabe algum compatível com a Lander?

Seg Set 01, 2014 4:06 pm
Responder   [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo