Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Jul 09, 2020 3:22 pm

Responder  [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Lander 2016 
Autor Mensagem
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Preta
andrewr escreveu:
Pessoal,
Voltando ao assunto kkk, depois de tanta "treta" como agente fala aqui, vou dar uma pesquisada, realmente pra mim que vou financiar uma parte do valor da moto vale mais uma zero, seja qual for, pois o o juros será menor, então vou dar mais uma pesquisada.
Na minha lista está a lander, landeré, xre e uma totalmente nada a ver com as trails uma z300 da kawasaki.
A lander acho muito bonita e pelo que achei na net, e conversei com que tem aqui, a moto é confiável. A landeré é mesma coisa, mas acho feia kkk.
A Xre tem aos montes aqui, em geral o pessoal não tem problemas, mas com o tanto de gente falando em trinca de cabeçote e apagão deixa o cara receoso.
Entre yamaha e honda aqui na real honda tem a vantagem de quantidade de CC, dessa forma temos mais honda na rua, consequentemente mais peças.
Sei das vantagens da xre sobre a lander, porém o medo de levar azar é grande também, e devo dizer que eu tenho uma "maldição", comprei um fox zero em outubro passado e já troquei volante, controle do vidro elétrico, bomba de combustível e agora estou esperando uma peça de reposição para o ar condicionado que parou de funcionar oO...mas a garantia sempre fez seu papel.
A kawa z300, é o mesmo motor da ninjinha 300, acho a z300 muito linda, sei que deve ser super desconfortável, mas convenhamos acho muito fod@, porém existe uma CC que fica a uns 100km daqui, e peças? Tenho medo de ter problemas com peças e talz.
Já fucei muito no fórum antes mesmo de me registrar, e em outros fóruns em relação aos tutoriais de troca de óleo, pastilha de freio, fluído de freio, e estou tentando aprender alguma coisa a mais, quem sabe vire um hobby? kkk
Enfim não se stressem ai de besteira que isso da cabelo branco e úlceras...vamos levar na zueira e deixar assim
*não entendo nada de motos, estou aprendendo nos fóruns o que posso pra tentar fazer a escolha certa
[]s a todos

Há concessionárias que fazem um bom serviço. E há até algumas situações em que o preço é justo (caso da troca de óleo, por exemplo, pelo menos do Distrito Federal). Nada é absoluto, nem a afirmação geral de que concessionária é pagar caro por serviço ruim.

No entanto, saber fazer as coisas na moto é uma "arma de sobrevivência". Afinal, há trechos em estradas, em que até um posto de gasolina é luxo e vc tem que saber pelo menos colocar a moto para rodar, sempre que isso for possível. E vc só vai aproveitar um golpe da sorte se tiver habilidade (isso é Maquiavel básico: ele diz que a fortuna, ou a sorte, é mulher e gosta de homens virtuosos, que estão preparados para agradá-la e tirar dela tudo o que tem de bom..kkkkkk). Se vc não tiver conhecimento, pode ficar na mão, com sede, fome e 150 Kg de moto pra empurrar, por causa de um mero fio solto, uma mangueirinha perdida, uma corrente arrebentada, um pneu furado, um paralama cheio de lama travando a roda e vc sem chave para tirá-lo fora..kkkkkkk.

No mais... há anos que "brigo" sem sair da zoeira, enquanto que alguns dos meus interlocutores estão brigando e se estressando de verdade... Demora uns anos para adquirir isso.kkkkkkk Mas gasta energia, também... Ficar um dia inteiro fazendo isso diverte, mas cansa um pouco...kkkkkk

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Qua Jul 01, 2015 10:01 am
*Highlander*

stuart escreveu:
Lander Dottori,
Foram criticas pessoais, mas alguns poraki parece gostar de ser "mulher de malandro" desses lixos de tanto que defendem eles, eu estava na minha o tempo todo ate começarem os insultos.
Sobre as criticas da moto em nenhum momento disse que ela e perfeita e não precisa de melhorias, para mim é uma boa moto e atende bem minhas necessidades. Mas alguns poraki que falaram que ela e a pior moto por frustação, não pela razão.
Toda lander estraga a suspensão apos uma ano? acredito que não, então não pode ser colocado como um problema pontual.
Só uma duvida...
Qual moto vc tem atualmente?

Discutir de maneira passional (principalmente pessoal) não é muito masculino...

Enfim... Minha impressão sobre vc, eu não disse hora nenhuma (nem muda nada na discussão). Não o insultei. MAS PASSIONALMENTE, VC ACHA QUE SIM.

Ninguém falou, como vc afirma, que a Lander é "a pior moto" (tá citado ali acima, para evitar edição..rs). MAS PASSIONALMENTE, VC ACHA QUE SIM.

Quem teve Lander por anos, não perde a liberdade de falar de Lander muitos anos depois de vendê-la. MAS PASSIONALMENTE, VC PERGUNTA QUAL A MOTO E SE TEM LANDER ATUALMENTE, COMO SE ISSO FOSSE UMA CREDENCIAL PARA DISCUTIR SOBRE LANDER.

A propósito, a Lander teve, sim, uma evolução na suspensão traseira. O problema das buchas do link (não se ofenda... é problema com a Lander.. não com o stuart) foi resolvido com a adoção de rolamentos no lugar das buchas. Não sei precisamente em que ano foi... chuto 2012 ou 2013. Essa é a maior evolução técnica da Lander, desde o lançamento.

Também teve, a partir de 2009, a adoção de correção por sonda lambda. Pessoalmente, apesar de ser uma evolução técnica, acho que o ganho de consumo e potência foi ínfimo e a injeção ficou mais vulnerável a falhas (a injeção da 2008, sem sonda, não era muito sensível a pequenos problemas, variação de combustível, etc.)

Abraço,

Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.

Qua Jul 01, 2015 10:17 am
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
haendel escreveu:
Na segunda-feira, deixaram de me atender, desligaram o telefone na minha cara 3 vezes e eu reclamei na Yamaha (infelizmente, esse comportamento de ovelhinha que acredita na rede Yamaha é um protocolo a ser seguido,quando queremos comprovar o desleixo da fabricante). Nenhum esclarecimento foi prestado a mim. A Yamaha (e apenas grassas a uma intervenção do RFAuditor junto a um conhecido dele na fábrica) foi quem me deu a notícia de que eles venderam a moto para outra pessoa. Portanto, não me venha falar em concessionãria, nem citar a Red Baron como exemplo, pois tratam cliente como lixo até mesmo antes de vender, que dirá na hora de entregar um serviço. Comprei o que não queria (Ténéré com ABS e Nova) com um desconto mequetrefe, gastando mais do que gostaria para comprar a Ténéré semi-nova, sem ABS.

Bem lembrado Haendel!!!

A Red Baron te sacaneou nessa história, detalhe que vc sairia de Brasília pra buscar a moto em SP. Aí vc vem para SP e a moto não está lá, patifarias padrão Yamamerda.

Stuart,

Vc se acha o inteligentão dizendo isso e aquilo, mas nem montar a porra de um escapamento deve saber, afinal conforme o manual tem que usar o torquímetro, mas tudo feito por um profissional especializado.

Achei na net sua foto na concessionária

Imagem

t+

Qua Jul 01, 2015 10:51 am
Lander

Moto: Honda XL 700V Transalp
Marca de Capacete: LS2
:lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Tenho uma transalp que me dá muita alegria graças aos aprendizados com a lander (que não é ruim e nem boa). E se sua pergunta foi com o intuito de ver "minha credencial"............. :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Só lamento

Haendel, meu caro, creio que nem todos entenderão sua piada.

Abxxx

Lander 2011 preta (R.I.P.)
Intruder 125 2007 preta (R.I.P.)
Transalp 2011 branca
Xr200r 2002 vermelha

Dottori

Qua Jul 01, 2015 2:16 pm
*Highlander*

kkkkkkkkkkkkkk Não foi piada, não....rs Mas... AGORA é.....kkkkkkkk Eu autorizo essa interpretação... Posso mostrar a credencial pra isso..kkkkkkk

Abraço,

Qua Jul 01, 2015 2:33 pm
Hiperlander

Moto: Suzuki DL-650 V-Strom
Marca de Capacete: preencher no perfil
Não tenho muito que reclamar porque não levo em concessionária, mas são tão competentes que nas "revisões" de garantia queriam me cobrar por 4 lts de óleo para troca, o respeito com o consumidor é tanto que com menos de 3.000 km a balança começou com o inhec inhec :angry: conversei com uns Brothers aqui experientes em trilha e que só usam motos de alto padrão ( se é que sei o que é isso :lol: ) olha o que um deles me disse 'Alexssandry, moto não vem lubrificada de fabrica, quando compramos as motos mandamos desmontar e lubrificar' bom, foi o que fiz, na concessionaria queriam me cobrar mais de 400 pilas para o serviço, levei em um mecânico conhecido e de confiança que fez o trampo, lubrificou balança, link e caixa de direção e me cobrou 80,00 a moto tá com 18000 km e só alegria, agora me pergunta se volto na concessionaria para algum serviço :wink: só volto lá para comprar peças e olhe lá porque na net ainda consigo mais barato :D

Tudo posso naquele que me Fortalece. Fp 4:13

Qua Jul 01, 2015 4:58 pm
XTZinha

Marca de Capacete: Original Yamaha
haendel,
Já pensou que esse problema que vc anda tendo com as cc pode ser vcs, pois há dez anos levo as yamahas lá e nunca tive problemas (na oficina), sempre fui bem atendido lá, chego com humildade lá falando de possíveis problemas e causas, mas só pelo ar de soberbia de vcs, da para ver que vcs chegam la querendo dar aula de mecânica e falando onde é o problema e qual ea a solução, calma lá, não e assim que um bom profissional foi treinado a consertar uma moto. Me imagino sendo o chefe de oficina e vindo uns “zé ninguém” querendo cantar de galo, ia dar canseira e prestar um mau atendimento para assim não voltar mais . Na questão de venda, não venha com hipocrisia, pois acredito que já deve ter vendido veículos, quantos caras não fala que vai comprar o veículo (segura para mim, tira o anuncio, etc) e na hora “H” pula fora.. Quem tem uma experiência sabe como a coisa funciona, não segura nada para ninguém, quem chegar com a grana primeiro leva.
Como cite e ate vc”colou” na postagem, “maus funcionários e picaretas tem em todos lugares, não se pode generalizar”. La na red baron podem me fazer uma cagada? Logico que sim.. Mas tenho que levar em conta as coisas boas que foram feitas durante 10anos, não posso dar “chiliques” por uma situação excepcional, pois mesmo eu tendo a ciência que o shoji mesmo com um currículo exemplar pode vim a dar um deslize, agora imagine os “marreta de bairro” e amadores de fundo de quintal. Excelentes profissionais tem em muitos lugares, ache o seu e não critique os demais.
Isso de aparecer defeitos na moto s na CC com vc e os demais não é um sinal que a motos esta sendo revisada? A política na CC é simples: a peça não presta e esta fora do padrão, troca! Infelizmente eles não falam oque vcs querem ouvir, nos oficinas “marretas” e conserto de fundo de quintal se a peça não presta, da uma lixadinha, uma batidinha que fika nova! Na cc não existe gambiarras (em teoria), mass e acontecem coisas do “podres” em CC, imagina nas oficinas de bairro que não tem uma bandeira de marca a zelar. Moto e para quem pode, não para quem quer, não tem grana para arcar com sua manutenção, vai quebrar a cara várias vezes.

Qua Jul 01, 2015 10:45 pm
XTZinha

Lander Dottori
Peguntei só por curiosidade e uma análise psíquica, que funciou mto bem... E Lamento por vc ter vendido a lander, pois onde sua atual moto vai, a lander demora um pouco mais mas chega.. Mas onde a lander chega, sua moto não chega nem em sonho...
Desculpe, tive que ser realista e quebrar as pernas..

Qua Jul 01, 2015 10:47 pm
XTZinha

Meninas, sei que vcs estão mto exautadas......Enquanto vcs estavão se ruminado em odio hj aki, eu estva curtindo minha lander indo ate passa quatro.
Procurem algo melhor para fazer alem de fikar batendo boca com macho em forum...Infelizmente vou ter que deixar vcs falando sozinhas, pois quero discutir sobre Moto/landers poraki.
Desculpe, mas nem vou mais ler as postange de vcs por não ter nada de util nelas...
Abraços...

Qua Jul 01, 2015 10:53 pm
*Highlander*

Moto: Honda XRE 300
Marca de Capacete: GDR MX 311/Scorpion Exo 500
esse doente ainda ta ativo, não acredito.

Ou esse lixo é um fake antigo enrustido que foi zuado por aqui e voltou

Ou nem moto tem ja que só escreve escreve e não sai nada que se aproveite

uma coisa é certeza, é um baita cretino e desocupado

e SE por possibilidade tal criatura existir que não apareça em nenhum de nossos encontros ou viagens, dispensamos tal tipo ao nosso lado, e ja que voce convidou Alexssandry se vira voce com essa :calado:

amigos na boa ja deu, ignorem isso ai, deve ta se achando o sei lá o que, ou acabou o remédio, devemos entender :wall:

Qua Jul 01, 2015 10:56 pm
*Highlander*

Moto: Outros Modelos
Esse imbecil só pode ser nego zuado da antiga.
Com certeza aloprei esse Zé Mané.
Para usuários que nem vc o melhor fórum é o:
http://www.tenereclub.com.br
Moderador de lá é igual a vc, um cretino chorão.
O Helano ficava de viadagem igual vc aqui, não aguentou a zueira e criou um fórum só pra ele, só pq não virou moderador aqui.
Choro é livre pra vc puxa saco de mecânico.
:crying: :crying:

Qui Jul 02, 2015 1:02 am
Lander

Moto: Honda XL 700V Transalp
Marca de Capacete: LS2
Análise psíquica?

Aonde uma chega a outra não?

Mano........melhor ficar quieto pois você não entende o que é isso aqui.....um grupo de amigos....o Haendel foi educado com você dizendo sobre sua passionalidade......serei direto pois você me parece uma besta.......

Estou me lixando pra moto e pra como vc pilota.....Você é arrogente e não enxerga um palmo na frente do nariz

Quem disse que alguém aqui chega querendo dar aula pra outro alguém? Apenas experiência acumulada.

Sobre o ser direto.......agir passionalmente é coisa de menina

Bons passeios e quem sabe nos trombamos na estrada.....mas não é um convite, não gostei do seu papo

Lander 2011 preta (R.I.P.)
Intruder 125 2007 preta (R.I.P.)
Transalp 2011 branca
Xr200r 2002 vermelha

Dottori

Qui Jul 02, 2015 2:24 am
*Highlander*

stuart escreveu:
haendel,
Já pensou que esse problema que vc anda tendo com as cc pode ser vcs, pois há dez anos levo as yamahas lá e nunca tive problemas (na oficina), sempre fui bem atendido lá, chego com humildade lá falando de possíveis problemas e causas, mas só pelo ar de soberbia de vcs, da para ver que vcs chegam la querendo dar aula de mecânica e falando onde é o problema e qual ea a solução, calma lá, não e assim que um bom profissional foi treinado a consertar uma moto. Me imagino sendo o chefe de oficina e vindo uns “zé ninguém” querendo cantar de galo, ia dar canseira e prestar um mau atendimento para assim não voltar mais . Na questão de venda, não venha com hipocrisia, pois acredito que já deve ter vendido veículos, quantos caras não fala que vai comprar o veículo (segura para mim, tira o anuncio, etc) e na hora “H” pula fora.. Quem tem uma experiência sabe como a coisa funciona, não segura nada para ninguém, quem chegar com a grana primeiro leva.
Como cite e ate vc”colou” na postagem, “maus funcionários e picaretas tem em todos lugares, não se pode generalizar”. La na red baron podem me fazer uma cagada? Logico que sim.. Mas tenho que levar em conta as coisas boas que foram feitas durante 10anos, não posso dar “chiliques” por uma situação excepcional, pois mesmo eu tendo a ciência que o shoji mesmo com um currículo exemplar pode vim a dar um deslize, agora imagine os “marreta de bairro” e amadores de fundo de quintal. Excelentes profissionais tem em muitos lugares, ache o seu e não critique os demais.
Isso de aparecer defeitos na moto s na CC com vc e os demais não é um sinal que a motos esta sendo revisada? A política na CC é simples: a peça não presta e esta fora do padrão, troca! Infelizmente eles não falam oque vcs querem ouvir, nos oficinas “marretas” e conserto de fundo de quintal se a peça não presta, da uma lixadinha, uma batidinha que fika nova! Na cc não existe gambiarras (em teoria), mass e acontecem coisas do “podres” em CC, imagina nas oficinas de bairro que não tem uma bandeira de marca a zelar. Moto e para quem pode, não para quem quer, não tem grana para arcar com sua manutenção, vai quebrar a cara várias vezes.

Cara... vc está partindo de um monte de premissas erradas.

NO meu caso, a venda estava FECHADA. Olhei a moto, FECHEI, provei a ficha e tinha HORA MARCADA PARA ASSINAR A PAPELADA. A moto estava VENDIDA, no sábado.

Como vc poderia saber que eu cheguei lá, mandei eles tirarem o anúncio, segurar a moto pra mim e queria pular fora?? Porque vc, com sua falsa humildade, foi soberbo e PRESUMIU isso...kkkkkk

Como vc poderia saber que minha revisão mal feita decorreu de peças que eu não autorizei a trocar??? Mais uma vez, seu discurso de humildade, que só se aplica aos outros, te fez PRESUMIR isso novamente. Só que dessa vez vc quase acertou....kkkkk Eu não autorizei trocarem os pneus... mas o que isso tem a ver com o guidão vir folgado, os manicotos virem apertados, a direção imprecisa (não estava assim antes da revisão, mesmo com pneus velhos) e descarregando bateria?

Chegou ontem e quer fazer "análise psíquica", quer ser o experiente("quem tem experência sabe"), quer ser até aquele que pode mais que os outros ("moto é pra quem pode", "não tem grana pra manter, vai quebrar a cara")

Cobrar humildade sem exercitá-la só tem um nome: hipocrisia.

Quer acreditar no MITO de que as concessionárias SEMPRE têm o monopólio do know how? Quer acreditar que toda oficina não-autorizada é "marreta"? Quer ignorar o fato de que o mercado de manutenção de motos é único, sendo alguns do ramo contemplados com a bandeira da concessionária e outros não (uns porque não conseguem e querem, e outros porque não querem trabalhar com a fabricante proque não compensa praticar a desonestidade que elas impõem em tro ca da "bandeira"?

Ótimo. Problema seu, meu senhor.

Abraço,

Qui Jul 02, 2015 8:57 am
Hiperlander

Moto: Suzuki DL-650 V-Strom
Marca de Capacete: preencher no perfil
IPOROB escreveu:
Alexssandry se vira voce com essa :calado:

Eu só quis amenizar as coisas Pororó :D

Dottori, a Lander é melhor que sua moto :lol: :lol: :lol:

Tudo posso naquele que me Fortalece. Fp 4:13

Qui Jul 02, 2015 9:47 am
*Highlander*

kkkkkkkkk Dottori... Realmente... Transalp, cara?..kkkkkkkkkk

Abraço,

Qui Jul 02, 2015 9:49 am
Responder   [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo